sábado, 7 de junho de 2014

Após suspensão em Massa, final do paraense corre o risco de não acontecer neste domingo

Ao todo foram punidos pelo TJD-PA 23 jogadores do clássico Remo e Paysandu


Por: José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso




Foto: Folha do Bico


A final do Campeonato Paraense de futebol na temporada de 2014 pode não acontecer devido a suspensão em massa aplicada pelo TJD-PA. Ao todo, 23 jogadores foram punidos pelo tribunal e a decisão pode até mesmo não ocorrer. A princípio está mantido o jogo, entre os rivais Remo e Paysandu, no Mangueirão, às 16 horas (horário de Brasília).

No primeiro confronto da final, quem levou a melhor foi o Remo e em grande estilo goleou o rival Paysandu por 4 a 1. A punição partiu justamente de uma confusão ocorrida na ida. Um torcedor do Paysandu invadiu o campo e na tentativa de agredir integrantes do Remo, houve uma briga generalizada.

Com a perca de maioria de seus titulares, os dois times tentam recurso na justiça. O clássico tem um detalhe especial: já se enfrentaram 9 vezes, só neste ano de 2014.

CAMPEONATO URUGUAIO: Estádio Parque Central vai receber a decisão neste domingo

Danubio e Montivideo Wanderers vão em busca do título



Por: José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso



Neste domingo (08), sai o campeão do futebol uruguaio na temporada. A decisão será entre as equipes do Montividéu Wanderers e Danubio. O primeiro jogo da final terminou empatado em 0 a 0 e uma vitória simples vai garantir a um dos times a conquista do Campeonato Uruguaio temporada 2014.

O jogo no Estádio Parque Central vai acontecer a partir das 16 horas (horário de Brasília). Ambos os times estão definidos para a grande final deste domingo. Os dois clubes que chegaram a decisão desbancando os principais times do país (Nacional e Peñarol) que ficaram pelo meio do caminho.


FICHA TÉCNICA

DANUBIO X MONTIVIDÉU WANDERERS

Final do Campeonato Uruguaio

Local: estádio Grande Parque Central em Montevidéu. 16h00 (horário de Brasília).

Arbitragem: Roberto Silvera, auxiliado por: Mauricio Espinosa e Gabriel Popovits. Árbitro reserva: Christian Ferreyra.

WANDERERS: Federico Cristóforo, Mauricio Gómez, Gastón Bueno, Martín Díaz, Maximiliano Gómez, Adrián Colombino, Santiago Martínez, Gastón Rodríguez, Diego Riolfo, Rodrigo Pastorini e Sergio Blanco. Técnico: Alfredo Arias.

DANUBIO: Salvador Ichazo, Matías De Los Santos, Emiliano Velázquez, Federico Ricca, Camilo Mayada, Fabricio Formiliano, Gonzalo Porras, Leandro Sosa, Ignacio González, Diego Martiñones e Bruno Fornaroli.

Técnico: Leonardo Ramos.

FÓRMULA-1: Grid de largada deste domingo



                                                          
Foto: Getty/Nico Rosberg


Prova começa às 15 horas (horário de Brasília), no Circuito de Montreal, no Canadá.

Confira o grid de largada do Grande Prêmio do Canadá de Fórmula 1:

1. Nico Rosberg (ALE/Mercedes) 1min14s874.

2. Lewis Hamilton (GBR/Mercedes) 1min14s953.

3. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull) 1min15s548.

4. Valtteri Bottas (FIN/Williams) 1min15s550.

5. Felipe Massa (BRA/Williams 1min15s578.

6. Daniel Ricciardo (AUS/Red Bull) 1min15s589.

7. Fernando Alonso (ESP/Ferrari) 1min15s814.

8. Jean-Éric Vergne (FRA/Toro Rosso) 1min16s162.

9. Jenson Button (GBR/Mclaren) 1min16s182.

10. Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari) 1min16s214.

