sábado, 12 de julho de 2014

MAIS UM VEXAME! Brasil se despede da Copa do Mundo com derrota e perca do terceiro lugar para a Holanda

Após os 7 a 1 para a Alemanha na semifinal, desta vez foram os holandeses que contribuíram, ainda mais, para afundar o ''Barco Verde-Amarelo''


José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso





Foto: PLACAR/ Gol de Van Persie em cobrança de pênalti


Mais um vexame! A seleção brasileira de futebol parece não ter mesmo aprendido a lição, após a derrota de 7 a 1 para a seleção da Alemanha, na fase semifinal, da Copa do Mundo. O time comandado pelo treinador Luiz Felipe Scolari, foi derrotado na tarde deste sábado, no estádio Nacional de Brasília, por 3 a 0 para a Holanda, na disputa do terceiro lugar.

Os brasileiros tomaram, logo no início da partida, o primeiro jogo do confronto, para aumentar ainda mais o desespero dos inúmeros torcedores que foram ao estádio, para apoiar a equipe, mesmo em um momento nada animador - já que caíram na semifinal de maneira vexatória.

O gol inaugural anotado pelo atacante Van Persie, em cobrança de pênalti (inexistente), já que a falta do zagueiro Thiago Silva, em Robben, aconteceu fora da área, mas acabou assinalado pela arbitragem argelina de Djamel Hamoudí. O time brasileiro, que entrou em campo com algumas mudanças, efetuadas pelo técnico Felipão, mas não conseguiram parar os holandeses, que deixam a Copa do Mundo invictos. ''Ninguém acreditava na gente; e acabarmos a Copa ganhando do Brasil, é muito bom''. Disse Robben, ao fim da partida.

Ainda no tempo inaugural, a Holanda chegou ao segundo gol, aos 15 minutos, com Blind aproveitando a sobra e chutando sem chances para o goleiro Júlio César. Ao término do primeiro tempo, a equipe canarinha foi para o intervalo mostrando total abatimento e desorganização emocional, assim como ocorreu contra a Alemanha.

Com um Brasil sem poder de reação, já caminhando para o término do duelo, a Holanda fez mais um, com Wijnaldum, aos 45 minutos e colocando fim no martírio brasileiro. Luiz Felipe Scolari, assim como os seus comandados, saíram vaiados do estádio em Brasília. Após o jogo, na sala de imprensa, o treinador destacou: ''Deixo o cargo a disposição da CBF; Eles (dirigentes) é quem decide''.

A seleção brasileira jogou pela quarta vez, o terceiro lugar de Mundial. Em 1938 e 1978 venceu; 1974 e 2014 acabou derrotada. O time brasileiro voltará  a campo dia 5 de setembro, em seu primeiro jogo após o término da Copa. Reencontra a Colômbia, em Miami - quatro dias depois, também em amistoso, vai enfrentar o Equador, em Nova Jersey, nos Estados Unidos.



FICHA DO JOGO: BRASIL 0 X 3 HOLANDA - DISPUTA DO 3º LUGAR DA COPA DO MUNDO



BRASIL 0 X 3 HOLANDA

Local: Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data: 12 de julho de 2014, sábado
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Djamel Haimoudi (ALG)
Assistentes: Redouane Achik (MAR) e Abdelhak Etchiali (ALG)
Cartões amarelos: Thiago Silva, Fernandinho e Oscar (Brasil); Robben e De Guzman (Holanda)
Gols: Van Persie, aos dois minutos do primeiro tempo, Blind, aos 15 minutos do primeiro tempo, e Wijnaldum, aos 45 minutos do segundo tempo

BRASIL: Júlio César; Maicon, Thiago Silva, David Luiz e Maxwell; Luiz Gustavo (Fernandinho), Paulinho (Hernanes), Ramires (Hulk), Willian e Oscar; Jô
Técnico: Luiz Felipe Scolari

HOLANDA: Cillessen (Vorm); De Vrij, Vlaar e Martins Indi; Kuyt, Wijnaldum, Clasie (Veltman), De Guzman e Blind (Janmaat); Robben e Van Persie
Técnico: Louis Van Gaal

Ficha: Gazeta Esportiva

VETERANOS! Duelo no Bagre tem vitória do Ajax e princípio de confusão dentro do campo

Partida acabou com vitória belo-orientina por 2  a 0



José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso






A equipe do Ajax se deslocou neste sábado até a localidade de Bom Jesus do Bagre, para atuar amistosamente pela categoria de veteranos. O time de Belo Oriente derrotou o JUNAF por 2 a 0. Os gols do Ajax foram marcados no segundo tempo, através de Ronan e Gury. O JUNAF que entrou em campo com uma equipe-base, com possibilidades até de atuar no Campeonato Amador de Belo Oriente 2014 e deu muito trabalho para o time comandado pelo técnico Saulo.

