sábado, 14 de junho de 2014

SHOW DE GOLS! Em tarde inspirada e com belos gols, Aluvaeira dà um basta na mà fase e vence a LDU de Timóteo

Equipe não saía com a vitória há 7 jogos 



Por: José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso




BELO ORIENTE - O Aluvaeira tem bons motivos para comemorar após o duelo deste sábado (14), amistoso pela categoria de veteranos, contra  a equipe da LDU, da cidade de Timóteo. O time belo-orientino derrotou os visitantes pelo placar de 4 a 2, em uma tarde inspirada e com belos gols anotados. O Aluvaeira que antes da partida visava somente o resultado positivo, já que não vinha desempenhando um bom futebol nos últimos confrontos. A equipe alviverde não vencia a 7 jogos e o jejum já incomodava o elenco, que entrou na tarde deste sábado completamente focado em sair com a vitória frente a uma LDU super perigosa.

A LDU de Timóteo comandada pelo técnico Ronaro não estva disposta a deixar o time de Belo Oriente sair da crise e mostrou a que veio na primeira etapa do duelo. O clube timotense simplesmente levou muito perigo a meta do goleiro Rodrigo (jogador atuou improvisado na posição). O Aluvaeira começou o duelo buscando mais o jogo e em uma jogada trabalhada ainda nos minutos iniciais, houve o cruzamento da esquerda, efetuado pelo jogador Thiales, que chegou aos pés do atacante Genísio que bateu bonito na bola, ''de primeira'' e anotou o gol inaugural do confronto.


Após fazer o gol, o que se viu foi uma Aluvaeira acuada e sem poderio no jogo, com a LDU partindo para a pressão. Em desvantagem no placar, a equipe de Timóteo acordou dentro de campo e lutava muito em busca da igualdade, porém sem sucessos na pontaria, com a maioria das bolas parando nas mãos do goleiro belo-orientino ou se perdendo a linha de fundo.


O primeiro tempo mostrava um Aluvaeira sem força e organização tática para ampliar o marcador. O time da LDU se aproveitava disso e seguia forte no ataque, onde quase chegou a igualdade, após um super chute de fora da área do jogador Henrique, com a bola tocando o ''pé da trave'' do goleiro Rodrigo. E a primeira etapa terminou mesmo com os donos da casa em vantagem mínima.

Para o segundo tempo, na busca pelo empate, quem começou melhor foi a LDU, no pique da pressão do primeiro tempo, chutando novamente a bola na trave do Aluvaeira. Quando a equipe visitante se mostrava melhor, veio o ''banho de água fria'' com o time alviverde anotando o segundo gol do jogo, por intermédio do jogador Zé Dieto, e que golaço, chute no ângulo direito do goleiro Paulinho, que nada pôde fazer.


Com a desvantagem de 2 a 0, o time visitante não se deu por vencido e voltou a assustar o Aluvaeira, após a bola chutada pelo atacante Lú, com o goleiro Rodrigo agarrando firme, sem dar rebotes. Tentando chegar ao seu primeiro gol, a equipe da LDU cometia os mesmos erros da etapa inicial, não conseguindo êxito nas finalizações.


Se os visitantes eram aguerridos, porém os donos da casa eram mais eficientes, e não demorou muito para o Aluvaeira marcar o terceiro gol, novamente com Zé Dieto, que fez de cabeça, após cruzamento do atacante Geovane.  Na ânsia de tentar reagir, a LDU marcou o seu primeiro gol, após chute de Dedeco, em cobrança de falta, com o goleiro Rodrigo ''aceitando''. Mas não demorou muito a comemoração dos timotenses, onde o Aluvaeira anotou o seu quarto gol, com o atacante Genísio, após falha do goleiro Paulinho.

A LDU ainda voltou a marcar. O meio-campista  Imperador cobrou falta, a bola resvalou na defesa do Aluvaeira e entrou para o fundo das redes. Com o placar finalizado em 4 a 2 em favor do Aluvaeira, a equipe alviverde comemorou muito, já que não venciam a 7 jogos, espantando assim o mal momento. O time belo-orientino foca agora o próximo objetivo, na pretenção de dar sequência com bons resultados.



DESTAQUES DA PARTIDA

GENÍSIO - Um dos melhores jogadores do Aluvaeira em campo, dando muito trabalho para a defesa adversária. Autor de dois gols.

ZÉ DIETO - Marcou dois gols, sendo um de placa e se mostrou um jogador muito consistente no jogo.

RODRIGO - Jogou improvisado no gol. Apesar de ter tomado um dos gols, em uma falha incrível, atuou com maestria debaixo dos três paus. Foi muito importante para o time, em momentos de grande perigo contra a sua meta. Defendeu bolas com muita eficiência.


