sexta-feira, 15 de maio de 2015

Definidas as cidades sedes da Taça BH 2015

16:20 15/05/2015


Na expectativa da bola rolar pela Taça BH 2015, a Federação Mineira de Futebol anunciou as cidades do interior de Minas Gerais que receberão os jogos do principal torneio Sub-17 do país. A competição que terá inicio no dia 09 de Julho, acontecerá nos municípios de Juiz de Fora, São João del-Rei, Guaxupé e Três Marias, além das partidas em Belo Horizonte e na Arena do Jacaré (Sete Lagoas).

A presença dos grandes clubes do país e também estrangeiros, como Nacional (Uruguai), Shandong Luneng (China), Club Guaraní (Paraguai), Boston City F.C. (Estados Unidos), proporcionará aos torcedores mineiros receber em suas cidades os futuros craques do futebol mundial, movimentando o cotidiano e aproximando a população local ao esporte.

Cidades tradicionais de Minas Gerais prontas para receber a Taça

A Taça BH 2015 ficará marcada pela presença de clubes de todo o planeta. Os melhores times do Brasil, da Série A e B do Campeonato Brasileiro, estarão na disputada esta edição, que contará com sotaques gringos, vindo da América e até mesmo da Ásia. Com apenas 52 anos de fundação, a cidade de Três Marias terá a oportunidade de realizar partidas do torneio internacional. Localizada a 270 quilômetros de BH a cidade aguarda ansiosamente a divulgação da tabela.

Quem também cumpriu os requisitos necessários para sediar a Taça BH, foi a cidade de Guaxupé, conhecida pela atividade agrícola, a 480 quilômetros da capital mineira, e que esta temporada será palco de jogos do campeonato. Vistorias foram realizadas pelo Diretor Executivo da FMF, Paulo Bracks, para avaliar as condições dos estádios, hotéis para delegações e alimentação para os atletas, exigências fundamentais para aprovação. Juiz de Fora e São João del-Rei completam a lista de cidades-sede da competição.

A Taça BH esta temporada terá 40 clubes participantes, divididos em oito chaves com cinco times. Os dois melhores de cada conjunto se classificarão para as Oitavas de Final, em sistema mata-mata, em jogo único. Assim a disputará seguirá até a grande final, agendada para o dia 29 de Julho. O campeonato terá cobertura completa e transmissão de jogos do Sportv. 

Divulgação: FMF