sábado, 5 de julho de 2014

FICHA DO JOGO: HOLANDA 0 (4) X (3) 0 COSTA RICA - QUARTAS DE FINAL - COPA DO MUNDO 2014



Arte: Estadão


HOLANDA 0 (4) X (3) 0 COSTA RICA

Data: 5 de julho de 2014
Horário: 17h00 (de Brasília)
Local: Fonte Nova, em Bahia (BA)
Árbitro: Ravshan Irmatov (UZB)
Assistentes: Abduxamidullo Rasulov (UZB) e Bakhadyr Kochkarov (QUI)
Cartões amarelos: Junior Diaz, aos 37 min. do 1°t, Umaña, aos 6 min., Gonzalez, aos 35 min. do 2°t, Acosta, a 1 min. do 2°t da pror.) (CRC); Martins Indi, aos 18 min. do 2°t (HOL)

HOLANDA: Cillessen (Krul, aos 15 min. do 2°t da pror.); Bind, Martins Indi (Huntelaar, no intervalo da pror.), Vlaar e De Vrij; Kuyt, Wijnaldum, Sneijder e Memphis Depay (Lens, aos 30 min. do 2°t); Robben e Van Persie
Técnico: Louis Van Gaal

COSTA RICA: Navas; Acosta, Gonzalez, Umaña e Junior Diaz; Celso Borges, Gamboa (Myrie, aos 32 min. do 2°t), Tejeda (Cubero, aos 6 min. do 1°t da pror), Bolaños e Bryan Ruiz; Joel Campbell (Ureña, aos 20 min. do 2°t)
Técnico: Jorge Luis Pinto

UOL





FICHA DO JOGO: ARGENTINA 1 X 0 BÉLGICA - QUARTAS DE FINAL - COPA DO MUNDO 2014




ARGENTINA 1 x 0 BÉLGICA

Argentina: Romero; Zabaleta, Demichelis, Garay e Basanta; Mascherano, Biglia e Di Maria (Pérez); Messi, Lavezzi (Palacio) e Higuaín (Gago). Técnico: Alejandro Sabella

Bélgica: Courtois; Alderweireld, Kompany, Van Buyten e Vertonghen; Witsel, Fellaini, Mirallas (Mertens), De Bruyne e Hazard (Chadli); Origi (Lukaku). Técnico:Marc Wilmots

Data: 05/07/2014 - 13h
Local: Mané Garrincha (Brasília)
Árbitro: Nicola Rizzoli (ITA)
Auxiliares: Renato Faverani e Andrea Stefani (ITA)
Cartões amarelos: Biglia (Argentina); Hazard e Alderweireld (Bélgica)
Gols: Higuaín, aos 7 min do 1º tempo


 UOL

Com dois gols de Gury, Ajax faz 3 a 2 e derrota a polivalente equipe do Naque

Atacante foi o destaque mais uma vez 


José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso





Partida aconteceu na tarde deste sábado no Menezão


BELO ORIENTE - Em dia de decisões na Copa do Mundo, os veteranos de Ajax e Naque não pouparam esforços para estarem se enfrentando amistosamente no Menezão, em Belo Oriente. O duelo aconteceu neste sábado, com vitória da equipe belo-orientina, por um acirrado placar de 3 a 2. Os dois times que já são velhos conhecidos, com o último duelo entre eles, terminando curiosamente em 3 a 2 a favor do Naque - partida que havia ocorrido no dia 7 de abril pela manhã, também no Menezão.


Duelo foi acirrado, com vitória de 3 a 2 para o Ajax 


Desta vez, o Ajax deu o trôco e saiu com a vitória. O time comandado pelo técnico Saulo, abriu o marcador com um gol do sempre ''oportunista'' - atacante Gury. Após receber o passe de Kelvim, Gury fez uma linda jogada, ao dar um ''drible de corpo'' na defesa adversária, com a bola sobrando sozinha para ele mandar para o fundo das redes.

Em outro lançamento - desta vez, feito por Ronan, Gury voltou a balançar as redes com maestria e colocou os 2 a 0 no placar, em favor do Ajax. Ainda na etapa inicial, o time do Naque descontou, em cobrança de pênalti, que André bateu e assinalou para os visitantes.

Para a segunda etapa, o Ajax voltou ainda mais focado, com o objetivo de ampliar o marcador e, após um chute de fora da área, executado por Ronan, o goleiro Will Briner aceitou, com a bola morrendo nas redes do Naque. Com a vantagem de 3 a 1, os donos da casa acabaram retraindo, na iminência de administrar o resultado, o que chamou o adversário para cima. 


Gury comemora o seu primeiro gol no jogo

O Ajax que contou mais uma vez com a excelente atuação do goleiro Valdecir, que segurou várias bolas de perigo ao gol belo-orientino - principalmente nas cobranças de falta - sempre com perigo, batidas pelos jogadores do Naque. E, justamente em uma cobrança de falta, não deu para Valdecir, após a bola desviar na defesa e entrar para as redes. A cobrança que foi executada pelo jogador Ademir. Após diminuir, o time adversário ainda tentou a igualdade, mas o duelo terminou mesmo em 3 a 2 para o Ajax. A partida que teve a boa arbitragem de Éder Reis.



AJAX 3 X 2 NAQUE

Motivo: Amistoso - veteranos 
Local: Menezão (Belo Oriente-MG)
Árbitro: Éder Dias Reis (Belo Oriente)
Gols: Gury (2) e Ronan (Ajax); André e 
Ademir (Naque)

AJAX: Valdecir, Cleiton, Renato, Evaldo e Didi;
Deí, Jailson, Kelvim e Ronan; Luizinho e Gury.
Ainda entraram: Tião e Vaguinho. T: Saulo.

NAQUE: Will Briner, Galêgo, Wágner, Ralf e Helenilton;
Rivelino, Ademir, Zé Roberto e André; Marcelo e Gleisson.
Ainda entraram: Ádson, Pastel, Mazinho e José Geraldo. T:
Toninho.

Novo Esporte volta a golear o Oriente e fica com o título do Ipatinguense Sub-13

Quero-Quero fez 5 a 0 na manhã deste sábado e colocou a mão na taça



José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso






Foto: Novo Esporte Ipatinga


O Novo Esporte sagrou-se campeão ipatinguense da categoria sub-13, na manhã deste sábado (05), ao vencer o Oriente por 5 a 0. O jogo foi realizado no campo do Bairro Novo Cruzeiro. Os belo-orientinos, que ainda tinham o sonho de conquistar a competição, já que um placar mínimo, ainda os davam a chance de levar a disputa para a cobrança das penalidades, mas não deu para a equipe aurinegra.

O Novo Esporte, que já havia vencido a partida de ida, no último final de semana, por 6 a 0, voltou a golear; desta vez por um placar de 5 a 0. Mais uma vez - assim como acorreu no último sábado, o destaque ficou para os garotos Raynan, Marco Thúlio e Mateus. Raynan foi às redes por duas vezes, com Marco Thúlio, Mateus e Gabriel, complementando o placar, em favor do Novo Esporte - o que garantiu a conquista da competição.

Ao Oriente agora, no Certame Ipatinguense, resta a disputa dos campeonatos infantil e juvenil, que se encontram ainda em sua primeira fase.

