sexta-feira, 10 de abril de 2020

Presidente do Atlético acha que futebol não volta antes de julho e justifica redução salarial: "Para sobreviver"

Foto: Bruno Cantini/Divulgação/Atlético
O presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara, está pessimista quanto ao retorno do futebol em curto prazo devido à pandemia do coronavírus. Na opinião do mandatário, as atividades esportivas não devem voltar antes de julho. O dirigente alvinegro se baseou em uma declaração do presidente da Fifa, que disse que a saúde está em primeiro lugar.

“Gostaria de dar uma notícia boa para a torcida, de dizer que a gente voltará a ter jogos em maio e que depois das férias, no dia 20 de abril, os jogadores voltarão a treinar normalmente. Mas eu não posso fugir daquilo que é a realidade, pelo menos a minha realidade. Enxergo a coisa de forma muito pessimista”, disse em entrevista à Itatiaia.

“Quando a gente vê o presidente da Fifa – não estou dizendo que ele tem ou não razão – dizendo várias e várias vezes ‘a saúde em primeiro lugar’, ele deixa claro que a entidade máxima do futebol, e obviamente as confederações e federações vão na mesma linha, não vai permitir o acontecimento de jogos sem que haja uma liberação do esporte pelas organizações responsáveis pela saúde, como a OMS (Organização Mundial da Saúde) e o Ministério da Saúde, no caso do Brasil”, completou.

Preocupado com as finanças do Atlético com a paralisação, Sette Câmara anunciou, no fim de março, a redução de 25% dos salários de todos os funcionários que recebem acima de R$ 5 mil. De acordo com o mandatário, a medida foi necessária para o clube “sobreviver” até passar o período crítico e o futebol voltar.

“A gente gosta de falar de futebol, de contratação, de jogos. Mas, infelizmente, estou tendo um momento muito duro à frente do clube. Confesso que nunca gostaria de passar por isso. A expectativa é que a gente possa voltar logo, mas sabendo que, por outro lado, temos que ter os pés no chão e imaginar que o futuro pode não ser logo ali, temos que sobreviver até o outro lado do túnel. Essas medidas foram tomadas pensando nisso”, afirmou.

Sette Câmara acredita que o momento é para as pessoas ficarem isoladas e não pensar em volta do futebol. “Eu confesso que não tenho opinião sobre isolamento vertical ou horizontal. O que penso é o seguinte: prefiro estar em casa, que meus parentes estejam em casa, que meus amigos estejam em casa, que a minha torcida esteja em casa e que o meu povo esteja em casa. Hoje, me parece ser o mais sensato”, frisou.

Após apresentar os seus argumentos sobre a situação provocada pela pandemia, o presidente atleticano sintetizou: “Diante de todo o quadro, acredito que o futebol não volte antes do mês de julho. É uma opinião, achismo, pode ser que mude”.

Rádio Itatiaia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.