sábado, 6 de julho de 2019

Três pessoas são presas e uma adolescente é apreendida em operações da PC no Vale do Aço

Wallace Miranda / Inter TV dos Vales
G1 dos Vales

Três pessoas foram presas e uma adolescente apreendida durante duas operações nessa sexta-feira (5) no Vale do Aço. Em Caratinga, a Polícia Civil prende um homem de 47 anos durante uma investigação de roubo de cargas; em Ipatinga, um casal foi preso e uma jovem de 16 anos apreendida por suspeita de tráfico de drogas.

Segundo a PC, no caso da prisão do homem em Caratinga, a suspeita é que o autor fazia parte de uma quadrilha que atuava em roubo de cargas na região. Com ele, que tem passagens pela polícia e já cumpriu pena por tráfico de drogas, foram aprendidos móveis roubados.

Ainda de acordo com a polícia, a quadrilha atuava principalmente na cidade de Rio Casca e escolhia de forma aleatória as cargas que seriam roubadas; ao todo foram registradas 14 cargas roubadas pelo grupo. O homem foi encaminhado à penitenciaria Dênio Moreira de Carvalho, em Ipaba; os outros envolvidos ainda estão sendo investigados pela PC.

“Eles abordavam os caminhoneiros, efetuando disparos de forma muito violenta, rendiam os motoristas e forçavam a parada. Depois disso eles assumiam a direção do veículo, levavam até um local específico, onde faziam o transporte da carga”, explica o delegado Eduardo Vinícius.


Ipatinga

Já em Ipatinga, após denúncia de moradores do Bairro Bom Jardim, a polícia conseguiu identificar a residência de um casal suspeito de tráfico de drogas. No local, a polícia apreendeu buchas de maconha e materiais utilizados na comercialização dos entorpecentes. Uma adolescente que estava na casa também foi apreendida. O homem foi encaminhado à penitenciaria e a mulher ao Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp), em Ipatinga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.