sábado, 21 de junho de 2014

FICHA DO JOGO: NIGÉRIA 1 X 0 BÓSNIA



NIGÉRIA 1 X 0 BÓSNIA E HERZEGOVINA

Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Data: 21 de junho de 2014, sábado
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Peter Leary (Nova Zelândia)
Assistentes: Jan Hendrik Hintz e Mark Rule (ambos da Nova Zelândia)
Cartão amarelo: Medunjanin (Bósnia e Herzegovina); Mikel (Nigéria)

Gol:
NIGÉRIA: Odemwingie, aos 28 minutos do primeiro tempo

BÓSNIA E HERZEGOVINA: Begovic; Mujdza, Sunjic, Spahic e Medunjanin (Susic); Besic, Pjanic; Hajrovic (Ibisevic), Misimovic e Lulic (Salihovic); Dzeko
Técnico: Safet Susic

NIGÉRIA: Enyeama; Ambrose, Yobo, Omerou e Oshaniwa; Onazi e Mikel; Babatunde, Odemwingie, Musa (Ameobi) e Emenike (Uzoenyi)
Técnico: Stephen Keshi

FICHA DO JOGO: ALEMANHA 2 X 2 GANA



ALEMANHA 2 X 2 GANA

Copa do Mundo da FIFA -Segunda rodada -Grupo G
Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Data e Hora: 21 de junho de 2014, sábado, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (BRA) auxiliado por Emerson de Carvalho (BRA) e Marcelo Van Gasse (BRA)
Gols: Gotze aos 6 min do 2T (ALE), André Ayew aos 9 min do 2T (GAN), Asamoah Gyan aos 17 min do 2T (GAN), Klose aos 25 min do 2T (ALE)

ALEMANHA : Neuer; Boateng (Mustafi), Hummels, Mertesacker e Hoewedes; Lahn, Khedira (Schweinsteiger), Kroos e Ozil; Goetze (Klose) e Muller.
Técnico: Joachim Low

GANA : Dauda; John Boye, Mensah e Kwadwo Asamoah; Afful, Rabiu (Badu), Muntari e André Ayew; Boateng (Jordan Ayew), Asamoah Gyan e Atsu (Wakaso).
Técnico: Kwesi Appiah

FICHA DO JOGO: ARGENTINA 1 X 0 IRÃ



ARGENTINA 1 X 0 IRÃ

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 21 de junho de 2014, sábado
Horário: 13h (de Brasília)
Árbitro: Milorad Mazic (Sérvia)
Assistentes: Milovan Ristic e Dalibor Djurdjevic (ambos da Sérvia)
Público: 57.698 torcedores
Cartões amarelos: (Irã) Nekounam, Shojaei
Gol: Argentina: Messi,aos 45 minutos do segundo tempo

ARGENTINA: Romero; Zabaleta, Federico Fernández, Garay e Rojo; Mascherano, Gago e Di María (Biglia); Higuaín (Palacio), Messi e Agüero (Lavezzi)
Técnico: Alessandro Sabella

IRÃ: Haghighi; Montazeri, Hosseini, Sadeghi e Pooladi; Hajisafi (Haghighi), Nekounam, Shojaei (Hendari), Timotian, e Dejagah (Jahan Bakhsh); Ghoochannejad
Técnico: Carlos Queiroz

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Marcelo Oliveira confirma o Cruzeiro que entra em campo no amistoso de domingo nos Estados Unidos

As novidades ficam por conta das estreias de Manoel e Marquinhos



José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso




Arte: Cruzeiro


O Cruzeiro está praticamente definido pelo técnico Marcelo Oliveira para a estreia de domingo, em duelo amistoso na ''terra do Tio Sam''. O time mineiro vai enfrentar às 15h local (16h de Brasília), o Miami Dade, no Bowditch Field Stadium, em Framingham, Massachusetts.

A escalação da equipe que enfrenta o adversário de domingo foi confirmada em uma movimentação feita pelos jogadores nesta sexta-feira, no CT College of the Holy Cross, em Worcester, nos Estados Unidos.

Rafael; Ceará, Manoel, Alex e Samudio; Willian Farias, Tinga, Marlone e Júlio Baptista; Willian e Marquinhos. É o time para o primeiro jogo, sendo que o treinador do clube celeste já adiantou que aproveitará o momento para avaliar todo o grupo.

As novidades na equipe do Cruzeiro, para este jogo contra o Miami Deade serão os recém chegados ao clube mineiro: Manoel (zagueiro) e Marquinhos (atacante).

Atlético tem recepção de gala na China

Clube fará primeiro amistoso no domingo



José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso




Foto: Atlético-MG


O Galo teve uma recepção de gala na China nesta sexta-feira. A empresa Hupu, patrocinadora da excursão da equipe alvinegra a Ásia, onde fará alguns jogos amistosos, preparou um super jantar para toda a delegação, onde foram recebidos por autoridades locais.

No evento, um dos mais procurados para a pose na foto, foi o meia Ronaldinho Gaúcho, que ainda distribuiu uma sessão de autógrafos aos que se faziam presentes.

O time alvinegro fará o seu primeiro jogo amistoso domingo contra a equipe do Guizhou esRenhe, no Estádio Ninho da Fênix, 8h30 (horário de Brasília).

FICHA DO JOGO: HONDURAS 1 X 2 EQUADOR



HONDURAS 1 X 2 EQUADOR

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 20 de junho de 2014, sexta-feira
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Benjamin Willians (Austrália)
Assistentes: Matthew Cream e Hakan Anaz (ambos da Áustralia)
Cartões Amarelos: Bernárdez, Bengston (Honduras), Antonio Valencia, jefferson Montero e Enner Valencia (Equador)
Gols: Honduras: Costly, aos 31 minutos do primeiro tempo
Equador: Enner Valencia, aos 34 minutos do primeiro tempo, e aos 20 minutos do segundo tempo

HONDURAS: Valladares; Beckeles, Bernárdez, Figueroa e Izaguirre (Juan Carlos Garcia); Garrido (Martinez), Claros, Garcia (Chavez) e Espinoza; Bengston e Costly
Técnico: Luis Fernando Suárez

EQUADOR: Dominguez; Ayoví; Erazo, Guagua e Paredes; Noboa, Minda (Gruezo), Antonio Valencia e Jefferson Montero (Achilier); Enner Valencia e Caicedo (Edson Mendez)
Técnico: Reinaldo Rueda

FICHA DO JOGO: SUIÇA 2 X 5 FRANÇA



SUÍÇA 2 X 5 FRANÇA

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 20 de junho de 2014, sexta-feira
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Bjorn Kuipers, da Holanda
Assistentes: Sander Van Roekel e Erwin Zeinstra, ambos da Holanda

Cartões amarelos: Cabaye (França)

Gols: SUÍÇA: Dzemaili, aos 35 minutos do segundo tempo, e Xhaka, aos 42 minutos do segundo tempo
FRANÇA: Giroud, aos 16 minutos do primeiro tempo, Matuidi, aos 17 minutos do primeiro tempo, Valbuena, aos 40 minutos do primeiro tempo, Benzema, aos 22 minutos do segundo tempo e Sissoko, aos 28 minutos do segundo tempo

SUÍÇA: Benaglio; Lichtsteiner, Djorou, Von Bergen (Senderos) e Ricardo Rodriguez; Inler, Behrami (Dzemaili), Mehmedi, Xhaka e Shaquiri; Seferovic (Drmic)
Técnico: Ottmar Hitzfeld

FRANÇA: Lloris; Debuchy, Varane, Sakho (Koscielny) e Evra; Cabaye, Matuidi, Sissoko e Valbuena (Griezmann); Giroud (Pogba) e Benzema
Técnico: Didier Deschamps

Costa Rica derrota a Itália, se classifica e, elimina a Inglaterra

Equipe chega pela segunda vez na história a segunda fase de um Mundial



José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso



Foto: UOL

A seleção da Costa Rica voltou a ''causar espanto'' na Copa do Mundo da Fifa 2014. Após derrotar o Uruguai, no primeiro jogo, por um convincente placar de 3 a 1, desta vez não tomou conhecimento da ''poderosa'' Itália, vencendo por 1 a 0, com um futebol envolvente que levantou os torcedores que foram a Arena Pernambuco, em Recife.