11. Nico Hulkenberg (ALE/Force India) 1min16s300.

12. Kevin Magnussen (DIN/Mclaren) 1min16s310.

13. Sergio Pérez (MEX/Force India) 1min16s472.

14. Romain Grosjean (FRA/Lotus) 1min16s687.

15. Daniil Kvyat (RUS/Toro Rosso) 1min16s713.

16. Adrian Sutil (ALE/Sauber) 1min17s314.

17. Pastor Maldonado (VEN/Lotus) 1min18s328.

18. Max Chilton (GBR/Marussia) 1min18s348.

19. Jules Bianchi (FRA/Marussia) 1min18s359.

20. Kamui Kobayashi (JAP/Caterham) 1min19s278.

21. Marcus Ericsson (SUE/Caterham) 1min19s820.

22. Esteban Gutiérrez (MEX/Sauber) sem tempo.

Equipe júnior do Cruzeiro vence time da Grécia e começa com vitória em Torneio na Holanda

Competição é das mais tradicionais da categoria



Por: José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso



Foto: Cruzeiro

A equipe de júnior do Cruzeiro começou com vitória no Torneio da categoria disputado na cidade de Amsterdam,  na Holanda. Os mineiros derrotaram na estreia os gregos do Panathnaikos pelo placar de 3 a 0, com os gols anotados por Pedro Paulo, Judivan e Emerson Carioca.

Os mineiros já ganharam a competição em três oportunidades e vai em busca do tetra. Neste domingo (08) o time de Belo Horizonte terá a missão de fazer dois jogos no mesmo dia. O primeiro desafio será contra os chineses do Dalian, às 6 da manhã (horário de Brasília). E às 11h15 será a vez de enfrentar os anfitriões, Men Unites.

O Cruzeiro venceu o Panathnaikos, da Grécia, usando o futebol de: Alan; Iago, Lucas Borges, Bruno Viana e Kelvin; Sávio, Bruno Edgar (Luís Felipe) e Emerson Carioca (Gabriel Louzada); Judivan (Wendel), Hugo Ragelli (Dodô) e Pedro Paulo (Dione). Técnico: Paulo Ricardo.

Confiram os grupos do Torneio Internacional de Amsterdam, na Holanda:

GRUPO-A

Ajax (Holanda)
Cape Town (África do Sul)
Fluminense (Brasil)
Hamburgo (Alemanha)

GRUPO-B

Cruzeiro (Brasil)
Panathnaikos (Grécia)
Men Unites (Holanda)
Dalian (China)

BOA NOTÍCIA! Cristiano Ronaldo marcará presença na movimentação deste sábado

Sobre o jogador é depositada as chances portuguesas no mundial


Por: José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso



Foto: UOL

O atacante Cristiano Ronaldo estará presente ao treino da seleção portuguesa de futebol, que se prepara para a disputa de mais uma copa na sua história. O jogador badalado, que é uma das principais estrelas do time que sonha em chegar muito longe na competição. Ronaldo fará um treinamento, juntamente com o grupo neste sábado. Portugal fará a sua estreia na Copa do Mundo contra a Alemanha, dia 16 de junho, às 13:00hs, em Salvador.

O Astro português que virou dúvida no plantel lusitano, após sofrer lesão no músculo posterior da coxa direita, aliada a uma inflamação no joelho esquerdo. Nesta última sexta-feira, o time derrotou o México pela contagem mínima, em jogo preparatório para a disputa do mundial.

Antes de embarcar para o Brasil, a seleção de Portugal fará ainda o seu último amistoso, contra a seleção da Irlanda, terça-feira, também em solo americano, no Gillett Stadium, palco da vitória contra os mexicanos.

Grêmio fará o empréstimo de Gladiador e clubes entram na fila; Galo é um deles

Atacante está fora dos planos do time gaúcho para a sequência da temporada 



Por: José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso




Foto: UOL


O atacante Kléber Gladiador não está nos planos do Grêmio para o prosseguimento da temporada e vários clubes já miram o atleta que deixaria o time gaúcho por empréstimo. Um dos mais interessados no futebol do atacante é o vasco da Gama, do Rio de Janeiro. 

O time carioca que inclusive já destacou a dificuldade que vem enfrentando para anunciá-lo como provável reforço, pelo fato fato do salário ser muito alto (R$ 600 mil).