FICHA DO JOGO

ALUVAEIRA 4 X 2 LDU 

Aluvaeira: Rodrigo, Rúbens, Ziel, Gilson e Zé da Ana; Deí, Lélis, Zé Dieto e Thiales;
Genísio e Geovane. Ainda entrou: Roberto.T: Clenilson ( instruiu a equipe após a entrada de Rúbens no jogo)

LDU: Paulinho, Régis, Loco Abreu, Rogério e Tiago; Night, Henrique, Cleiton e Jaider; Lú e Imperador. Ainda entraram: Dedeco, Tatão, Lelo e Fábio.T: Ronaro.

Gols: Genísio (2) e Zé Dieto (2) (ALuvaeira);
Dedeco e Imperador (LDU).

Árbitro: Tim (Belo Oriente)

FICHA DO JOGO: CHILE 3 X 1 AUSTRÁLIA



FICHA TÉCNICA
CHILE 3 X 1 AUSTRÁLIA

Local: estádio Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Data: 13 de junho de 2014, sexta-feira
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Noumandiez Doue (Costa do Marfim)
Assistentes: Songuifolo Yeo (Costa do Marfim) e Jean Claude Birumushahu (Burundi)
Cartões amarelos: Aránguiz (Chile); Cahill, Jedinak e Milligan (Austrália)

Gols:
CHILE: Alexis Sánchez, aos 11, e Valdivia, aos 13 minutos do primeiro tempo; Beausejour, aos 46 minutos do segundo tempo
AUSTRÁLIA: Cahill, aos 34 minutos do primeiro tempo

CHILE: Bravo; Isla, Diaz, Jara e Mena; Medel, Aránguiz, Valdivia (Beausejour) e Vidal (Gutierrez); Alexis Sanchez e Vargas (Pinilla)
Técnico: Jorge Sampaoli

AUSTRÁLIA: Ryan; Franjic (McGowan), Wilkinson, Spiranovic e Davidson; Milligan, Jedinak, Cahill, Troisi e Bresciano (Troisi); Oar (Halloran)
Técnico: Ange Postecoglou

sexta-feira, 13 de junho de 2014

FUTEBOL REGIONAL: Agenda do final de semana





Sábado


AMISTOSOS 
CATEGORIA VETERANOS

Caravelas (Ipatinga) x Oriente - Campo do Novo Cruzeiro - 17h30

Aluvaeira x LDU (Timóteo) - Campo do Aluvaeira - 15h00
Novo Vale (Ipatinga) x Ajax - Campo da Vila Celeste -15h30
Galeto x Limoeiro (Ipatinga) - Campo de Cachoeira Escura - 15h30
Ipaba x Polêmicos - Campo de Ipaba - 15h30


CAMPEONATO IPATINGUENSE
CATEGORIA SUB-11 
JOGOS DE IDA - SEMIFINAL

Vila Celeste x Itamarati - 8h00
Jabaquara x Novo Esporte - 10h00


CAMPEONATO IPATINGUENSE 
CATEGORIA SUB-13
JOGOS DE IDA - SEMIFINAL

Iguaçu x Novo Esporte - 8h00
Oriente x Usipa - Campo do Oriente - 8h30

****************************************************************************

Domingo


CAMPEONATO IPATINGUENSE

CATEGORIA INFANTIL
3ª RODADA

AERC x Ideal - 8h00

Itamarati x Beira-Rio - 8h00
Vila Nova x Novo Esporte - 8h00
Vila Celeste x AERBI - 8h00

Cidade Nobre x Oriente - Campo da Vila Ipanema - 8h30




CAMPEONATO IPATINGUENSE

CATEGORIA JUVENAL
3ª RODADA

AERC x Ideal - 9h30

Panorama x Beira-Rio - 9h30
Vila Nova x Novo Esporte - 9h30
Vila Celeste x AERBI - 9h30

Cidade Nobre x Oriente - 10h00 - Campo da Vila Ipanema



CAMPEONATO IPATINGUENSE 
SÉRIE-B

Palestra x Pedra Branca
Barra Alegre x AERC
Bethânia x Rio Branco
Chácara Madalena x Ipanema


CAMPEONATO IPATINGUENSE
CATEGORIA SUPER MASTER

Tiradentes x Barra Alegre
AERBI x Veneziano
Industrial x União
Beira-Rio x Ipanema
AERC x Atlântico
Itamarati x Novo Esporte
Cidade Nobre x Pioneiros

FICHA DO JOGO: MÉXICO 1 X 0 CAMARÕES



MÉXICO 1 X 0 CAMARÕES

México: Ochoa; Rafa Márquez, Rodríguez e Moreno; Layún, Aguilar, Vázquez, Herrera (Salcido) e Guardado (Fabian); Giovanni dos Santos e Peralta (Hernández). Técnico: Miguel Herrera

Camarões: Itandje; Djeugoue (Nounkeu), Chedjou, Nkolou e Assou-Ekotto; Song (Webo), Mbia e Enoh; Moukandjo, Eto'o e Choupo-Moting. Técnico: Volker Finke

Data:13/06/2014 - 13h
Local: Arena das Dunas (Natal)
Árbitro: Wilmar Roldan (COL)
Auxiliares: Humberto Clavijo (COL) e Eduardo Diaz (COL)
Cartões amarelos: Moreno (México) e Nounkeu (Camarões)
Gols: Peralta, aos 15 min do 2º tempo

