segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Em tarde de clássico, Oriente vence o Talismã e novo encontro irá acontecer pelas semifinais

00:08 20/10/2014
José Dias Sorriso






Oriente e Talismã se enfrentaram na tarde deste domingo (19) na cidade de Belo Oriente, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Amador 2014. O aurinegro belo-orientino levou a melhor sobre o alvirrubro de Cachoeira Escura ganhando pela contagem de 2 a 1. Os dois times entraram em campo com uma certa dose de tranquilidade, já que estavam matematicamente garantidos na segunda fase do certame. 

O jogo marcou o encontro de duas equipes candidatas ao título, com ambos os times, sendo compostos por grandes jogadores. A tarde em Belo Oriente fez com que os dois times travassem uma batalha renhida, onde apesar de estarem garantidos, queriam a todo custo a vitória. 

Pelos lados do time da casa, sobrava experiência, sendo o time comandado pelo treinador Beto. No Talismã acontecia o mesmo, sendo o time de Cachoeira Escura conduzido pelo ex-jogador Josemir ''Nêgo''. Esbanjando bagagem por parte de seus comandantes, as duas equipes sofreram muito com o forte calor, o que pesou muito para o andamento do espetáculo. Eram visíveis, as dificuldades na parte física dos atletas, que corriam debaixo de uma temperatura nada agradável, com a arbitragem inclusive, fazendo a parada técnica.

O jogo na etapa incial não proporcionou grandes emoções, que estavam reservadas para o segundo tempo. O primeiro tempo acabou tendo como marca as bolas paradas, devido as constantes infrações.

Para a etapa final o Talismã voltou nos minutos iniciais mais ligado do que o Oriente e criou várias oportunidades de assinalar, mas pecava nas finalizações. As trocas de passes aconteciam com um certa desenvoltura, mas a bola insistia em não entrar nas redes do time local. 

Quando o Talismã se encontrava, até certo ponto, melhor no jogo, o Oriente conseguiu abrir o placar. Em bola alçada na área, após cobrança de escanteio, o experiente zagueiro Arnaldo cabeceou forte, da risca da pequena área, no meio dos defensores adversários e mandou para as redes do goleiro Marão, fazendo 1 a 0 no marcador. O gol saiu aos 22 minutos de partida, em seu segundo tempo. Arnaldo acabou privilegiado, já que havia entrado no jogo, substituindo o lateral-esquerdo Maicon. 

E, a etapa final prometia muito mais emoção, após uma super jogada do talentoso camisa 10, Negão, em uma arrancada fulminante, onde cruzou com perfeição da esquerda, dando um passe ''açucarado'' para o atacante Foguete, somente empurrar para as redes de Marão, aumentando a contagem e colocando 2 a 0 para o Oriente no placar. Foguete anotou o seu terceiro gol na temporada. Gol este que, saiu na marca de 35 minutos do tempo derradeiro.

Com o placar adverso, o Talismã não se entregou, mesmo sofrendo com os desfalques de alguns de seus principais atletas. O time foi a luta na partida e conseguiu diminuir através do atacante Zói, que fez já na marca de 43 minutos do segundo - foi o terceiro gol do jogador no Campeonato Amador. A jogada foi toda ela construída pelo meia-atacante Joaquim, que chutou, a bola resvalou em Keko e sobrou para Zói escorar para as redes. 

Com a vitória por 2 a 1, o Oriente se garantiu na fase semifinal, onde irá enfrentar o próprio Talismã, em dois jogos decisivos no mata-mata. O primeiro jogo em Cachoeira Escura, o segundo em Belo Oriente, conforme o regulamento. O confronto de ida está marcado para o dia 2 de novembro.


 FICHA DO JOGO                                                                                                                                        

ORIENTE 2 X 1 TALISMÃ

Local: Menezão, em Belo Oriente (MG)

Motivo: 7ª rodada da primeira fase do Campeonato Amador de Belo Oriente

Gols: Arnaldo, aos 22 minutos do segundo tempo (Oriente), Foguete, aos 35 minutos do segundo tempo (Oriente) e Zói, aos 43 minutos do segundo tempo (Talismã).

Cartões amarelos: Foguete (Oriente) e Uarlei (Talismã)

Árbitro: Kaká de Paula (LDI)
Assistentes: Alex Dakton (LDI) e Israel Lima (LDI)


ORIENTE: Keko, Cofe (Dema), Léo, Neném e Maicon (Arnaldo); Xebinha, Romário, Mateus e Negão; Foguete e Arthur (Gustavinho). T: Beto.

TALISMÃ: Marão, Rafael (Dutra), Guilherme, Uarlei e Max Túlio; Cleidson (Ré), Pretinho (Elias), Joaquim e Thiaguinho (Anderson); Zói e Cristhiano (Wesley). T: Nêgo


 GALERIA DE IMAGENS