O duelo em campo foi muito disputado, e contou com a presença dos torcedores locais, incentivando os seus atletas, mas o time visitante acabou saindo com o triunfo. A partida em Bom Jesus do Bagre que foi marcada por jogadas ríspidas - o que culminou em duas expulsões, sendo uma de cada lado - com os atletas punidos, pelo árbitro Hélio (LDI), após iniciarem um princípio de confusão no gramado. Além do jogador local, o zagueiro Léo do Ajax, também foi expulso de campo.

O JUNAF que contava em campo com atletas acostumados a jogos ''pegados'', exemplos dos jogadores: Edinho, Alan, Romilson, Marinho e Mateusinho - este último com experiência no futebol profissional, defendendo a equipe do Novo Esporte de Ipatinga.

Já o Ajax, estava em campo determinado a conquistar mais uma vitória, com jogadores ''tarimbados'', exemplos do goleiro Valdecir, meia Ronan e o atacante ''matador'', Gury - que foi às redes mais uma vez, deixando a sua marca de artilheiro. 

Com a vitória por 2 a 0, o time de Belo Oriente chega a sua 13ª vitória, em 21 partidas disputadas, obtendo ainda 4 empates e 4 derrotas; marcou 58 vezes e sofreu 32; saldo 26.  O Ajax terá como próximo compromisso, na categoria veteranos, a equipe do Polêmicos, em partida programada para acontecer no Menezão, em Belo Oriente.

O Ajax atuou e venceu com: Valdecir, Vaguinho, Léo, Renato e Jaílson; Douglas, Didi, Ronan e Kelvin, Cléber e Gury. Ainda entraram: Luizinho, Mauro, Gedevânio e Maycon.

Galo derrota o Independiente em jogo-treino na Argentina

Time mineiro se prepara para a decisão da Recopa Sulamericana contra o Lanús




José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso



Fotos: Atlético-MG/Bruno Cantini




O time do Galo segue na Argentina, visando a disputa do primeiro jogo da decisão da Recopa Sulamericana, contra o Lanús, neste próximo dia 16, 22h00, estádio La Fortaleza, em Buenos Aires, na Argentina. O jogo da volta acontecerá no dia 23, em Belo Horizonte, estádio Mineirão. O Galo realizou um jogo-treino contra o Independiente, no CT da AFA (Associação de Futebol Argentino) e derrotou o tradicional time sulamericano por 3 a 1.

Na primeira etapa do jogo-treino, o treinador Levir Culpi utilizou a equipe titular, que empatou em 1 a 1, com seu gol anotado pelo craque Ronaldinho Gaúcho, em cobrança de penalidade, após a equipe alvinegra sair em desvantagem no placar.

Para a segunda etapa, o time do Atlético entrou em campo com os reservas. Guilherme e Dátolo marcaram os gols e colocaram 3 a 1 no placar para os brasileiros. O único tento anotado pelos argentinos, aconteceu por meio do jogador Mancuello, que aproveitou falha da defesa atleticana e mandou para às redes.


Galo titular: Giovanni; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Emerson Conceição; Pierre, Leandro Donizete, Ronaldinho Gaúcho e Maicosuel; Diego Tardelli e André.


Galo reserva: Uilson; Alex, Eduardo, Emerson Conceição e Pedro Botelho; Claudinei, Josué, Guilherme e Dátolo; Marion e Luan.

ATUALIZANDO AS NOTÍCIAS DA COPA DO MUNDO 2014

José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso




  • Brasil e Holanda disputarão o terceiro lugar no Mundial, neste sábado, a partir das 17h00, estádio nacional de Brasília. O time brasileiro, que tentará se despedir com ''honra'' da competição, após ter caído na semifinal, ao perder de 7 a 1 para a Alemanha. Já a Holanda acabou eliminada nas semifinal pela Argentina, nas cobranças de pênaltis.
  • O Meia Mascherano declarou que fica contente com os elogios recebidos pelas suas atuações com a camisa Alviceleste, mas que na decisão, contra a Alemanha, neste domingo, 16h00, estádio Maracanã, todos irão ter que mostrar futebol, para que fiquem com a conquista do título. Segundo ele declarou: ''Eu não sou o Rambo'' - disse o atleta, fazendo uma análise do compromisso que todos deverão ter para superar o adversário.
  • O técnico Joachim Löw disse neste sábado que a goleada aplicada sobre a seleção brasileira, ainda na fase semifinal, não é parâmetro para a grande final com a Argentina, no domingo. Segundo o treinador alemão, cada jogo tem sua história e que é preciso entrar com cautela e focado na partida por se tratar de uma decisão entre duas grandes seleções.