Vários outros clubes gostariam de contar com o jogador, entre eles: Santos e  Atlético-MG. A equipe mineira que buscará pelo menos mais dois reforços para a sequência do ano. Nas redes sociais, ao saber da possível contratação do atacante, ex-rival Cruzeiro, parte de torcedores do time alvinegro se manifestaram contra a vinda do atleta.


MAIS DOIS CORTADOS! Craque da Alemanha e volante colombiano, estão fora da Copa do Mundo

Reus e Aldo Ramirez estão fora do Mundial no Brasil



Por: José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso



Foto: Getty


Não deu para Marcos Reus da Alemanha e o Astro de 25 anos de idade está mesmo fora da disputa da Copa do Mundo que começará já no próximo dia 12 de junho (quinta-feira). O jogador que sofreu uma lesão na partida contra a Armênia, na goleada de 6 a 1, em último amistoso preparatório, para chegar forte em solo brasileiro, visando a conquista do título.

A Federação Alemã de Futebol divulgou nota na manhã deste sábado (07), informando o corte do atacante, que rompeu os ligamentos do tornozelo esquerdo e com isso ficando de fora dos gramados pelos próximos 6 meses e consequentemente não podendo servir a seleção.

Com o corte de Reus, o técnico Joachim Low chamou o zagueiro Skodran Mustafi, que joga na Sampdoria, da Itália, e irá se unir ao grupo na cidade de Frank Furth, onde a Alemanha faz sua fase de preparação antes de chegar ao Brasil.

Se a Alemanha não contará com Reus, a Colômbia não poderá contar com Aldo Ramirez. O volante se lesionou durante os treinamentos que precedia a partida amistosa contra a Jordânia, com vitória colombiana pelo placar de 3 a 0. O técnico José Pekermán lamentou muito a ausência do atleta. ''Perdemos um craque em seu melhor momento'' - Disse.

A Colômbia solicitará a FIFA a autorização para substituir o volante. Além de Reus e Aldo Ramirez, a copa pode ficar ainda sem Pranjic da Croácia, que sentiu uma lesão no duelo contra a Austrália, na vitória de 1 a 0, no Estádio Pituaçu, em Salvador. Jogo que serviu de preparação para ambas as seleções que jogarão o mundial.

MADRUGADA CATASTRÓFICA! Morre Fernandão, ex-atacante do Internacional

Acidente de avião ocorreu em Aruanã 



Por: José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso




Foto: Gazeta Press

O ex-atacante Fernandão, 36 anos, que marcou época jogando com a camisa do Internacional, São Paulo e Goiás; além de passagem pela Seleção, morreu na madrugada deste sábado em um acidente de helicóptero. Ele estava em Aruanã (GO) e seguiria para a cidade de Goiânia (GO) quando houve uma pane no sistema do avião que acabou caindo e consequentemente vindo Fernandão a falecer.

Juntamente com o ex-jogador, estava ainda outras quatro pessoas, que também não sobreviveram ao impacto. Segundo informações, o acidente aconteceu por volta de 1h30 da manhã.

Após ''pendurar'' as chuteiras, Fernandão vinha atuando como comentarista esportivo no canal SporTV, onde havia sido contratado a cerca de dois meses.

Série-B: Joinvile e Luverdense triunfam sobre Vila e Paraná

Dois jogos agitaram a noite da segundona 



Por: José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso



Foto: Gazeta Press/Paraná saiu derrotado


Pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série-B, foram realizadas duas partidas na noite desta sexta-feira. Atuando em casa, o Joinville venceu o Vila Nova pelo placar de 1 a 0 e chegou à vice-liderança, com 20 pontos. O gol da vitória foi assinalado pelo jogador Jael. Com apenas dois pontos, o Vila Nova-GO segura a lanterna da competição.

Fora de casa, o Luverdense bateu o Paraná por 2 a 0 e subiu para o terceiro lugar, com 18 pontos. Paulinho e Misael marcaram os gols. O resultado deixa o Paraná Clube na 17ª posição, 9 pontos.

Neste sábado, em jogo adiado da 4ª rodada, o Sampaio Corrêa enfrenta o Avaí, em São Luís. Após este duelo, a Série-B só voltará depois da realização da Copa do Mundo.

