sábado, 19 de julho de 2014

VÍDEO! VITÓRIA DA CONQUISTA/BA 1 X 1 IPATINGA/MG - SÉRIE D 2014



Dunga está de volta a seleção brasileira, informa a Rádio Jovem Pan de São Paulo

Treinador teve passagem em 2010 pela seleção canarinha que disputou a Copa do Mundo


José Dias Sorrios
Futblog do Sorriso



Getty Imagens

Com o aval de muitos e a rejeição de vários outros, Dunga está de volta ao comando da seleção brasileira de futebol, segundo a informação deste sábado (19) da Rádio Jovem Pan de São Paulo. O treinador que tem uma relação bem próxima ao novo coordenador téccnico Gilmar Rinaldi, o que facilitou toda a situação.

De acordo com a emissora paulista, Dunga será apresentado oficialmente, em seu retorno como técnico da seleção brasileira, já nesta próxima terça-feira, na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

Dunga tem uma relação das mais amigáveis, em se tratando de selecionado verde-amarelo, pelo fato de já ter comandado o escrete, em 2010 na Copa da África do Sul, além de ter defendido a camisa canarinha, onde ganhou a Copa do Mundo de 1994, sendo na época o capitão da equipe.

Estavam cotados também, para assumir o cargo, os treinadores Tite e Muricy Ramalho, sendo descartada qualquer possibilidade para a vinda de um treinador estrangeiro, como afirmou o novo coordenador, Gilmar Rinaldi.

Gilmar e Dunga, segundo as informações, já estariam inclusive, traçando os novos projetos nos bastidores. A Rádio Jovem afirma neste sábado ainda que, o contrato de Dunga com a seleção brasileira já está assinado.

FICHA DO JOGO: VITÓRIA DA CONQUISTA/BA X IPATINGA/MG - SÉRIE D



1ª rodada - Campeonato Brasileiro - Série D - Grupo A4

Vitória da Conquista/BA x Ipatinga/MG

Local: Estádio Lomanto Junior (Vitória da Conquista)
Data: 19/07/2014

Horário: 16h00 (horário de Brasília)
Arbitragem: Glauco Nunes Feitosa (SE), auxiliado por Ricardo Aragão de Melo (SE) e Victor Oliveira Cruz (SE)
Vitória da Conquista: Augusto (Neto), Felipe, Sílvio, João Antônio e William Santos, Edimar. Waguinho, Maicon, Rafael Villa, Alemão e Wander Capixaba. Técnico: Sérgio Odilon
Ipatinga: Wendel, Bernardo, Marcelo Ramos, Rogério e Caio; Diego Borges, Nando, César Romero e Charley; Neto e Jhonatan. Técnico: Ney da Mata

Um jogo que teve de tudo! O gol que Pelé não fez e ainda, um golaço Olímpico;Confira




VÍDEO: GOLS DE LEIPZIG 4 X 2 PARIS SAINT-GERMAIN - AMISTOSO INTERNACIONAL



sexta-feira, 18 de julho de 2014

VÍDEO: GOLS DE HEARTS 1 X 2 MANCHESTER CITY - AMISTOSO INTERNACIONAL



VÍDEO: GOLS DE PORTUGUESA 1 X 1 PARANÁ - SÉRIE B



VÍDEO: GOLS DE ABC 2 X 1 JOINVILLE - SÉRIE B



VÍDEO: GOLS AMÉRICA-MG 3 X 0 OESTE DE ITÁPOLIS - SÉRIE B



Vitória da Conquista está definido para enfrentar o Tigre neste sábado

Time é comandado por Sérgio Odilon


José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso





O ''Bode Alviverde'' como também é conhecido o Vitória da Conquista/BA, está praticamente definido para o duelo contra o Ipatinga, neste sábado (19), 16h00, no estádio Lomanto Junior, na estreia do Campeonato Brasileiro da Série-D.

O time comandado pelo treinador Sérgio Odilon tem apenas uma dúvida, no gol. Quem jogará? Augusto ou Neto? No mais a equipe baiana está praticamente escalada.

Os atletas fizeram uma movimentação na manhã desta sexta-feira no Lomanto Junior (palco do duelo) e  após encerradas as atividades, foram para a concentração, de onde saírão somente para a partida contra a equipe do Vale do Aço.