FICHA DO JOGO: ESPANHA1 X 5 HOLANDA



ESPANHA X HOLANDA

Data: 13 de junho de 2014
Horário: 16h00 (de Brasília)
Local: Fonte Nova, em salvador (BA)
Árbitro: Nicola Rizzoli (ITA)
Assistentes: Renato Faverani (ITA) e Andrea Stefani (ITA)
Cartões amarelos: Guzman, Vrij, Van Persie (Holanda)
Gols: Xabi Alonso, aos 26 min. do 1°t (Espanha); Van Persie, aos 43 min. do 1°t e aos 26 min. do 2°t, Robben, aos 7 min. E 35 min do 2°t, e Vrij aos 19min do 2ºt (Holanda)

ESPANHA: Casillas; Azpilicueta, sérgio Ramos, Piqué, Jordi Alba; Busquets, Xabi Alonso (Pedro), Xavi e Iniesta; Silva (Fábregas) e Diego Costa (Fernando Torres).
Técnico: Vicente Del Bosque

HOLANDA: Cillessen; Janmaat, De Vrij (Veltman), Vlaar, Martins Indi, Blind; De Jong, De Guzmán (Wijnaldum), Snejijder; Robben e Van Persie
Técnico: Louis Van Gaal

Lateral Marcelo é alvo de atos racistas em rede social após marcar gol contra

Gol contra do atleta foi o primeiro da Copa do Mundo 2014



Por: José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso




Getty Imagens

O lateral esquerdo Marcelo, da seleção brasileira, foi duramente atacado nas redes sociais após um lance de pura infelicidade, marcar o primeiro gol da copa, porém contra o próprio ''patrimônio'' na vitória de 3 a 1 sobre a seleção da Croácia.

Os tuiteiros usaram a rede social para atacar veemente ao atleta canarinho, com o termo: ''Tinha que ser preto''.

Se muitos usavam de má fé para denegrir a imagem do jogador, tinha também os que condenavam tal atitude, com duras críticas e repúdio a ação dos racistas.



Reprodução: Twitter

Diário Olé ironiza vitória brasileira:''Começou roubando''

Por: José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso




Foto: Diário Olé

Já era de se esperar! Os principais jornais do mundo destacaram a vitória brasileira sobre a Croácia pela partida de abertura do Mundial 2014. Os maiores veículos noticiosos fizeram questão de ressaltar a ajuda da arbitragem do japonês Yuichi Nishimura, ao marcar um pênalti inexistente no atacante Fred, que Neymar converteu.

E como já de costume, os rivais brasileiros - os argentinos, aproveitaram para ''alfinetar a vitória'' por 3 a 1 sobre os croatas, nesta quinta-feira (12) no Itaquerão, em São Paulo.

O Diário Olé estampou em sua capa: Começou roubando!

Com pênalti inexistente; Oscar inspirado e Neymar objetivo, Brasil vence a Croácia na estreia do Mundial

Seleção Brasileira começa com triunfo no Itaquerão, com show da torcida canarinha



José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso



Foto: UOL/Neymar foi decisivo


A seleção brasileira começou com vitória a sua caminhada rumo ao hexacampeonato mundial, após derrotar a seleção da Croácia por 3 a 1 nesta quinta-feira (12), no Estádio Itaquerão, em São Paulo. Antes da bola rolar houve uma cerimônia de abertura da competição, onde foram apresentados ao público um pouco da cultura nacional. A cerimônia, que também foi marcada pela apresentação dos cantores convidados ao evento - Cláudia Leite, rapper Pitbull e Jenniffer Lopez.

Passado o momento cerimonial, chegou a hora da bola rolar, com o zagueiro e capitão Thiago Silva visivelmente emocionado por jogar a Copa do Mundo e defendendo em especial o país anfitrião. Quando o árbitro japonês  Yuichi Nishimura apitou o início do duelo, não demorou muito tempo para acontecer o primeiro lance de perigo na partida, aos 45 segundos, com um chute de Kovacic, mas sem acertar o alvo.

A seleção croata que iniciou o jogo com uma marcação forte, principalmente nas saídas de bola do time brasileiro. O primeiro real lance de perigo da seleção comandada por Luis Felipe Scolari aconteceu somente após cruzamento de Marcelo e cabeceio do zagueiro David Luiz, sem levar muito perigo para o gol do goleiro Pletikosa.

Em outra tentativa, o meia Paulinho chutou de fora da área, mas a bola desviou na defesa croata e foi para fora, com o time canarinho ganhando escanteio, que após cobrado não resultou em gol. Até que veio o que ninguém no Estádio Itaquerão esperava - o gol da Croácia aos 10 minutos da etapa inicial. O time visitante saiu na frente, com um gol contra do lateral esquerdo Marcelo, que em uma infelicidade depois de cruzamento pela esquerda de Olic, acabou colocando para dentro da própria meta.