Vice-presidente do Aluvaeira fala porque a equipe não jogará o Amador 2014

Condições precárias se tornou empecilho 

José Dias Sorriso



TODOS OS RESULTADOS - LIGA EUROPA - FASE CLASSIFICATÓRIA



Linfield* 1 - 1 B36 Torshavn

Shakhter Karagandy* 
4 - 0 Shirak 

FC Astana* 2 - 0 Pyunik

FC Mika 1 - 1 *RNK Split

FC Daugava 1 - 1 *Vikingur

Laci * 1 - 1 Rudar Velenje

Buducnost P* 3 - 0 Folgore

Ekranas 1 - 2 *Crusaders

FK Lovcen 0 - 1 *Zeljeznicar

Honka* 3 - 2 JK Sillamae Kalev

Chikhura* 3 - 1 FK Turnovo

FK Haugesund* 2 - 1 Airbus UK Broughton

FK Jelgava 0 - 2 *Rosenborg

Inter Baku* 3 - 1 Tiraspol

Klaipedos Atlantas* 3 - 1 Differdang 03

Nomme JK Kalju* 2 - 2 Fram Reykjavik

Sant Julia 0 - 0 *Cukaricki

FK Daugava Riga 0 - 3 *Aberdeen

Flamurtari* 1 - 2 Sioni Bolnisi

Brommapojkarna* 2 - 0 VPS

Fola 0 - 2 *IFK Gothenburg

Tromsoe* 6 - 1 FC Santos Tartu

Zimbru* 2 - 0 Shkendija 79

Birkirkara 1 - 4 *Diosgyor

Kukesi 0 - 0 *Kairat Almaty

Trnava* 5 - 0 Hibernians

Aberystwyth 0 - 5 *Derry City

Bangor City 0 - 4 *Stjarnan

College Europa FC 0 - 1 *FC Vaduz

Fuglafjoerdur 0 - 0 *MYPA

Sligo Rovers* 4 - 0 Banga Gargzdai

Ferencvaros* 2 - 1 Sliema W.

Koper* 4 - 0 Celik

SP Libertas 0 - 2 *Botev Plovdiv

Siroki Brijeg* 3 - 0 FK Qabala

Dundalk* 3 - 1 Jeunesse Esch

Fk Metalurg Skopje *2 - 0 UE Santa Coloma

Glenavon 2 - 3 *FH Hafnarfjordur

Litex Lovech* 3 - 0 FC Veris

*Classificados para a segunda pré-eliminatória

sexta-feira, 11 de julho de 2014

VÍDEO! LUIZ SUÁREZ É ANUNCIADO PELO BARCELONA; SANCHEZ VAI PARA O ARSENAL



Getty Imagens 

AMISTOSO - NACIONAL DE MURIAÉ 1 X 1 TOMBENSE



Nacional de Muriaé 1x1 Tombense
Soares de Azevedo – 20h15
Gols: Bicudo, aos 12’1T (Nacional); Francismar, aos 8’2T (Tombense).
Público: 357
Renda: R$3.020,00
A: Ronei Cândido Alves (FMF)
A01: Breno Rodrigues (CBF/FMF)
A02: Júnior Antônio da Silva (FMF)
4ºA: Liga Local

FMF

Garoto revelação deixa o Flamengo e acerta com clube italiano

Caio Rangel está de malas prontas para a Europa



José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso



Foto: Flamengo


Tido como uma promessa do Flamengo, o jogador Caio Rangel, 18 anos, está de partida da equipe da Gávea. O Rubro-Negro do Rio acertou a venda do atleta para o Cagliari da Itália, onde ficará por quatro temporadas. Os valores da transação não foram divulgados, mas o certo é, que os italianos adquiriram 100% dos direitos econômicos do meia-atacante.

Caio Rangel que recentemente foi lançado na equipe principal do Flamengo, pelo técnico Ney Franco, e fez questão de destacar a dificuldade que é deixar o clube que o revelou. O jogador estava a 11 anos no time carioca.

A viagem para a Itália acontecerá ainda neste sábado, onde o atleta defenderá a equipe do Cagliari. A negociação será dada por definitiva, somente quando os valores forem depositados.