O provável Vitória da Conquista: Augusto (Neto), Felipe, Sílvio, João Antônio e William Santos; Edimar,Waguinho, Maicon e Rafael Villa; Alemão e Wander Capixaba. Técnico: Sérgio Odilon.

NO MINUTO! GIRANDO PELO PLANETA BOLA



  • Em partida amistosa, realizada na Escócia, o Manchester City venceu o Heart por 2 a 1. Na temporada o time inglês havia começado com derrota, em duelo amistoso, contra o também escocês  e tradicionalíssimo Dundee United pelo placar de 2 a 0. Atuando contra o Heart, os gols foram anotados por Sinclair e Kolarov; com Sow descontando.


  • Tetracampeão e capitão da Alemanha no Mundial 2014, o jogador Phillipe Lahn anunciou a sua aposentadoria com a camisa da seleção nacional de seu país. O atleta agora pretende dedicar a sua carreira ao máximo a sua atual equipe, Bayern de Munique, com quem renovou o contrato até 2018. 


  • Contratado pelo Barcelona, o goleiro Cláudio Bravo é apenas o segundo chileno a defender o clube catalão. Antes dele, somente o atacante Alexis Sanchez , que acertou sua ida para o Arsenal da Inglaterra.


  • O Porto de Portugal está mesmo de ''unhas e dentes'' para poder contratar o jogador brasileiro Casemiro, ex-atleta do São Paulo. Segundo informações, o clube português estaria tentando junto ao Real Madrid, a compra do meia.


  • Edenilson nem ao menos chegou a Udinese e pode já estar de saída. O atleta deve ser repassado para o Genoa que tem interesse em contar com o seu futebol. O jogador que atuava pelo Corinthians, tem 24 anos. 


  • O Almeiria da Espanha acertou a contratação do brasileiro Welington Silva, com passagem pelo futebol inglês. O atacante de 21 anos estava no Arsenal da Inglaterra. 


  • Sem renovar com o Barcelona, onde integrava a equipe-B, o jovem zagueiro Carlos Blanco Moreno, 18 anos, acertou sua ida para a Juventus de Turim, da Itália.


  • Após jogar a Copa do Mundo pela seleção australiana, o meia Tim Cahill, 34 anos, atualmente no New York Redbull, recebeu sondagens para retornar ao futebol inglês. Queens Park Rangers e Sunderlan tem interesse em contratá-lo.


  • Didier Drogba não renovou o seu contrato com o Galatasaray da Turquia e pode está de retorno ao futebol inglês. O atleta marfinense tem proposta para vestir novamente a camisa do Chelsea, além da sondagem da Juventus da Itália.


  • O Manchester United declarou o interesse na contratação do holandês Wesley Sneijder, que fez uma grande Copa do Mundo com a ''Laranja Mecânica''. Sneijder está atualmente no Galatasaray, que pede 16 milhões de euros para o negociar.

Valdívia se apresenta ao Al Fuljairah

Ex-palmeirense já assinou o novo contrato



José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso





Foto: Al Fuljairah


O chileno Valdívia já está de casa nova e assinou o seu mais novo contrato na carreira, onde irá defender o Al Fuljairah dos Emirados Árabes Unidos. O atleta que anunciou aposentadoria da seleção chilena que caiu na Copa do Mundo apenas nas disputas de penalidades, justamente para o anfitrião, Brasil.

Valdívia que já teve passagem pelo futebol do país, ao defender o Al Ain, em 2008, antes de ter o seu retorno ao Palmeiras. Nesta nova empreitada na carreira, o jogador foi negociado por 5 milhões de euros (R$ cerca de 16 milhões de reais).

Ao deixar o Palmeiras para defender o clube árabe, Valdívia deixou claro o seu carinho para com o torcedor do Alviverde paulista. ''Eu queria ter envelhecido aqui''. Disse.

Brasileiro estreia com gol, logo na estreia pelo Benfica

Anderson Talisca é uma das gratas revelações do futebol brasileiro


José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso





O brasileiro Anderson Talisca começou em grande estilo, vestindo a camisa do Benfica. O garoto revelado pelo Bahia marcou o gol da vitória sobre a equipe do Estoril, na tarde desta sexta-feira, em duelo válido pela Taça de Honra da Associação de Futebol de Lisboa, em Portugal. O jogador mandou para as redes após cruzamento do suiço Benito, aos 31 minutos, ainda da etapa inicial.

Talisca deixou o estádio do Restelo debaixo de fortes aplausos dos torcedores benfiquistas, que avaliaram como positiva a estreia de seu mais novo xodó.

