sábado, 28 de dezembro de 2019

Banda Lira de Ouro, do projeto Belos Acordes, se apresentou no Sorteio do Natal Premiado da ACE/CDL

Banda Lira de Ouro
Na noite desta última sexta-feira, 27/12, com a cultura musical sendo um dos destaques, a banda de música "Lira de Ouro", do projeto Belos Acordes, patrocinado pela Cenibra, esteve se apresentando no evento em que foram sorteados vários prêmios (Natal Premiado)  - uma realização da Associação Comercial e Empresarial de Belo Oriente (ACE).

Coordenados por Elias Ferreira, ao todo a banda se apresentou com 17 músicos. Um público de cerca de 180 pessoas compareceram para prestigiar o evento, na Praça da Jaqueira, que fica no Centro de Belo Oriente.

ÚLTIMO DIA 17

No último dia 17 de dezembro, aconteceu a primeira apresentação da banda de Música "Lira de Ouro", do projeto Belos Acordes, da Lei de Incentivo a Cultura, patrocinado pela Cenibra. O evento aconteceu no salão da Secretaria Municipal de Educação de Belo Oriente, na parte da manhã (às 10h). O proponente e coordenador do projeto, Elias Ferreira de Oliveira, destacou em seu discurso a importância de incentivar a cultura musical na cidade, tendo em vista que a banda Lira de Ouro era conhecida na cidade desde o ano de 1960, onde faziam varias apresentações na cidade.

"Hoje temos um grupo de músicos que dedicam um pouco do tempo para a música e também oferecemos 2 vezes na semana aulas e ensaio para preparação do repertório. Neste evento foram 1 h30 de muita emoção, entre os discursos e apresentações musicais. O público se emocionou com a apresentação da banda de música. Em breve terá mais apresentações na cidade. A Secretaria de Educação e a Administração Municipal estão dando um apoio a este projeto", destacou o coordenador Elias Ferreira de Oliveira.

Evento realizado no último dia 17
Estiveram presentes varias autoridades da cidade, entres elas: a representante da Cenibra, Isabel Monica; a Associação Comercial e Empresarial e Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Oriente – ACE/CDL, com os empresários, Maria Helena e Edson da Conceição "Edinho", presidente da entidade e sua esposa Isabel; representantes do Sintrabeo, João Botelho e Davi Camargo; representante do Deputado Federal Enéias Reis- Cristovam Carvalho; Secretário de Agricultura Nardely Ramos; Secretário Executivo da SMAS, José Afonso; músicos do projeto e comunidade. No último dia 17, foram realizadas duas apresentações, com um público de aproximadamente 200
pessoas participantes.

A representante da Cenibra e Instituto Cenibra, Isabel Mônica fez um discurso que emocionou toda a plateia:

“ Em nome da empresa manifestar a satisfação de patrocinar este projeto, porque a empresa reconhece a importância de apoiar projetos que visam a valorização da cultura, principalmente, nas cidades que ela atua e que deseja sucesso ao projeto Belos Acordes”, destacou Izabel Mônica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.