AQUECIMENTO PRA COPA! Nos acréscimos, México derrota Portugal no Gillett Stadium

Duelo muito acirrado e com grandes oportunidades para ambos os lados


Por: José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso




Foto: Bruno Alves/Globoesporte


Em partida realizada em Massachussetts, nos Estados Unidos, a seleção portuguesa derrotou a seleção mexicana pelo placar de 1 a 0, já nos acréscimos do segundo tempo. O único gol do confronto que foi marcado pelo jogador Bruno Alves. O zagueiro, 32 anos, chegou ao seu 10º gol, em 73 partidas com a camisa lusitana.

O jogo foi muito disputado e com chances de ambos os lados, onde o resultado poderia ter sido mais alavancado, em se tratando de contagem de gols. O time mexicano que chegou a criar chances até maiores que os portugueses, mas sofreram o duro castigo, levando o gol no finalzinho. O astro português, Cristiano Ronaldo, não atuou, devido estar em recuperação de uma lesão e ainda é dúvida no selecionado, que vai estrear na Copa. A partida no Gillett Stadium, recebeu um grande público, que vibrou do início ao fim do jogo.

Ambas as seleções estarão na Copa do Mundo e chegarão com o status de ''perigosas'' e candidatas a brigar por vagas a fases seguintes. O México integra o grupo do Brasil e Portugal está no Grupo da fortíssima Alemanha.

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Com dois gols de pênaltis, Colômbia derrota a Jordânia em preparativo para a Copa do Mundo

Colombianos sentem-se motivados para a disputa em solo brasileiro



Por: José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso



Foto: Getty



A seleção colombiana de futebol, ainda respirando a falta do atacante Falcão Garcia que não jogará a Copa do Mundo, realizou um duelo amistoso, o último, antes da disputa do mundial, contra a modesta seleção da Jordânia. O jogo que teve golaço como destaque e a animação por parte dos colombianos que chegarão confiantes para a disputa do maior torneio de seleções do planeta, a Copa do Mundo.

Os gols, na vitória de 3 a 0 sobre a Jordânia: James Rodriguez (pênalti) aos 42 da etapa inicial de partida. O placar seria ampliado na etapa seguinte, com gols de Juan Quadrado (pênalti), aos 38 minutos e Freddy Guarín, aos 44 minutos, em um golaço, após chute forte de fora da área, sacramentando a contagem em favor do time da Colômbia.

Sábado (14), será a estreia contra a seleção da Grécia, Estádio Mineirão, em Belo Horizonte. O duelo está marcado para às 13 horas.


Clique no link abaixo e veja o golaço de Guarín:

https://mtc.cdn.vine.co/r/videos/05D0D8EA101086862151223799808_22a9a7e62e7.0.3.3774271345810188161.mp4?versionId=YUjzZgFCvgMdlSdb1It2wCQ5yt7kcaSt

Adversária do Brasil na estreia da Copa, Croácia vence amistoso contra Austrália

Partida aconteceu no Estádio Pituaçu, em Salvador 


Por: José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso




Foto: Reprodução/Twitter


A seleção croata que vai encarar os brasileiros na estreia da Copa do Mundo entrou em campo amistosamente, na noite desta sexta-feira (06) contra a seleção australiana, que também jogará o mundial. A Croácia que vai fazer a sua primeira partida no Estádio Itaquerão,contra os anfitriões, tem como objetivo terminar a primeira fase na segunda posição do Grupo-A, que conta além do Brasil, com México e Camarões. 

No jogo realizado no Estádio de pituaçu, prevaleceu o melhor desempenho croata frente a Austrália e o gol saiu através de jogada realizada por Modric, que atua no Real Madrid, da Espanha, e na sobra a bola ficou para Jelavic mandar para o fundo das redes e anotar o único gol do duelo, em solo baiano.

Apesar do placar positivo, outra baixa pode acontecer no selecionado croata, já que Pranjic se machucou e deve ser mais um cortado do mundial. 

Duas ''peladas'' feias! Se segura Brasil, a Copa do Mundo vem aí......


