quarta-feira, 8 de abril de 2020

Ônibus de cidade que flexibilizou isolamento é barrado em BH

Reprodução/Record Minas
Blitz da PM e da Guarda Municipal barraram o veículo com 29 pessoas da cidade de Caratinga (MG); medida segue decreto do prefeito de BH

Um ônibus com 29 passageiros vindo de Caratinga, a 311 km de Belo Horizonte, foi impedido de entrar na capital mineira nesta quarta-feira (08).

O veículo foi parado por uma blitz montada pela PM (Polícia Militar), BH Trans e Guarda Munipal na avenida Antônio Carlos, embaixo do viaduto São Franscisco.

O prefeito de BH, Alexandre Kalil, proibiu, na segunda-feira (06), a entrada na cidade de ônibus coletivos oriundos de municípios que flexibilizarem a quarentena do coronavírus, como é o caso de Caratinga.

Desde o último fim de semana, está liberado o funcionamento de bares, restaurantes, academias e clínicas de estética em Caratinga.

Revolta

Os passageiros do ônibus ficaram revoltados por serem impedidos de chegarem a Belo Horizonte.

Pela janela, uma mulher disse não ter coronavírus e queria terminar a viagem. Uma outra passageira disse morar em BH e que não tinha como voltar para Caratinga. Durante a blitz, a irmã de um dos passageiros foi até o local e exigiu ficar com o parente. Ela acabou embarcando no ônibus e voltou para Carantinga com irmão.

Após negociação, a polícia escoltou o veículo para fora da cidade até o Anel Rodoviário, na saída para Sábara. Segundo a BHTrans, o gerente da viação decidiu retornar com todos os passageiros para cidade de origem.

Portal R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.