O único gol da partida, que garantiu a vitória e a classificação costarriquenha saiu em um cabeceio de Brian Ruiz, após o cruzamento de Júnior Diaz - a bola ainda tocou o travessão, antes de morrer na meta de Gianluiggi Buffon.

Com o resultado, a equipe comandada pelo treinador Jorge Luis Pinto está classificada a segunda fase da Copa do Mundo pela segunda vez na história, já que em 1990 haviam alcançado o feito. A Costa Rica chegou a 6 pontos ganhos, em dois jogos disputados. Os italianos permanecem em segundo lugar do grupo com 3 pontos e vão brigar na última rodada da primeira fase com o Uruguai que tem a mesma pontuação. A Inglaterra com duas derrotas, em dois jogos já está eliminada do Mundial.

Na rodada derradeira jogam: Costa Rica x Inglaterra; Itália x Uruguai



FICHA TÉCNICA

ITÁLIA 0x1 COSTA RICA

ITÁLIA: Buffon, Abate, Barzagli, Chiellini e Darmian; De Rossi, Thiago Motta (Cassano - Intervalo), Pirlo, Marchisio (Cerci - 24' do 2º tempo) e Candreva (Insigne - 10' do 2º tempo); Balotelli. Técnico: Cesare Prandelli.

COSTA RICA: Navas, Umaña, González e Duarte; Gamboa, Tejeda (Cubero - 22' do 2º tempo), Borges e Júnior Diaz; Ruíz (Brenes - 35' do 2º tempo), Campbell (Urena - 28' do 2º tempo) e Bolaños. Técnico: Jorge Luis Pinto.

Estádio: Arena Pernambuco, Recife (PE)
Data/hora: 20/06/2014 - 13h (de Brasília)
Árbitro: Enrique Osses (CHI)
Auxiliares: Carlos Astroza (CHI) e Sergio Roman (CHI)
Cartões amarelos: Balotelli (ITA), Cubero (COS)

GOLS: Ruíz (43' do 1º tempo)

GAROTADA! Oriente bate o Itamaratí no infantil; Na categoria juvenil, ''mão cheia'' no Panorama

Equipe belo-orientina foi superior nos dois quadros e ganhou com méritos



José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso





A garotada do Oriente voltou a campo no feriado desta quinta-feira (19) e fez bonito atuando pelo Campeonato Ipatinguense das categorias infantil e juvenil. O primeiro duelo da manhã no Estádio Menezão aconteceu contra o Itamaratí, pelo infantil, com os belo-orientinos vencendo pelo placar de 3 a 2. Os gols aurinegros foram anotados por Gabriel, Daniel e Tatá. Com a vitória, o Oriente chegou a 7 pontos ganhos, em três jogos disputados na competição.




JUVENIL

Já na categoria juvenil, mais uma vitória do Oriente e desta vez contra o Panorama. O time comandado pelo técnico Beto aplicou uma goleada de 5 a 0 no adversário, com um futebol vistoso dos atletas. O time aurinegro que dominou todo o confronto e concluiu em gols as oportunidades criadas.



Os principais destaques do time do Oriente no duelo foram o meia Mateus, assim como o excelente camisa 8 Luis. O Oriente balançou as redes com os jogadores Negão (2), Arthur, Mateus e Luís - este último se destacou no duelo pela sua grande habilidade. O resultado deixa o Oriente com 6 pontos, em três partidas disputadas.


quinta-feira, 19 de junho de 2014

Nos Estados Unidos, Cruzeiro dá início a intertemporada; Grupo treinou na quinta

Elenco cruzeirense fez um treinamento nesta quinta-feira

José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso



Foto: Paulo Lopes


A delegação cruzeirense realizou uma movimentação nesta quinta-feira, em fase preparatória nos Estados Unidos. Com a realização da Copa e a pausa do Campeonato Nacional, o clube mineiro fará amistosos contra algumas equipes.

O grupo do técnico Marcelo Oliveira que terá já neste próximo domingo o seu primeiro duelo de intertemporada, contra o Miami Dade. 

Atacante Dagoberto e o zagueiro Dedé viajaram com o elenco, mas ficarão de fora dos dois primeiros confrontos. Dagoberto sentiu a costela e Dedé está com um problema na coxa-direita - ambos estarão sendo poupados pelo treinador.


Os jogos amistosos do Cruzeiro / Horário de Brasília

22/06 - 16h - Cruzeiro x Miami Dade-EUA - Bowditch Field Stadium, em Framingham, Massachusetts

24/06 - 21h - Cruzeiro x Miami Dade-EUA - Veterans Memorial Stadium, em Lawrence, Massachusetts

27/06 - 21h30 - Cruzeiro x América-MEX - Cotton Bowl Stadium, em Dallas, Texas

03/07 - 22h - Cruzeiro x Tigres-MEX - BBVA Compass Stadium, em Houston, Texas

06/07 - 22h - Cruzeiro x Chivas-MEX - Sun Bowl Stadium, em El Paso, Texas

Galo realiza primeiro treino em solo chinês pensando no desafio de domingo

Levir Culpi comandou a movimentação no Estádio Ninho da Fênix


José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso


Foto: Atlético-MG


O Atlético-MG já se encontra em solo chinês para a fase de preparação visando o reinício do Campeonato Brasileiro, após o período da Copa do Mundo. O time alvinegro que cedeu o seu CT para a seleção argentina, durante o período do Mundial. 

Os três jogos amistosos que o time de Belo Horizonte fará serão contra Guizhou esRenhe, em Taiyuan City, dia 22, Jiangsu Shuntian, em Nantong City, dia 25, e Guangzhou Evergrande, em Nanning City, no dia 28. Todos os jogos acontecerão às 19h30 (Hora Local). O Galo que vai reencontrar o Guangzhou, já que se enfrentaram no último Mundial de Clubes da FIFA, com vitória atleticana pelo placar de 3 a 2.

Houve uma atividade técnica na tarde desta quinta-feira, sob o comando do treinador Levir Culpi - movimentação esta que aconteceu no estádio Ninho da Fênix, no complexo esportivo de Tayiuan, que tem capacidade para 60 mil pessoas e será o palco do primeiro desafio amistoso, que será neste domingo. 

Ronaldinho que viajou com o elenco alvinegro é um dos mais assediados pelos torcedores - alguns estiveram no estádio para ver o treinamento desta quinta-feira. 