Foto: UOL/ Fred se joga na área e árbitro marca a penalidade


Depois de tomar o gol, o Brasil passou a buscar mais o jogo, na luta pelo empate e com o coração dos jogadores na ânsia de dar a vitória para os brasileiros que se faziam presentes no Itaquerão, chegando o público total de acordo com os dados divulgados a 62.103 torcedores, neste jogo de abertura.

Com o placar adverso, o que se esperava mesmo era um Brasil mais aguerrido, que porém sofria com a falta de objetividade na primeira etapa, principalmente a ligação do meio de campo ao ataque, com Fred totalmente apagado na linha de frente do Brasil. Mas os brasileiros tentavam e em uma destas oportunidades acabou perdendo a chance de empatar - com Oscar em chute de fora da área para a defesa de Pletikosa que se esticou todo na bola.

De tanto martelar, saiu o tão sonhado gol brasileiro, ainda no primeiro tempo, após chute de fora da área, atirado por Neymar, com a bola tocando o pé da trave e morrendo no fundo das redes croatas. Com a igualdade no marcador o time brasileiro saiu para o intervalo com um certo alívio, já que largara atrás na contagem.

O segundo tempo começou muito morno, mas reservava até o seu final muitas emoções, polêmicas e reclamações por parte das equipes. Daniel Alves cobrou falta e a bola passou acima da meta de Pletikosa, com muito perigo, sendo assim o primeiro real lance na etapa derradeira. Até que chegou aquele lance crucial em um jogo, onde o árbitro japonês marcou penalidade (inexistente), em cima do atacante Fred. Os jogadores da Croácia reclamaram muito indo pra cima do árbitro.



Após a marcação do pênalti, Neymar foi para a cobrança e marcou o segundo gol brasileiro. O goleiro croata ainda tocou na bola, mas não evitou a bola de ir parar no fundo da rede. Com o placar favorável, o time de Luis Felipe Scolari avançou ainda mais e passou a pressionar o adversário, em especial com as jogadas trabalhadas pelo meia Oscar que foi o melhor homem em campo do selecionado verde-amarelo.

Oscar simplesmente chamou a responsabilidade nas jogadas e quando as criavam levava perigo ao gol do goleiro oponente. No final, ele (Oscar) terminou coroado pela brilhante atuação, ao marcar o último gol brasileiro, em um chute de ''bico''.

Após a vitória de 3 a 1 sobre a Croácia, o time canarinho se prepara agora para o próximo compromisso no Mundial, enfrentando o México, na próxima terça-feira (17), no Castelão, em Fortaleza.



FICHA TÉCNICA
BRASIL 3 X 1 CROÁCIA


Local: estádio de Itaquera, em São Paulo (SP)
Data: 12 de junho de 2014, quinta-feira
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Yuichi Nishimura (JAP)
Assistentes: Toru Sagara (JAP) e Toshiyuki Nagi (JAP)
Cartões amarelos: Neymar e Luiz Gustavo (Brasil); Corluka e Lovren (Croácia)
Gols:
Brasil: Neymar, aos 28 minutos do primeiro tempo, e aos 25 minutos do segundo tempo;Oscar, aos 45 minutos do segundo tempo
Croácia: Marcelo (contra), aos dez minutos do primeiro tempo

BRASIL: Júlio César; Daniel Alves, David Luiz, Thiago Silva e Marcelo; Luiz Gustavo e Paulinho (Hernanes); Oscar, Neymar (Ramires) e Hulk (Bernard); Fred
Técnico: Luiz Felipe Scolari

CROÁCIA: Pletikosa; Srna, Corluka, Lovren e Vrsaljko; Modric e Rakitic; Perisic, Kovacic (Brozovic) e Olic; Jelavic (Rebic)
Técnico: Niko Kovac

quinta-feira, 12 de junho de 2014

FICHA TÉCNICA: BRASIL X CROÁCIA




BRASIL X CROÁCIA

Local: Estádio de Itaquera, em São Paulo (SP)
Data: 12 de junho de 2014, quinta-feira
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Yuichi Nishimura (Japão)
Assistentes: Toru Sagara e Toshiyuki Nagi (ambos do Japão)

BRASIL: Júlio César; Daniel Alves, David Luiz, Thiago Silva e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Hulk, Fred e Neymar
Técnico: Luiz Felipe Scolari

CROÁCIA: Pletikosa; Srna, Lovren, Corluka, Pranjic; Vukojevic, Modric; Perisic, Rakitic, Kovacic; Olic
Técnico: Niko Kovac

Palco de abertura da Copa do Mundo, Arena Itaquerão sofre princípio de incêndio no início da manhã

José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso




Foto: Globo Esporte


Um verdadeiro susto, justo no dia de abertura da Copa do Mundo, no Estádio Itaquerão, em São paulo, onde irão jogar as seleções de Brasil e Croácia. O duelo está marcado para às 17h00 (horário de Brasília) desta quinta-feira.

Um dos geradores do estádio acabou pegando fogo, logo no início da manhã, porém houve a intervenção do corpo de bombeiros que conteve as chamas.