Divulgada a lista de jogadores do Galo relacionados para o duelo contra o Lanús na Argentina

José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso






Foto: Marcos Ríbolli/GloboEsportes/Estádio La Fortaleza


ATLÉTICO-MG X LANÚS

Decisão da Recopa Sulamericana

Jogo de ida: Dia 16/julho - Estádio La Fortaleza (Buenos Aires)
Jogo de volta: Dia 23/julho - Estádio Mineirão (Belo Horizonte)


Os relacionados pelo treinador Levír Culpi, para o jogo de ida, na Argentina:

Goleiros: Giovanni e Uilson

Laterais: Marcos Rocha, Emerson Conceição, Alex Silva e Pedro Botelho
Zagueiros: Leonardo Silva, Edcarlos e Jemerson
Volantes: Pierre, Leandro Donizete, Claudinei, Josué e Eduardo
Meias: Ronaldinho Gaúcho, Maicosuel e Dátolo
Atacantes: Diego Tardelli, Guilherme, André, Luan, Marion e Carlos

O goleiro Victor e o atacante Jô, que estão servindo a seleção brasileira, na Copa do Mundo, vão integrar o grupo, após o Mundial.

ATUALIZANDO A SITUAÇÃO DE NEYMAR! 12h44




Arte: UOL


12h00 - Neymar será liberado pela comissão técnica brasileira para se repousar em casa. Ele deve deixar a Granja Comary, no Rio de Janeiro, de helicóptero. Neymar sofreu uma joelhada do jogador colombiano Camilo Zuñiga, na classificação do time de Felipão a fase semifinal da Copa do Mundo. 

Logo mais, será concedida uma entrevista a imprensa por parte do DM (Departamento Médico). A FIFA já estuda o vídeo que originou a lesão do brasileiro e não está descartada uma punição severa ao atleta.

12h34 - Pelé lamentou a lesão de Neymar. "Dói demais em nossos corações''.

12h35 - A TV Globo detonou o jogador colombiano Camilo Zuñiga, após ele ser o responsável pela lesão do atacante brasileiro Neymar - fato este, que tirou o atleta da Copa do Mundo 2014. ''Isto é um atentado ao futebol''. Disse Galvão Bueno, no Programa Central da Copa.

12h44 - Apesar de rivais, até mesmo os argentinos lamentaram a grave contusão sofrida pelo brasileiro Neymar. ''Queríamos vence-lo''. Afimou a Capa do Diário Olé.

Gol no primeiro tempo, garante ao Figueirense o título da Copa do Brasil Sub-15

Catarinenses derrotaram o Corinthians na tarde desta sexta-feira em Laranjal Paulista



José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso




Foto: Dinesportes

O Figueirense garantiu na tarde desta sexta-feira (04) o título da Copa do Brasil Categoria Sub-15 (Infantil), disputada na cidade de Laranjal Paulista-SP. As duas equipes que entraram em campo motivadas, após eliminarem Cruzeiro e Atlético-PR - respectivamente, na fase semifinal. O Figueirense estava disposto a liquidar o duelo - fato este que aconteceu logo aos 3 minutos de partida, com o gol anotado pelo garoto Luis Fernando.

O time do sul do país se segurou durante todo o jogo e conseguiu manter o placar de 1 a 0 e sagrar-se campeão da Copa do Brasil Sub-15 2014. Na primeira fase da competição, as duas equipes já haviam se enfrentado, com o Figueira levando a melhor - assim como foi na decisão desta sexta-feira.

O Figueirense sagrou-se campeão com a seguinte formação: Leonardo; Bartel, Fernando, Eduardo e Alessandro; Lucas (João Victor), Jean, Gustavo Alexandre e João Paulo; Sérgio (Ricardo) (Daniel Bonassa) e Luiz Fernando.T: Alisson Silveira.


Na disputa do terceiro lugar, o Atlético-PR derrotou o Cruzeiro por 3 a 1. 

sexta-feira, 4 de julho de 2014

A MINHA OPINIÃO! Seleção brasileira: Dois desfalques e a quase certeza do terceiro

José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso


O melhor ''ataque'' é a defesa; Brasil vence e manda a Colômbia de volta para casa

Time brasileiro enfrenta a Alemanha na terça-feira no Mineirão pelas quartas de final



José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso





Foto: AFP/Zagueiro David Luiz 

A seleção brasileira está garantida na fase semifinal da Copa do Mundo 2014, após derrotar a Colômbia por 2 a 1 nesta sexta-feira (04) na cidade de Fortaleza, Arena Castelão. O time comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari fez uma excelente partida na primeira etapa, com uma postura completamente diferente do último duelo contra o Chile, nas quartas de finais.

No primeiro tempo, o que se viu foi um time verde-amarelo aguerrido e mostrando a ''cara'' do seu futebol. Os colombianos sentiram o gosto amargo pela quebra da sua invencibilidade, além de perder a vaga a fase semifinal do Mundial. O time da Colômbia que vinha de 4 triunfos na Copa e sonhava em avançar , mas ficaram pelo ''meio do caminho''.

Antes do início do jogo, uma surpresa para os torcedores - Maicon no lugar de Daniel Alves, que vinha sendo muito criticado -  devido as suas màs atuações e não deslanchando na equipe comandada por Felipão. O time brasileiro que não contou no duelo com o suspenso Luiz Gustavo  - volta contra a Alemanha, adversária nas semifinais, após eliminar a França.

Com as entradas de Maicon e Paulinho  - este último no lugar de Luiz Gustavo, o Brasil conseguiu manter um bom futebol, em especial no primeiro tempo, onde abriu o placar com o zagueiro e capitão Thiago Silva  - que inclusive está suspenso e desfalcará a seleção, por ter tomado o cartão amarelo - o segundo. 

Thiago mandou para o fundo das redes após uma bola sobrar no segundo pau e ele somente mandar para o fundo do gol do goleiro Ospina, que nada pôde fazer. Thiago, em tom de desabafo e pura euforia, correndo para comemorar, junto a bandeirinha de escanteio disse: ''Aqui é Brasil, aqui é Brasil''.

O time brasileiro foi com a vantagem para o intervalo e na volta para o segundo tempo tinha uma só coisa em mente, que era, matar o jogo e mandar a Colômbia para casa mais cedo. E, em uma falta de muito longe, bem cobrada, pelo zagueiro David Luiz, o Brasil ampliou a vantagem para 2 a 0 - chute na gaveta do goleiro colombiano, que não conseguiu defender, para a alegria dos torcedores na Arena Castelão, em Fortaleza.

Em desvantagem, restou aos colombianos, somente partir para o tudo ou nada e pressionaram os canarinhos, até que saiu um pênalti - goleiro Júlio César derrubou Bacca na área. James Rodriguez, bateu a penalidade e marcou o seu sexto gol na Copa do Mundo.

Mesmo descontando, a Colômbia não conseguiu empatar o duelo e deu adeus ao Mundial. O Brasil enfrenta a Alemanha, nas semifinais, na próxima terça-feira (08), no Mineirão, em Belo Horizonte. 



PREOCUPAÇÃO

Neymar tomou uma joelhada de Zuñiga e acabou deixando o campo na maca, preocupando a comissão técnica brasileira. Jogador seguiu para um hospital em Fortaleza, para ser avaliado.


LEÕES EM CAMPO

Zagueiros David Luiz e Thiago Silva foram aguerridos e responsáveis pelos gols da classificação do Brasil. Mostrou que o Brasil tem em sua defesa, um grande ataque. A baixa, é Thiago não enfrentar a Alemanha, já que tomou o segundo amarelo.


PONTO POSITIVO

Fernandinho, mostrou por que tinha vaga na equipe de Luiz Felipe Scolari, desbancando Paulinho - que só jogou por que Luiz Gustavo estava suspenso, por causa do segundo cartão amarelo. Fernandinho foi um dos principais jogadores brasileiros na tarde desta sexta-feira.


PONTO NEGATIVO

Mais uma vez, ele (Fred), que não conseguiu aparecer. O Brasil só chegava em jogadas trabalhadas - com Oscar ou Neymar. O duelo decidido por defensores mostra o quão preocupante é o ataque canarinho para a sequência da Copa.


