quinta-feira, 25 de outubro de 2018

FINAL DE SEMANA DE ELEIÇÕES E MUITO FUTEBOL

Futblog do Sorriso
Um final de semana daqueles.


Além de termos muita bola rolando pela região, no sábado, é claro, vamos ter ainda a eleição rompendo pelo Brasil afora, onde será conhecido o novo presidente do país. A disputa entre o candidato Jair Bolsonaro (PSL) e o candidato do PT (Fernando Haddad).

Os dois que foram para o segundo turno e no próximo domingo dia 28 saberemos qual vai ser o novo presidente. Nos resta orar e aguardar o resultado final, pois queremos ver a nossa nação diferente. O Brasil precisa de dar um salto e um salto para melhor, pois o seu povo que é tão lutador, tão guerreiro e merece dias bem melhores.

E para todos os mineiros, o novo Governador também iremos conhecer. Zema ou Anastasia? Os dois candidatos que ficaram na disputa do segundo turno depois de deixarem para trás o atual Governador do Estado, o petista Fernando Pimentel. Vamos aguardar o resultado.

Falando aqui de bola que vai rolar no final de semana, jogos serão realizados em especial pela região do Vale do Aço, com os amistosos entre clube veteranos. Vamos trazer aqui a relação de todos os jogos. Com toda certeza muito jogo bom para os amantes da bola. Esperamos que tudo corra bem, que não haja nenhuma reclamação mais forte com relação à arbitragem, e coisas do tipo.

Esperamos que seja grandes jogos no final de semana e que vença o melhor. Além dos jogos pelo futebol amador regional, vamos ter ainda decisão do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, que será entre a equipe do Athletic de São João Del Rei e o Coimbra que é da cidade de Belo Horizonte, mas vinha mandando seus jogos em Nova Serrana. No jogo de ida da grande final, os dois times empataram por 0 a 0, jogando no Estádio Joaquim Portugal, em São João del-Rei. Está tudo em aberto e acredito num bom jogo.

Lembrando que vamos acompanhar tudo em tempo real para os amigos leitores desta grande final do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. Jogo que vale a taça e que vai ser no Estádio Independência. As duas equipes que já garantiram inclusive o acesso para o Módulo II de 2019. Não podemos deixar de destacar que são equipes que deverão enfrentar a equipe do Ipatinga, pelo menos na primeira fase da competição. O Tigre do Vale do Aço que não conseguiu acesso nesta temporada e vai tentar em 2019 voltar à elite do futebol mineiro e com toda certeza está aí dois adversários para ficarmos de olho.

Toda uma festa será feita no estádio Independência sábado. Com toda certeza, assim como foi em São João del-Rei, muito bonita a festa, com a presença inclusive do presidente da Federação Mineira de Futebol Adriano Aro, a torcida fazendo uma festa muito grande, foi muito bacana, e no jogo da volta valendo o caneco será mais um grande duelo entre os dois times. A bola rola no final de semana conforme já adiantei, também pelo futebol amador regional. Bola rolando em especial pelos veteranos e também pela Associação Master Vale do Aço.

Vamos conferir inclusive todos esses jogos que vão acontecer neste final de semana pela região. 


