quinta-feira, 11 de abril de 2019

Igor Fraga vive expectativa para início de temporada na Fórmula 3 Regional Europeia 2019

Foto: Arquivo Pessoal
Piloto de Ipatinga atuará pela equipe RP Motorsport e terá como companheiro o mexicano Raul Guzman; primeira corrida será neste domingo, 14, na França

O ipatinguense Igor Fraga se prepara para mais um desafio na sua carreira, na temporada da Fórmula Regional Europeia – FREC, que se inicia no próximo dia 14 de abril. O piloto do Vale do Aço atuará pela equipe RP Motorsport e terá como companheiro o mexicano Raul Guzman.

Igor foi campeão brasileiro de Fórmula 3 em 2017 nas pistas e no mundo virtual tem a conquista da Copa das Nações de GT Sport do ano passado, ocasião em que o piloto recebeu o reconhecimento de ninguém menos que o campeão de F1, Lewis Hamilton. O piloto também foi campeão da McLaren Shadow, em janeiro deste ano, e passou a integrar o programa de desenvolvimento eSports da escuderia.

Em entrevista ao GloboEsporte.com, Igor falou da expectativa de correr pela primeira vez em solo europeu e de como tem sido mais um momento de crescimento profissional.

- Eu estou muito contente por competir esse ano na Europa, porque é um sonho que eu tenho desde pequeno, de chegar na Fórmula 1. E eu estou começando a redirecionar o meu caminho e realmente alinhar com o meu sonho, após tudo o que aconteceu ano passado, tanto no real quanto no virtual.

Ao lado de Igor Fraga, a Fórmula Regional Europeia contará com outras grandes promessas do automobilismo, como Enzo Fittipaldi, neto de Emerson Fittipaldi, e David Schumacher, filho de Ralf Schumacher. Aos 20 anos, Fraga acredita que será o momento chave de sua carreira.

- Nessa categoria que vai a Fórmula Regional Europeia vai estar competindo o Enzo e o David. São nomes grandes, vai ter equipes fortíssimas. Eu sei que não vai ser nada fácil, mas eu vou estar me esforçando para ter bons resultados e, conseguindo isso, eu vou dar um 'up' no meu nome, o que vai ser muito positivo. Então acredito que seja o momento chave da minha carreira e eu estou doido para começar o campeonato –, acrescentou.

A primeira etapa da F3 Europeia terá início nesse domingo, 14, em Paul Ricard, na França, com percurso de 5.842 km e 15 curvas. O campeonato é uma das novidades da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) para o ano de 2019. Serão oito etapas, cinco delas em circuitos da F-1.

https://globoesporte.globo.com/mg/grande-minas-vales/noticia/igor-fraga-vive-expectativa-para-inicio-de-temporada-na-formula-regional-europeia-2019.ghtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.