quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

Ultramaratonista passará por Belo Oriente nesta sexta e fechará mega percurso no sábado em Açucena

Reprodução
Com o objetivo de divulgar e promover o esporte, além do bem estar físico e mental nas pessoas, a ultramaratonista ipatinguense Marilélia Rocha Ezequiel ou, simplesmente, para os mais íntimos, Mari Rocha, segue o desafio de percorrer as principais cidades do Colar Metropolitano do Vale do Aço. Tudo começou na cidade de São Domingos do Prata, no último dia 16. 

De lá, Mari passou por diversas outras localidades. Nesta sexta-feira (20), a maratonista passará pela cidade de Belo Oriente, e finalizará o desafio na cidade de Açucena, no sábado. A previsão de chegada da atleta na cidade de Belo Oriente é por volta das 15h. Embaixadora do Dia do Voluntariado e da Fiemg, Mari conta com o apoio do empresariado, Circuito Mata Atlântica e entidades, como as prefeituras locais, Polícia Militar e Civil e Corpo de Bombeiros.

Marilélia tem 41 anos de vida esportiva e coleciona várias participações e títulos. “Meu esporte base é a natação. Fiz triathlon e, de uns oito a dez anos para cá, natação e corrida. Há quatro anos eu faço maratonas e, do meio do ano para cá, eu tenho me dedicado a ultramaratonas. Mas em caráter competitivo e, quando surgiu a ideia de fazer por uma causa, eu falei: ‘vou estudar algum motivo especial’. E, conversando com minha esteticista, ela falou: ‘Mari, por que você não corre contra o câncer de pele. Os atletas estão sempre no sol’. Aí eu falei: ‘vou até Valadares correr contra o câncer de pele’. Aí deu certo e a gente vem nessa sequência de desafios”, disse ela em entrevista recente ao Super Canal Caratinga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.