segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Galo é derrotado pelo Ceará no Castelão

Na noite dessa segunda-feira, o Atlético-MG visitou a equipe do Ceará, no Estádio Castelão, em Fortaleza, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Crédito: Ceará/Divulgação
Na noite dessa segunda-feira, o Atlético-MG visitou a equipe do Ceará, no Estádio Castelão, em Fortaleza, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time da casa venceu os mineiros: 2 a 1.

Mostrando melhor futebol no início de partida, a equipe da casa conseguiu abrir o placar com Juninho Quixadá, aos 9 minutos. 

O Ceará era melhor na partida, mas permitiu o crescimento da equipe mineira que conseguiu chegar ao empate após uma jogada sensacional. Depois de uma troca de passes, o Atlético chegou empate com Cazares, aos 25 minutos. Na sequência, a equipe do Ceará criou duas oportunidades. Primeiro numa bobeada do zagueiro Leonardo Silva que o atacante da equipe nordestina não aproveitou para marcar. O goleiro Victor praticou a defesa. 

Na sequência, novamente Victor, fez uma belíssima defesa, e salvou a equipe mineira de sofrer o gol. O primeiro tempo terminou com o placar de 1 a 1. No segundo tempo, a equipe da casa pressionava em busca do gol logo nos minutos iniciais. O Atlético no seu campo de defesa se segurava como podia. Após uma falta no bico da grande área, no lado esquerdo, o goleiro Everson deixou a meta para cobrar uma bola perigosa contra o gol do goleiro Victor. 

Na batida da bola, Everson acabou mandando na barreira. As principais jogadas do Ceará nos 10 primeiros minutos de partida na etapa final eram em bola parada. Depois de Samuel Xavier lançar a bola na área, a defesa do Atlético cortou e na sobra a bola foi parar no pé novamente de Samuel Xavier que abriu na direita para Juninho Quixadá que ao tentar cruzar, a bola pegou na defesa do Atlético e saiu pela linha de fundo. 

Escanteio para o time nordestino. O Galo respondeu logo na sequência, porém Elias, na hora do último passe, errou. Aos 15 minutos do segundo tempo, depois do cruzamento de Samuel Xavier pela direita, a zaga do Atlético cortou para escanteio. O Ceará pressionava e de tanto martelar conseguiu chegar ao segundo gol na partida aos 16 minutos. 

O jogador Leandro Carvalho teve tempo de ajeitar a bola e chutar no canto direito do goleiro Victor, fazendo 2 a 1 para o time da casa, para comemoração geral da torcida do time alvinegro nordestino. Resultado que afastava ainda mais o Ceará da zona do rebaixamento e o Atlético se distanciava um pouco mais da zona de classificação para a Copa Libertadores da América. 

A medida que o tempo ia passando e o placar favorável a equipe do Ceará, a torcida vibrava no Estádio Castelão. Já o Atlético estava em tom de preocupação por mais um mau resultado na temporada do Brasileirão. O time se lançava um pouco mais ao campo de ataque em busca do empate. O técnico Levir Culpi promoveu algumas mudanças. Mas, no final, deu Ceará: 2 a 1. Mais uma vitória do time comandado pelo técnico Lisca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.