sábado, 28 de abril de 2018

SÁBADO DE CLÁSSICO ENTRE ALUVAEIRA E AJAX! Relembre como foram os últimos confrontos.

Aluvaeira e Ajax se enfrentam às 15h30 neste sábado
Na tarde deste sábado acontece mais um clássico amistoso pelos veteranos, entre Aluvaeira e Ajax. Para refrescar a memória dos nobres amigos amantes da bola, destaco como foram os últimos confrontos.

Aluvaeira e Ajax sempre proporcionaram jogos de arrepiar. Vale a pena conferir esse embate. Em 2016, o Ajax conseguiu uma vitória por 4 a 0, com gols de Guri, Foguete (2) e Romário. No outro confronto, realizado no mesmo ano, terminou empatado por 1 a 1. Renato Grilo fez o gol do Aluvaeira naquela oportunidade e Reginaldo Licério fez em favor do Ajax.

Já o último confronto entre os times foi de arrepiar e o que não faltou foi emoção do início ao fim, sem contar que o barranco do campo do Aluvaeira estava completamente lotado de torcedores. Um dos mais belos jogos entre clubes veteranos que tive o prazer de presenciar. Foi um clássico com belas jogadas, lances polêmicos, quatro expulsões. Um jogaço de bola que na minha opinião ficou na história. 

O jogo realizado naquele dia 9 de abril de 2017 terminou empatado por 2 a 2. 

Como foi aquele duelo? 

Uma tarde de futebol que me fez relembrar os bons tempos dos grandes jogos no campo do Aluvaeira. Uma excelente presença do público para prestigiar o duelo. Quem largou na frente do placar foi o Aluvaeira. Dé Cabeção marcou aos 35 minutos. Ele aproveitou uma bola dentro da área e chacoalhou a rede. Muita comemoração por parte dos demais companheiros do atleta e comissão técnica.

O Ajax não demorou muito para igualar o placar. Precisou apenas de dois minutos após ter sofrido o gol do time da casa. O atacante Guri driblou o goleiro Cristiano, vindo na sequência a cair ao solo e o árbitro Tim apontou para a marca da cal. O lance gerou muita reclamação dos atletas e comissão técnica do Aluvaeira. Para eles, o lance havia sido normal, sem o goleiro ter havido cometido a penalidade.

Guri pegou a bola e colocou no fundo da rede: 1 a 1. O goleiro Cristiano ainda quase defendeu a cobrança, chegando a tocar na bola, que ganhou o seu canto esquerdo. O Aluvaeira voltou a pular na frente do placar com o gol anotado por Renato Grilo, que desviou um chute de seu companheiro de equipe, Jefinho Japonês.


O gol que saiu já na marca de 40 minutos do primeiro tempo. O Aluvaeira foi para o intervalo em vantagem. Na etapa final, assim como no primeiro tempo, o jogo foi dos mais disputados e com uma certa dose de tensão.

O Ajax conseguiu o empate através de uma pintura de gol, anotado pelo jogador Rafael. Que golaço. Ele bateu uma falta de longa distância, a bola foi parar no ângulo direito do goleiro Cristiano ''Cabrito'', que nada pôde fazer. Indefensável. Volto a dizer: uma pintura de gol: 2 a 2. O árbitro Adalton Santos ''Tim'' expulsou na etapa final: Guri e Gedevane (Ajax), além de Renato Grilo (Aluvaeira). Uma bela partida, onde quem ganhou foi o público que prestigiou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.