quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Em Conselho Técnico, clubes definem detalhes do Campeonato Mineiro 2019

Crédito: FMF
O Tupynambás Futebol Clube esteve representado, na tarde desta terça-feira (23), pelo Executivo de Futebol do clube, Alberto Simão, na reunião de conselho técnico do Campeonato Mineiro 2019, realizado na sede da Federação Mineira de Futebol (FMF).


O Campeonato Mineiro 2019 terá início no dia 19 de janeiro e término previsto em 21 de abril. Em obediência ao Estatuto do Torcedor, a fórmula da última edição será mantida da última temporada. Na ocasião, a proposta deste regulamento foi apresentado por Alberto Simão, quando na época era Gerente de Futebol do Villa Nova. Para 2019, o Leão do Poço Rico seguirá mandando as suas partidas aos domingos, conforme vem fazendo desde o ano do seu retorno ao futebol profissional, em 2016.

As equipes jogam entre si, em partidas de ida. As duas equipes com menor pontuação cairão para o Módulo II, enquanto as oito melhores colocadas estarão classificadas às quartas de finais, que serão disputadas em partida única, com vantagem para os quatro melhores colocados jogarem em casa. Em caso de empate, a partida vai para os pênaltis.  A partir das quartas de finais, a capacidade mínima do estádio deverá ser de 10 mil espectadores.

A partir da semifinal, as partidas serão de ida e volta, com a segunda partida na casa da equipe de melhor campanha, também sem vantagens de gols. Com este regulamento, implementado na atual temporada, indicou uma melhora de público de quase 400% com relação à temporada anterior.

O Executivo de Futebol do Baeta, Alberto Simão, foi responsável por um “adendo” para esta temporada, quando a partir das semifinais, os árbitros poderão usufruir do VAR (Video Assistant Referee), sem ônus aos clubes. Para esta temporada, ficou definido que não haverá data limite para inscrição de jogadores no campeonato. O mandatário do futebol do clube ainda tentou recalcular a verba da competição, recebendo, inclusive, ajuda de representantes do Boa Esporte, Guarani de Divinópolis e Tombense, mas sem sucesso.

A Diretoria de Futebol do Leão do Poço Rico segue trabalhando, diariamente, na montagem do elenco visando o Campeonato Mineiro 2019.

(Informações do Site Oficial do Tupynambás FC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.