COPA! As manchetes dos principais jornais pelo mundo


Os principais jornais pelo mundo estamparam em sua capas o início da Copa do Mundo nesta quinta-feira (12). Craques como Cristiano Ronaldo, Neymar e Messi foram os que mais ganharam destaques.



                                                          
Jornal dos Desportos - Angola


                                               

Jornal A Bola - Portugal



Jornal Corriere delo Sport - Itália


Diário AS - Espanha


La Gazzeta delo Sport - Itália



Jornal L'Equipe - França



MARCA - Espanha


Jornal Ovación - Uruguai




Diário Olé - Argentina 

Esperanças da Seleção contra a Croácia, Fred e Neymar reconhecem o Itaquerão

José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso




Foto: R7


A seleção brasileira após desembarcar na cidade de São paulo, fez o reconhecimento do palco de abertura da Copa do Mundo, Estádio Itaquerão.

O jogo contra a Croácia nesta quinta-feira (12) é cercado de muita expectativa por parte dos jogadores e comissão técnica.

Mas existe a confiança por parte do grupo em se fazer uma boa estreia, principalmente em se tratando da parte ofensiva com os atacantes Fred e Neymar sendo colocados como as maiores esperanças brasileiras no Mundial e ficou notório o foco dos dois atletas ao pisar no gramado de abertura na breve movimentação desta quarta-feira.

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Reunião do próximo dia 18 na Sede da LDBO colocará em pauta o Campeonato Amador de Belo Oriente 2014

Presidente Edson Martins de Almeida convida os clubes filiados a entidade 


Por: José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso



Foto: FS


O Campeonato Amador da cidade de Belo Oriente temporada 2014 será colocado em pauta no próximo dia 18 (quarta-feira), na Sede da LDBO, situada no Trevo do Bairro Vila Assis. O presidente da entidade, Edson Martins de Almeida, convoca a todos os clubes filiados para participarem do pleito, que será realizado a partir das 19h00.

A competição que tem dividido opiniões por parte dos torcedores, antes mesmo de seu início, quanto ao fato de ser ou não federado. Na última temporada não houve uma competição federada e na decisão entre Fundão e JUD, após vários incidentes, foi colocado em xeque o modelo de disputa.

Caso haja uma competição federada, clubes tradicionais da cidade poderiam até mesmo retornar ao Certame Municipal, de acordo com informações apuradas, de forma exclusiva, pelo Futblog do Sorriso.


O presidente da Liga de Desportos de Belo Oriente, Edson Martins de Almeida (Dinho), faz uma convocação oficial para a próxima quarta-feira. Confiram na íntegra e de forma exclusiva:


A Liga de Desportos de Belo Oriente vem através de seu presidente, convidar todos os clubes filiados a entidade, para uma reunião extraordinária a realizar-se nesta próxima quarta-feira dia 18 de junho às 19:00 horas na sede da entidade, situada no Trevo da Vila Assis, nº. 32, em Belo Oriente/MG.

A reunião tem como objetivo principal, tratar de assuntos relacionados à realização do Campeonato Municipal de Futebol Amador nesta temporada de 2014.

Em tempo, informamos que no arbitral previsto para o mês de julho, só poderão participar os clubes que estiverem quites com suas obrigações estatutárias mediante apresentação das atas de eleição e posse devidamente atualizadas.

Sem mais para o momento, antecipo protestos de estima e consideração.

Atenciosamente,

Edson Martins de Almeida Presidente

FALA TORCEDOR! Brasil x Croácia! Qual o seu placar?


Seja o comentarista! Qual a sua opinião?

A MINHA OPINIÃO: Vai começar!

José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso

Galo se reapresenta; Maicosuel é a novidade

José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso




Foto: Divulgação

O elenco do Galo se reapresentou na Vila Olímpica nesta quarta-feira, com destaque para Maicosuel, recém-contratado pelo Alvinegro de Minas Gerais. O atacante que chega motivado, após passagem pelo futebol europeu, mais precisamente na Udinese, da Itália. O time do técnico Levir Culpi que se prepara para jogar três amistosos em solo chinês, durante o período da Copa do Mundo. 

Os jogos serão contra Guizhou Renhe, em Taiyuan City, dia 22, Jiangsu Shuntian, em Nantong City, no dia 25, e Guangzhou Evergrande, em Nanning City, no dia 28. Todos às 19h30 (Hora Local).

Na Cidade do Galo quem segue por lá é a Argentina, que se prepara para a estreia no Mundial do Brasil, domingo, contra a Bósnia.

RELAÇÃO COM O NOME DE TODOS OS JOGADORES E SELEÇÕES DA COPA 2014



Criciúma perde três pontos no Campeonato Brasileiro

Clube catarinense recebeu punição do STJD devido escalação irregular de jogador


José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso




Foto: Engeplus


O Criciúma recebeu nesta terça-feira uma punição por parte do STJD, devido escalação irregular do jogador Cristiano, contra o Goiás, na segunda rodada do Campeonato Brasileiro 2014. Os três auditores da 2ª Comissão Disciplinar do STJD apenaram o Tigre pela utilização do atacante que tinha jogos a cumprir por uma punição quando ainda jogava pelo Naviraiense-MS, no último ano na Copa do Brasil.

