quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Após grande vitória, Guilherme quer confirmar fama de decisivo e fechar trinca continental de títulos

Conhecido por ser decisivo e por desequilibrar com sua qualidade técnica nos momentos mais importantes, o meia-atacante Guilherme busca, nesta quarta-feira, a classificação do Atlético Paranaense à semifinal da Copa Sul-Americana.
Crédito: Site Oficial/Atlético-PR

Jogador persegue mais uma taça na sua carreira 


Conhecido por ser decisivo e por desequilibrar com sua qualidade técnica nos momentos mais importantes, o meia-atacante Guilherme busca, nesta quarta-feira, a classificação do Atlético Paranaense à semifinal da Copa Sul-Americana. 

O camisa 17 rubro-negro, que foi determinante para o Furacão na primeira fase do torneio, contra o Newell’s Old Boys, já conquistou, ao longo de sua carreira, os títulos da Libertadores, da Recopa e da Copa do Brasil. Agora, após importante vitória sobre o Botafogo, de virada, na Arena da Baixada, o atleta tem como foco máximo o confronto de quarta para manter vivo o sonho da conquista da taça da Sul-Americana, única competição de “mata-mata” faltante no currículo. 

Na atual temporada, Guilherme apresenta números que sustentam sua importância para o time e reforçam as esperanças de que o meio-campista possa fazer a diferença contra o Bahia, adversário da vez. São 6 gols e 2 assistências em 26 jogos realizados, ou seja, uma média de 0,31 gol originado por partida. E é em competições de “mata-mata” que as estatísticas do camisa 17 se mostram ainda mais valiosas: são 4 gols e 2 assistências em 12 confrontos, com pelo menos 1 gol criado a cada dois jogos. 

Mais que números e que a fama de decisivo, porém, Guilherme conta com muita motivação e gana para ajudar o Atlético a confirmar a sua classificação nesta quarta-feira, na Arena da Baixada: 

“É uma partida muito importante para o nosso time, e estamos esperando ansiosamente por este momento. Sabemos da qualidade do nosso grupo e, mais que isso, da força mental que temos, pois já superamos muitas dificuldades nesta temporada e acredito que estamos cada vez mais preparados para esta reta final. No sábado, contra o Botafogo, mostramos grande força de superação e muita qualidade, também. Mesmo saindo atrás do placar, tivemos paciência e sabedoria para fazer nosso jogo e conseguimos a virada, que nos ajuda muito no Brasileirão. Agora, é levar essa motivação para o jogo de quarta. Conquistamos um resultado favorável na Bahia e, em nossa casa, precisamos concretizar a nossa classificação, porque a conquista da Sul-Americana é o que temos como obsessão. Espero que possamos fazer um bom jogo e garantir nossa vaga na semifinal”. 

Para confiar na classificação do Atlético à próxima fase da Sul-Americana, o torcedor rubro-negro ainda tem outros bons motivos. O clube paranaense vem de uma grande vitória, dentro de casa, sobre o Botafogo, pelo placar de 2 a 1. O resultado, além de levar o Furacão à oitava posição da tabela, a apenas três pontos do G6, dá mais confiança ao grupo. Além disso, na atual edição do torneio continental, apenas em uma oportunidade uma equipe foi eliminada após vencer o confronto de ida como visitante – o América de Cali foi derrotado pelo Defensa y Justicia, em casa, por 3 a 0, após superar os argentinos por 1 a 0 em Buenos Aires. Nas outras seis vezes em que isso aconteceu, o time que garantiu vantagem fora de casa saiu classificado. 

Neste cenário, mais uma vez surgem bons números do meia Guilherme: até aqui, na temporada, o atleta só perdeu um dos doze jogos que realizou em torneios de “mata-mata”, isto é, menos de 10% do total. 

“Acho que temos motivos de sobra para confiar na nossa classificação. Nesta temporada, fizemos grandes jogos nas competições de ‘mata-mata’ que disputamos e acho que nosso grupo é muito aguerrido. Mesmo na Copa do Brasil, em que fomos eliminados, protagonizamos grandes confrontos, como contra o Atlético Tubarão, contra o São Paulo, que superamos, e até mesmo contra o Cruzeiro, que acabou sendo o campeão. Na Sul-Americana, estamos fazendo história, com grandes jogos. Vencemos o Newell’s por um ótimo placar na Arena, conseguimos superar o Peñarol, que é um clube de muita tradição, vencendo os dois jogos, batemos o Caracas, também nas duas partidas, e, agora, superamos o Bahia na casa deles, trazendo mais conforto para o jogo em nossos domínios. Então acredito que, mais uma vez, nós temos totais condições de seguir adiante no torneio, e é neste espírito que vamos para o jogo. Estamos preparados e com foco total nisso, o torcedor pode ter certeza”, afirmou o meia-atacante rubro-negro.

Nesta quarta-feira, às 21h45, o Atlético-PR recebe o Bahia, na Arena da Baixada, em jogo válido pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. A equipe rubro-negra pode empatar a partida que, ainda assim, garante participação na fase semifinal do torneio. Caso confirme a classificação, o Furacão enfrentará o vencedor do duelo entre Nacional-URU e Fluminense na etapa seguinte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.