Por: José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso


INCRÍVEL! Com 6 gols no segundo tempo, Alemanha vence Armênia em amistoso

Após primeiro tempo em branco e com susto por lesão de Reus equipe conseguiu golear



Por: José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso



Foto: Seleção Alemã/Divulgação


Após um primeiro tempo nada animador, a seleção alemã de futebol, que se prepara para a Copa do Mundo da FIFA simplesmente massacrou a Armênia em duelo amistoso realizado nesta sexta-feira, na Conface Arena, na cidade de Mainz.

O time de Joachim Low não desempenhou um bom futebol na primeira etapa e acabou não saindo do 0 a 0 contra um adversário híper modesto. Os atletas da Alemanha que levaram um susto e o fato preocupa, após a lesão de Reus que sofreu o tornozelo esquerdo no primeiro tempo.

Passado o primeiro tempo sem gols e com Podolski na vaga de Reus, os alemães mostraram um futebol envolvente e marcaram 6 a 1 no selecionado armênio. Os gols da seleção germânica foram anotados por: Schurlle, Podolski, Howedes, Klose e Gotze (2). Mykhtarian, fez o de honra da equipe visitante.

Os alemães voltarão suas atenções para a estreia na Copa do Mundo, contra Portugal, no dia 16 de junho (segunda-feira), em Salvador. Estados Unidos e Gana completam o grupo G. A chegada ao Brasil está prevista para o próximo sábado e o jogador Reus é a grande dúvida para o selecionado que buscará mais uma conquista de Copa do Mundo.


FICHA TÉCNICA

ALEMANHA 6 x 1 ARMÊNIA

Local: Coface Arena, em Mainz (Alemanha)

Data: 6 de julho de 2014, sexta-feira

Horário: 15h45 (de Brasília)

Árbitro: Harald Lechner-AUT

Gols:

Alemanha: Schurrle, aos 7' do 2T; Podolski, aos 27' do 2T; Howedes, aos 29' do 2T; Klose, aos 31' do 2T e Gotze, aos 37' e 44' do 2T

Armênia: Mkhitaryan, aos 25' do 2T

ALEMANHA: Weidenfeller; Jérome Boateng (Grosskreutz), Mertesacker, Hummels e Howedes; Khedira (Schweinsteiger), Lahm (Ozil), Kroos, Muller (Klose) e Reus (Podolski); Schurrle (Gotze)

Técnico: Joachim Low

ARMÊNIA: Berezovsky; Mkoyan, Varazdat Haroyan, Arzumanyan e Hayrapetyan; Artur Yedigaryan, Hovsepyan, Mkhitaryan, Manucharyan (Tumasyan) e Ghazaryan; Yura Movsisyan

Técnico: Bernard Challandes

Contabilizados 52 jogadores fora da Copa por causa de lesão

Rússia e França foram as últimas a terem baixas para o Mundial do Brasil 2014


Por: José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso



Foto: Getty


A Copa do Mundo no Brasil não terá mesmo um alto nível técnico em se tratando de craques que pisarão os gramados verde-amarelo, já que a ''inimiga'' lesão vem arrancando os principais jogadores do Mundial 2014. A competição que a meses antes de seu início era vista com muita euforia por parte de milhares de torcedores, mas que no momento atual e com abertura já na próxima quinta-feira (12), não vem agradando, com as baixas importantes de várias seleções.

A Copa do Mundo que já não pôde contar com jogadores do porte de Ibrahimovic (Suécia) e Bale (País de gales), devido as suas respectivas seleções não terem alcançado vaga para o Torneio. E aqueles que tiveram o privilégio de poderem seguir rumo ao Brasil, muitos não contaram com a sorte.

Já são 52 atletas até o presente momento de fora da competição em ''Terras Canarinhas''. Nesta sexta-feira, quem entrou no grupo dos desfalques ao Mundial foram os jogadores Frank Ribery (França) e Shirokov (Rússia), ambos foram cortados por causa de contusões.