PÉSSIMO DOS PÉSSIMOS

O árbitro espanhol Carlos Velasco. Uma das piores arbitragens, até aqui, na Copa do Mundo. Muito inseguro; mal posicionado; invertendo faltas e deixando os jogadores colombianos apitar o jogo - tanto é que houve uma breve discussão na saída para o intervalo. 


FICHA DO JOGO


BRASIL 2 X 1 COLÔMBIA

Local: Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 4 de julho de 2014, sexta-feira
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Carlos Velasco Carballo (Espanha)
Assistentes: Roberto Alonso Fernandez e Juan Yuste (ambos da Espanha)
Cartões amarelos: Thiago Silva e Júlio César (Brasil); James Rodríguez e Yepes (Colômbia)

Gols: Thiago Silva, aos 6 minutos do primeiro tempo; David Luiz, aos 23 minutos do segundo tempo; James Rodríguez (pênalti), aos 34 minutos do segundo tempo

BRASIL: Júlio César; Maicon, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Fernandinho e Paulinho (Hernanes); Hulk (Ramires), Oscar e Neymar (Henrique); Fred
Técnico: Luiz Felipe Scolari

COLÔMBIA: Ospina; Zuñiga, Cristian Zapata, Yepes e Armero; Guarín, Carlos Sánchez, Cuadrado (Quintero) e Ibarbo (Adrián Ramos); James Rodríguez e Téo Gutierrez (Bacca)
Técnico: José Pekerman




VÍDEO COM OS GOLS DO JOGO



VÍDEO: ALEMANHA 1 X 0 FRANÇA - QUARTAS DE FINAL - COPA DO MUNDO


GIRO PELOS CLUBES




INTERNACIONAL

Confusão no treinamento do Internacional na manhã desta sexta-feira, na intertemporada que está sendo realizada em Santa Catarina. Os jogadores D'Alessandro e Willians trocaram farpas e o argentino deferiu um soco no companheiro. Tudo começou em um lace isolado e virou uma grande discussão que acabou tendo a intervenção do técnico Abel Braga e dos demais jogadores.


PORTUGUESA

Após acertar com o Marcos Assunção, a Lusa anunciou o fechamento com o também meia, Joscinei que estava no Corinthians - O jogador que deixou o clube do Parque, por não está nos planos de Mano Menezes.

BAHIA

O Bahia já contratou Adaítlon, Léo e Marcos Aurélio e agora mira a contratação de mais dois atletas. De acordo com informaçõe, o time baiano está próximo de acrtar com Rosinei (Atlético-MG) e Roger (Suwon Bluwengis, Coréia do Sul).


DUQUE DE CAXIAS 

O clube carioca anunciou o seu treinador para a disputa da Série-D do Campeonato Brasileiro. Trata-se do ex-jogador do Flamengo Bruno Quadros, que começou a sua carreira de técnico na equipe do Linense-SP, em 2012.

PALMEIRAS

Com o Chile eliminado na Copa do Mundo da FIFA, o meia Valdívia já está de volta aos treinos no Palmeiras. O atleta que participou normalmente com todo o elenco alviverde na movimentação realizada pelo treinador argentino Ricardo Gareca. Na Copa do Mundo, Valdívia balançou a rede uma vez, na vitória de 3 a 1 sobre a Austrália.

SÃO PAULO

O São Paulo vai apresentar o meia Kaká no próximo domingo na capital. O jogador que chegará por empréstimo ao seu antigo clube, após passagem pelo Real Madrid, da Espanha e Milan, da Itália. Kaká que tem o seu passe vinculado ao Orlando City dos Estados Unidos, que o repassou ao time brasileiro. A apresentação acontecerá na parte da manhã, no gramado do Morumbí.


FLAMENGO

Na reserva do CSKA Moscow da Rússia, o meia Vitinho ex-Botafogo, foi oferecido ao rival Flamengo. O negócio pode ter um desfecho, já que o atleta não tem intenção de permanecer no clube atual. Vitinho, 20 anos de idade, também estava nos planos do Cruzeiro, mas o negócio não foi adiante.


AMÉRICA-MG

Visando a volta da Série-B do Brasileiro, o América fará no domingo um jogo-treino com a equipe do Vila Nova de Nova Lima. O jogo terá como caráter especial a comemoração dos 106 anos do ''Leão do Bomfim''.

DESTAQUE NO MERCADO! Zagueiro Wallace, vendido pelo Cruzeiro ao Braga, se tornou o sexto mais caro da posição negociado por um clube brasileiro

Jogador de 19 anos ganhou dois títulos na Raposa 


José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso




Foto: Vipcomm/Washington Alves


O zagueiro Wallace foi um dos destaques do Mercado da bola nesta semana, após a sua transferência do Cruzeiro para o Sporting Braga de Portugal. O atleta cruzeirense se tornou o sexto mais caro da posição, em toda a história do futebol brasileiro. 

Wallace, de apenas 19 anos, ganhou duas competições com a camisa da Raposa: Brasileiro 2013 e Campeonato Mineiro deste ano de 2014. O valor da transação chegou na casa dos 9,5 milhões de euros, ficando ele (Wallace).


Confira o ranking, segundo a Revista Placar, dos zagueiros mais caros já negociados na história do futebol brasileiro:


1-Breno (São Paulo para Bayern de Munique): 12 milhões de euros

2-Alex (Santos para Chelsea): 11,5 milhões de euros

3-Edmílson (São Paulo para Lyon): 11 milhões de euros

4-Mário Fernandes (Grêmio para CSKA): 10,5 milhões de euros

5-Thiago Silva (Fluminense para Milan): 10 milhões de euros

6-Wallace (Cruzeiro para Braga, com valor pago por investidores): 9,5 milhões de euros

7-Roque Júnior (Palmeiras para Milan): 8,5 milhões de euros

8-Lúcio (Internacional para Bayer Leverkusen): 8,5 milhões de euros

9-Henrique (Palmeiras para Barcelona): 8 milhões de euros

10-Scheidt (Grêmio para Rangers): 7,2 milhões de euros

VÍDEO: CRUZEIRO 2 X 0 TIGRES DO MÉXICO - AMISTOSO INTERNACIONAL


Técnico Levír Culpi lança livro em Belo Horizonte:'' Um burro com sorte?''



Cruzeiro passa sufoco, mas poderio técnico predomina e equipe sai vencedora em amistoso contra o Tigres do México

Duelo disputado em Houston nos Estados Unidos



José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso



                                           Foto: Gazeta Press/ Ricardo Goulart marcou 
                                           os dois gols da vitória estrelada


O Cruzeiro passou sufoco, mas conseguiu derrotar a equipe do Tigres do México por 2 a 0, nesta quinta-feira (03), em partida amistosa realizada em Houston nos Estados Unidos. Os mineiros contaram mais uma vez com as defesas de Fábio e ainda a falta de pontaria do ataque adversário, que criou várias oportunidades de vazar as redes do time brasileiro.

Em campo, o que se viu foi o Cruzeiro em tempos distintos, já que no primeiro tempo jogou com um futebol mais empolgante - fato que não aconteceu na parte seguinte, levando uma forte pressão mexicana. Os cruzeirenses que sofreram um revés ainda no tempo inicial, quando Alisson torceu o tornozelo aos 42 minutos- ele que vinha se destacando no duelo.

Mesmo tomando um grande ''calor'' do Tigres, o poderio técnico do Cruzeiro predominou no segundo tempo, com o time azul-estrelado anotando dois gols com o atacante Ricardo Goulart. O primeiro gol da Raposa saiu em uma excelente jogada trabalhada pelo meia Everton Ribeiro, que lançou para Goulart entrar sozinho e tocar na saída do goleiro Matute.

O segundo gol aconteceu após cobrança de escanteio de Lucas Silva, que Manoel desviou e a bola sobrou sozinha para Ricardo Goulart cabecear para o fundo das redes do time mexicano. O Cruzeiro fará o seu último amistoso em solo norte-americano no próximo domingo, às 22h00 (horário de Brasília), contra o também mexicano, Chivas Guadalajara, em El Paso, Estádio Sun Bowl. O Cruzeiro que retorna a Belo Horizonte, na próxima terça-feira.


CRUZEIRO: Fábio, Ceará, Manoel, Leo (Dedé) e Egídio (Samúdio); Henrique e Lucas Silva (Nilton); Everton Ribeiro (Marlone), Ricardo Goulart e Alisson (Willian, intervalo); Marcelo Moreno (Júlio Baptista). T: Marcelo Oliveira.

TIGRES: Matute; Iván Estrada, Hugo Ayala, Juninho, Jorge Torres Nilo; Guido Pizarro, Gringo, Damián Álvarez e Burbano; Marco Rubén e Emanuel Villa. T: Ricardo Ferretti.

quinta-feira, 3 de julho de 2014

NOS PÊNALTIS! Cruzeiro é derrotado pelo Figueirense e dà adeus a Copa do Brasil Sub-15

Equipe de Santa Catarina avança e enfrenta o Corinthians na decisão



José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso





Foto: Dinesportes

O Cruzeiro deu adeus ao sonho da conquista da Copa do Brasil Sub-15 (infantil) que está sendo disputada na cidade de Laranjal Paulista (interior do estado de São Paulo). O time mineiro não teve uma atuação das mais proveitosas e acabou eliminado nas cobranças de pênaltis pelo Figueirense, após um empate no tempo normal por 0 a 0.

Os catarinenses venceram nas ''batidas'' da marca da cal pelo placar de 4 a 3 e avançam para a decisão contra o Corinthians. O time paulista que se garantiu na final após derrotar o Atlético-PR por 1 a 0, também na tarde desta quinta-feira, no Estádio Municipal  Acácio Luvisoto, em Laranjal Paulista.

Resta agora ao Cruzeiro a disputa pelo terceiro lugar que acontecerá nesta sexta-feira, às 9h00 (horário de Brasília), contra o Atlético-PR. A grande final entre corintianos e catarinenses vai acontecer às 10h00.

TODOS OS RESULTADOS - LIGA EUROPA - FASE PRÉ-ELIMINATÓRIA - JOGOS DE IDA




Kairat Almaty 1 - 0 Kukesi

Pyunik 1 - 4 FC Astana

Shirak 1 - 2 Shakhter Karagandy

FC Veris 0 - 0 Litex Lovech

Banga Gargzdai 0 - 0 Sligo Rovers

FC Santos Tartu 0 - 7 Tromsoe

FK Qabala 0 - 2 Siroki Brijeg

Celik 0 - 5 Koper

JK Sillamae Kalev 2 - 1 Honka

MYPA 1 - 0 Fuglafjoerdur

FK Turnovo 0 - 1 Chikhura

UE Santa Coloma 0 - 3 Fk Metalurg Skopje

VPS 2 - 1 Brommapojkarna

Botev Plovdiv 4 - 0 SP Libertas

FC Vaduz 3 - 0 College Europa FC

IFK Gothenburg 0 - 0 Fola

Rosenborg 4 - 0 FK Jelgava

Sioni Bolnisi 2 - 3 Flamurtari

Tiraspol 2 - 3 Inter Baku

Differdang 03 1 - 0 Klaipedos Atlantas

Airbus UK Broughton 1 - 1 FK Haugesund

B36 Torshavn 1 - 2 Linfield

Cukaricki 4 - 0 Sant Julia

Hibernians 2 - 4 Trnava

RNK Split 2 - 0 FC Mika

Rudar Velenje 1 - 1 Laci

Vikingur 2 - 1 FC Daugava

Diosgyor 2 - 1 Birkirkara

Folgore 1 - 2 Buducnost P

Aberdeen 5 - 0 FK Daugava Riga

Crusaders 3 - 1 Ekranas

Derry City 4 - 0 Aberystwyth

Hafnarfjordur 3 - 0 Glenavon

Fram Reykjavik 0 - 1 Nomme JK Kalju

Stjarnan 4 - 0 Bangor City

Zeljeznicar 0 - 0 FK Lovcen

DE OLHO NA SELEÇÃO! Paulinho titular e mais ........


José Dias Sorriso
DA REDAÇÃO - FUTBLOG DO SORRISO





Foto: Lenardo Heffer/NE10 Fortaleza



AS ÚLTIMAS 


  • Sem Luis Gustavo - suspenso pelo segundo cartão amarelo, o treinado Luís Felipe Scolari já definiu que Paulinho será o titular na partida contra a Colômbia - pelas quartas de final da Copa do Mundo, nesta sexta-feira, às 17h00 (horário de Brasília).


  • Ronaldo Fenômeno afirmou que esperava muito mais da seleção brasileira no Mundial e que para vencer a Colômbia o grupo ter´aque se manter focado na classificação a fase de semifinal. Um argumento parecido aconteceu por meio do ex-lateral direito Cafu que disse: ''Esquecer o choro e jogar bola'' - referindo se as polêmicas dos últimos dias.


  • Equipe de Felipão fez uma movimentação na tarde desta quinta-feira no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. A partida contra os colombianos vai ser realizada nesta sexta-feira, na Arena Castelão e jogadores e comissão técnica da seleção brasileira esperam um grande público e apoio dos torcedores a todo instante para conseguirem a vitória e avançarem a semifinal da Copa.

SÉRIE-A! Começa domingo a decisão em Ipatinga; Frente-a-frente, Industrial e Limoeiro

Confronto acontecerá no Campo do Novo Cruzeiro


José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso




Palco da decisão de domingo

Começa neste próximo domingo (06) na cidade de Ipatinga a decisão do Campeonato Amador da Série-A 2014. Em campo estarão frente-a-frente dois velhos conhecidos: Industrial e Limoeiro. A partida de ida da finalíssima está programada para se iniciar às 15h10, no Campo do Novo Cruzeiro.

As duas equipes vão reeditar a final da última Série-B do ipatinguense, onde o time do bairro Limoeiro levou a melhor sobre o adversário de domingo. Os industrialinos conseguiram a vaga após eliminar na semifinal a equipe do Beira-Rio, enquanto que o Limoeiro passou pelo União.

A decisão colocará em campo duas equipes experientes, com o Industrial contando com a grande ''bagagem'' do goleiro Rodrigo Posso ex-Ipatinga FC e o Limoeiro depositando as suas fichas no artilheiro Redbull.

Árbitro da eliminação do Galo no Mundial de Clubes será o ''dono do apito'' para Brasil e Colômbia

Jogo acontece nesta sexta-feira em Fortaleza


José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso





Foto: Getty Imagens

O árbitro espanhol Carlos Velasco será o ''dono do apito'' no duelo Brasil e Colômbia nesta sexta-feira pela fase quartas de final da Copa do Mundo. Velasco será auxiliado por Roberto Alonso Fernández e Juan Yuste. O quarto árbitro será o norueguês Svein Oddvar Moen.

O responsável pela arbitragem do jogo da seleção é o mesmo que apitou o fiasco do Atlético-MG na disputa do Mundial de Clubes da FIFA, no Marrocos. O time mineiro na oportunidade acabou derrotado pelo Raja Casablanca por 3 a 1 e dando adeus a competição - um dos maiores revés de toda história alvinegra.

Cruzeiro e Tigres do México fazem duelo inédito em amistoso nos Estados Unidos

Confronto nunca aconteceu em toda a história


José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso






Foto: Cruzeiro


Pela primeira vez na história, Cruzeiro e Tigres do México se enfrentam. Será em confronto amistoso, nesta quinta-feira, às 22h00 (horário de Brasília), em partida a ser realizada nos Estados Unidos. Será o quarto jogo amistoso da Raposa em território norte-americano. O time comandado por Marcelo Oliveira vem de vitória sobre o América, também do México, pelo placar de 5 a 3, jogo este da última sexta-feira.

O treinador comandou uma atividade nesta quarta-feira e, provavelmente mandará a campo: Fábio; Ceará, Manoel, Léo e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Alisson; Marcelo Moreno. A delegação azul-estrelada desembarcou em Houston, nos Estados Unidos, onde acontecerá a partida, no estádio BBVA Compass.

COPA DO BRASIL SUB-15! Após iniciar mal na competição, Cruzeiro se recupera e se classifica a fase semifinal

Mineiros vão enfrentar o Figueirense nesta quinta-feira


José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso




Foto: Dinesportes


O Cruzeiro está garantido na fase semifinal da Copa do Brasil Categoria Sub-15, que está sendo disputada na cidade de Laranjal Paulista, no interior do estado de São Paulo. O time mineiro que não teve um início dos mais animadores na primeira fase, com duas derrotas, logo nas duas primeiras rodadas (2 a 0 Atlético-PR e 1 a 0 Flamengo).

Na sequência do Torneio, o que se viu foi um Cruzeiro aguerrido e vitorioso diante de Avaí e Juventude (ambos os jogos terminados em 1 a 0 para os mineiros). Na última rodada de classificação, disputada na tarde desta quarta-feira (02), os mineiros voltaram a ganhar (2 a 1 sobre o Palmeiras) - resultado este que garantiu a classificação para as semifinais da Copa do Brasil Categoria Sub-15, onde enfrentará a equipe do Figueirense nesta quinta-feira, às 17h00 (horário de Brasília).

O outro duelo das semifinais da Copa do Brasil Sub-15 acontecerá também nesta quinta-feira, entre Atlético-PR e Corinthians. A final do Torneio está marcada para acontecer na sexta-feira, em Laranjal Paulista, às 18h00 (horário de Brasília).

quarta-feira, 2 de julho de 2014

MINEIRO SEGUNDA DIVISÃO! Competição começa dia 7 de setembro; Vale do Aço terá dois representantes

Grupos e regulamento do Campeonato foram divulgados nesta quarta-feira na sede da FMF



JOSÉ DIAS SORRISO
FUTBLOG DO SORRISO






Foto: Globo Esporte/ A bola vai rolar pelo interior


O Campeonato Mineiro da Segunda Divisão já tem os seus grupos e regulamentos definidos pela FMF (Federação Mineira de Futebol), em reunião que aconteceu na tarde desta quarta-feira (02) na sede da maior entidade do futebol do estado de Minas Gerais. A competição tem o seu início programado para começar no dia 7 de setembro e terá 12 clubes, sendo 4 em cada um dos três grupos, conforme definido na reunião que contou com a presença do presidente eleito da FMF, Castellar Neto.

A novidade para este ano na Segundona (que corresponde a terceira divisão do estado), é a fórmula de disputa, sendo regionalizada. O Vale do Aço contará com duas equipes: Novo Esporte (Ipatinga) e Trio (Fabriciano). De acordo com o regulamento do Campeonato, os times jogam entre si, dentro de cada grupo, em formato de turno e returno.

As duas melhores equipes, de cada chave, se classificam para o hexagonal final. Nessa fase, as seis equipes jogam em chave única, em sistema de ida e volta. Dia 17 de outubro é a data limite para inscrições de atletas, sendo que, para a primeira rodada, os clubes devem registar seus jogadores até o dia 4 de setembro.

O presidente da FMF, Castellar Neto, ainda fez questão de destacar uma outra novidade e, esta é bem favorável aos clubes, já que as taxas de bilheteria que são cobradas dos clubes pela entidade, passou de 6% para 5%. Além disso, a entidade informou por nota que o repasse às ligas locais da taxa cobrada nos borderôs passará de 1% para 2%.

Pelos lados do sul do estado a coisa complicou e não haverá nenhum representante da região na competição deste ano. Santarritense, Jacutinga e Esportiva Guaxupé, não conseguiram se organizar a tempo, estando também, em questão, pendências com a Federação. Outra equipe que não participará será o XV Uber - Clube gerenciado por Fernando Pires (integrante do Grupo Só Pra Contrariar), já que a Federação realizou uma votação e, não houve aceitação quanto a composição do clube no Certame, já que demorou entregar as documentações.

Na votação sobre a participação ou não da equipe, houve 3 votos a favor e 9 votos contra. O XV de Uber que havia inclusive anunciado para a disputa da competição, o ex-zagueiro Junior Baiano (como treinador) e a Nike (Parceira).

Havia ainda a expectativa em cima do time do Vila do Carmo, que poderia retornar ao futebol profissional, após anos de ausência, mas não houve condições e o clube de Barbacena, também está fora da disputa deste ano.


Os três Grupos da Segundona Mineira 2014:

Chave A: Arsenal, Coimbra, Betim e Funorte

Chave B: Novo Esporte, Trio, Valério e Nacional

Chave C: Ituiutabana, C.A.P, Fluminense e Uberaba

DADA A LARGADA! Começou a Liga Europa 2014/2015

Três jogos abriram a fase pré-eliminatória



José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso



Foto: Getty Imagens

Começou nesta última terça-feira (1) a edição 2014/2015 da Liga Europa - a maior competição de clubes da Europa, depois da tão tradicional Liga dos Campeões. Três jogos foram realizados, pela ida, da fase pré-eliminatória. Em campo, o time do brasileiro Stênio Junior, o Shkëndija, da Macedônia, passou pelo Zimbru Chisinau da Moldávia por 2 a 1. Os gols do Shkëndija foram anotados por Vrucina e Mitrov, com Grossu (pênalti) descontando para o Zimbru Chisinau.

Outro confronto que ocorreu, colocou frente a frente as equipes do Sliema (Malta) e Ferencvaros (Hungria), que terminou empatado em 1 a 1. Ohawuchi anotou o gol dos malteses e Nalepa deixou tudo igual.

Fechando os duelos de abertura da fase pré -eliminatória da Liga Europa, jogaram Jeunesse (Luxemburgo) e Dundalk (Irlanda). Os visitantes irlandeses venceram o confronto pelo placar de 2 a 0, com gols de Towell (sendo um em cobrança de penalidade).Os jogos da volta, nesta fase, estão marcados para o próximo dia 10 de julho.

A final desta edição da Liga Europa está programada para acontecer no dia 27 de maio de 2015, em Varsóvia, na Polônia.

RECOPA SULAMERICANA! Galo focado para o primeiro duelo contra o Lanús, na Argentina

Time alvinegro, caso ganhe a decisão que terá dois jogos, pode se tornar o sétimo brasileiro a levantar a taça da competição.



José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso


Foto: Thiago Fernandes/Globo Esportes/ Estádio La Fortaleza


O Galo está focado na disputa da final da Recopa Sulamericana contra a equipe do Lanús, da Argentina. O confronto colocará frente a frente os dois últimos campeões da América - Libertadores e Copa Sulamericana. O Galo que ganhou de forma inédita, a última Copa Libertadores, ao derrotar nas penalidades o Olímpia do Paraguai, no Mineirão, para a grande festa de seu torcedor.

Na madrugada deste próximo domingo a delegação atleticana seguirá rumo a Buenos Aires, onde acontecerá o primeiro jogo da decisão. A partida que está programada para iniciar às 22h00 (horário de Brasília), no dia 16 deste mês de julho, no Estádio La Fortaleza.

O adversário desta partida não é estranho aos olhos alvinegros, já que se conhecem de tempos passados, como aconteceu em 1997, com o Atlético indo neste mesmo ''palco'' e derrotando a equipe Granate por uma goleada de 4 a 1. Os gols naquela oportunidade foram marcados por: Bruno, Serrizuela (contra), Hernani e Valdir Bigode em favor do time de Minas Gerais.