Morre em São Paulo o comentarista esportivo Osmar de Oliveira

Hospital confirmou a morte por parada cardíaca



José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso

Foto: UOL


Morreu nesta sexta-feira em São Paulo, o comentarista da TV Bandeirantes, Osmar de Oliveira, 71 anos. Corintiano declarado, ele faleceu após uma parada cardíaca, como confirmou o hospital AC Camargo, na capital paulista. Dr Osmar, como a maioria gostava de o chamar, já que atuou como médico ortopedista, vinha passando por contra-tempos em seu estado de saúde.

Osmar de Oliveira, que se recuperava de uma cirurgia para a retirada de um tumor na próstata, além de sofrer com problemas pulmonares. Trabalhou nos departamentos médicos de Corinthians e São Bento de Sorocaba.

Trabalhou ainda, nas equipes de esportes, da Rede Globo, SBT, Record e, desde 2007 era comentarista na TV Bandeirantes, de São Paulo. 

Argentinos fazem faixa em agradecimento ao Atlético-MG

Presidente do Galo destaca em seu Twitter


José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso




Foto: Reprodução Twitter


O presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalill, publicou em sua conta no Twitter, nesta sexta-feira, uma faixa feita pelos argentinos, em tom de agradecimento ao clube de Minas Gerais, pela recepção e acolhimento durante a Copa do Mundo 2014.

Na faixa estava escrito: ''Obrigado Atlético-MG, por sua grande hospitalidade''. A seleção dos ''hermanos'' está na decisão da Copa do Mundo, onde irá enfrentar a Alemanha, neste domingo no Maracanã, às 16h00 (horário de Brasília).

CRUZEIRO! Lesão no joelho direito deixa Alisson de fora do jogo contra o Vitória

Jogador se machucou na intertemporada da equipe nos Estados Unidos



José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso



Divulgação: Cruzeiro


O Cruzeiro retomou as atividades e já visa os jogos do Campeonato Brasileiro, que voltam após o término da Copa do Mundo. O time mineiro que terá pela frente, logo na retomada da competição, a equipe do Vitória, na próxima quinta-feira, 21h00, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte, onde buscará se manter na liderança da competição.

Para este jogo, o Cruzeiro terá alguns desfalques. O técnico Marcelo Oliveira não poderá contar com o jogador Alisson - se machucou na intertemporada nos Estados Unidos  e está fora da partida contra o Rubro-Negro baiano. Alisson sofreu um estiramento, no ligamento colateral do joelho direito. 

Além do meia-atacante, Marcelo Oiliveira terá o desfalque do goleiro Elisson (tendinite no joelho direito); Bruno Rodrigo (cirurgia no pé direito) e Borges (lesão na coxa esquerda).

TABELA DA SEGUNDA DIVISÃO - CAMPEONATO MINEIRO

FMF divulgou a tabela no último dia 7 de julho



RESULTADOS - CAMPEONATO AMADOR DE BELO HORIZONTE - 3ª FASE



Verona 0 x 0 Nacionalrense

Portuguesa 0 x 1 Juliana

Com Neymar na torcida, seleção segue para Brasília; Neste sábado é a disputa do terceiro lugar contra a Holanda

Equipe joga neste sábado a disputa do terceiro lugar contra a Holanda



José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso



Foto: Assessoria CBF


A seleção brasileira encerrou os preparativos para disputar o terceiro lugar da Copa do Mundo contra a Holanda, neste sábado em Brasília, às 17h00. O time de Luiz Felipe Scolari fez uma última movimentação de dois toques na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro, na manhã desta sexta-feira.

O grupo de jogadores, ainda respira a dolorosa derrota de 7 a 1 para a Alemanha, na fase semifinal do Mundial, em pleno Mineirão. De acordo com o zagueiro e capitão Thiago Silva, a derrota continua doendo muito e impossível de esquecer o vexame.

O atacante Neymar seguirá junto com a delegação para Brasília, mas sem poder atuar, devido a grave lesão que sofreu. O jogador disse que ficará na torcida pelos companheiros, que lutarão contra os holandeses para ficar pelo menos no terceiro lugar do Mundial, que entra para a história, como um dos maiores vexames da história do futebol brasileiro.

VÍDEO! Cruzeiro voltou aos trabalhos na Toca da Raposa e Goulart aproveitou para falar do golaço nos Estados Unidos

Divulgação/Cruzeiro

O time do Cruzeiro voltou aos trabalhos após a intertemporada realizada nos Estados Unidos, vencendo os seus jogos amistosos. Ricardo Goulart aproveitou para falar do golaço do meio de campo, contra o Chivas de Guadalajara do México, na vitória de 2 a 0.