Associação Master - Jogos de sábado


15h30

Industrial x Juventus
Bom Retiro. R.M. Guerra

Vale do Aço x Iguaçu Master
Frederico Ozanan

Galácticos (Fabriciano) x Ponte Preta
Campo do Avante

Napoli de Fabriciano x Real Master
Campo do Alegre

Galácticos (Ipatinga) x Oriente

Milionários x Vila Formosa
Ferreirão

Real Marli x Fusão
Marliéria

Ana Moura x Olímpico
Campo do Ana Moura

Floresta x Penharol
Campo do CAF

Botafogo Master X Monza
Em Inhapim

Napoli de Periquito x Braúnas
Em Periquito


Amistosos pelos veteranos - Jogos de sábado

01. Iguaçu x Unidos (Ipaba)
C. Iguaçu

02. Itamarati D x Independente de Mesquita
C. Itamarati

03. Bugre x Polícia Civil
C. Bugre

04. Sevale x Expressinho
C. Vargem Alegre

05. Porto FC x Real Vale
C. Canaã

06. Bethânia x Desportiva
C. Bethânia

07. Elite (Córrego Novo) x Ipabinha
C. Córrego Novo

08. Social x Londrina
C. AERC

09. Atlético (Inhapim) x Caparaó EC (Santa Rita Minas)
C Inhapim B. Santo Antônio

10. Chupa Cabra x Minas Boca
C. Planalto

11. Palmeiras (Fabriciano) x Borussia
C. Flamenguinho (Fabri)

12. Vila Celeste B x Chácara Madalena
C. Vila Celeste

13. Pesquisa x Caratinga C
C. Jabaquara

14. Usipa A x Itamarati A
C. Usipa

15. Flamenguinho x Vila Martins
C. Flamenguinho (Ipatinga)

16. Galo Veio CESJO x União (Anta)
C. São João do Oriente

17. Vila Nova x Vila Real (Ipatinga)
C. Vila Formosa

18. Ilha x Guarani
C. Ilha

19. Sirrose x Independente do Limoeiro
C. B. Alegre

20. Shock x Dalmac (Novo Cruzeiro)
C. Novo Cruzeiro

21. Juventus Árica x Ajax
C. Forquilha

22. Galáctico (Fabriciano) x Ponte Preta
C. Avante

23. Roma x Industrial (Paraíso)
C. Panorama

24. B.E.C x Limoeiro (Ipatinga)
C. Nescau

25. Travessão x Cachoeiro
C. Açucena

26. Holanda x Boca Rica
C. Caravelas

27. Santa Rita FC x Esperança EC
C. Silvio Pereira I

28. AERP (Paraíso) x Gavel
C. Minas Caixa Paraíso

29. Ipaba FC x Vila Celeste A
C. Ipaba

30. União de Jacutinga x SEBL Limoeiro
C. São João do Jacutinga

31. Litrão x Flamenguinho (Fabriciano)
C. Municipal pingo D'água

32. Polêmicos EC x Barra Alegre
C. Cachoeira Escura

33. JUNAF x Milan
C. Bom Jesus Do Bagre

34 Ana Moura x Olímpico
C. Ana Moura

Amistosos - Jogos de domingo

8h30

01. Sergraf FC x Íbis SC
C. Família

02. Vale Alto x V8
C. Flamenguinho

03. Vitória FC x Ideal FC
C. Ferreirão

04. Novo Cruzeiro (São João do Oriente) x Shakhtar
C. S.J.Oriente

Interesse do Cruzeiro 

Não podemos deixar aqui ainda de abordar algumas questões com relação ao esporte. O Cruzeiro segue firme no interesse pelo atacante Gabriel Gabigol, atualmente artilheiro do Campeonato Brasileiro com 15 gols. O Cruzeiro ganhou inclusive um concorrente, já que o Flamengo também demonstra interesse na contratação do jogador para 2019. Vamos ver quem é que vai conseguir ganhar essa queda de braço, se vai ser o Flamengo ou se vai ser o Cruzeiro. O time mineiro vale lembrar que foi a primeira equipe a demonstrar interesse no jogador por meio do diretor de futebol Itair Machado.

Clima conturbado 

Já o Atlético trocou de treinador. Todos nós sabemos que Levir Culpi é o novo técnico da equipe alvinegra, mas fica aquela questão que eu coloquei alguns dias atrás até mesmo na minha linha do tempo no Facebook, quando eu falei sobre o Atlético precisar não somente de um técnico como também de bons jogadores. Acredito eu que a maioria dos atletas que hoje estão no Atlético não deverão permanecer para temporada 2019. A torcida fazendo vários protestos contra Alexandre Gallo - Diretor de Futebol do clube -  e até mesmo contra o presidente Sérgio Sette Câmara. A situação fica complicada e acredito que haverá uma grande renovação na equipe do Atlético para temporada 2019. Alguns reforços deverão chegar e alguns jogadores saindo da Cidade do Galo.

Já sobre o Campeonato Mineiro, novidades, conforme informações da FMF


Arbitral dá pontapé inicial no Mineiro Sicoob 2019


Na tarde da terça-feira, 23 de outubro, foi realizada reunião do Conselho Técnico para o Campeonato Mineiro Sicoob 2019. Os clubes foram representados por dirigentes que definiram questões importantes para a competição, o estadual mais moderno do Brasil.

FASES DO CAMPEONATO

Os clubes da capital, através do representante do Cruzeiro, Benecy Queiroz, sugeriram que a fase quartas-de-final fosse retirada do calendário da competição. Os clubes do interior foram contra a mudança, e a etapa foi mantida em jogo único. Em decisão da maioria presente, os estádios deverão comportar no mínimo 10 mil pessoas, já a partir dessa etapa.

REGULAMENTO

O regulamento do Campeonato Mineiro Sicoob 2019 terá texto submetido à avaliação de um grupo de juristas, incluídos os representantes dos clubes participantes, para que o texto final esteja de acordo com os interesses dos clubes e atenda a todos os parâmetros legais referentes ao Direito Desportivo.

VAR

O árbitro de vídeo será utilizado no Campeonato Mineiro Sicoob 2019, após decisão unânime. A Federação Mineira de Futebol colocou os valores no planejamento financeiro para o exercício 2019, e arcará com os custos da operação do recurso tecnológico. Os clubes deverão homologar seus estádios, caso queiram mandar os jogos semifinais e finais, e arcar com os custos das adaptações necessárias.

DATAS

Ficaram definidas as datas de início – 20 de janeiro – e término – 21 de abril, com 4 jogos de meio de semana, sendo a maioria das partidas disputada no final de semana. Respeitando o calendário do futebol brasileiro como um todo, serão usadas apenas 16 das 18 datas abertas pela CBF para utilização em campeonatos estaduais.

INSCRIÇÃO DE ATLETAS

Ficou definido, após decisão unânime, que não existirá data limite para inscrição de atletas no Campeonato Mineiro Sicoob 2019. A medida favorece clubes que contratam jogadores pensando em competições futuras, como Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro das séries A, B, C e D, mais uma vez pensando no futebol nacional como um todo.

MASCOTES

Foi mantido o padrão de anos anteriores, e o acesso da criançada ao gramado será ilimitado, permitindo que os clubes cativem a nova geração de torcedores que começa a frequentar os estádios.

CALENDÁRIO

A tabela detalhada será divulgada no dia 20 de novembro, após todas as adaptações necessárias para atender às necessidades de todos os filiados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.