Além da perca de pontos, o time catarinense recebeu uma multa de R$ 1mil reais. A decisão tomada pelo STJD pode ser revertida, mas a diretoria do Tigre estuda como fazer a defesa.

O clube pediu o efeito suspensivo até que aconteça o próximo julgamento, se mantendo com seus 11 pontos, porém com a aplicação da punição, o clube cairia da 13ª colocação para a 16ª.

Portugal goleia a Irlanda e encerra preparação com chave de ouro

A novidade na equipe ficou por conta de Cristiano Ronaldo, recuperado de lesão



José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso





Foto: AFP

A seleção portuguesa encerrou com ''chave de ouro'' a sua preparação para a disputa da Copa do Mundo FIFA 2014, que se inicia já nesta quinta-feira, em solo brasileiro. O time contou com a volta do craque Cristiano Ronaldo (estava lesionado) e aplicou 5 a 1 na Irlanda, em jogo preparatório, realizado nos Estados Unidos - mesmo local onde já havia vencido o México por 1 a 0, também em fase de preparação para o Mundial.

Os gols contra a Irlanda foram marcados por Hugo Almeida (2), Keogh (contra), Vieirinha e Fábio Coentrão; MClean descontou. O grande destaque da noite foi Nani que deu passes precisos e teve ainda um gol anulado pelo árbitro.

O time lusitano que chegará ao Brasil com prestígio, após uma boa preparação em solo norte-americano e ainda contando com a sua principal estrela, Cristiano Ronaldo, recuperado de lesão. Portugal está no Grupo-G, juntamente com Alemanha, Estados Unidos e Gana. A estreia será na segunda-feira, 13h00, na Arena Fonte Nova, contra a Alemanha.

Seleção chega a São Paulo sob forte amparato de segurança

A tarde será o reconhecimento do gramado da estreia frente a seleção croata


José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso



Foto: CBF


A seleção brasileira chegou na cidade de São Paulo na noite desta terça-feira, visando a estreia contra a Croácia na Copa do Mundo da FIFA nesta quinta-feira, 17h00 (de Brasília). O time do técnico Luis Felipe Scolari que ao desembarcar na capital paulista, estava cercado por um forte amparato de segurança.

Policiais militares e federais, além do apoio do exército, estiveram dando a segurança, aos jogadores e comissão técnica.

A partir das 16h15 desta quarta-feira o time brasileiro fará o seu primeiro contato com o Itaquerão, palco do jogo. O time de Felipão que está praticamente pronto para a partida inaugural do Mundial.

Aldo Rebelo afirma que Dilma estará presente em apenas dois jogos da copa para evitar maiores problemas

Ministro dos Esportes foi enfático ao falar do assunto



José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso



Divulgação


A Presidente da República Dilma Rousseff não irá em muitos jogos da Copa do Mundo que será realizada em solo brasileiro, em afirmações do Ministro dos Esportes Aldo Rebelo, na noite desta terça-feira (10), na cidade de São Paulo. Aldo foi muito claro ao falar do assunto: ''Para evitar maiores problemas, ela (Dilma), só vai ir mesmo em dois jogos''.

Dilma vai se fazer presente apenas no jogo de abertura, nesta quinta-feira (12), no Itaquerão, em São Paulo e na grande final que acontecerá no Rio de Janeiro, dia 13 de julho.

Para o Ministro dos Esportes, cerca de 20 líderes políticos estarão no Brasil para presenciar a realização da Copa do Mundo, entre eles: Joe Biden (vice-presidente dos Estados Unidos), Ângela Merkel (chanceler alemã) e  Michelle Bachelet (presidente do Chile).

SEGUNDONA MINEIRA! Apenas 12 dos 17 clubes interessados estão habilitados para a disputa

Trio Futebol de Fabriciano e Novo Esporte Ipatinga irão representar o Vale do Aço na competição



José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso





Dos 17 clubes interessados em disputar o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, apenas 12 estão habilitados junto a FMF (Federação Mineira de Futebol). Jacutinga, XV Uber, Santarritense (Santa Rita do Sapucaí), Esportiva Guaxupé e Vila do Carmo (Barbacena),  ainda não estão confirmados no campeonato. Estes cinco clubes que tem a situação um pouco mais complicada dentre os demais que aspiram jogar a competição, já que há a necessidade de regularizar documentações e fazer vistorias em seus respectivos estádios - fato este que precisa de passar por uma aprovação da FMF.

Caso jogue a Segundona do Mineiro, o XV Uber Futebol, da cidade de Uberlândia - clube este pertencente aos músicos Alexandre Pires e Fernando Pires, será uma das grandes novidades. Outras equipes como destaque na disputa serão: Valeriodoce de Itabira, Sport de Uberaba e a volta ao cenário do futebol profissional do Nacional de Muriaé.

