quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

A MINHA OPINIÃO: Que mercado agitado!

15:39 14/01/2015



Cruzeiro 

Realmente. Que mercado é esse? O mercadão da bola segue a todo vapor. Quero focar o nosso país. O atual bicampeão, Cruzeiro, segue com o seu desmanche. Já saíram alguns responsáveis pela conquista do último nacional. O boliviano Marcelo Moreno partiu rumo ao Grêmio, onde retornou após emprestado a Raposa. Na cidade de Gramado/RS, onde o time gaúcho faz a pré-temporada, o atacante foi ovacionado, com uma grande festa por parte dos torcedores.

Egídio e, mais recentemente Ricardo Goulart partiram para ''Outras Terras'' ,- Ucrânia e China. O lateral-esquerdo alternou entre bons e maus momentos na equipe mineira. Já o atacante Goulart, teve uma grande temporada e seguiu para terras chinesas com muita moral, onde se juntará aos companheiros de Shandong Luneng. 

O mercadão pelos lados da Toca está mesmo a todo vapor, com o presidente Gilvan de Pinho Tavares falando em peças de reposição. Riascos, colombiano, atualmente no Morélia, do México, é a bola da vez, e um segundo contato já foi feito, com o jogador podendo ser anunciado pelo time azul a qualquer momento.

E o Everton Ribeiro? O Palmeiras confirmou o interesse no jogador. Inclusive, o ex-diretor celeste, e agora no Verdão, Alexandre Mattos, seria o principal intermediador da transação. Everton permanece ou fica? Eis a questão. 

Galo

E o Galo? O que dizer do time alvinegro. A equipe é uma das caras do mercado. Especulações e novelas que não acabam mais. Diego Tardelli vai ou não vai? Corre ou permanece estático? O Shandong desistiu do atacante e acertou com o jogador do rival Cruzeiro. O Galo não aceitou as primeiras ofertas do time chinês, que acabou levando Goulart pela bagatela de R$ 48 milhões de reais (15 milhões de euros). 

Além de Tardelli, a Cidade do Galo venta forte, em relação ao meia-atacante Guilherme. O jogador tinha proposta do Palmeiras, mas os paulistas desistiram, com o Santos entrando na parada e pelo jeito pode render alguma coisa. 

Marcos Rocha segue sonhando com seleção brasileira e vê na sua sombra a chegada de Patric, que retornou do Sport, onde fez uma grande temporada. O Galo não quis reemprestar o jogador que será aproveitado pelo técnico Levir Culpi. 

Réver vazou. O jogador chegou a Porto Alegre para fechar com o Internacional. Alguns torcedores me chamou muito a atenção pelo desabafo que fizeram nas redes sociais. Teve um que disse: ''O Réver nem se despediu e é isso aí. Vamos pensar mais em nosso clube e deixar estes caras para lá''. Exclamou. 

Palmeiras 

E o Palmeiras? Que time é esse meu amigo? No programa Bate-Bola dos canais ESPN, o ex-jogador e craque Tostão, que brilhou com a camisa do Cruzeiro foi enfático em dizer que, os jogadores contratados pelo Palmeiras são medianos. Ora pois! Não concordo com o que ele disse. O torcedor do Palmeiras pode ter a certeza de uma coisa: o ano vai ser muito diferente do que aconteceu na temporada passada, onde se livrou do rebaixamento na última rodada. O Palmeiras está voltando a ser Palmeiras, mesmo que, em um processo lento, depois que Alexandre Mattos chegou. Um time bom de se ver em campo. Já foram 14 jogadores contratados e outros nomes podem pintar pelos lados do alviverde. É aguardar a equipe em atuação, porque no papel, por enquanto, não está fazendo feio. 

Vale do Aço

Por enquanto a bola na região segue meio que ''sonolenta''. Ainda não despertou. O certo mesmo é, que o Ipatinga volta as atividades visando a disputa do Campeonato Mineiro do Módulo-II. O mesmo acontece com o Social de Coronel Fabriciano. O  técnico Fred Pacheco, de apenas 23 anos, que comandará o Tigre, falou ao Futblog do Sorriso de sua expectativa para a estreia frente o Social. Para o técnico o grupo é bom e se mostrou confiante no bom desempenho do time que tentará voltar a elite do estado.