FICHA DO JOGO: JAPÃO 0 X 0 GRÈCIA



JAPÃO 0 X 0 GRÉCIA

Local: Arena das Dunas, em Natal (RN)
Data: 19 de junho de 2014, quinta-feira
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Joel Aguilar (SLV)
Assistentes: William Torres (SLV) e Juan Zumba (SLV)
Cartões amarelos: Hasebe (Japão); Samaras e Torosidis (Grécia)
Cartão vermelho: Katsouranis (Grécia)

Japão: Kawashima; Uchida, Yoshida, Konno e Nagatomo; Hasebe (Endo) e Yamaguchi; Okubo, Honda e Okazaki; Osako (Kagawa)
Técnico: Alberto Zaccheroni

Grécia: Karnezis; Torosidis, Manolas, Sokratis e Cholevas; Katsouranis, Maniatis e Kone (Salpingidis); Fetfatzidis (Karagounis) e Samaras; Mitroglou (Gekas)
Técnico: Fernando Santos

FICHA DO JOGO: URUGUAI 2 X 1 INGLATERRA




URUGUAI 2 x 1 INGLATERRA

URUGUAI - Muslera; Caceres, Gimenez, Godin e Álvaro Pereira; Arévalo Rios, Lodeiro (Stuani), Gonzalez (Fucile) e Rodriguez; Cavani e Luis Suárez (Coates). Técnico: Oscar Tabárez.

INGLATERRA - Hart; Johnson, Jagielka, Cahill e Baines; Gerrard, Henderson (Lambert); Rooney, Sterling (Barkley) e Welbeck (Lallana); Sturridge. Técnico: Roy Hodgson.

GOLS - Suárez, aos 38 minutos do primeiro tempo; Rooney, aos 29, e Suárez, aos 40 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Godin (Uruguai); Gerrard (Inglaterra).

ÁRBITRO - Carlos Carballo (Fifa/Espanha).

RENDA - Não disponível.

PÚBLICO - 62.575 pessoas.

LOCAL - Estádio Itaquerão, em São Paulo (SP).

FICHA DO JOGO: COLÔMBIA 2 X 1 COSTA DO MARFIM



COLÔMBIA 2 X 1 COSTA DO MARFIM

Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data: 19 de junho de 2014, quinta-feira
Horário: 13 horas (de Brasília)
Árbitro: Howard Webb (Inglaterra)
Assistentes: Michael Mullarkey e Darren Cann (ambos da Inglaterra)
Cartões amarelos: Teófilo Gutiérrez (Colômbia); Zokora e Tioté (Costa do Marfim)

GOLS:
COLÔMBIA: James Rodríguez, aos 18’ do 2T e Juan Quinero, aos 24’ do 2T
COSTA DO MARFIM: Gervinho, aos 27' do 2T

COLÔMBIA: Ospina; Zapata, Yepes, Sánchez e Armero (Arias); Zuñiga, Abel Aguilar (Mejía), James Rodríguez e Cuadrado; Ibarbo (Juan Quintero) e Teófilo Gutiérrez
Técnico:José Pékerman

COSTA DO MARFIM: Boubacar Barry; Aurier, Zokora, Bamba e Boka; Tioté, Serey Die (Bolly) e Yaya Touré; Gervinho, Gradel (Kalou) e Wilfried Bony (Drogba)
Técnico: Sabri Lamouchi

Será? Jornalista afirma que Kaká é a mais ''nova'' contratação do São Paulo

Torcedores comemoram nas redes sociais o possível retorno



José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso



Foto: Divulgação


Segundo o jornalista Fábio Sormani, o jogado Kaká é a mais nova contratação do São paulo e há inclusive um acerto concreto de permanência do atleta no clube do Morumbi até o final de 2014. 

O comentarista do canal Fox Sports afirmou que o jogador chegaria ao clube paulista como uma das principais peças para a sequência da temporada, já que tem a aprovação do treinador Muricy Ramalho.

Após as palavras proferidas pelo jornalista e, chegando a informação ao conhecimento dos torcedores do clube, houve uma grande manifestação nas redes sociais em tom de ''seja bem vindo'' para o atleta. O retorno de Kaká viria por meio de parceria com o Orlando City, dos Estados Unidos, que está comprando o meio-campista e vai repassá-lo ao time tricolor até o fim de 2014.

FICHA DO JOGO: CAMARÕES 0 X 4 CROÁCIA




FICHA TÉCNICA
CAMARÕES 0 X 4 CROÁCIA

Local: Arena da Amazônia, em Manaus (AM)
Data: 18 de junho de 2014, quarta-feira
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Pedro Proença (POR)
Assistentes: Bertino Miranda (POR) e José Trigo (POR)
Cartão amarelo: Eduardo da Silva (Croácia)
Cartão vermelho: Song (Camarões)
Gols: Olic, aos dez minutos do primeiro tempo, Perisic, aos dois minutos do segundo tempo, e Mandzukic, aos 15 e aos 27 minutos do segundo tempo

CAMARÕES: Itandje; Mbia, Nkoulou, Chedjou (Nounkeu) e Assou-Ekotto; Matip, Song e Enoh; Moukandko, Choupo-Moting (Salli) e Aboubakar (Webo)
Técnico: Volker Finke

CROÁCIA: Pletikosa; Srna, Corluka, Lovren e Pranjic; Modric e Rakitic; Perisic (Rebic), Sammir (Kovacic) e Olic (Eduardo da Silva); Mandzukic
Técnico: Niko Kovac

CAMPEONATO AMADOR DE BELO ORIENTE 2014: ''Pontapé inicial'' aconteceu nesta quarta-feira na Sede da Liga

Três representantes de clubes compareceram a reunião nesta quarta-feira



José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso



Reunião aconteceu na Sede da LDBO


BELO ORIENTE - O primeiro pontapé para a realização do Campeonato Amador de Belo Oriente 2014 foi dado nesta quarta-feira (18) em reunião realizada na sede da Liga de Desportos de Belo Oriente (LDBO), onde houve o comparecimento de representantes de alguns clubes. A Reunião que teve o seu início por volta de 19h32 e contou com as presenças do Presidente da LDBO, Edson Martins de Almeida ''Dinho'', assim como José Geraldo (Secretário de Esportes do Município).

Oficialmente, no pleito apareceram somente 3 representantes de clubes, com destaque para o não comparecimento dos principais clubes da sede. Santa Tereza, Ajax, Oriente, Aluvaeira e Alto Galense não foram a entidade. Estiveram na sede da Liga, apenas os representantes do Braúnas (Marcinho - Presidente do clube e Davi  vice-presidente); Representando o Milan de Braúnas (Raimundo Souza) e Representando o Cachoeiro de Cachoeira Escura (Francisco).

Quem tomou a palavra logo no início do debate foi o Presidente Dinho que deixou bem claro o seu posicionamento quanto a realização do Campeonato Amador de Belo Oriente 2014 de forma federada. ''Não quero contar com número, quero contar com qualidade''. Disse. No prosseguir do pleito foi feito referência ao número de clubes participantes - fato este que também ficou claro, ao pronunciar sobre o orçamento a disposição da realização da competição.



ORÇAMENTO

Segundo informou o Secretário de Esportes, José Geraldo, foi aprovado uma verba de R$ 60 mil reais para que seja feito o Amador 2014 (ano passado a verba foi de R$ 55 mil reais). O Presidente da LDBO, Dinho, fez questão de frisar que o campeonato deste ano tem um orçamento para apenas 10 clubes. ''O Campeonato não é para 16 equipes. O nosso Campeonato tem um orçamento para a participação de apenas 10''. Disse.