Outra equipe que pode voltar ao cenário profissional é o Vila do Carmo, da cidade de Barbacena, mas ainda extra-oficial a participação do clube. Obras no estádio da agremiação estavam sendo realizadas pela prefeitura local e o clube tem chances de jogar a segundona do estado, retornando assim ao profissionalismo.

Outros interessados em jogar a competição: Clube Atlético Portal (Uberlândia), Ituiutabano, Fluminense (Araguari), Futebol Clube Betim, Funorte (Montes Claros), Trio Futebol (Coronel Fabriciano), Coimbra (Belo Horizonte), Novo Esporte (Ipatinga) e Arsenal (Santa Luzia).

terça-feira, 10 de junho de 2014

Adversária do Brasil na estreia da Copa do Mundo, Croácia corta meio-campista por lesão

Solicitação para substituí-lo já foi encaminhada a FIFA


Por: José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso




                                              Foto: Alex Livesey - FIFA / Getty Images


Mais um jogador cortado de lista na Copa do Mundo FIFA 2014, que já se inicia nesta quinta-feira, entre Brasil e Croácia, partida de abertura do Mundial, Estádio Itaquerão, em São Paulo, 17h00 (horário de Brasília). E, Justamente do primeiro adversário brasileiro, a Croácia, que parte mais uma baixa para a disputa da competição.

O meia Ivan Mocinic, 21 anos, voltou a sentir uma lesão no tornozelo e está fora do Mundial. O selecionado croata que inclusive já enviou os relatórios médicos à Fifa e aguarda liberação para inscrever o também meia Sean Lynch, de 27 anos, em seu lugar.

O treinador Nico Konan lamentou não poder contar com o atleta, mas está confiante em uma boa estreia, diante dos anfitriões.

Ingressos esgotados para treinamento da Argentina nesta quarta em Belo Horizonte

José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso



Foto: UOL


A seleção da Argentina fará uma ''movimentação'' no Estádio Independência nesta quarta-feira e para isso foram disponibilizados 4 mil ingressos para os torcedores que desejam ver o treinamento. A carga de bilhetes para garantir acesso ao estádio esgotaram em pouco menos de três horas.

O time argentino que chegou na capital dos mineiros na noite de terça-feira, debaixo de muita festa por parte dos torcedores que gritavam muito, em especial os nomes dos atletas e ''vamos, vamos Argentina''.

A estreia da Argentina será no domingo (15), 19h00 (horário de Brasília), contra a Bósnia-Herzegovina, no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro.


CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE-D 2014: Tabela completa da competição que começará dia 20 de julho



Clique no link abaixo:


http://estatico.globoesporte.globo.com/2014/05/20/tabela_serie_d.pdf

Situação de Willian continua indefinida no Cruzeiro

Jogador torce por permanência na Raposa


Por: José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso



Foto: EstádioVip


O atacante Willian segue com a situação indefinida no Cruzeiro, com o time mineiro na busca de acertar a sua permanência, mas por enquanto enfrentando a resistência por parte do Metalist, que não quer firmar o acordo com o time brasileiro devido aos valores oferecidos.

Segundo a imprensa ucraniana, o Cruzeiro estaria disposto a repassar 4 milhões de euros, a ser pago em duas parcelas, mas não aceito pela diretoria do Metalist. A comunicação entre as diretorias de Cruzeiro e Metalist tem sido feita através de intermediários devido à dificuldade de contato direto entre os clubes.

"O que tenho recebido de notícia dos empresários é que as coisas deram uma evoluída, eles estão sendo mais flexíveis. Meus empresários, com cautela, estão sabendo negociar. Porque a gente sabe que com toda essa crise que estão tendo lá não está tendo essa facilidade para conversar com o presidente diretamente, tem que passar por intermediários e isso dificulta um pouco", disse Willian, em entrevista à Rádio Itatiaia.

”Estão saindo muitas coisas na internet falando que está tudo certo, que vou ficar, mas não tem nada certo. Quero aproveitar para falar que não tem nada concretizado", completou.

SELEÇÃO BRASILEIRA! Árbitro da eliminação na África do Sul vai apitar o jogo de abertura

Por: José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso



Foto: AP Roberto Candia


A arbitragem da primeira partida da Copa do Mundo já está definida e terá o ''assopro'' japonês. O japonês Yuichi Nishimura será o árbitro de Brasil e Croácia, auxiliado por Toru Sagara e Toshiyuki Nagi. Ele apitou 4 jogos em 2010. 

Nas quartas de final em 2010 ele apitou a eliminação brasileira para a Holanda, onde o time canarinho acabou derrotado pelo placar de 2 a 1 e se despediu mais cedo daquele Mundial. Naquela oportunidade, ele ainda expulsou o volante Felipe Melo.

A delegação do Brasil vai embarcar para São Paulo na tarde desta terça-feira, onde fará toda a preparação para encarar a Croácia, na estreia de quinta-feira, 17h00 (horário de Brasília).


