sexta-feira, 12 de abril de 2019

Corinthians deve estrear camisa em homenagem a Ronaldo Fenômeno no Brasileirão

O Corinthians deverá estrear o seu novo uniforme na temporada de 2019 em seu primeiro jogo em casa no Campeonato Brasileiro. No dia 1.º de maio, a equipe recebe a Chapecoense sem local definido.


Isso porque o gramado da Arena Corinthians, em São Paulo, estará sendo reformado. (Foto: Daniel Augusto Jr/ Ag. Corinthians / Divulgação)

A camisa é uma homenagem a Ronaldo Fenômeno. O ex-jogador foi contratado pelo Corinthians há 10 anos, em 2009, e permaneceu por duas temporadas. Na época, o time atuou com uma camisa branca com listras finas pretas. No total, o pentacampeão mundial disputou 69 jogos e marcou 35 gols pelo clube alvinegro. Também foi fundamental nas conquistas do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil, ambas em 2009.

A segunda camisa será toda preta em homenagem aos 50 anos da Gaviões da Fiel, principal organizada do clube. O Corinthians ainda não confirma oficialmente a utilização desses uniformes.

Com Ronaldo Fenômeno na equipe em 2009, o Corinthians eliminou o São Paulo nas semifinais do Paulistão. O jogo de volta aconteceu no Morumbi e foi recheado de polêmica, a começar pelo apedrejamento do ônibus do clube alvinegro na chegada ao estádio. O ex-atacante marcou o segundo gol e depois ironizou o comportamento agressivo do torcedor adversário. "Estava dormindo no ônibus. Me acordaram com as pedradas e eu fiz o gol", disse na época.

O Corinthians visita o São Paulo neste domingo (14), no estádio do Morumbi, no jogo de ida da decisão do Paulistão. Na quinta-feira (11), o clube enviou ofício à Federação Paulista de Futebol (FPF) e à Polícia Militar informando que não entrará em campo se o ônibus for apedrejado novamente.

https://www.hojeemdia.com.br/esportes/corinthians-deve-estrear-camisa-em-homenagem-a-ronaldo-fen%C3%B4meno-no-brasileir%C3%A3o-1.707176

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.