quarta-feira, 25 de abril de 2018

Ipatinga FC realiza coletiva de imprensa nesta quinta para anunciar o Projeto "Base de Aço"

Foto: Divulgação 

O Ipatinga Futebol Clube promoverá nesta quinta-feira o lançamento de seu novo Departamento de Base, em uma coletiva de imprensa a ser realizada às 9h da próxima quinta-feira (26) no Centro de Treinamentos do Tigre, na Av. Kiyoshi Tsunawaki, 700, no Bairro Cariru, em Ipatinga. Na oportunidade será apresentado o projeto “Base de Aço” e os profissionais que serão responsáveis pelo desenvolvimento de futuros atletas profissionais.

Levando em conta a importância de uma base sólida para consolidar e sustentar uma equipe profissional de respeito, o Ipatinga, através do novo Diretor da Base, Santos, trouxe para o projeto uma equipe de profissionais renomados e que desenvolveram trabalhos de excelência na região, como o novo Coordenador da Base, Welmo Moura.

Welmo, que coleciona passagens e títulos nos principais clubes da região, como a antiga Aciaria, Ideal, Usipa e também nas categorias de base do próprio Ipatinga, em 2004-2005 e em 2010, falou sobre a importância de um trabalho sólido de formação de base para o clube e para a região.

“Desde a sua fundação o Ipatinga, levando o nome de nossa cidade, trilhou um caminho enorme de sucesso, sendo reconhecido não só a nível nacional como também a nível internacional. Muitas pessoas que estão lá fora sabem o que é o Ipatinga e o que o nome Ipatinga representa. Como o nome já diz, o trabalho de base é fundamental para uma equipe profissional, é o começo de tudo, onde tudo é construindo. Vamos trabalhar com uma metodologia focada em dar oportunidade e preparar atletas para serem aproveitados pelo time profissional, podendo futuramente encaminhar atletas promissores à outras equipes, dando sustentabilidade e solidez ao Ipatinga”, pontua Welmo Moura.

O nome “Base de Aço”, ilustra da melhor forma possível o trabalho que será realizado nas divisões de formação do Ipatinga, que voltará a disputar e a brigar por títulos nos campeonatos regionais e, futuramente, estaduais. (com informações / Assessoria / IFC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.