VÍDEO! Kaká dá show de assistências em seu primeiro treino com bola na volta ao São Paulo

Getty Imagens




ATLÉTICO-MG! Garoto da base será titular contra o Lanús na Argentina

Jemerson ocupará a vaga de Edcarlos que se lesionou



José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso



Divulgação

O garoto Jemerson terá uma grande oportunidade, mais uma vez, atuando com a camisa atleticana. O jovem atleta de 21 anos, será o titular no duelo contra o Lanús da Argentina, no primeiro jogo da decisão da Recopa Sulamericana,  a ser disputado neste próximo dia 16, estádio La Fortaleza, em Buenos Aires. 

O time mineiro entrará em campo sem o zagueiro Edcarlos, que se contundiu - estiramento na coxa esquerda, e daí então, a oportunidade de Jemerson mostrar o seu futebol. Juntamente com Leonardo Silva, ele fará a dupla de zaga Alvinegra. O duelo entre Atlético e Lanús, reúne os últimos campeões da Libertadores e Copa Sulamericana - respectivamente.

A partida de volta, entre as duas equipes acontecerá já no próximo dia 23, estádio Mineirão, em Belo Horizonte.

VÍDEO: Novo reforço; Fernandinho já faz atividades no Grêmio

Foto: Grêmio

Fernandinho teve passagem pelo Galo e vinha sendo especulado no Flamengo. Acabou mesmo é acertando com o Grêmio. Confira:


ARBITRAL OFICIAL! Tudo pronto para o Amador 2014 e primeira rodada será marcada por clássicos

Competição contará com 9 clubes e formato diferente do que aconteceu no último ano


José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso

EXCLUSIVO







A bola vai rolar no Campeonato Amador de Belo Oriente temporada 2014. Nesta quinta-feira (10) ficou tudo definido, no arbitral oficial realizado na LDBO (Liga de Desportos de Belo Oriente). 

A reunião para decidir como será a competição aconteceu de forma pacífica e ordeira pelos presentes na mesma, em especial os representantes oficiais de cada clube interessado em participar do Certame.


A abertura da reunião começou por volta das 19h30, com o discurso do presidente da Liga, Edson Martins de Almeida ''Dinho'', passando a palavra em sequência para o pronunciamento do Secretário de Esportes do Município, José Geraldo. Os representantes de clubes, que se fizeram presentes, assinaram a folha do credenciamento, para a disputa da temporada.


Três equipes de Belo Oriente (Sede), marcaram presença no pleito oficial - Ajax, Oriente e Aluvaeira - este último não participará da competição, mesmo tendo sido representado pelo atleta Geovane. Segundo informações, o presidente do Aluvaeira, Rúbens, deixou o seu parecer sobre a retirada provisória da equipe alviverde do cenário futebolístico belo-orientino. O clube, sendo um dos mais tradicionais do Município ficará de fora neste ano de 2014.

O futebol da Sede será representado por Ajax e Oriente - este último que anunciou o seu retorno ao Campeonato Amador, após ficar de fora, em outras temporadas. Além da volta do Oriente, a competição contará também com as voltas de outros três clubes tradicionais do Município: Braúnas, Talismã e Unidos. 


O Campeonato Amador de Belo Oriente 2014, contará com 9 equipes, sendo elas: Ajax, Braúnas, JUNAF, Oriente, Unidos, Milan, Cachoeiro, Talismã e Fundão. Conforme o FUTBLOG DO SORRISO conversou com os dirigentes de clubes, a promessa é de elencos fortes  e um campeonato muito disputado.


Para este ano, o Amador de Belo Oriente voltará ao sistema federado, o que agradou aos clubes, sendo uma competição diferenciada e organizada. Levantada a questão, sobre o número de atletas de fora do Município - acabou em votação. 

Ficou definido que, cada clube poderá ter em campo, atuando como titular, durante seus jogos, três jogadores de linha que são de fora de Belo Oriente e ainda o goleiro - este último já que sendo de fora do Município será considerado neutro.


Dia 21 de julho começa a inscrição de atletas para a disputa da primeira rodada da temporada belo-orientina. O Campeonato Amador 2014, com 9 clubes oficialmente confirmados, será disputado no sistema de turno único; todos contra todos, com os 4 melhores na classificação geral da primeira fase avançando às semifinais; semifinais com jogos de ida e volta; finais com jogos de ida e volta. 

