terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Cristiano Ronaldo é eleito o melhor do mundo em premiação da FIFA

Atleta protuguês superou argentino Lionel Messi e o alemão Manuel Neuer

17:12 12/01/2015

Getty Imagens/CR7 é Bola de Ouro 
O atacante Português Cristiano Ronaldo foi eleito nesta segunda-feira, em premiação da FIFA, como o melhor jogador do mundo (Bola de Ouro). O jogador do Real Madrid superou o argentino Lionel Messi (Barcelona) e o goleiro alemão Manuel Neuer (Bayern de Munique).

É a terceira vez na história que o Craque leva a premiação da maior entidade do futebol. Antes de começar a cerimônia, Cristiano Ronaldo, em um ato de humildade, posou para uma foto ao lado dos concorrentes e disse: ''adoraria jogar com estes dois. Seria muito bom, nós três na mesma equipe''. 

O português havia ganho o prêmio em outras duas oportunidades e com mais esta premiação se iguala ao francês Zinedine Zidane e ao brasileiro Ronaldo Fenômeno, com três conquistas

O atacante do Real Madrid anotou 61 gols, em 60 jogos na temporada 2014-2015, além de ganhar a Copa do Rei, a Supercopa da Espanha, A Champions League e o Mundial de Clubes da FIFA, disputado no Marrocos. 

Confira as premiações da Bola de Ouro da FIFA:

Melhor do mundo: Cristiano Ronaldo (Real Madrid) com 37, 66% dos votos, contra 15,76% de Lionel Messi e 15,72% de Manuel Neuer.

Melhor jogadora: A alemã Nadine Kessler, atacante do Wolfsburg, que superou a brasileira Marta.

Melhor treinador: Joachim Low, que levou a Alemanha a conquista da Copa do Mundo 2014 no Brasil.

Gol mais bonito: Quem recebeu a premiação foi o colombiano James Rodriguez, companheiro de Cristiano Ronaldo, no Real Madrid. O gol foi contra o Uruguai na Copa do Mundo do Brasil 2014. James teve 42% dos votos. 

A seleção do ano: 

Neuer (Bayern de Munique)

Sergio Ramos (Real Madrid)

Thiago Silva (PSG)

David Luiz (PSG)

Lahm (Bayern de Munique)

Iniesta (Barcelona)

Kroos (Real Madrid)

Di María (Manchester United)

Cristiano Ronaldo (Real Madrid)

Messi (Barcelona)

Robben (Bayern de Munique)