O Benfica aguarda agora o adversário na decisão do torneio, que sairá do confronto entre Belenenses e Sporting.


Confira o gol de cabeça, marcado por Anderson Talisca:

Ranking dos clubes com melhores aproveitamentos nas divisões de base do Brasil



Considerando que as melhores divisões de base do futebol brasileiro são Sub-15, Sub-17 e Sub-20, veja o ranking dos clubes mais bem colocados.




RESULTADOS - SEGUNDA DIVISÃO - AMADOR DE BELO HORIZONTE 2014




Riviera 0 x 0 Universo

Parque Riachuelo 3 x 1 Águia de Fogo

Novo Arão Reis 2 x 2 Real Madri

Saudade 5 x 2 Bandeirante

Peneirada em Divinolândia de Minas faz a alegria da garotada que sonham com a ''glória'' no futebol

Evento foi realizado no campo do Santa Rita, em parceria com o Grêmio Osasco/Audax de São Paulo



José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso






Evento contemplou mais de 300 atletas 


Aconteceu na cidade de Divinolândia de Minas, nos últimos dias, 12 e 13, uma peneirada para atletas com faixa etária de 10 a 18 anos. O evento ocorreu em parceria da Prefeitura de Divinolândia de Minas e Secretaria de Esportes da cidade, juntamente com o Grêmio Osasco/Audax de São Paulo. O clube paulista que atualmente é um dos grandes celeiros de atletas do futebol brasileiro.

Na oportunidade, esteve presente para avaliar os futuro jogadores, Marino Coelho, que é natural da cidade de Virginópolis/MG e trabalha atualmente como olheiro no clube paulista. A avaliação e orientação aos atletas ocorreu no sábado e no domingo.

Estiveram presentes na peneira, atletas das cidades de Divinolândia de Minas, Gonzaga, Peçanha,Virginópolis, Sardoá, São João Evangelista, Sapucaia de Guanhães, entre outras, somando mais de 300 atletas.

A realização do evento na cidade contou com a presença de pessoas ilustres para prestigiar, como o prefeito José Maria, além do Secretário de Esportes Agnaldo Figueiredo, popularmente conhecido como ''Zé Grilo''

Ao final da avaliação, o representante do Grêmio Osasco/Audax, Marino Coelho, trouxe ao conhecimento de todos, os atletas que passaram nos testes realizados no sábado e no domingo. Divinolândia de Minas que já conta com um atleta na base do time paulista; Diego, 15 anos, que tem os seus direitos pertencente a um grupo de empresários. O meio-campista, nascido em 1999, é tido como uma grande promessa do futebol.

Confira os atletas que foram selecionados na peneira e suas respectivas cidades: 

Daniel Alves, Fabrício Emanuel e João Augusto (Divinolândia de Minas); Marcos Vinícius, Lucas Alves, Rafael Gomes e vinícius Pereira (Virginópolis) e Filipe souza (Peçanha).


Imagens/Peneira em Divinolândia de Minas






















Jornalistas deixam no ar o retorno de Dunga a seleção brasileira

O treinador comandou o escrete canarinho na Copa do Mundo da África do Sul



José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso





Getty Imagens


Os jornalistas Vanderley Nogueira (Rádio Jovem Pan/SP) e Fabiano Baldasso (Rádio Gaúcha/RS) deixaram no ar o provável ''novo'' treinador da seleção brasileira de futebol para os próximos anos, no chamado ''Projeto 2018 na Rússia'', onde será a realização da próxima Copa do Mundo. Segundo os conceituados jornalistas, o nome que ganhou força para assumir o time Verde-Amarelo é de Dunga.

O treinador, que na verdade, não é novo no comando, já que teve passagem pelo selecionado brasileiro, no Mundial de 2010 na África do Sul, caindo para a Holanda na fase decisiva. Segundo fontes, ligadas a José Maria Marin, o gaúcho seria anunciado já na próxima terça-feira (22).

Os rumores da chegada de Dunga aumentaram após o anúncio feito do novo coordenador técnico, o ex-jogador Gilmar Rinaldi, que tem um bom elo com o treinador, já que foram companheiros de Internacional/RS e, ainda campeões do Mundo, atuando juntos, em 1994, no tetracampeonato nos Estados Unidos. Os dois chegaram ainda a atuarem juntos na seleção olímpica de 1984.