Na época treinado por Émerson Leão, o Galo acabou sendo agredido por jogadores e comissão técnica dos argentinos, que os ''apertaram'' no alambrado do estádio - local este que volta ao cenário da vida dos clubes, para esta final. Com a goleada na primeira partida e um empate no Mineirão, na volta (1 a 1), os atleticanos comemoraram a conquista daquele ano de 1997.

O Atlético que está motivado para este jogo na Argentina, após a fase de intertemporada realizada na China, onde venceu três partidas amistosas, com destaque para o bom aproveitamento de André e Diego Tardelli - este último, muito importante no esquema tático montado pelo treinador Levir Culpi. Seis clubes brasileiros já venceram a Recopa Sulamericana: o São Paulo, em 1993 e 94, o Grêmio, em 1996, o Cruzeiro, em 1998, o Internacional, em 2007 e 2011, o Santos, em 2012, e o Corinthians, em 2013.

O jogo de ida da final, acontecendo dia 16 e a volta no dia 23, deste mês de julho.

Vejam abaixo o duelo de 1997, pela extinta Copa Conmebol, jogo de ida: Lanús 1 x 4 Atlético-MG



Lanús 1x4 Atlético-MG
Local: Lanús, Argentina.
Estádio: Municipal Lanús.
Árbitro: Gustavo Gallésio, Uruguai.

GOLS: Ibagaza (19'), Bruno (41'), Marques (56'), Hernâni (60') e Valdir (80').

LANUS: Romoli; Serrizuela, Ruggeri, Siviero e M. Fernandez; Juan Fernandez (Leonardo Más), Cravero e Enria (Trimarchi); Ibagaza, Clotet (Coyete) e Ariel Lopez.T: Oscar Garré.

ATLÉTICO: Taffarel; Bruno, Sandro Blum, Sandro Barbosa e Dedé; Edgar (Roberto), Doriva e Jorginho; Hernâni, Valdir (Cairo) e Marques (Almir).T: Emerson Leão.

SE LIGA AÍ!


DE OLHO NA COPA DAS COPAS!

JOSÉ DIAS SORRISO
DA REDAÇÃO - FUTBLOG DO SORRISO





Foto: O Fuxico/Neymar 

O atacante Neymar afirmou em coletiva a imprensa que o Brasil não está em campo para dar show, mas sim, para ganhar a Copa do Mundo. "Se for preciso, quero vencer de meio a zero". Disse o atleta.

Com a suspensão de Luis Gustavo - com dois cartões amarelos, a seleção brasileira de futebol deverá ter o jogador Paulinho em seu lugar. Ficou visível à imprensa no treinamento realizado na Granja Comary no Rio de Janeiro.

Questionado pela baixa atuação na Copa do Mundo com apenas um gol marcado, o atacante Fred acabou sendo defendido pelo companheiro Neymar. Segundo o parceiro de Fred com a camisa canarinha, a bola não tem chegado para ele, já que a marcação dos adversários estão dificultando o trabalho de ligação meio-campo e ataque.

O zagueiro brasileiro David Luiz é o melhor atleta da Copa do Mundo até o presente momento, segundo informa o site da FIFA. Para a entidade maior do futebol mundial, o jogador é o que mais se destacou na competição até esta última fase de Oitavas de final.

"A Copa é indiscutível". Palavras ditas pelo presidente da FIFA Joseph Blatter nesta terça-feira. Segundo o mandatário da entidade que rege o futebol, este Mundial fica na história, como a ''Copa das Copas''.

O holandês Robben Van Persie declarou nesta terça-feira que é preciso ficar de olho na Costa Rica - adversária dos ''Laranjas Mecânicas" na fase de quartas de final do Mundial. O duelo que está marcado para acontecer neste próximo sábado, às 17 horas, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Completando nesta terça-feira, 20 anos da morte do zagueiro colombiano Escobar. Ele foi brutalmente assassinado em 1994, após marcar um gol contra no Mundial realizado nos Estados Unidos. Naquele ano o Brasil se tornou tetracampeão ao vencer a Itália na decisão por pênaltis.

Segundo o treinador Luis Felipe Scolari a Colômbia é uma seleção que merece toda uma atenção em especial, sem priorizar  atletas. Para o comandante verde-amarelo o time adversário tem muitos outros atletas de qualidade extrema, além do perigosíssimo James Rodriguez.

A seleção da Argélia voltou para casa e foi recebida por uma multidão. O time que fez uma excelente campanha no Mundial FIFA 2014 e acabou saindo após dar um calor na Alemanha. Os argelinos caíram na fase de Oitavas de final.

O presidente da CBF, José Maria Marin visitou o CT da Granja Comary, no Rio de Janeiro onde está a seleção brasileira, em preparação para enfrentar a Colômbia, nesta sexta-feira, em Fortaleza, pelas quartas de final do Mundial.

TODOS OS GRUPOS DA SÉRIE-D DO BRASILEIRO 2014



Competição começa dia 19 de julho e as finais acontecem nos dias 9 e 16 de novembro


Grupo A1: Rio Branco-AC x São Raimundo-RR, Santos-AP x Princesa do Solimões-AM e Ariquemes-RO x Atlético-AC.

Grupo A2: Guarany-CE x Ríver-PI, Remo-PA x Motoclube-MA. Interporto-TO folga.

Grupo A3: Baraúnas-RN x Central-PE, Coruripe-AL x Jacuipense-BA. Campinense folga.

Grupo A4: Porto-PE x Globo-RN, Vitória da Conquista-BA x Betim-MG. Confiança-SE folga.

Grupo A5: Villa Nova-MG x Brasiliense-DF, Itaporã-MS x Anapolina-GO. Estrela do Norte-ES folga.

Grupo A6: Luziânia-DF x Tombense-MG. Goianésia-GO x Operário-MT. Barueri-SP folga.

Grupo A7: Cabofriense-RJ x Guarani-SC. Ituano-SP x Brasil-RS. Maringá-PR folga.

Grupo A8: Metropoliano-SC x Boavista-RJ, Pelotas-RS x Penapolense-SP. Londrina-PR folga.

FICHA DO JOGO: BÉLGICA 2 X 1 ESTADOS UNIDOS



OITAVAS DE FINAL - COPA DO MUNDO 2014

BÉLGICA 2 X 1 ESTADOS UNIDOS

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 1º de julho de 2014, terça-feira
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Djamel Haimoudi (Argélia)
Assistentes: Redouane Achik (Marrocos) e Abdelhak Etchiali (Argélia)
Público: 51.227 torcedores
Cartões Amarelos: Kompany (Bélgica) e Cameron (Estados Unidos)
Gols: BÉLGICA: De Bruyne, aos 3, e Lukaku, aos 15 minutos do primeiro tempo da prorrogação
ESTADOS UNIDOS: Green, aos 2 minutos do segundo tempo da prorrogação

BÉLGICA: Courtois; Alderweireld, Van Buyten, Kompany e Vertonghen; Witsel e Fellaini; Mertens (Mirallas), Hazard (Chedli) e De Bruyne; Origi (Lukaku)
Técnico: Marc Wilmots

ESTADOS UNIDOS: Howard; Fabian Johnson (Yedlin), Besler, Omar Gonzalez e Beasley; Cameron e Jermaine Jones; Zusi (Wondolowski), Bradley e Bedoya (Green); Dempsey
Técnico: Jurgen Klinsmann

Gazeta Press

FICHA DO JOGO/ PRORROGAÇÃO: ARGENTINA 1 X 0 SUIÇA


OITAVAS DE FINAL - COPA DO MUNDO 2014

ARGENTINA 1 X 0 SUIÇA - PRORROGAÇÃO

Local: Arena Corinthians, São Paulo (SP)
Quando: terça-feira, 1º, às 13 horas

Árbitro: Jonas Eriksson (SWE)
Assistentes: Mathias Klasenius (SUE) e Daniel Warnmark (SUE)
Gol: Di María, aos 12'/2°T da prorrogação
Cartões amarelo: Xhaka e Fernandes (SUI); Rojo e Di María (ARG)

Público: 63.255

Argentina: Romero, Zabaleta, Garay, Fede Fernández e Rojo (15'/1°T da prorrogação); Mascherano, Gago (Biglia, intervalo da prorrogação) e Di María; Lavezzi (Palacio, 28'/2°T), Messi e Higuaín. Técnico: Alejandro Sabella.