SITUAÇÃO DOS CLUBES

Quanto a situação dos clubes que interessam em jogar o Campeonato Amador de Belo Oriente 2014 - foi um fato que gerou um longo debate entre a mesa. Edson Martins de Almeida fez questão de ressaltar a importância de estarem regularizados junto a Liga e a Federação Mineira de Futebol. A documentação completa dos clubes será algo imprecindível para participar do Certame. O Secretário de Esportes, José Geraldo, fez menção na proposta de se ter um Campeonato Federado, além de destacar a prioridade em atletas da cidade de Belo Oriente para jogar o amador. Cada clube estaria na liberdade de escrever vários jogadores de fora do Município, porém tendo a permissão de apenas três atuando por jogo.


CLUBES DE FORA DO MUNICÍPIO


Por parte dos representantes e envolvidos na reunião desta quarta-feira veio a colocação em referência sobre a participação ou não de clubes de fora do Município de Belo Oriente na edição do amador. De acordo com a discussão não seria viável, já que os interessados de fora da cidade teriam que arcar com todas as suas despesas, assim sendo, sem contar com o apoio por parte da Sede, além do já destacado posicionamento dos organizadores sobre o limite de equipes na participação do campeonato deste ano, o que descarta qualquer possibilidade de clubes ''vizinhos'' na disputa.


ARBITRAL


Antes do arbitral será marcada mais uma reunião (pré-arbitral)  na sede da entidade, para uma nova conversa com os clubes. O Campeonato que tem previsão de início em 10 de agosto e encerramento dia 9 de novembro.

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Adiós Spaña! Atual campeã do mundo perde para o Chile e deixa a Copa mais cedo

Classificados do Grupo-B já são conhecidos: Chilenos e holandeses avançam  a segunda fase do Mundial



José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso



Foto: Getty/ Treinador espanhol Vicente Del Bosque

A seleção espanhola (atual campeã do mundo) deu adeus ao Mundial do Brasil FIFA 2014, após a derrota desta quarta-feira (18) no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro. O time comandado por Vicente Del Bosque não mostrou um futebol brilhante, assim como também aconteceu na goleada sofrida para a Holanda, logo na estreia pelo placar de 5 a 1.

Nesta quarta-feira, os espanhóis não suportaram o futebol e a garra demonstrada pelos chilenos que marcaram 2 a 0, com gols de Vargas, aos 19 minutos e Aranguiz, aos 43 minutos (ambos do primeiro tempo)

Com o resultado a seleção do Chile segue firme, classificada a segunda fase da Copa do Mundo com uma rodada de antecipação, já que jogará ainda o último confronto do Grupo-B, frente a Holanda, que venceu a Austrália nesta quarta-feira, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, por um apertado placar de 3 a 2 e de virada.

Chilenos e holandeses vão brigar pelo primeiro lugar do grupo, com espanhóis e australianos já eliminados da competição e apenas cumprindo tabela em duelo na próxima rodada.




ESPANHA 0 X 2 CHILE

Data: 18 de junho de 2014
Horário: 16h00 (de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Mark Geiger (EUA)
Assistentes: Mark Sean Hurd (EUA) e Joe Fletcher (CAN)
Cartões amarelos: Vidal, aos 26 min. do 1°t, Mena, aos 15 min. do 2°T (CHI); Xabi Alonso, aos 40 min. do 1°t (ESP)
Gols: Vargas, aos 19 min., Aránguiz, aos 43 min. do 1°t (CHI)

ESPANHA: Casillas; Azpilicueta, Javi Martinez, Sergio Ramos e Alba; Xabi Alonso (Koke, no intervalo), Busquets, Iniesta e David Silva; Pedro (Cazorla, aos 30 min. do 2°t) e Diego Costa (Fernando Torres, aos 18 min. do 2°t)
Técnico: Vicente Del Bosque

CHILE: Bravo; Isla, Medel, Jara e Mena; Fracisco Silva, Díaz, Aránguiz (Gutiérrez, aos 19 min. do 2°t) e Vidal (Carmona, aos 42 min. do 2°t); Vargas (Valdivia ,aos 38 min. do 2°t) e Alexis Sanchez
Técnico: Jorge Sampaoli

FICHA DO JOGO: AUSTRÁLIA 2 X 3 HOLANDA



FICHA TÉCNICA
AUSTRÁLIA 2 x 3 HOLANDA

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 18 de junho de 2014, quarta-feira
Horário: 13h (de Brasília)
Árbitro: Djamel Haimoudi (Argélia)
Assistentes: Redouane Achik (Marrocos) e Abdelhak Etchiali (Argélia)
Público: 42.877
Cartões amarelos: Cahill (Austrália); Van Persie (Holanda)

Gols: AUSTRÁLIA: Cahill, aos 20 minutos do primeiro tempo; Jedinak, de pênalti, aos 7 minutos do segundo tempo

HOLANDA: Robben, aos 19 minutos do primeiro tempo; Van Persie, aos 12, e Depay, aos 22 minutos do segundo tempo

AUSTRÁLIA: Ryan; McGowan, Wilkinson, Spiranovic e Davidson; Jedinak, McKay e Bresciano (Bozanic); Leckie, Cahill (Halloran) e Oar (Taggart)
Técnico: Ange Postecoglou

HOLANDA: Cillessen; Vlaar, De Vrij e Martins Indi (Depay); Janmaat, De Jong, De Guzman (Wijnaldum), Sneijder e Blind; Robben e Van Persie (Lens)
Técnico: Louis van Gaal

FUTBLOG DO SORRISO! NO MINUTO DA COPA: JOGADOR PORTUGUÊS ESTÁ FORA DO MUNDIAL




Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images
  • Fábio Coentrão está fora da Copa do Mundo segundo as informações desta última terça-feira. O jogador português sofreu uma lesão muscular na coxa direita, no duelo em que foram goleados pela Alemanha (4 a 0) e ficará parado por cerca de 20 dias.
  • Goleiro Ochoa foi capa dos principais jornais do mundo, além de ter sido colocado como herói pelos principais órgãos noticiosos do México. O jogador que fechou o gol no duelo contra a seleção brasileira, empate de 0 a 0 nesta terça-feira em Fortaleza.
  • Jornal inglês listou 10 motivos para dizer que o Mundial do Brasil é a Copa das Copas:
Segundo eles: 1) Os gols; 2) as defesas; 3) as táticas; 4) A localização geográfica. Para eles o clima do Brasil é maravilhoso. Sem contar as belezas naturais. 5) Inglaterra. Um time muito jovem. 6) Espanha. Atual campeã do mundo foi massacrada pela Holanda por 5 a 1 na estreia. 7) As comemorações sensacionais dos jogadores. 8) Lionel Messi. Um dos maiores craques do planeta. 9) Marcação uruguaia. Muito forte o estilo de jogo da seleção do Uruguai. 10) Costa Rica. Logo na primeira rodada a primeira zebra. Costa Rica mandou 3 a 1 nos uruguaios.
  • Atacante Samuel Eto´o afirmou que grupo composto pelo Brasil, Camarões, Croácia e México é o mais difícil da Copa do Mundo. Camarões será o próximo adversário brasileiro, na última rodada da primeira fase.
  • Após ter sido goleados pela Holanda por 5 a 1 os espanhóis voltarão a campo contra o Chile e a missão não será das mais fáceis. O treinador chileno Jorge Sampaoli afirmou nesta terça-feira que irão jogar tudo que podem para vencer e eliminar a ''Fúria'' já na primeira fase do Mundial. ''Queremos mandar a Espanha mais cedo para casa''. Disse o técnico.
  • Felipão ficou irritado na coletiva, após o empate de 0 a 0 com o México. "Se eu estou confiando ainda [no time titular]? Já disse dez vezes que vocês (Imprensa) é quem pensam em A, B, C ou D. Eu monto a minha equipe. Se classificar ou não classificar, é assunto meu. O meu time é esse. Hoje entrou o Ramires, contra Camarões pode ter outra substituição para iniciar, mas eu confio plenamente", completou. O Brasil agora entra em campo na próxima segunda-feira, contra Camarões, em Brasília.
  • Responsável por articular as jogadas norte-americanas, o experiente meia Clint Dempsey deixou sua marca no embate inaugural sobre Gana, pelo placar de 2 a 1, mas saiu de campo com dores no nariz, por causa de um chute desferido pelo defensor Boye, em dividida áerea. Os exames médicos atestaram a fratura do local, mas não foram suficientes para tirar o armador do duelo que acontecerá contra Portugal, válido pela segunda rodada do grupo G.
  • Os torcedores que assistiram às primeiras 12 partidas da Copa do Mundo fizeram um milhão de telefonemas e 7,6 milhões de transmissões de dados, informou nesta terça-feira o Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal (SindiTelebrasil). As 7,6 milhões de comunicações de dados medidas, que incluem o envio de e-mails, imagens e mensagens multimídia, equivalem a transmissão de sete milhões de fotografias com 0,55 MB em média. " As redes de telefonia celular e de banda larga móvel instaladas pelas prestadoras nas arenas estrearam bem nos primeiros jogos da Copa do Mundo, garantindo o atendimento à alta demanda dos torcedores que compareceram aos estádios, especialmente pelo crescente uso de smartphones", disse a SindiTelebrasil.

