segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Amador 2014: Bola nos pés, e emoção no coração

15:14 20/10/2014
José Dias Sorriso






O que não vai faltar nas semifinais do Campeonato Amador de Belo Oriente é craques. Jogadores tarimbados, experientes e que podem decidir uma partida em questão de minutos. Ajax, Oriente, Talismã e Braúnas, entrarão em campo com este privilégio. 

AJAX

Composto por atletas que já mostraram neste campeonato o poderio tanto ofensivo, como de criação. Jeguinho é um nato criador de jogadas e conta com um futebol refinado, unindo habilidade e precisão. Um dos grandes jogadores que abrilhantam a competição deste ano. Outro: Dalbert - horas na contenção, horas na boa conclusão, sendo inclusive o artilheiro, com 10 gols. O garoto Têti, também tem o seu ponto de importância. Quando solicitado, ajuda a equipe com muita eficiência, tanto no apoio, como no ataque. Guri é outro, sendo aquele atleta opcional de luxo. Quando entra pode decidir um jogo. O volante Alan se mostra um dos líderes da marcação. O jogador tem um futebol de pegada, fato que faz a diferença, em especial nos jogos decisivos, como acontecerá com o Braúnas. No banco de reservas, vale destacar a presença, do agora comandante do time, Cléber - que já decidiu o Campeonato quando integrava outras equipes. Tem experiência no comando técnico.

ORIENTE

Meninos-craques! Um celeiro de garotos bons de bola. Merece como principais destaques, os jogadores Joãozinho, Michell, Romário e Negão. Joãozinho dispensa comentários, com seu futebol envolvente. Menino que merece uma atenção toda especial. Michell tem características que podem render muitas alegrias ao grupo aurinegro. Já Romário é um dos melhores atletas do plantel, com seu jeito xerife e seriedade no bico da chuteira. Um super jogador. O que falar de Negão? Jogador com um estilo clássico, sendo um perigo para os adversários, quando a bola gruda em seu pé. Caso atue, o zagueiro Alexandre (ex-Palmeiras e Atlético-MG) também pode dar o ar da contribuição ao grupo. Dentro do campo, os jogadores e fora dele? Fora dele um dos mais respeitados treinadores do Vale do Aço, Beto, que com seu plano tático, sabe muito bem como dar visão aos seus comandados.

TALISMÃ

Uma equipe de jogadores mais experientes. Dos quatro clubes que chegaram a semifinal, é o time com jogadores mais tarimbados, em se tratando de rodagem pelos campos da região. Marão, Juninho Xerife, e Carlinhos do Ipaba, são alguns nomes que soam forte no elenco. Fora de campo, no comando da equipe, ainda conta com um dos maiores jogadores da história do amador belo-orientino, Josemir ''Nêgo''. Os dois confrontos frente o Oriente prometem ser sensacionais, com o encontro já no dia 2 de novembro. Vale destacar ainda, os jogadores que compõem o corpo da meiúca, como os excelentes Jefinho, Vinícius e Thiaguinho. Jefinho é tido pelos demais companheiros e torcedores do clube, como um dos jogadores mais importantes no sistema central. O jogador tem características diferenciadas, como o passe, o chute e até mesmo o poder na hora de concluir. 


BRAÚNAS


No último ''round''. Foi assim que o Braúnas se garantiu na semifinal. O time, talvez seja, juntamente com o Oriente, um dos mais jovens da competição, nesta reta de mata-mata. No gol um goleiro pentacampeão, Valdecir. O jogador corre atrás de seu sexto título municipal, o que seria um fato histórico. O time conta além do experiente goleiro, com o volante Léo - um dos líderes da equipe e com um futebol de pegada forte. De olho também, é preciso ficar no garoto Washington, que tem uma habilidade incrível e futebol de ''encher os olhos''. Um garoto craque, que pode ser uma das maiores apostas do técnico Davi para a semifinal. Assim como Washington, Endinho e Tilinho fazem a diferença no time - este último é experiência total e será muito útil ao clube de São Sebatião de Braúnas que corre atrás de mais uma conquista, sendo o maior campeão do município, com três títulos: 1990, 2000 e 2001. 


É CHEGADA A HORA

Futebol é sempre uma caixinha de surpresa. Todos os quatro clubes podem superar os limites e a sorte estará lançada. Quem surpreenderá? A emoção estará no coração e a bola no bico da chuteira. Jogos eletrizantes, digno de quatro grandes equipes, que farão os campos de Belo Oriente vibrar.