O formato desta temporada é bem diferente do último ano, onde o Amador acabou não sendo federado e sua fórmula de disputa era de chaveamentos. Para este ano, além da competição ser federada, houve o agrado por parte dos clubes quanto ao sistema de disputa adotado.


O Campeonato Amador de Belo Oriente 2014, contará com 9 datas na primeira fase; Duas datas na segunda fase (semifinais) e duas datas nas finais. Ficou ainda definido que,  durante os jogos poderão ser feitas sete substituições por cada clube. Quanto a inscrição de atletas, ficou decidido em comum acordo que, poderão os clubes registrar seus atletas somente até a sétima rodada da primeira fase.

Dos clubes que estiveram na última temporada, 4 não jogarão o certame em 2014. Neste ano, ficarão de fora da competição: AERPS, Aluvaeira, Areia Preta e JUD - este último é o atual vice-campeão do Município. O atual campeão belo-orientino, Fundão de Córrego Fundo, garantiu a sua participação.

O Campeonato Amador de Belo Oriente 2014 tem seu início previsto para o dia 10 de agosto, com seu término previsto para o dia 9 de novembro. Após realizado na noite desta quinta-feira, o sorteio na Liga de Desportos, ficaram definidos os confrontos da primeira rodada.

Confira os jogos da 1ª Rodada do Campeonato Amador de Belo Oriente 2014:

Ajax x Braúnas

JUNAF x Oriente

Unidos x Milan

Cachoeiro x Talismã

Folga: Fundão

quarta-feira, 9 de julho de 2014

VÍDEOS: OS LANCES DAS SEMIFINAIS DA COPA DO MUNDO 2014






ARGENTINA NA DECISÃO! Romero inspirado e vaga garantida; Agora é a Alemanha no Maracanã, domingo

Terceira vez que as duas seleções decidem um Mundial 



José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso




Getty Imagens


Alemanha e Argentina, mais uma vez, vão decidir o título da Copa do Mundo - pela terceira vez na história, com uma vitória para cada lado. Os argentinos de Diego Maradona, em 1986 levaram a melhor, mas em 1990 tomaram o trôco dos alemães na Itália. Agora, será o tira-teima entre as duas seleções em Copas do Mundo.

A Alemanha já garantida na decisão, após passar pelo Brasil, como uma locomotiva desgovernada, nesta última terça-feira, ganhando no Mineirão por um humilhante placar de 7 a 1, avançando a decisão que será no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, domingo, às 16h00 (horário de Brasília). Dois grandes gigantes do futebol mundial, frente-a-frente.

A Argentina passou a decisão nesta quarta-feira, ao vencer a Holanda nas penalidades máximas por 4 a 2, após 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação. O goleiro Romero brilhou e garantiu ao time do treinador Alejandro Sabella na finalíssima. O zagueiro Vlaar e o meia-ofensivo Sneijder, perderam as suas cobranças; Máxi Rodriguez bateu a cobrança e anotou o gol que coloca Argentina na final contra a Alemanha.

FICHA DO JOGO: HOLANDA (2) 0 X 0 (4) ARGENTINA - SEMIFINAL - COPA DO MUNDO 2014



HOLANDA (2) 0 X 0 (4) ARGENTINA

Local: Estádio de Itaquera, em São Paulo (SP)
Data: 9 de julho de 2014, quarta-feira
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Cuneyt Cakir (Turquia)
Assistentes: Bahattin Duran e Tarik Ongun (ambos da Turquia)
Público: 63.267 pessoas
Cartões amarelos: Martins Indi e Huntelaar (HOL); Demichelis (ARG)

Penalidades:
Robben e Kuyt converteram para a Holanda; Vlaar e Sneijder desperdiçaram
Messi, Garay, Aguero e Maxi Rodríguez converteram para a Argentina

HOLANDA: Cillessen; De Vrij, Vlaar e Martins Indi (Janmaat); Kuyt, De Jong (Clasie), Wijnaldum, Sneijder e Blind; Robben e Van Persie (Huntelaar)
Técnico: Louis Van Gaal

ARGENTINA: Romero; Zabaleta, Demichelis, Garay e Rojo; Mascherano e Biglia; Pérez (Palacio), Messi e Lavezzi (Maxi Rodríguez); Higuaín (Aguero)
Técnico: Alejandro Sabella


Gazeta Esportiva/Ficha técnica

Alemães acreditavam em uma disputa por pênaltis contra o Brasil; papéis deixados no vestiário mostra isso

Alemanha resolveu no tempo normal



José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso




Foto: Thiago Correia


Nem o mais pessimista torcedor brasileiro, diria que o time de Luiz Felipe Scolari perderia de 7 a 1 para a Alemanha, nesta terça-feira, em Belo Horizonte, pelas semifinais da Copa do Mundo da FIFA 2014. Mas o fato acabou acontecendo e os anfitriões estão de fora da grande final do Mundial. 