FICHA DO JOGO: RÚSSIA 1 X 1 CORÉIA DO SUL



RÚSSIA 1 X 1 COREIA DO SUL

Rússia: Akinfeev; Berezutski, Eschenko, Ignashevich e Kombarov; Glushakov (Denisov), Fayzulin, Shatov (Dzagoev), Samedov e Zhirkov (Kerzhakov); Kokorin
Técnico: Fabio Capello

Coreia do Sul: Jung; Lee Yong, Kim, Hong (Hwang) e Yun; Han, Ki, Koo e Lee ChungYong; Son (Kim Bo) e Park (Lee Ho)
Técnico: Hong Myung Bo

Data: 17/06/2014 - 19h
Local: Arena Pantanal (Cuiabá)
Árbitro: Nestor Pitana (ARG)
Auxiliares: Hernan Maidana (ARG) e Juan Pablo Belatti (ARG)
Cartões amarelos: Son, Ki (Coreia do Sul); Shatov (Rússia)
Gols: Lee Ho, aos 22min do 2º tempo (Coreia do Sul) e Kerzakov, aos 28min do 2º tempo (Rússia)
Público: 37.603 pessoas

terça-feira, 17 de junho de 2014

Maradona diz que não crer em Argentina campeã e reclama ao ser barrado no Maracanã

Ex-jogador não está confiante no time de Alejandro Sabella


José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso




Foto: Getty

Ninguém menos que Diego Armando Maradona para dizer que não acredita no título mundial da seleção argentina neste ano de 2014. Segundo afirmou o ex-jogador o time comandado por Alejandro Sabella não desempenhou um bom futebol na estreia, no 2 a 1 contra a Bósnia-Herzegovina e que as chances de ser campeã são mínimas, inclusive quebrando toda uma expectativa lançada sobre o selecionado por parte dos órgãos de imprensa e torcida.

Além de declarar que não tem muitas esperanças na conquista, Maradona ainda reclamou de ter sido barrado na portaria do Maracanã e não conseguiu ver a seleção da Argentina mais de perto, em sua primeira partida, ocorrida no último domingo. Ele que ainda destacou um certo ponto de vulnerabilidade do elenco albiceleste. Para o ex-jogador os favoritos a conquista da Copa do Mundo são: Brasil, Alemanha e Holanda.

“Os jogadores surgem na Argentina, mas crescem no futebol europeu. Então, creio que ainda vai levar muito tempo para vermos a Argentina campeã novamente. A Argentina, pelo que demonstrou, não será campeã do mundo este ano”, disse Maradona, que eximiu Messi de parte da responsabilidade por uma boa campanha.Tomara que Messi nos ajude a chegar longe. Mas não podemos exigir que ele faça tudo, finalizações, faltas, escanteios, que ganhe sozinho contra o adversário”, completou.

LDBO e Clubes começam a tracejar o Amador 2014 em reunião nesta quarta-feira na sede da entidade

Competição tem previsão de início no dia 10 de agosto



José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso





A LDBO ( Liga de Desportos de Belo Oriente) juntamente com os dirigentes de clubes da cidade irão começar a tracejar o Campeonato Amador temporada 2014, em reunião na sede da entidade nesta quarta-feira (18), a partir das 19 horas. Serão colocados aos interessados os principais desejos da Liga para este ano, assim como a oportunidade de ouvir as propostas das equipes para a disputa do Certame.

O Campeonato Amador de Belo Oriente que vive a expectativa de sua volta ao sistema federado, já que não ocorreu nesta visão no último ano. Para este ano há todo um empenho por parte do presidente da LDBO, Edson Martins de Almeida, em especial com a realização da competição federada.

Foram notificados os clubes filiados a entidade, para que compareçam a reunião desta quarta-feira. Clubes tradicionais da sede (Belo Oriente) receberam o convite, exemplos de Santa Tereza, Oriente, Aluvaeira, Ajax e Alto Galense.

O Campeonato belo-orientino que tem como último campeão a equipe do Fundão, de Córrego Fundo, ao levantar a taça em 2013, vencendo o JUD na decisão por pênaltis.

Atacante fora da lista de convocados para a Copa do Mundo manda indireta para Felipão

Leandro Damião alfinetou o empate brasileiro diante do México


José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso



Foto: Instagram


O atacante Leandro Damião não perdeu a oportunidade de alfinetar o empate de 0 a 0 da seleção brasileira contra a seleção mexicana na tarde desta terça-feira, no Estádio Castelão, em Fortaleza, válido pela Copa do Mundo. 

O time brasileiro que parou nas mãos do goleiro Guilhermo Ochoa, que ''catou'' tudo e se tornou o principal responsável pelo resultado do jogo. 

Damião que não foi chamado por Felipão e vinha convivendo com um histórico de lesões desde os tempos de Internacional, clube o qual ele deixou, vindo a se transferir para o Santos. Nesta terça-feira, após o jogo, o atleta santista publicou uma foto na rede social Instagram, vestido com a camisa do Brasil e com declarações em tom de indiretas para o atual treinador da seleção, Luis Felipe Scolari.

IMPRENSA INTERNACIONAL! OCHOA É DESTAQUE NAS CAPAS DOS PRINCIPAIS JORNAIS PELO MUNDO






La Afición (MEX)

O mexicano La Afición não poupou elogios ao goleiro Ochoa. "Ochoa 4 x 0 Brasil. Quatro defesas do goleiro mexicano; nenhum gol sofrido diante do anfitrião da Copa, e a vaga nas oitavas de final está próxima", resumiu o diário.

Foto: Reprodução





O diário espanhol, por sua vez, usou o nome da capital cearense para brincar com o bom desempenho do goleiro mexicano, já que Ochoa foi uma verdadeira fortaleza diante do ataque brasileiro.

Foto: Reprodução






Récord Mundial (MEX)

"Obrigado, Ochoa. México consegue um ponto crucial no Castelão", destacou o Récord, que já exaltava o goleiro mexicano desde o primeiro tempo, chamando-o de herói. O título da matéria do jogo foi: "México e Ochoa empatam com o Brasil".

Foto: Reprodução






O também argentino Clarín foi duro com a seleção brasileiro e cravou que a equipe de Felipão segue "sem aparecer" na Copa, dando a entender que o desempenho diante da Croácia, na abertura, também não convenceu diante da grande expectativa.

Foto: Reprodução


Crédito: UOL

Goleiro pretendido pelo Milan fecha o gol e impede vitória brasileira em Fortaleza

Sem contrato com nenhum clube, arqueiro foi o destaque do jogo realizado no Castelão


Por: José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso



Foto: Getty Imagens


O goleiro Ochoa foi o grande destaque da seleção mexicana na tarde desta terça-feira (17), pela segunda partida, válida pela Copa do Mundo FIFA 2014. O duelo aconteceu na cidade de Fortaleza, Estádio Castelão, onde Brasil e México não saíram do empate de 0 a 0.

O arqueiro mexicano simplesmente fechou a meta e não deixou a bola parar no fundo das redes, com defesas espetaculares. Guilhermo Ochoa está atualmente sem clube e na temporada última vinha jogando com a camisa do Ajaccio da França, onde rescindiu o seu contrato após o rebaixamento da equipe para a segunda divisão francesa.

Com 28 anos, o jogador espera um futuro esperançoso com possíveis propostas de grandes clubes do futebol mundial. Um dos mais tradicionais times do mundo (Milan, da Itália), já teria feito uma sondagem para poder contar com o atleta em seu plantel.

Ochoa foi revelado por um dos maiores clubes do futebol mexicano, o América, e tem como maior sonho segundo revelou, de jogar a Liga dos Campeões da Europa.

FINALIZADO: BRASIL 0 X 0 MÉXICO



Foto: MLSsoccer.com/ Goleiro ôchoa salvou o México


FICHA TÉCNICA:
BRASIL 0 x 0 MÉXICO
Árbitro: Cuneyt Cakir (TUR)
Assistentes: Bahattin Duran (TUR) e Tarik Ongun (TUR)

BRASIL: Julio Cesar, Daniel Alves, Thiago Alves, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho, Ramires (Bernard - Intervalo) e Oscar (Willian - 38'/2ºT); Neymar e Fred (Jô - 22'/2ºT). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

MÉXICO: Ochoa, Rodríguez, Rafa Márquez e Moreno; Aguilar, Vázquez, Herrera (Fabián - 31'/2ºT), Guardado e Layun; Giovani dos Santos (Jiménez - 38'/2ºT) e Peralta (Chicharito Hernández/28'2ºT). Técnico: Miguel Herrera.

Renda e público: não disponíveis
Cartões amarelos: Ramires, Thiago Silva (BRA); Aguilar, Vázquez (MEX)

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES: BRASIL X MÉXICO



COPA DO MUNDO

BRASIL X MÉXICO

Estádio Castelão, 16h

BRASIL

12 Julio César; 2 Daniel Alves, 3 Thiago Silva, 4 David Luiz e 6 Marcelo; 17 Luiz Gustavo, 8 Paulinho, 11 Oscar e 7 Hulk (16 Ramires); Neymar e Fred

Técnico: Luiz Felipe Scolari (Felipão)

MÉXICO

13 Ochoa; 4 Rafa Márquez, 2 Francisco Rodríguez e 15 Héctor Moreno; 22 Aguilar, 23 Vázquez, 6 Herrera, 18 Guardado e 7 Layún; 10 Giovani dos Santos e 19 Oribe Peralta

Técnico: Miguel Herrera

Arbitragem: Cuneyt Cakir, auxiliado por Bahattin Duran e Tarik Ongun (trio da Turquia)

segunda-feira, 16 de junho de 2014

FICHA DO JOGO: GANA 1 X 2 ESTADOS UNIDOS



GANA 1 X 2 ESTADOS UNIDOS

Local: Arena das Dunas, em Natal (RN)
Data: 16 de junho de 2014, segunda-feira
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Jonas Eriksson (Suécia)
Assistentes: Mathias Klasenius e Daniel Warnmark (ambos da Suécia)
Cartão amarelo: Rabiu e Muntari (Gana)

Gols:
GANA: André Ayew, aos 37 minutos do segundo tempo
EUA: Dempsey, aos 28 segundos do primeiro tempo; Brooks, aos 41 minutos do segundo tempo

GANA: Kwarasey; Opare, Mensah, Boye e Asamoah; Muntari, Rabiu (Essien), Atsu (Adomah) e Jordan Ayew (Kevin-Prince Boateng); Andre Ayew e Gyan
Técnico: James Appiah

EUA: Howard; Johnson, Cameron, Besler (Brooks) e Beasley; Beckerman, Jones, Bradley, Dempsey e Bedoya (Zusi); Altidore (Johannsson)
Técnico: Jurgen Klinsmann

GIRO PELOS CLUBES: Barça confirma Rakitic; Vasco acerta com Kléber e Doriva é do Atlético-PR



Foto: Gazeta Press/ Doriva é o novo treinador do Atlético-PR



  • O Juventude de Caxias do Sul acertou a contratação do atacante Roberson para a sequência da disputa do Campeonato Brasileiro da Série-C. O jogador que já passou pelo clube alviverde e vinha atuando pelo Náutico.



  • Na manhã desta segunda-feira o Atlético-GO acertou com o técnico Hélio dos Anjos. O comandante de 56 anos é muito conhecido no mundo do futebol e acumula passagem por grandes clubes nacionais. Ele que já treinou inclusive a seleção da Arábia Saudita.



Foto: Getty Imagens/ Rakitic acertou com o Barcelona



  • O Vasco da Gama acertou a contratação do atacante Kléber Gladiador, junto ao Grêmio de Porto Alegre por empréstimo. As partes que estavam demorando em fechar a negociação devido ao alto salário do atleta.



  • O Guaraní anunciou os jogadores Obregón e Castro. Ambos, chegam ao Guaraní vindos do exterior. Obregón se destacou com a camisa do La Paz e Nacional, da Bolívia; Castro era reserva no Deportivo Pasto, da Colômbia.



  • Atacante Somália e técnico Charles Guerreiro chegaram nesta segunda-feira ao Princesa do Solimões. O clube amazonense que se prepara para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série-D. Pela frente na primeira fase terá: Ariquemes, Atlético Acreano, Rio Branco, Santos e São Raimundo.



  • Após duas semanas de paralisação, o América-MG voltou aos trabalhos nesta segunda-feira. Jogadores como Anderson Santos, Kaio Dantas e Kaio Wilker não devem permanecer no  plantel do treinador Moacir Junior para a sequência da Série-B do Brasileiro.



Foto: UOL/ Kléber acerta com o Vasco da Gama 



  • O Barcelona anunciou a contratação do croata Rakitic, de 26 anos, campeão da última Liga Europa pelo Sevilla. O meia ficará na equipe catalã por 5 temporadas. 



  • O Flamengo segue para a cidade de Atibaia, no interior de São Paulo, onde terá uma fase de preparação. O treinador Ney Franco que continua sob o comando da equipe, mesmo após alguns maus resultados no Brasileirão. Thomás, que foi criado no clube rubro-negro está de volta vindo do Siena, da Itália.



  • O Corinthians chegou a sua ''nova casa'' nesta segunda-feira (16) para o período da intertemporada. O clube alvinegro que chegou na cidade de Extrema (interior de Minas Gerais), onde fará os seus treinamentos, já que o CT Joaquim Grava está sedido a seleção do Irã que está disputando a Copa do Mundo.

  • O Atlético-PR já tem um novo técnico. Nesta segunda-feira, o clube anunciou a contratação do treinador Doriva, que estava no Ituano. Ele comandará a equipe na segunda etapa da Série A do Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil. Além dele, chegou também o preparador físico Anselmo Sbragia, que no momento está com a Seleção Brasileira. Leandro Ávilla, por sua vez, seguirá como auxiliar técnico. Com 42 anos de idade, Doriva se destacou no início deste ano devido à conquista do Campeonato Paulista com o Ituano sobre o Santos. Em 19 jogos na competição, a equipe venceu 10, empatou cinco e perdeu quatro, eliminando times tradicionais, como Corinthians e Palmeiras, além do próprio time santista.

FICHA DO JOGO: IRÃ 0 X 0 NIGÉRIA



IRÃ 0 X 0 NIGÉRIA

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 16 de junho de 2014, segunda-feira
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Carlos Vera, do Equador
Assistentes: Christian Lescano e Byron Romero, ambos do Equador

IRÃ: Alireza Haghighi; Montazeri, Amirhossein Sadeghi, Jalal Hosseini e Pooladi; Nekounam, Timotian, Haji Safi e Dejagah (Jahan Bakhsh); Heydari (Shojaei) e Goochannejad
Técnico: Carlos Queiroz

NIGÉRIA: Enyeama; Ambrose, Oboabona (Yobo), Omerou e Oshaniwa; Onazi, Mikel, Azeez e Moses (Ameobi); Musa e Emenike
Técnico: Stephen Keshi

FICHA DO JOGO: ALEMANHA 4 X 0 PORTUGAL



FICHA TÉCNICA
ALEMANHA 4 X 0 PORTUGAL

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 16 de junho de 2014, segunda-feira
Horário: 13 horas (de Brasília)
Árbitro: Milorad Mazic (Sérvia)
Assistentes: Milovan Ristic e Dalibor Djurdjevic (ambos da Sérvia)
Cartões amarelos: João Pereira (Portugal)
Cartão vermelho: Pepe (Portugal)
GOLS: ALEMANHA: Muller, aos 11 e aos 44 minutos do primeiro tempo e aos 33 minutos do segundo tempo. Hummels, aos 31 minutos do primeiro tempo

ALEMANHA: Neuer; Hummels (Mustafi), Howedes, Mertesacker e Boateng; Khedira, Lahm, Toni Kroos e Ozil (Schurrle); Gotze e Muller (Podolski)
Técnico: Joachim Low

PORTUGAL: Rui Patrício; João Pereira, Pepe, Bruno Alves e Fábio Coentrão (André Almeida); Miguel Veloso (Ricardo Costa), Raul Meireles e João Moutinho; Nani, Cristiano Ronaldo e Hugo Almeida (Eder)
Técnico: Paulo Bento

Com Ronadinho Gaúcho relacionado, Galo embarca para a China onde fará três jogos amistosos

José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso


Foto: UOL

O Galo embarcou nesta segunda-feira (16) rumo a China, onde fará três jogos amistosos, durante o período da Copa do Mundo. Os mineiros vão em busca de uma preparação forte, visando um retorno focado no reinício do Campeonato Brasileiro.

Com a delegação seguiram 22 jogadores, entre eles o craque Ronaldinho Gaúcho e o recém contratado atacante Maicosuel, que veio da Udinese. Já o zagueiro Réver ficará em Belo Horizonte, para tratar de uma lesão no tornozelo esquerdo.

Confira os 22 jogadores relacionados pelo técnico Levir Culpi:

Goleiros: Giovanni e Lee
Laterais: Emerson Conceição, Marcos Rocha e Alex Silva
Zagueiros: Leonardo Silva, Edcarlos e Jemerson
Volantes: Pierre, Leandro Donizete, Josué, Claudinei e Eduardo
Meias: Ronaldinho, Dátolo e Maicosuel
Atacantes: Diego Tardelli, Neto Berola, Guilherme, André, Marion e Carlos

Atacante chega a acordo amigável e deixa o Cruzeiro; zagueiro é outro que pode estar de partida

José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso



Foto: Celso Pupo/Fotoarena

O Cruzeiro fez uma leve movimentação na tarde desta segunda-feira (16) na Toca da Raposa I, já que a Toca II está com a delegação da seleção chilena que está jogando a Copa do Mundo. O time azul-estrelado que segue em rítmo de preparação para voltar firme no Campeonato Brasileiro, que terá bola rolando agora somente após o período do Mundial da FIFA 2014. O Cruzeiro que lidera a competição.

Foram ainda apresentados na tarde desta segunda-feira os três reforços contratados pelo clube mineiro: Manoel (zagueiro), Marquinhos (meia) e Neílton (atacante).

Se jogadores estão chegando, tem os que deixam a equipe. O atacante Luan chegou a um acordo amigável com a diretoria celeste e não atuará mais pelo clube, assim como o zagueiro Wallace que pode estar de partida do Cruzeiro. Um grupo de investidores já tem conversas avançadas com a equipe celeste e a negociação deve ser concretizada.

O Cruzeiro ficaria com 60% de 9,5 milhões de euros que envolvem a negociação, cerca de 5,7 milhões de euros (R$ 17,27 milhões).

Nesta terça-feira é o embarque do grupo de atletas para os Estados Unidos, onde irão fazer jogos amistosos.

TODOS OS RESULTADOS DO FUTEBOL REGIONAL



AMISTOSOS - CATEGORIA VETERANOS

ALUVAEIRA 4 X 2 LDU (TIMÓTEO)
NOVO VALE  1 X 2 AJAX
CARAVELAS 2 X 3 ORIENTE
NAQUE 3 X 3 IPABA

CAMPEONATO IPATINGUENSE – SÉRIE B 
8ª RODADA

PALESTRA W X O PEDRA BRANCA
BARRA ALEGRE 0 X 2 A E R C
BETHÂNIA 2 X 1 RIO BRANCO
CHÁCARA MADALENA 1 X 1 IPANEMA

CAMPEONATO IPATINGUENSE - SUB 11
SEMIFINAL - IDA

VILA CELESTE 0 X 5 ITAMARATI
IGUAÇU 0 X 4 NOVO ESPORTE

CAMPEONATO IPATINGUENSE - SUB 13
SEMIFINAL - IDA

JABAQUARA 1 X 2 NOVO ESPORTE
ORIENTE 2 X 0 USIPA

CAMPEONATO IPATINGUENSE – SUPER MASTER 
6ª RODADA

TIRADENTES 1 X 9 BARRA ALEGRE
A E R B I 1 X 5 VENEZIANO
INDUSTRIAL 6 X 0 UNIÃO
ITAMARATI 4 X 2 NOVO ESPORTE
BEIRA RIO 0 X 4 IPANEMA
A E R C 2 X 3 ATLÂNTICO
CIDADE NOBRE 0 X 3 PIONEIROS

CAMPEONATO IPATINGUENSE - INFANTIL
PRIMEIRA FASE 

CIDADE NOBRE  X  ORIENTE
IDEAL 1 X 0 A E R C
ITAMARATI 1 X 2 BEIRA RIO
VILA NOVA 0 X 12 NOVO ESPORTE
VILA CELESTE 0 X 3 A E R B I