Vejam os atletas que ficam de fora da Copa por causa de lesão:


Alemanha: Holger Badstuber, Lars Bender, Ilkay Gündogan, Mario Gómez, Marcel Schmelzer

Austrália: Robbie Kruse, Rhys Williams, Trent Sainsbury

Bélgica: Christian Benteke, Silvio Proto, Koen Casteels

Chile: Matías Fernández

Colômbia: Stefan Medina, Aquivaldo Mosquera, Edwin Valencia, Radamel Falcao, Luis Amaranto Perea

Coreia do Sul: Kim Jin-su

Costa do Marfim: Arouna Koné

Costa Rica: Bryan Oviedo, Álvaro Saborío, Rodney Wallace

Croácia: Niko Kranjcar, Ivan Strinic, Ivo Ilicevic

Equador: Jairo Campos

Estados Unidos: Stuart Holden

Espanha: Víctor Valdés, Álvaro Arbeloa, Jesús Navas, Thiago Alcántara, Jesé Rodríguez

França: Steve Mandanda, Clement Grenier, Franck Ribéry

Gana: Jerry Akaminko

Honduras: Arnold Peralta

Grécia: Avraam Papadopoulos

Holanda: Jetro Willems, Kevin Strootman, Rafael Van der Vaart, Gregory van der Wiel, Marco Van Ginkel

Nigéria: Bright Dike

Inglaterra: Theo Walcott, Jay Rodríguez

Irã: Ferydoon Zandi

Itália: Riccardo Montolivo, Giuseppe Rossi

México: Luis Montes, Juan Carlos Medina

Portugal: Armindo Bruma

Rússia: Roman Shikorov

Outros jogadores que podem ficar de fora do Mundial, devido a contusão: 


Luís Suárez (Uruguai)

Cristiano Ronaldo (Portugal)

Segundo Castillo (Equador)

Alex Ox-Chamberlain (Inglaterra)

Sebastian Sirigu (Itália)

Christian Noboa (Equador)

Fernando Gago (Argentina)

Marco Reus (Alemanha)

SELEÇÃO! Antes de enfrentar a Croácia na estreia, Brasil passa pela Sérvia, debaixo de vaias em São Paulo

Na quinta, no Itaquerão, é o primeiro jogo pela Copa do Mundo



Por: José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso




Foto: Mova Press

A Seleção Brasileira entrou em campo nesta sexta-feira (06), em partida amistosa contra a Sérvia, dias antes do início da Copa do Mundo. O jogo realizado no Estádio Morumbí em São Paulo. O time brasileiro não teve uma grande atuação e acabou vaiado pelos torcedores paulistas que gritaram o nome do atacante Luis Fabiano (sequer convocado).

O time do treinador Luis Felipe Scolari que marcou o seu gol com o atacante Fred e após a anotação não conseguiu mais superar a retranca do adversário. Os brasileiros que durante o duelo sofreram alguns contra-golpes por parte dos sérvios, que não conseguiram marcar após excelente jogada e cabeceio de Mitrovic com a bola tocando a trave do goleiro canarinho Júlio César e se perdendo para a linha de fundo.

Após a vitória de 1 a 0 contra a Sérvia, no último amistoso preparatório para o Mundial, o Brasil voltará a campo na próxima quinta-feira (12 de junho), jogo no Estádio Itaquerão, onde enfrentará a Seleção da Croácia, em seu primeiro desafio na Copa 2014. 


BRASIL 1 X 0 SÉRVIA

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data/Horário: 6/6/2014
Árbitro: Enrique Cáceres, Darío Antonio Gaona e Milcíades Saldívar (PAR)
Renda e público: R$ 8.693.940,00 / 63.280 pagantes
Cartões amarelos: Petrovic e Matic (SER)
Cartão vermelho: Não houve

GOL: Fred, aos 13' 2ºT (1-0)

BRASIL: Julio Cesar; Daniel Alves (Maicon - 26'/2ºT), Thiago Silva, David Luiz e Marcelo (Maxwell - 29'/2ºT); Luiz Gustavo, Paulinho (Fernandinho - 19'/2ºT), Oscar (Willian - Intervalo) e Hulk; Neymar (Bernard - 35'/2ºT) e Fred (Jô - 29'/2ºT). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

SÉRVIA: Stojkovic; Basta, Ivanovic, Dusko Tosic e Kolarov; Jojic, Tadic (Tosic - 24'/2ºT), Petrovic (Mrdja - 41'/2ºT) e Matic; Mitrovic (Gudelj - 41'/2ºT) e Markovic (Dordevic - 36'/2ºT). Técnico: Ljubinko Drulovic

FINAL DA NBA: Spurs larga na frente do Miami

Por: José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso





Foto: Fox Sports


O San Antonio Spurs largou na frente na grande final da Liga Norte-Americana de Basquete, desta temporada. A equipe derrotou o Miami Heat por 110 a 95 e fez 1 a 0 na série decisiva. O fator preocupante, ficou por conta da lesão sofrida pelo jogador King James do Miami.

Europa é o provável destino de Wallace do Cruzeiro

Empresário compraria o atleta e o repassaria a um clube do velho continente


Por: José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso




Foto: Cruzeiro


Um dos grandes destaques da seleção brasileira na disputa do Torneio de Toulon, na França e tido como grande revelação da base do Cruzeiro, o zagueiro Wallace está bem próximo de deixar a equipe mineira e partir rumo ao futebol europeu.

O jogador que foi campeão da competição vencida pela seleção, acabou despertando o interesse de vários clubes. Segundo informações, o empresário Jorge Mendes estaria disposto a comprar o atleta da Raposa por 29 milhões de reais (9,5 milhões de euros) e estando tudo firmado entre às partes, ele seria encaminhado a um grande time da Europa.

Wallace tem 19 anos, e o empresário que cuida inclusive da carreira de Cristiano Ronaldo, já deixou claro, que somente será revelado o clube com a maior possibilidade de transferência do zagueiro, caso haja um desfecho nos próximos dias, da compra do mesmo.




quinta-feira, 5 de junho de 2014

MERCADÃO DA BOLA: O vaivém pelo Brasil


Por: José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso



Foto: EstádioVip


Segundo informa o site do Bahia, o clube tentará nos próximos dias a contratação do atacante Marcos Aurélio, que já defendeu as camisas de Internacional de Porto Alegre, Sport e que atualmente joga no Jeonbuk, da Coréia do Sul.


O vitória está atrás de reforços e os nomes que pintam pelos lados do time do Barradão, são: Adriano, do Grêmio; Edno, com passagens por Portuguesa, Botafogo e Ponte Preta; além de Marcos Junior, do Fluminense.

O atacante Kléber Gladiador está bem próximo de seu acerto com o Vasco da Gama do Rio de Janeiro de acordo com aquilo que foi noticiado pela imprensa gaúcha. O que está dificultando o acerto do atleta do Grêmio, com o time carioca é o seu alto salário, atualmente cerca de R$ 600 mil por mês.


O lateral Anderson Santana pode ser anunciado como novo reforço do Palmeiras. O atleta que tem passagens pelo Cruzeiro, Náutico e atualmente defende a camisa do Chernomorets, da Ucrânia.


O Santos já não esconde as possibilidades de saída de alguns jogadores e surgiu os possíveis adeus de dois bons jogadores do elenco da baixada. O clube paulista deve negociar o meia Arouca e o atacante Thiago Ribeiro.


O América de Natal anunciou as dispensas de alguns jogadores que não estão mais nos planos para a sequência da Série-B do Campeonato Brasileiro. Rafael Roballo, George Lucas, Alex Barros, Luís Felipe, Dener, Felipe Macena, e Rafinha, foram dispensados.


O Corinthians anunciou a venda do jogador Vítor Junior para um grupo de empresários, pelo valor de R$ 1,5 milhão. O jogador vai atuar no León, do México.


Oficial! Corinthians acerta a contratação de Angel Romero. Como o Futblog do Sorriso já informou, o atleta passou por uma bateria de exames na tarde desta quinta-feira (05) e em seguida assinou o contrato com a equipe paulista, com duração de 5 anos.

BATEU O MARTELO! Cruzeiro anuncia Neílton e Marquinhos; Souza segue para o Santos

Diretoria agil rápido e anunciou dois reforços 



Por: José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso




Foto: Cruzeiro


Quando tudo já se encaminhava para um desfecho apenas nos próximos dias, eis que vem a diretoria do Cruzeiro e anuncia logo de cara dois nomes, como reforços para o clube da Toca da Raposa. Foram anunciados no princípio da noite desta quinta-feira (05) os jogadores Marquinhos (Vitória) e Neílton (Santos).