Os alemães se prepararam para uma eventual disputa nas cobranças de penalidades máximas contra os brasileiros, como ficou bem claro, após eles deixarem no vestiário, papéis já esquematizados para as cobranças da marca da cal. 

No papel inclusive, estava todo um estudo dos possíveis cobradores brasileiros - o que não veio a acontecer, com os alemães ''matando'' o Brasil e fazendo um estrondoso placar de 7 a 1, avançando a final da Copa do Mundo.

ATUALIZANDO AS NOTÍCIAS DA COPA! FIQUE DE OLHO!


José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso



14h00 - Na Arena Corinthians, daqui a pouco, a partir das 17h00 (horário de Brasília) tem a segunda semifinal da Copa do Mundo FIFA 2014. Jogo entre Argentina e Holanda. Quem passar enfrenta a Alemanha na decisão.

14h08 - Ao fazer o gol do recorde em Copas do Mundo, o alemão Miroslav Klose disse que foi sem querer, na hora de marcar contra o Brasil, na goleada de 7 a 1. O jogador chegou ao seu 16º gol na história de um Mundial, ultrapassando Ronaldo Fenômeno que tem 15 na história dos mundiais.

14h11 - Após a humilhante derrota para a Alemanha, o ex-jogador Romário - campeão do Mundo em 1994 - atacou os cartolas brasileiros. Disse Romário: ''Bando de ladrões, corruptos e quadrilheiros''. Atualmente, exercendo a função de deputado, ele fez duríssimas críticas ao fato ocorrido nesta terça-feira, com a desclassificação vexatória do Brasil.

14h20 - Um dos maiores empresários de futebol do Brasil, Wágner Ribeiro, detonou o técnico Luiz Felipe Scolari, minutos após a derrota para a Alemanha. O empresário fez a publicação no Twitter e não poupou críticas, chamando o técnico de ''velho arrogante e asqueiroso''. Wágner listou 6 quesitos básicos, que mostra onde foram os graves erros do já quase ex-comandante canarinho. 


14h50 - Felipão se mostrou mesmo teimoso e mal-educado, quanto ao assunto: escalação da seleção brasileira, antes dos jogos da Copa. Quem deixou claro esta visão, foi um dos homens da seleção, ao escrever para seu assessor, dizendo que o treinador não colocava ''o time que a imprensa quer'' em campo. Segundo a informação, o técnico sempre se posicionava contra a opinião da imprensa brasileira.

14h56 - ''O Maracanaço foi bem diferente'', afirma o uruguaio Gighia. Para ele, a diferença está na fase do Mundial. O Brasil perdeu de 7 a 1 para a Alemanha, na semifinal, já para o Uruguai, em 1950, acabou caindo na final por 2 a 1 - com o gol do título anotado por Gighia, o que para ele é de um peso bem maior.

FICHA DO JOGO: BRASIL 1 X 7 ALEMANHA - SEMIFINAL - COPA DO MUNDO




BRASIL 1 X 7 ALEMANHA
Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 8 de julho de 2014, terça-feira
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Marco Rodríguez (MEX)
Assistentes: Marvin Torrentera (MEX) e Marcos Quintero (MEX)
Cartão amarelo: Dante (Brasil)
Gols:
BRASIL: Oscar, aos 44 minutos do segundo tempo
ALEMANHA: Muller, aos dez, Klose, aos 22, Kroos, aos 23 e aos 25, e Khedira, aos 28 minutos do primeiro tempo; Schurrle, aos 23 e aos 33 minutos do segundo tempo

BRASIL: Júlio César; Maicon, David Luiz, Dante e Marcelo; Luiz Gustavo e Fernandinho (Paulinho); Bernard, Oscar e Hulk (Ramires); Fred (Willian)
Técnico: Luiz Felipe Scolari

ALEMANHA: Neuer; Lahm, Boateng, Hummels (Mertesacker) e Howedes; Schweinsteiger e Khedira (Draxler); Muller, Kroos e Ozil; Klose (Schurrle)
Técnico: Joachim Low

A CASA CAIU! Mas tem sobreviventes nos escombros da seleção

José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso




Arte: FS

A casa caiu! Mas uma coisa é certa de que existem os sobreviventes, da lástima que aconteceu no Mineirão neste dia 8 de julho, que fica cravado na memória do torcedor brasileiro, como um dos piores dias de toda a história do futebol do país. 7 a 1 para a Alemanha não foi fácil de engolir.

