quinta-feira, 4 de julho de 2019

Com inclusão de outros dois clubes, Amador de Belo Oriente começa em agosto e terá novo formato de disputa

Reunião desta quarta-feira
O QUE HAVIA SIDO DEFINIDO ANTERIORMENTE E FICOU MANTIDO

Foi aprovado em votação 25 jogadores por clube. Sobre jogadores de fora do município, cada clube poderá inscrever 5 jogadores, dentre os 25 atletas conforme o acordo entre os clubes.

Dos 5 atletas de fora, apenas 3 poderá assinar súmula em determinada partida. Outra questão levantada no Arbitral Final foi sobre reversão de atletas.

O jogador que assinasse com um determinado clube ficar impossibilitado de se transferir para outro conforme antes ocorria (modelo da temporada passada). Foi aprovada a questão por 7 votos a 1. Com relação a taxa de inscrição de atletas, ficou acordado entre os clubes e a Liga de Desportos de Belo Oriente, o valor de R$ 5,00.

Entre outros pontos colocados, caso chegue dois times da mesma praça na grande final, a decisão será em jogo único (exemplo: dois times da Sede Belo Oriente ou dois times de Cachoeira Escura...). Será final em jogo único caso isso ocorra. Se chegar na decisão duas equipes de praças distintas (exemplo: Belo Oriente e Braúnas; Bom Jesus do Bagre e Cachoeira Escura...) a final será em duas partidas.

NÚMERO DE CLUBES E COMO ESTAVA PREVISTO OS JOGOS E FORMATO

O Campeonato Amador de Belo Oriente tem como atual campeão (2017) o Milan, de São Sebastião de Braúnas. O clube está mais uma vez confirmado na competição. Seriam 8 equipes participantes nesta temporada 2019: Oriente (Belo Oriente/Sede), Santa Tereza (Belo Oriente/Sede), JUNAF (Bom Jesus do Bagre), Cachoeiro (Cachoeira Escura), Talismã (Cachoeira Escura), Unidos (Cachoeira Escura), Vila Bráz (Comunidade da Vila Bráz/Belo Oriente) e Milan (São Sebastião de Braúnas).

Entre as novidades, a volta do Santa Tereza, do Bairro Santa Terezinha, que foi campeão do município em 2008, além da participação inédita do Vila Bráz, que é da comunidade de mesmo nome. Dois clubes campeões e de muita tradição até então estavam de fora do Certame, sendo um deles, o maior campeão da história do Campeonato Amador Belo-orientino, o Braúnas, que já levantou a taça em três oportunidades. Outra equipe que até então estava de fora é o Fundão, de Córrego Fundo, campeão na temporada 2013. Logo na primeira rodada da competição, um clássico estava programado em Cachoeira Escura, entre Cachoeiro e Talismã. Em outro duelo super tradicional, o Oriente iria encarar o JUNAF, na Sede, no Estádio Menezão, em Belo Oriente.

O Milan enfrentaria o Vila Bráz, em duelo programado para São Sebastião de Braúnas. Já o Santa Tereza receberia em casa a equipe do Unidos. Haveria uma rodada dupla no Estádio Menezão.

Na primeira fase seriam 7 rodadas, com os 8 clubes jogando entre si, sendo apenas turno (ida). Ao final da primeira fase, os quatro melhores colocados garantiriam a classificação para a fase semifinal.

O QUE MUDOU


Nota oficial da Liga de Desportos

Conforme informações da Liga de Desportos de Belo Oriente, por meio de uma nota oficial, ficou em questão a participação (inclusão) de outros dois clubes no campeonato, sendo convocada uma reunião na noite desta quarta-feira para se chegar as definições a respeito. Antes, eram 8 clubes confirmados e com a inclusão de Braúnas e Fundão, chegou a 10 times. Nisso houve uma mudança com relação ao formato de disputa da competição, sendo sorteados novamente os confrontos. Antes, todos jogavam entre si, desta vez, os 10 times foram divididos em duas chaves (A e B) compostas de 5 em cada. Um time folga por rodada. Na Chave-A: Talismã (Cachoeira Escura), Oriente (Sede), Braúnas (São Sebastião de Braúnas), Vila Bráz (Vila Bráz) e Unidos (Cachoeira Escura). Na Chave-B: Milan (São Sebastião de Braúnas), JUNAF (Bom Jesus do Bagre), Fundão (Córrego Fundo), Cachoeiro (Cachoeira Escura) e Santa Tereza (Sede).

FORMATO

Os times jogam entre si em suas respectivas chaves (turno apenas), classificando dois de cada para a fase semifinal.

NOVA TABELA 

Tabela
Tabela

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.