segunda-feira, 13 de abril de 2020

Sette Câmara repreende Nathan e critica regras rígidas de Dudamel no Atlético-MG: "Parecia exército"

Reprodução

Presidente do Galo respondeu às declarações do técnico venezuelano, criticado pelo meia Nathan, que, por sua vez, foi chamado à atenção: "Deveria ter ficado quieto"


O fim de semana do Atlético-MG teve, como centro do noticiário, o embate entre o meia Nathan e o ex-treinador da equipe, Rafael Dudamel. O primeiro teceu críticas ao curto período do venezuelano no clube, principalmente por implementar regras rígidas. Dudamel respondeu, ao GloboEsporte.com, chamando Nathan de covarde e, inclusive, criticando o presidente Sérgio Sette Câmara, que se posicionou, em entrevista à Rádio Itatiaia, sobre o tema.

O mandatário do Atlético disse, nesta segunda-feira, que Dudamel foi demitido por "incompetência técnica" e avaliou seus métodos disciplinares como exagerados.

"Senti que queria colocar regras rígidas demais, criando regras onde não havia necessidade (...) Parecia coisa de exército, não é bem por aí. Jogador já é profissional, ele tinha é que deixar o time preparado" (Sette Câmara, sobre Dudamel).

Rafael Dudamel foi demitido do Atlético após a eliminação para o Afogados-PE na segunda fase da Copa do Brasil, em disputa nos pênaltis. Dias antes, ele já havia sido eliminado da Sul-Americana, na primeira fase, para o Unión, da Argentina.

Sette Câmara explicou que não se reuniu com Dudamel, após a decisão da demissão (ponto criticado pelo treinador), porque não deveria perder tempo com quem já não estava mais no clube e que se preocupava em "colocar de pé" o futebol do clube, indo atrás de Alexandre Mattos (para substituir o diretor Rui Costa) e o técnico Jorge Sampaoli.

Na verdade, é o seguinte: o Dudamel foi demitido por incompetência técnica. Não tem que ficar falando muito... Eu vi que ele reclamou, que eu não teria me reunido com ele. Eu tenho pouco tempo para colocar de pé aquilo que, efetivamente, não estava. Quando ele chegou, não conseguiu abraçar o elenco. Senti que queria colocar regras rígidas demais, criando regras onde não havia necessidade. E deixou de aplicar algum tipo de prática ligada ao futebol... Quer dizer, deixar o time mais bem preparado em detrimento de regras inaplicáveis a jogadores de futebol. 'Jogador tem que acordar a tal hora. Tomar café a tal hora, etc'. Parecia coisa de exército, não é bem por aí. Jogador já é profissional, tinha que deixar o time preparado, implementar esquema de jogo. Isso não aconteceu.

Dudamel durou apenas 10 jogos no Atlético e, ainda com ele no clube, já rondavam comentários de insatisfação do elenco com as regras impostas no CT. Sua rescisão ainda não saiu no BID, e houve um acordo para pagamento da multa por quebra de contrato entre as partes, após negociações demoradas.

"Não tem que dar satisfação para ele. Temos que pagar o que devemos a ele, dentro de um acordo que foi feito. E pronto e acabou. A vida é essa. Não tem que atirar para todo lado" (Sette Câmara).

Já o meia-atacante Nathan, que se posicionou publicamente contrário às medidas do ex-treinador, foi repreendido pelo presidente do Atlético. Segundo Sette Câmara, o jogador - que tem contrato de empréstimo cedido pelo Chelsea só até o fim de junho - deveria ter externado suas críticas diretamente a Dudamel, quando ele ainda estava em Belo Horizonte.

- No caso do Nathan, acho que ele deveria ficar quieto, não tinha que ter feito esse tipo de comentário. Se ele achasse isso tudo do treinador, deveria ter falado para ele na época, e não depois. Mas isso a gente conversará com o jogador, com calma, internamente.

Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.