quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Tombense contará com o fator casa para garantir o acesso a Série-C 2015

18:06 16/10/2014
José Dias Sorriso





O time do Tombense terá um importante aliado para o duelo decisivo de domingo, contra o Moto Club, no estádio Almeidão, em Tombos, em jogo válido pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série-D. 

Os mineiros jogam por um empate sem gols e, até mesmo a igualdade por 1 a 1, garante ao time da Zona da Mata Mineira o acesso a Série-C de 2015. O primeiro jogo no nordeste diante do Moto Club terminou com a igualdade em 2 a 2, em confronto realizado no estádio Castelão, com o Tombense saindo atrás do marcador com a desvantagem de dois gols, mas se recuperando e conseguindo um heroico empate.

Em casa, na disputa do Campeonato Brasileiro da Série-D, o fator casa pode ajudar a equipe de Tombos, já que não perde no Almeidão desde o último campeonato estadual, quando caiu por 3 a 0 para o Cruzeiro, somando em seus domínios, nesta Série-D, cinco triunfos e um empate. Outro ponto do time de Tombos, que merece destaque são seus sistemas ofensivos e defensivos, que em casa anotaram 14 e sofreram apenas 1 gol. Quem passar deste duelo se garante nas semifinais, além de conquistar a vaga a Série-C de 2015, e seguir na briga pelo título.

O jogo de domingo, às 17h00 (de Brasília), no interior mineiro terá a arbitragem do paranaense Felipe Gomes da Silva, que será auxiliado por Dibert Pedrosa e Jackson dos Santos. Os dois assistentes são do Rio de Janeiro.