segunda-feira, 15 de outubro de 2018

De Diadema para a França! Conheça Vinicius Rodrigues, destaque do As Gournay

Crédito: Arquivo/Pessoal/Vinicius Rodrigues
Atleta nascido na cidade de Diadema-SP se destaca nas divisões de acesso do futebol francês.


Nascido em Diadema na região do ABC em São Paulo. O meia defensivo Vinicius Rodrigues, de apenas 26 anos, que também joga como volante, lateral direito e esquerdo, vem se destacando no modesto As Gournay, da França.

O clube na temporada está​ disputando as competições: Liga Francesa, Copa da França e Copa Normandie.

"Sempre foi um sonho vir pra Europa, ainda mais pra jogar futebol. Tinha uma expectativa muito grande sobre a França e seu futebol. Meu maior medo era a adaptação com a língua e o clima que realmente é bem frio. O clube, na época, o Paris Pouchet, juntamente com o técnico Luis Moita, me ajudaram bastante na adaptação com o futebol e a língua. O técnico é português e sempre traduzia e ensinava algumas palavras e graças a Deus aprendi rápido. O clima com o tempo fui acostumando mas é muito diferente do Brasil. Pra mim foi ótimo, me adaptei rápido ao clima, ao futebol que tem seu estilo diferente de onde passei e ao idioma, que ainda estou em fase de aprendizado. Está sendo uma mega experiência jogar aqui e estou gostando cada vez mais da cidade e do país", disse Vinicius Rodrigues.

Vinicius Rodrigues também falou sobre a expectativa do clube na temporada e aproveitou para avaliar seu futebol. O atleta já está a 1 ano e 3 meses na França.

"O clube vem com um projeto de início a se manter na divisão, porém temos muita qualidade para sermos campeões dos campeonatos que disputamos e isso foi visto logo nos treinamentos, agora a proposta do clube é brigar por troféu. Tenho um estilo de jogo com maior característica em marcação porém, com bons passes em profundidade, bons lançamentos e visão de jogo. Além de ser um jogador veloz e muito ativo", ressaltou Vinicius Rodrigues.

Vinicius Rodrigues finaliza revelando sonho de voltar um dia ao Brasil e atuar por grande clube brasileiro, mas ressalta projeto de continuar na Europa e construir carreira.

"Um dia eu quero voltar ao Brasil pra jogar em um grande clube, mas isso é pra daqui mais um tempo. Acho que é a vontade de muitos jogadores brasileiros que atuam na Europa à algum tempo. Creio que ainda tenho muito a render aqui no momento. A Europa inteira é uma grande vitrine e o centro do futebol atual. Meus planos pra agora são ficar aqui e render o máximo possível, ajudar meu time no projeto proposto pela diretoria e se pintar uma oportunidade, com certeza quero chegar a lugares mais altos, seja na França ou em outro país do continente. Pretendo continuar aqui e evoluir cada vez mais", finalizou.

O atleta acumula passagens por Esporte Clube Américo Brasiliense sub-20, Jacareí Atlético Clube, Khalasin FC (Tailândia), Paris Pouchet (França) e AS Gournay (atual clube).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.