No Twitter, Romário ''bombardeia'' a escolha de Gilmar Rinaldi como coordenador técnico da seleção

Baixinho não perdoou a CBF e o seu mais novo integrante


José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso




Reprodução Twitter

O baixinho Romário não perdoou a  CBF, assim como a escolha do mais novo coordenador técnico da entidade, o ex-jogador e empresário Gilmar Rinaldi, que assume a vaga deixada por Carlos Alberto Parreira.

Romário teceu duras críticas, na rede social Twitter, onde reprova as escolhas feitas pela entidade que rege o futebol do país.

Para o ex-jogador e agora deputado, faltou ética, quanto a escolha do novo coordenador. Assim como Romário, o hoje comentarista da Globo, Júnior, também deu sua opinião, em tom de reprovação da escolha de Gilmar para ocupar o cargo.

VÍDEOS! GOLS DA FASE DE QUALIFICAÇÃO DA LIGA EUROPA












































GOLS DA QUINTA-FEIRA NO BRASILEIRÃO





VÍDEO: GOLS DE CRUZEIRO 3 X 1 VITÓRIA - BRASILEIRÃO



quinta-feira, 17 de julho de 2014

SÉRIE-D! Delegação do Ipatinga viajará na manhã desta sexta para a Bahia

Equipe está focada na conquista dos três pontos, logo na estreia



José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso




Foto: Arquivo FS/Ney da Mata relacionou 18 jogadores


A delegação do Ipatinga FC já está preparada para a viagem rumo a Bahia, onde enfrentará o Vitória da Conquista, neste sábado, 16h00, no estádio Lomanto Júnior, pela estreia no Campeonato Brasileiro da Série-D. O time do Vale do Aço, comandado pelo técnico Ney da Mata, tem como objetivo, logo no primeiro duelo, conquistar os três pontos, jogando no território do adversário.

A delegação do Tigre deixará o Vale do Aço por volta das 8h00 da manhã, desta sexta-feira (18), chegando em solo baiano por volta das 17h30. Além do confronto entre o Tigre do Vale do Aço e o Bode Alviverde, pelo mesmo grupo acontecerá outro duelo nesta primeira rodada, entre Porto de Caruaru/PE e Globo/RN, domingo, 16h00, no estádio Lacerdão.

Confira os 18 jogadores relacionados para a estreia do Tigre: 

Goleiros: Wendel e Igor
Laterais: Bernardo e Caio
Zagueiros: Marcelo Ramos, Rogério e Fransuar
Volantes: Diego Borges, César Romero, Nando e Lima
Meias: Neto, Mateus e Jonathan
Atacantes: Charley, Marcus Vinícius, Cassimiro e  Daniel Melo

Destaque da Costa Rica na Copa do Mundo é oferecido ao Galo

Contrato do atleta se encerrou na Dinamarca e está livre pra acertar com outro clube



José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso




Getty Imagens


A Costa Rica fez uma campanha memorável na Copa do Mundo, graças ao bom futebol de atletas que superaram as expectativas, e um destes jogadores é Cristhian Bolaños, meia-atacante, 30 anos, que vinha defendendo a camisa do Copenhague da Dinamarca. 

O vínculo do jogador com o clube europeu se encerrou e ele se encontra livre no mercado para negociar sua transferência.

Quem entra na parada pelo atleta é o Galo, de acordo com as informações desta quinta-feira. Bolaños teria sido oferecido ao time mineiro por meio de um grupo de empresários. 

Tido como um jogador de grande qualidade técnica, o Atlético teria uma missão das mais árduas para trazê-lo, já que enfrenta a concorrência de outros clubes do Brasil e do exterior.

O Flamengo também estava no páreo, mas não continuou a manifestação pelo atleta. Em seu último clube (Copenhague), Bolaños realizou 95 partidas, marcando 12 gols. 

MERCADO DA BOLA! Riquelme de ''casa nova'' na Argentina

Jogador chegou a iniciar conversas com o Sport , mas não entraram em acordo



José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso




Foto: Reprodução Twitter


O Argentino Juan Roman Riquelme, 36 anos, está de ''casa nova'' na Argentina, segundo as informações desta quinta-feira (17). O meia-atacante que esteve bem próximo de um acerto com o futebol brasileiro, com os interesses de Palmeiras e Sport - este último desistiu da negociação, recentemente.

