terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Clube argentino recusa proposta do Cruzeiro por lateral-esquerdo

Time mineiro mira a contratação de um jogador para a posição após as saídas de Egídio e Samudio

12/01/2015 15:03:16


Foto: Reprodução/Twitter/Tagliafico é uma jovem promessa
Link permanente da imagem incorporada

Após a saída de Miguel Samudio, que foi para o América/MEX, e Egídio, negociado com o Dnipro Petrovisk, da Ucrânia, a diretoria do Cruzeiro segue em busca de um atleta para a lateral-esquerda.

O clube que, mostra interesse em pelo menos dois jogadores que atua pelo lado esquerdo. O primeiro plano celeste é pelo chileno Mena, que atualmente defende a camisa do Santos. 

Com as conversas já adiantadas com o chileno, eis que surge outro nome na Toca da Raposa e também de um lateral-esquerdo. Trata-se de Nicolas Tagliafico, de apenas 22 anos, que defendeu a camisa do Banfield, no último Campeonato Argentino. Devido ao excelente futebol apresentado, Tagliafico entrou na mira dos grandes times do país, como Boca Juniors, River Plate e Independiente.

O presidente do Banfield, Edward Spinosa, adiantou a uma emissora de rádio na Argentina que, as propostas feitas por Boca e Independiente não agradaram, inclusive a primeira proposta feita pelo Cruzeiro. ‘’Taglia’’, como o jogador é conhecido, estaria bem mais próximo de um acerto com o River Plate, de acordo com a oferta feita pelos ‘’Milionários’’.

O Banfield estaria pedido cerca de 4 milhões de dólares pelo lateral-esquerdo. O Cruzeiro deverá fazer mais uma proposta, na busca por contratar o jovem talento, com passagem inclusive pela base da seleção argentina.

Revelado pelo próprio Banfield, Nicolas Tagliafico é fã do futebol do também argentino, Juan Pablo Sorín, que marcou época com a camisa do celeste.