terça-feira, 7 de outubro de 2014

SÉRIE-D: Tombense inicia busca por vaga na Série-C fazendo o jogo de ida no Maranhão

00:01 07/10/2014
José Dias Sorriso



Foto: Site Oficial do Moto Club/ Castelão está tomado no domingo


A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou a tabela da fase de quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série-D. Único representante de Minas Gerais e na reta decisiva, o Tombense começa a luta pelo acesso já no próximo dia 12, domingo, no estádio Castelão, em São Luis, no Maranhão, às 17h00 (horário de Brasília) enfrentando o tradicionalíssimo time do Moto Club.

Os mineiros vem embalados na competição, após derrotar os catarinenses do Metropolitano e avançarem a reta decisiva do certame. Contando com um elenco de expressão, o time da Zona da Mata Mineira está a dois jogos de subir  a Série-C do Brasileiro, pois os quatro semifinalistas se garantem automaticamente na competição de 2015.

Arte: Tabela Série-D/ Site Oficial da CBF 

O jogo da volta contra o Moto Club está marcado para o dia 19 de outubro, no estádio Almeidão, na cidade de Tombos, também às 17h00. O time maranhense se garantiu nas quartas de final com uma vitória nos pênaltis sobre o Ituano, de São Paulo.


PREPARATIVOS

Importante para o sitema tático do treinador Edson Porto, o volante Curuca volta ao time do Moto Club, para este duelo que é encarado como um dos mais importantes dos últimos anos para o time nordestino. O time vem treinando na Praia do Caolho, visando o jogo de ida, domingo, às 17h00, com a expectativa de um grande público empurrando o Moto para cima dos mineiros.

O Tombense que visa surpreender mais uma vez, atuando fora de casa como fez diante do Metropolitano, de Santa Catarina. No sul, o empate por 1 a 1, vencendo o jogo da volta por 1 a 0, e se garantindo nas quartas de final.