sábado, 11 de abril de 2020

Coronavírus: primeiro paciente curado em Paulínia recebe alta e ganha aplausos de equipe médica

Foto: Prefeitura Municipal de Paulínia

José Gomes da Silva, de 78 anos, passou 11 dias internado no Hospital Municipal e foi liberado na tarde deste sábado (11).


Após 11 dias de internação por coronavírus, o paciente José Gomes da Silva, de 78 anos, recebeu alta em Paulínia (SP) na tarde deste sábado (11). Considerado o primeiro paciente curado do município, o homem saiu do Hospital Municipal sob aplausos da equipe médica.

De acordo com o boletim divulgado pela prefeitura na sexta-feira (10), a cidade possui seis casos confirmados de Covid-19, 83 em investigação e cinco óbitos suspeitos e aguardando o resultado dos exames.

Segundo a gestão municipal, o homem estava internado desde o dia 1 de abril e foi internado com um quadro de tosse seca, dispneia, febre e dor de cabeça. O paciente também está em tratamento oncológico, é hipertenso e diabético.

Ainda de acordo com a administração do município, durante o período de internação, o homem ficou em isolamento e foi medicado com Ceftriaoxone, Azitomicina e Tamiflu. Após apresentar melhora clínica, foi dada a alta médica.

A prefeitura afirma que o paciente será monitorado pelo Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus e deve continuar o tratamento em casa, fazendo o uso de remédios e em isolamento social. Além disso, ele foi orientado a usar máscara, não compartilhar alimentos ou utensílios domésticos.

G1 Campinas e Região

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.