Garotada do Galo conquista tricampeonato na Alemanha

Por: José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso/ com Site do Atlético-MG



O time júnior do Atlético conquistou o título de Ennepetal, na Alemanha ao derrotar o Borússia Dortmund pelo placar de 1 a 0 na decisão. O gol foi marcado pelo atacante Mateus Nolasco.

Eduardo, jogador alvinegro, foi eleito o melhor atleta da competição e João Victor o artilheiro da competição com 4 gols assinalados. O Galo que já havia sido campeão em 2005 e 2008.

O time do Galo na final atuou com: Uilson; Leonan, Donato, Rodrigão e Igor; Gustavo, Eduardo, Dodô (Yago) e Felipinho; João Victor e Matheus Nolasco. Técnico: Rogério Micale.


Confira a campanha do Galo campeão na Alemanha:

1ª fase:
07/06 – ATLÉTICO 3 x 0 TuS Ennepetal
08/06 – ATLÉTICO 3 x 0 e Olympiakos Piraeus
08/06 – ATLÉTICO 0 x 0 Borussia Dortmund

Semifinal:
09/06 – ATLÉTICO 1 x 0 Twente

Final:
09/06 – ATLÉTICO 1 x 0 Borussia Dortmund













Fotos: Site do Atlético-MG

Juniores do Cruzeiro perdem decisão nos pênaltis em Amsterdam

Por: José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso



Foto: Cruzeiro


O time junior do Cruzeiro não conseguiu colocar a mão na taça do Torneio internacional de Amsterdam na Holanda. a equipe acabou sendo derrotada na grande final pelo Fluminense do Rio de Janeiro nas cobranças de pênaltis por 3 a 2, após empate de 0 a 0 no tempo normal.

O destaque azul nas cobranças de pênaltis foi o goleiro Alan que defendeu duas cobranças, mas os seus companheiros não tiveram um bom aproveitamento, errando três cobranças. Os mineiros estavam em busca do tetracampeonato, sendo inclusive os maiores ganhadores da competição.

CRUZEIRO: Alan; Iago, Fabrício, Bruno Viana e Lucas Borges; Sávio (Luís Felipe), Bruno Edgar, Dione (Hugo Ragelli) e Emerson Carioca (Gabriel Louzada); Dodô (Judivan) e Pedro Paulo (Wendel).

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Levir Culpi: ''Eu não quero o Kléber no Atlético''

Atacante não está nos planos do treinador que deixou claro a sua opinião



Por: José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso



Foto: UOL


O técnico Levir Culpi deixou bem claro nesta segunda-feira que não tem o desejo de contar com o futebol do atacante Kléber Gladiador, como era cogitado nos últimos dias nos bastidores do Galo. O jogador que está vinculado ao Grêmio de Porto Alegre - clube a qual pretende emprestá-lo a outra agremiação. O Vasco da Gama, do Rio de Janeiro, já demonstra interesse em contar com o atleta.

''Eu não quero o Kléber no Atlético'', disse o treinador do Galo, em entrevista a Rádio Itatiaia, de Belo Horizonte, nesta segunda. Para ele o Gladiador está descartado e gostaria muito de contar na sequência da temporada com o atacante Jô, que pode deixar o clube, após o encerramento da Copa do Mundo.

Ouça o que Levir afirmou clicando no link abaixo:

LEVIR_CULPI_-_ATLETICO_-_09_06_14.mp3



NO MINUTO: Argentina e Equador chegaram ao Brasil para a disputa do Mundial


Por: José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso


Foto: Globoesporte


  • O Santos fará uma proposta pelo jogador Marlone do Cruzeiro. A diretoria Celeste não quer liberar o atleta. De acordo com a Rádio Globo-SP, o time da baixada levará a diretoria da Raposa uma proposta de troca: Marlone, por Geovânio.



  • O Corinthians segue em rítmo de negociações e após anunciar o jogador Anderson Martins, desta vez o clube paulista tem interesse em Marcelo, que atua pelo Atlético-PR. O atacante é um  velho sonho da diretoria e as coisas podem começar a ''aquecer'' nos próximos dias.



  • A seleção argentina chegou ao Brasil, na tarde desta segunda-feira, com os torcedores completamente eufóricos. A delegação que ficará nas dependências da Cidade do Galo. Muitos fanáticos receberam a equipe de Alejandro Sabella, ao som de ''Vamos, vamos, vamos Argentina''. A estreia da seleção argentina na Copa do Mundo, irá acontecer contra a Bósnia, no domingo.



  • A seleção equatoriana, é outra que pisou o solo brasileiro para a disputa da Copa do Mundo 2014. Os jogadores chegaram a Viamão-RS, onde receberam a saudação dos torcedores. O selecionado do Equador vai estrear contra a Suiça, domingo, 13h00 ( de Brasília).



  • Segundo o Site Dayli Express, o técnico do Manchester United, Louis Van Gaal, já faz exigências para montar um plantel forte, na disputa da próxima Premiere League. Jordy Alba, do Barcelona, é o nome da vez, indicado pelo treinador aos dirigentes dos Reds.