Mas, vamos lá! Jogadores como Fred, dentre outros que não jogaram nada na Copa, não merecem o carinho e o respeito do torcedor canarinho - como pessoa sim, mas como jogador não. Foi tenebroso, horrendo, sem conotações alguma, a terrível apresentação do time do Felipão.

Os que se salvam: Júlio César e David Luiz! Sim senhor! Os únicos que se salvam, neste time melancólico do Brasil. Explico: Júlio César foi duramente criticado por mim, antes mesmo da Copa começar e digo que nem deveria ter sido ou ido ao Mundial como titular, mas a verdade é, que ele não comprometeu, quando precisou-se dele debaixo dos três paus. Pelo contrário, sendo responsável por defender o gol brasileiro com maestria. E aquela defesa, ainda no tempo normal contra o Chile? As penalidades e por aí vai ........

David Luiz! O maior de todos os guerreiros deste plantel, se é que podemos usar este termo: ''plantel''. O zagueiro mostrou amor a camisa e o imenso desejo de ser campeão do Mundo, mas não deu. Chorou muito e teve o reconhecido do público brasileiro, que o poupou de todas as críticas.

A casa caiu para os demais! Sem chances de sobrevivência! Porém, para o goleiro e o zagueiro, ainda se achou o socorro. 

MARADONA! ''Brasil foi esmagado pela Alemanha''

Ex-jogador zombou da derrota brasileira


José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso




Getty Imagens


Foi um prato cheio para os argentinos, a derrota de 7 a 1 para a Alemanha, na semifinal da Copa do Mundo. E, Maradona então? zombou do time brasileiro, em um programa de TV da Venezuela. ''Me diga como se sete''. Disse o polêmico ex-jogador. Maradona não perdoou e, ainda destacou que a Alemanha simplesmente esmagou o time de Luiz Felipe Scolari.

Para ''Dieguito'' foi o cúmulo do absurdo, o goleiro Júlio César tentando explicar ao final do jogo, o por que de ter tomado 7 a 1. ''Vocês levaram de 7, como explicar isso''? Disse o argentino, em tom de risos.

Lateral da seleção ataca os críticos em rede social

Daniel Alves colocou em sua conta no instagram dizeres ofensivos contra os opositores



José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso




Getty Imagens

Após a goleada sofrida para a Alemanha e a desclassificação na Copa do Mundo, em pleno Mineirão, perdendo por um placar deplorável de 7 a 1, o lateral-direito da seleção brasileira Daniel Alves resolveu atacar os críticos. O jogador falou em sua conta no intagram que muitos que fazem chacota com a derrota do time brasileiro são babacas e sem amor próprio, sendo perdedores do jogo da vida.

O atleta que não teve uma Copa do Mundo das mais aproveitosas, sendo muito criticado, e já na reta decisiva acabou perdendo lugar para Maicon. 

O que Daniel Alves disse na rede social:



"Eu quero aproveitar esse momento duro, difícil, complicado para todos nós que escolhemos o futebol como profissão e que fomos escolhidos, para representar nosso país, nessa copa do mundo. Gostaria de dizer que, Para mim poder compartilhar todos esse tempo com vocês foi prazer inigualável, sei que um monte de babacas vão fazer chacota, sei que um monte de perdedores do jogo mais importante do mundo, que é o da vida, vão se alegrar por isso, mas, gostaria de dizer publicamente que vocês são fodas, que sou um privilegiado de formar parte desse grupo, que vocês são os melhores, que vocês são campeões, onde todos esses babacas nunca serão, pois vocês se superaram e conseguiram vencer na vida, vocês hoje são respeitados, aqui pode que não, mas, no resto do mundo tenho certeza que sim. Dias ruins, vem nas nossas vidas, para aprendermos a valorizar os dias bons de uma maneira que somente quando temos os dias ruins nos damos conta disso!"

JORNAIS PELO BRASIL E PELO MUNDO DESTACAM O VEXAME BRASILEIRO NA COPA 2014

Seleção brasileira foi goleada pela Alemanha na semifinal da Copa do Mundo, por 7 a 1, em pleno ''Mineiraço''. Um placar, quase que inacreditável, que ''chocou'' o mundo do futebol. Jogo no Mineirão mancha a história do nosso futebol, como o maior de todos os vexames, em 100 anos de seleção. Brasil deu adeus ao hexacampeonato mundial. 

Os jornais destacam o vexame do time comandado por Luiz Felipe Scolari. Vejam as manchetes: