terça-feira, 2 de agosto de 2022

Ipatinga vai reformar 18 UBS''s e construir três novas Unidades

PMI
Dezoito das 21 Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) de Ipatinga passarão por amplas reformas, nos próximos meses, e três outras – localizadas no distrito de Barra Alegre e nos bairros Esperança e Vale do Sol –, que estão em condições muito precárias, serão inteiramente reconstruídas.

O governo municipal informou nesta quinta-feira (28) que o início das obras está previsto para a próxima semana e a execução deverá acontecer até o final de 2023.

Os serviços incluem reparos na infraestrutura dos prédios, adequações, recuperação das redes hidráulica e elétrica, pinturas, climatização e ampliação. As melhorias serão feitas a partir de avaliações já realizadas e de acordo com as necessidades demandadas por cada Unidade. De acordo com a secretaria de saúde esse mapeamento foi realizado durante visitas técnicas feitas no decorrer de 2021, daí a definição em reformar integralmente as Unidades.

O investimento previsto é de aproximadamente R$ 3 milhões, sendo os recursos provenientes de emendas parlamentares. Algumas das Unidades contempladas não recebiam manutenções preventivas desde a sua inauguração, há mais de dez anos.

O Executivo ipatinguense lembra que, mesmo diante das dificuldades pós-pandemia, com muitas limitações financeiras impostas pela retração dos meios produtivos, a gestão municipal continua empenhada em operacionalizar e dar celeridade a diversos projetos voltados para a melhoria da qualidade de vida da população. Investimentos significativos estão sendo destinados à reestruturação e qualificação de equipamentos e serviços públicos, sobretudo na área da saúde, tratada como máxima prioridade pela gestão.

Atendimentos mantidos

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, as obras estão sendo planejadas de forma a gerar o menor impacto possível na rotina de atendimentos, no caso das Unidades que serão demolidas, eventuais remanejamentos internos poderão ocorrer, mas as agendas de consultas, acompanhamentos e serviços serão mantidas, assegura a repartição.

O governo municipal pede a compreensão e colaboração de todos os usuários e servidores, adiantando que as mudanças serão amplamente divulgadas nos canais oficiais de comunicação da SMS até conclusão das reformas e reconstrução das Unidades.

(PMI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.