Suíça: Benaglio, Lichtsteiner, Djourou, Schär e Ricardo Rodriguez; Behrami, Inler, Xhaka (Fernandes, aos 20'/2°T), Mehmedi (Dzemaili, aos 7'/2°T da prorrogação) e Shaqiri; Drmic (Seferovic, aos 36'/2°T). Técnico: Ottmar Hitzfeld.

UOL

terça-feira, 1 de julho de 2014

FICHA DO JOGO: FRANÇA 2 X 0 NIGÉRIA



FRANÇA 2 x 0 NIGÉRIA

França: Lloris; Debuchy, Varane, Koscielny e Evra; Matuidi, Pogba, Cabaye e Valbuena (Sissoko); Giroud (Griezmann) e Benzema. Técnico: Didier Deschamps

Nigéria: Enyeama; Ambrose, Oshaniwa, Yobo e Omeruo; Mikel, Onazi (Reuben Gabriel), Musa, Moses (Uche Nwofor) e Odemwingie; Emenike. Técnico: Stephen Keshi

Data: 30/06/2014 - 13h
Local: Mané Garrincha (Brasília)
Árbitro: Mark Geiger (EUA)
Auxiliares: Mark Sean Hurd e Joe Fletcher (EUA)
Cartão amarelo: Matuidi (França)
Gols: Pogba, aos 34 min, e Yobo (contra) aos 46 min do 2º tempo

UOL

FICHA DO JOGO/ PRORROGAÇÃO: ALEMANHA 2 X 1 ARGÉLIA



ALEMANHA 2 X 1 ARGÉLIA

Data: 30 de junho de 2014
Horário: 17h00 (de Brasília)
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (BRA)
Assistentes: Emerson de Carvalho (BRA) e Marcelo Van Gasse (BRA)
Cartões amarelos: Halliche, aos 41 min. do 2°t (ALG); Lahm, aos 2 min. do 2°t da prorrogação (ALE)
Gols: Schürrle, a 1 min. do 1° t da prorrogação, Özil, aos 14 min. do 2°t da prorrogação (ALE); Djabou, aos 16 min. do 2°t da prorrogação (ALG)

ALEMANHA: Neuer; Höwedes, Boateng, Mertesacker e Mustafi (Khedira, aos 24 min. do 2°t); Lahm, Schweinsteiger (Kramer, aos 4 min. do 2°t da pror), Kroos, Götze (Schürrle, no intervalo) e Özil; Müller
Técnico: Joachim Löw

ARGÉLIA: M'Bolhi; Mandi, Mostefa, Halliche (Bouguerra, aos 6 min. do 1° t da pror.), Belkalem e Ghoulam. Lacen, Feghouli, Taider (Brahimi, aos 32 min. do 2°t) e Soudani (Djabou, aos 9 min. do 1°t da pror.); Slimani
Técnico: Vahid Halilhodzic

UOL

segunda-feira, 30 de junho de 2014

PRÉ-ARBITRAL! Sete clubes comparecem a sede da LDBO e ''cartada final'' ficou para o dia 10 de julho

Agora, que venha o arbitral oficial!


José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso
EXCLUSIVO




Arbitral oficial acontece dia 10 de julho

BELO ORIENTE - Aconteceu nesta segunda-feira (30) na sede da Liga de Desportos de Belo Oriente o pré-arbitral do Campeonato Amador temporada 2014. A reunião foi muito proveitosa, conforme destacado por alguns dirigentes que se fizeram presentes. Na sede da LDBO estiveram sete representantes de clubes, além das presenças do presidente da entidade, Edson Martins de Almeida ''Dinho'' e o secretário de esportes do Município, José Geraldo.

Dinho começou a reunião com uma breve palavra, passando adiante a fala para o secretário, que foi enfático em dizer: ''O campeonato está definido através da Liga e será federado''. Em sequência, houve o levantamento de uma das questões a ser definida somente no arbitral oficial - que destaca a participação ou não de três jogadores de fora. A prioridade é que atue na competição os atletas do Município de Belo Oriente.


Rogério (E), Daví (C) e Douglas Barros (D)

Ainda sobre o assunto (atletas de fora) de Belo Oriente, muito se falou da possibilidade de poder atuar três atletas de linha e um goleiro - estando este último neutro, mesmo não sendo da Praça Local. Mas tudo terá o desfecho no arbitral oficial, que segundo o presidente da Liga acontecerá no dia 10 de julho - a princípio na sede da LDBO.

Edson Martins de Almeida, ainda reiterou sobre mudança, no quesito sorteio das chaves, para a temporada em destaque. A competição não priorizará os duelos da primeira fase em caráter local - como aconteceu no último ano. Exemplos disso, os jogos que aconteceram entre os times de Cachoeira Escura (AERPS, Cachoeiro e JUD). Já em Belo Oriente, tivemos na primeira fase de 2013, jogos envolvendo Ajax, Aluvaeira e JUNAF. O sorteio para o chaveamento que acontecerá no arbitral, colocará todos os clubes em uma eventual ''sorte''.


Francisco (E) e Marcinho (D)

Os clubes envolvidos na competição podem ter um percurso bem mais árduo em 2014, em se tratando da distância para a prática dos jogos. Como exemplo de temporadas passadas, um time de Cachoeira Escura se deslocaria até Bom Jesus do Bagre; uma equipe de Belo Oriente iria até Braúnas e vice-versa. Todos os clubes estarão com as possibilidades em aberto no dia do sorteio, podendo haver ou não, já na primeira fase, os famosos clássicos. ''Onde cair caiu'' - Conforme afirmou o presidente ''Dinho'', falando a respeito das chaves. 

Na oportunidade e com os assuntos colocados à mesa, ficou claro que no arbitral haverá toda uma definição concernente a competição para o ano de 2014. Na reunião realizada na noite desta segunda-feira, compareceram sete representantes de clubes: Edilamar (Cachoeiro); Sr. Joaquim (Unidos); Marcinho (Braúnas); Douglas Barros (Ajax); Rogério (JUNAF); Éverton Paguá (Milan) e Merrela (Talismã).

TODOS OS RESULTADOS DO FUTEBOL AMADOR REGIONAL



AMISTOSO - CATEGORIA VETERANOS

ORIENTE 2 X 2 ALUVAEIRA


CAMPEONATO MUNICIPAL  DE IPATINGA
SÉRIE A – SEMIFINAIS - VOLTA

INDUSTRIAL 1 X 1 BEIRA RIO
LIMOEIRO 4 X 1 UNIÃO

Obs: Industrial e Limoeiro estão classificados para a decisão da Série A.