OBS: ORIENTE VENCEU O CIDADE NOBRE POR W.O

CAMPEONATO IPATINGUENSE – JUVENIL 
PRIMEIRA FASE

CIDADE NOBRE 1 X 3 ORIENTE
IDEAL 0 X 4 A E R C
PANORAMA 2 X 2 BEIRA RIO
VILA NOVA 0 X 3 NOVO ESPORTE
VILA CELESTE 3 X 0 A E R B I

FICHA DO JOGO: FRANÇA 3 X 0 HONDURAS



FRANÇA 3 X 0 HONDURAS

Local: Estádio Beira Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 15 de junho de 2014, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (BRA)
Assistentes: Emerson de Carvalho (BRA) e Marcelo Van Gasse (BRA)
Cartões Amarelos: Evra, Pogba, Cabaye (França) Garrido, Palacios e García (Honduras)
Cartão Vermelho: Palacios (Honduras)
Gols: França: Benzema (pênalti), aos 43 minutos do primeiro tempo, e aos 27 miutos do segundo tempo; Valladares (contra) aos 2 minutos do segundo tempo

FRANÇA: Lloris; Debuchy, Varane, Sakho e Evra; Cabaye (Mavuba), Matuidi e Pogba (Sissoko); Valbuena, Griezmann e Benzema (Giroud)
Técnico: Didier Deschamps

HONDURAS: Valladares, Beckeles, Figueroa, Bernárdez (Chavez) e Izaguirre; Andy Naja (Claros), Garrido, Wilson Palacios e Espinoza; Costly e Bengston (García)
Técnico: Luis Fernando Suárez

domingo, 15 de junho de 2014

FICHA DO JOGO: ARGENTINA 2 X 1 BÓSNIA-HERZEGOVINA



FICHA TÉCNICA
ARGENTINA 2 X 1 BÓSNIA E HERZEGOVINA

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 15 de junho de 2014, domingo
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Joel Aguilar (SLV)
Assistentes: William Torres (SLV) e Juan Zumba (SLV)
Cartões amarelos: Rojo (Argentina); Spahic (Bósnia e Herzegovina)
Gols:
Argentina: Kolasinac (contra), aos dois minutos do primeiro tempo, e Messi, aos 19 minutos do segundo tempo
Bósnia e Herzegovina: Ibisevic, aos 39 minutos do segundo tempo

ARGENTINA: Romero; Zabaleta, Campagnaro (Gago), Fernández, Garay e Fernández; Mascherano, Maxi Rodríguez (Higuaín) e Di María; Messi; Agüero (Biglia)
Técnico: Alejandro Sabella

BÓSNIA E HERZEGOVINA: Begovic; Mujdza (Ibisevic), Bicakcic, Spahic e Kolasinac; Besic e Pjanic; Hajrovic (Visca), Misimovic (Medunjanin) e Lulic; Dzeko
Técnico: Safet Susic

SUIÇA 2 X 1 EQUADOR



FICHA TÉCNICA
SUÍÇA 2x1 EQUADOR

Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília-DF
Data: 15 de junho de 2014, domingo
Horário: 13 horas (de Brasília)
Público: 68.651 pessoas
Árbitro: Ravshan Irmatov-UZB
Assistentes: Abduxamidullo Rasulov-UZB e Bakhadyr Kochkarov-KGZ
Cartões amarelos: Paredes (Equador); Djourou (Suíça)

GOLS:
SUÍÇA: Mehmedi, aos 3’ do 2T e Seferovic, aos 47' do 2T
EQUADOR: Enner Valencia, aos 22’ do 1T

SUÍÇA: Benaglio; Lichtsteiner, Djourou, Von Bergen e Rodríguez; Inler, Xhaka, Behrami, Shaqiri e Stocker (Mehmedi); Drmic (Seferovic)
Técnico: Ottmar Hitzfeld

EQUADOR: Domínguez; Paredes, Guagua, Erazo e Walter Ayoví; Noboa, Gruezo, Antonio Valencia e Montero (Rojas); Enner Valencia e Caicedo (Arroyo)
Técnico: Reinaldo Rueda

VETERANO: Oriente conquista a nona vitória nos últimos 11 jogos

José Dias Sorriso
Futblog do sorriso




O time do Oriente chegou a mais uma vitória atuando em partida amistosa pela categoria de veteranos neste sábado (14). O aurinegro belo-orientino mostrou um futebol de raça e derrotou a equipe do Caravelas pelo placar de 3 a 2, no Campo do Bairro Novo Cruzeiro, em Ipatinga, em um duelo cercado de ''vira-virou''.

Quem largou na frente foi a equipe da casa, obrigando o time do Oriente a buscar a igualdade - fato este que acabou acontecendo tempos depois. O atacante Fernando sofreu  pênalti, que ele mesmo cobrou e deixou o placar empatado em 1 a 1.

O Caravelas conseguiu a vantagem novamente, mas o Oriente mostrando muita garra lutou para alcançar o bom resultado e marcou dois gols, com assinalações de Uberone e Danilo, finalizando o jogo em 3 a 2. Com a vitória, o aurinegro da cidade de Belo oriente chegou ao nono triunfo, nos últimos 11 jogos, obtendo ainda dois empates.

FORA DE CASA! Ajax se reabilita derrotando o Novo Vale na Vila Celeste


José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso





A equipe de veterano do Ajax de Belo Oriente foi até a cidade de Ipatinga, mais precisamente ao Campo do Bairro Vila Celeste, neste sábado (14), com a missão de buscar um bom resultado diante do Novo Vale, já que vinha de derrota para o Guarany do Iguaçu, onde na oportunidade acabaram sendo goleados pelo placar de 5 a 2, no último final de semana.

Neste sábado a equipe se houve bem e saiu com a vitória pelo placar de 2 a 1 sobre o bom time do Novo Vale. O primeiro gol dos belo-orientinos no jogo foi marcado pelo meia-ofensivo Ronan, após um  belíssimo chute no ângulo do goleiro adversário, que nada pôde fazer no lance.

Para fechar a contagem em favor do Ajax, Douglas mandou para o fundo das redes, com um cabeceio certeiro, em lance sequencial, após cobrança de falta do jogador Evaldo. Mesmo anotando um tento no duelo, o Novo Vale não conseguiu ofuscar a vitória do time comandado pelo técnico Saulo.

O time do Ajax que atuou com: Valdecy, Mauro, Rafael, Léo e Evaldo; Jaílson, Douglas, Didi e Ronan; Everaldo e Gury. Ainda entraram: Cleiton, Deí, Luizinho, Tião, Renato, Maycon e Cléber.

COSTA DO MARFIM 2 x 1 JAPÃO




FICHA TÉCNICA

COSTA DO MARFIM 2 x 1 JAPÃO

COSTA DO MARFIM - Barry; Aurier, Zoroka, Bamba e Boka (Djakpa); Yaya Touré, Tioté e Serey (Drogba); Kalou, Gervinho e Bony (Konan). Técnico: Sabri Lamouchi.

JAPÃO - Kawashima; Ushida, Morishige, Yoshida e Nagatomo; Hasebe (Endo), Yamaguchi, Honda, Kagawa (Kakitani) e Okazaki; Osako. Técnico: Alberto Zaccheroni.

GOLS - Honda, aos 15 minutos do primeiro tempo; Bony, aos 18, e Gervinho, aos 20 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Bamba e Zokora (Costa do Marfim); Yoshida e Morishige (Japão).

ÁRBITRO - Enrique Osses (Fifa/Chile).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Arena Pernambuco, no Recife (PE).