terça-feira, 2 de julho de 2019

Victor acredita que maratona após pausa exigirá muito do elenco

Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG / Divulgação
O goleiro Victor acredita que a maratona de jogos que o Atlético terá depois da pausa da Copa América exigirá muito de todo o elenco. Segundo ele, com dois jogos por semana, é impossível manter o rendimento físico e, portanto, será importante que todos estejam bem condicionados e aptos a manter o nível da equipe. Informações do Site Oficial do Atlético-MG

“Quando começam a aparecer situações como essa, de jogos em sequência, é que você precisa ter um elenco capacitado. É o momento em que todo mundo vai ser solicitado, requisitado para atuar. Então, é importante que todos estejam bem preparados, em alto nível competitivo, para poder dar conta da demanda. A gente sabe que é impossível entrar em campo a cada três dias e manter o rendimento, principalmente na parte física. Por isso, é importante que todos esteja, na melhor condição física para, sempre que houver essa rotatividade, não deixar cair o nível técnico”, destacou o camisa 1.

O arqueiro atleticano falou da expectativa para os clássicos pelas quartas de final da Copa do Brasil.

“Sem dúvida, conforme os dias vão passando, essa expectativa vai aumentando. Mas a gente sabe da importância de ter uma boa preparação nesse período de Copa América, no qual não estamos atuando. Então, é importante ter uma boa base na parte física, também trabalhos técnicos, enfim, ter a melhor preparação porque, a partir do momento que a bola começar a rolar, o tempo de treinamento vai ser curto e vamos, praticamente, jogar quarta e domingo todas as semanas. Então, é importante chegar bem nesse período porque os meses de julho e agosto são muito importante e temos que estar na melhor condição possível”, comentou.

Victor concluiu destacando que será um grande teste para todos os clubes que estão envolvidos na Copa do Brasil, que irão enfrentar, de cara, jogos de altíssimo grau de dificuldade.

"Aqui, acabou ganhando um ingrediente a mais por ser um clássico. Mas o desafio será grande para todos, chegar logo de cara, no primeiro jogo, e enfrentar uma competição de mata-mata, de grande importância, seja em termos de conquista ou em termos financeiros para os clubes. Então, é importante estar bem preparado e concentrado para chegar na melhor condição possível”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.