CAMPEONATO MUNICIPAL DE IPATINGA
SÉRIE B – 1ª RODADA/2ª FASE

A E R C 2 X 2 FORQUILHA
RENASCER 1 X 3 VALE ALTO
BETHÂNIA 2 X 0 TIRADENTES
VILA DA PAZ 0 X 0 IPANEMA

CAMPEONATO MUNICIPAL DE IPATINGA
CATEGORIA SUB 11 – 1ª DA FINAL

ITAMARATI 1 X 0 JABAQUARA

CAMPEONATO MUNICIPAL DE IPATINGA
 CATEGORIA – SUB 13 – 1ª DA FINAL

ORIENTE 0 X 6 NOVO ESPORTE

CAMPEONATO MUNICIPAL DE IPATINGA
CATEGORIA SUPER MASTER – 2ª FASE

NOVO ESPORTE 1 X 1 ATLÂNTICO
INDUSTRIAL 1 X 2 VILA CELESTE
VENEZIANO 2 X 1 BARRA ALEGRE
IPANEMA 0 X 0 PIONEIROS

CAMPEONATO MUNICIPAL DE IPATINGA
CATEGORIA INFANTIL – 5ª RODADA

NOVO ESPORTE 1 X 1 ORIENTE
IDEAL 2 X 1 A E R B I
ITAMARATI 6 X 0 A E R C
VILA NOVA 0 X 8 VILA CELESTE

CAMPEONATO MUNICIPAL DE IPATINGA
CATEGORIA JUVENIL - 5ª RODADA

NOVO ESPORTE 2 X 3 ORIENTE
IDEAL 1 X 2 A E R B I
PANORAMA 2 X 2 A E R C
BEIRA RIO 2 X 1 CIDADE NOBRE

NO MINUTO: Torcedor morre em BH; Reforço no São Paulo; E ainda, campeão no Rio e na Paraíba

José Dias Sorriso
DA REDAÇÃO - FUTBLOG DO SORRISO




  • Um torcedor de 69 anos morreu após passar mal no jogo da seleção brasileira contra o Chile, no Mineirão, neste último sábado. A informação é da Secretaria de Saúde do Estado de Minas Gerais. O Brasil que avançou na Copa do Mundo, vencendo o dramático duelo nas cobranças de penalidades.


  • O Barra Mansa é o mais novo integrate da elite do futebol carioca em 2015. Neste domingo derrotou o Barra da Tijuca por 2 a 0, com gols de Jéferson e Rafael Lourenço, consolidando assim a conquista da Série-B do Estado do Rio de Janeiro em 2014. Juntamente com o Barra Mansa, sobe para a primeira divisão, a equipe do Tigres.


  • O atacante Kaká, de 32 anos, está de volta ao São Paulo, após 60 dias de negociações, conforme afirmou o vice-presidente de futebol do clube, Ataíde Gil Guerreiro. O atleta que retorna a sua antiga casa e terá seu passe vinculado a MLS (Liga Norte-Americana), que o repassará ao Orlando City, porém na transação que envolve várias partes - Milan, MLS, Orlando e São Paulo, ele chegará por empréstimo ao clube do Morumbí. 


  • Acabou o Paraibano! O último campeonato estadual em disputa no ano de 2014 chegou ao seu final neste domingo. O Botafogo sagrou-se bicampeão do estado ao empatar em 0 a 0 com o Campinense, no estádio Amigão, no segundo jogo da decisão. O Bota levantou a taça após ter vencido o primeiro jogo por 3 a 0 e ainda tinha a vantagem de poder perder por até dois gols de diferença.


  • O volante Jocinei está bem próximo de acertar com a Portuguesa de Desportos. O atleta de 24 anos, não está nos planos do técnico Mano Menezes e deverá mesmo deixar o Corinthians e seguir rumo a equipe do Canindé. Jocinei que chegou ao Corinthians após boa passagem pelo Rio Claro, mas não se firmou no alvinegro da capital.

FICHA DO JOGO/ AMISTOSO - VETERANOS: ORIENTE 2 X 2 ALUVAEIRA



ORIENTE 2 X 2 ALUVAEIRA

Local: Menezão (Belo Oriente);
Motivo: Amistoso categoria veteranos;
Gols: Danilo e Washington (O); Zé Dieto e Athos (A);
Arbitragem: Jélissson Coutinho (LDI);
Expulso: Romário (O)

ORIENTE: Dedê, Valdir, Arnaldo, Uberone e Deado;
Léo, Mei, Romário e Danilo; Fernando e Washington.
Ainda entraram: Ricardo, Ercí, Foguete, Vavá, Ronaldo,
Dema e Afrânio.T: Washington Fialho.

ALUVAEIRA: Wágner, Dudu, Athos, Gilson e Thiales;
Neyzinho, Ziel, Zé Dieto e Lélis; Licério e Geovane.
Ainda entraram: Rodrigo, Deí e Genísio.T: Clenilson Soares.



domingo, 29 de junho de 2014

Cruzeiro é novamente derrotado e segue sem vencer na Copa do Brasil Sub-15

Equipe perdeu do Flamengo em Laranjal Paulista



José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso






Mais uma derrota da equipe do Cruzeiro na disputa da Copa do Brasil categoria Sub-15, que acontece na cidade de Laranjal Paulista (SP). Após estrear com derrota para o Atlético-PR (2 a 0), desta vez, os mineiros não conseguiram superar o Flamengo do Rio de Janeiro. 

O Cruzeiro saiu derrotado pelo placar de 1 a 0, gol do jogador Vinícius - uma grande promessa rubronegra, de apenas 14 anos de idade. O resultado deixa o Cruzeiro na lanterna do Grupo-B da competição, sem pontuar até aqui.

O líder é o Juventude de Caxias do Sul (RS), com 6 pontos ganhos, juntamente com o Avaí de Santa Catarina, porém levando vantagem no saldo de gols. Na manhã deste domingo, além da derrota do Cruzeiro (1 a 0) para o Flamengo, houve ainda outras duas partidas pelo Grupo Celeste: Avaí 1 x 0 Palmeiras e Juventude 1 x 0 Atlético-PR. Avançam a segunda fase apenas os dois primeiros times de cada grupo. O Cruzeiro voltará a campo na tarde desta segunda-feira (30), enfrentando o Avaí, às 16h00 (horário de Brasília).


Confiram os resultados do domingo na Copa do Brasil Sub-15:


GRUPO-A

Corinthians 0 x 1 Figueirense
Bahia 2 x 2 Coritiba
Santos 4 x 0 Laranjal Paulista

GRUPO-B

Cruzeiro 0 x 1 Flamengo
Avaí 1 x 0 Palmeiras
Juventude 1 x 0 Atlético-PR

FICHA DO JOGO: COSTA RICA (5) 1 X 1 (3) GRÉCIA



COSTA RICA (5) 1 X 1 (3) GRÉCIA

Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)
Data: 29 de junho de 2014, domingo
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Benjamin Williams (AUS)
Assistentes: Matthew Cream (AUS) e Hakan Anaz (AUS)
Público: 41.242 espectadores
Cartões amarelos: Tejeda, Granados, Bryan Ruiz e Navas (Costa Rica); Samaris e Manolas (Grécia)
Cartão vermelho: Duarte (Costa Rica)
Gols
Costa Rica: Bryan Ruiz, aos seis minutos do segundo tempo
Grécia: Sokratis, aos 45 minutos do segundo tempo
Pênaltis
Costa Rica: Borges, Bryan Ruiz, González, Campbell e Umanã converteram
Grécia: Mitroglou, Christodoulopoulos e Cholevas converteram; Gekas errou

COSTA RICA: Navas; Duarte, González e Umaña; Gamboa (Acosta), Borges, Tejeda (Cubero) e Díaz; Bryan Ruiz e Bolaños (Brenes); Campbell
Técnico: Jorge Luís Pinto

GRÉCIA: Karnezis; Torosidis, Manolas, Sokratis e Cholevas; Maniatis (Katsouranis) e Samaris (Mitroglou); Salpingidis (Gekas), Karagounis e Christodoulopoulos; Samaras
Técnico: Fernando Santos

GE