O jogador encerrou o seu ciclo no Boca Juniors e, é o mais novo reforço do Argentino Juniors, como informou o treinador do ''Bicho'', Cláudio Borghi, ao canal de TV Fox Sports. Segundo o treinador, a notícia do fechamento com Riquelme aconteceu de forma surpresa e por volta de três e meia da manhã.

Riquelme está de volta a equipe que o revelou para o mundo do futebol, e os torcedores do Argentino Juniors já estão no ritmo de comemoração, como aconteceu nesta quinta, onde nas redes sociais houve toda uma manifestação de boas vindas ao craque.

EXEMPLO! Meia Ozil doa premiação da Copa para cirurgias de 23 crianças brasileiras

Jogador se diz grato pela hospitalidade no Brasil


José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso




Getty Imagens

O meia alemão Mesut Ozil fez a doação total de sua premiação, adquirida com a conquista da Copa do Mundo, no último domingo, no Rio de janeiro. 

Segundo seus representantes, o atleta doou 300 mil euros (R$ 900 mil reais) para que sejam feitas cirurgias de 23 crianças brasileiras. 

A princípio, o desejo do atleta era somente para 11 crianças, mas de acordo com o próprio Ozil, pensou em um grupo inteiro de jogadores na Copa do Mundo, contido por 23, e achou por bem tomar esta decisão. ''Só tenho que agradecer ao povo brasileiro pela hospitalidade''. Disse o jogador.

FICHA DO JOGO: CRUZEIRO X VITÓRIA - MINEIRÃO - 21h00 - BRASILEIRÃO


Arte: Futebol Baiano


CRUZEIRO X VITÓRIA

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 17 de julho de 2014, quinta-feira
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ)
Assistentes: Rodrigo F. Henrique Corrêa (RJ) e Eduardo de Souza Couto (RJ)

CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Manoel, Léo e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Marquinhos e Marcelo Moreno
Técnico: Marcelo Oliveira

VITÓRIA: Wilson; Ayrton, Kadu, Alemão e Tarracha; Adriano, Josa, Richarlyson e José Welison; Caio e Dinei
Técnico: Jorginho

Ficha Técnica: Gazeta Esportiva

Flamengo segura a lanterna do Brasileirão e vira piada na internet

A mà posição do clube tem sido um prato cheio para os adversários


José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso




O Flamengo segura a lanterna do Campeonato Brasileiro, com apenas 7 pontos ganhos, em 10 jogos disputados. A má colocação do time carioca tem servido de piada para os adversários Rubro-Negros. 

Os alemães, quando estiveram no Brasil para a disputa da Copa do Mundo vestiram a camisa do clube carioca, em especial o craque Podolski, que não escondia a alegria de estar com o uniforme do Flamengo. 

Devido a isto, os torcedores rivais aproveitaram a fase ruim do clube, para fazerem os memes mais engraçados.





VÍDEO! OS GOLS DA QUARTA NO BRASILEIRÃO




Presidente da CBF anunciou o novo coordenador técnico da seleção

Campeão do Mundo em 1994 com a seleção, Gilmar Rinaldi assumirá o cargo


José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso



Foto: Fernando Borges/Terra


O presidente da CBF, José Maria Marin, anunciou na manhã desta quinta-feira (17) o novo coordenador técnico da seleção brasileira de futebol. O ex-jogador Gilmar Rinaldi vai assumir o cargo, antes exercido por Carlos Alberto Parreira.

Gilmar ficará responsável por todas as seleções brasileiras (desde a base à principal), conforme anunciado na manhã desta quinta, na sede da entidade, no Rio de Janeiro.

Questionado sobre empresariar jogadores - o que levaria a polêmicas, já que poderiam falar-se em favorecimento de atletas vestindo a camisa da seleção. Gilmar foi direto no assunto, ao dizer que não exerce mais a função. ''Meu foco é a seleção brasileira, estou de volta pra casa''. Disse. 

Já o novo treinador da seleção brasileira, para assumir o lugar de Felipão, deverá ser anunciado somente na próxima terça-feira, segundo afirmações de Marin. O certo é, que o novo técnico do Brasil não será estrangeiro. Será colocado um treinador nacional, com os nomes mais mencionados até o momento, de  Tite e Muricy Ramalho. 

VÍDEO! LANÚS 0 X 1 ATLÉTICO-MG - GOL DE TARDELLI - FINAL - JOGO DE IDA - RECOPA


Getty Imagens/Tardelli