Mas se jogadores estão chegando, outros estão deixando a equipe mineira. Élber seguiu rumo ao Coritiba e Souza vai para o Santos.


NEILTON

Nome Completo: Neilton Meira Mestzk
Posição: Atacante
Data de Nascimento: 17/2/1994
Naturalidade: Nanuque-MG
Altura: 1,66 m e 57 kg
Carreira: Santos (2009-2014) e Cruzeiro (desde 06/2014)
Títulos: Copa São Paulo de Futebol Júnior (2013 e 2014); Campeonato Paulista Sub-20 (2012); Campeonato Paulista Sub-17 (2010) e Campeonato Paulista Sub-15 (2009)


MARQUINHOS

Nome Completo: Marco Antônio da Silva Gonçalves
Posição: Meia-atacante
Data de Nascimento: 19/10/1989
Naturalidade: Prado-BA
Altura: 1,75 m e 68 kg
Carreira: Vitória (2008); Palmeiras (2009-2010); Flamengo (2010-2011); Vitória (2011-2014) e Cruzeiro (desde 06/2014)
Títulos: Campeonato Baiano 2008 e 2013 e Campeonato Carioca 2011

Paraguaio realiza exames e terá contrato de 5 anos com o Corinthians

Angel Romero tem 21 anos e é tido como uma promessa 



Por: José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso



Foto: Marcelo Braga/Globoesporte


O jogador paraguaio, Angel Romero, 21 anos, teve a quinta-feira a disposição do Corinthians para a realização de uma bateria de exames na Clínica Santana Cor, em São Paulo. O atleta que deverá ser anunciado oficialmente pelo time paulista, já que ainda passará pela aprovação das atividades realizadas no dia. Assinando, o contrato terá uma duração de 5 anos com o alvinegro.

Romero que foi uma das gratas surpresas do Cerro Porteño do Paraguai na disputa da Copa Libertadores da América 2014. Em São Paulo nesta quinta, ele conversou também com dirigentes do clube alvinegro, estabelecendo assim uma maior aproximação com todos os envolvidos com a equipe.

O Corinthians que fará uma preparação na cidade de Extrema (MG) a partir do dia 16 - período este de realização da Copa do Mundo FIFA 2014. Elias e Lodeiro estarão a disposição do treinador Mano Menezes.



Lateral de algoz na Libertadores é oferecido ao Galo

Jogador do Atlético Nacional é especulado para chegar ao alvinegro após a Copa do Mundo


Por: José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso


Foto: Futebolete


Com a pausa para a Copa do Mundo da FIFA, o treinador do Atlético-MG Leví Culpi  trabalha com o elenco visando voltar forte para a sequência do Campeonato Brasileiro. O time alvinegro que tem como objetivo mais uma vez jogar a Libertadores da América 2015 e para isso terá que reforçar o seu plantel.

O Galo que fará uma turnê pela Ásia, atuando em jogos amistosos e assim a diretoria terá todo o tempo para pensar em reforços já que alguns atletas deixaram o clube - o mais recente foi Fernandinho, que interessa ao Flamengo.

E já trabalhando nos bastidores, começa a pintar o nome de Juan David Valencia, que atua no Atlético Nacional, algoz do Galo, na disputa da Libertadores, com o clube colombiano eliminando os mineiros, em pleno Estádio Independência. Valencia, é lateral-esquerdo e se profissionalizou em 2004, obtendo na carreira, passagens por clubes como: Caracas FC, Junior e Huila.

As conversas sobre a possível contratação do atleta deverá se aprofundar ainda mais, após o findar da Copa do Mundo.


Goleiro Moya é apresentado no Atlético de Madrid

Tudo leva a crer, a saída de Courtouis



Por: José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso


Foto: Globoesporte


Após fazer 26 jogos na última temporada espanhola com a camisa do pequeno Getafe, o goleiro Moya acertou a sua ida para o Atlético de Madrid. O jogador inclusive já se apresentou no time, atual campeão do país.

Foram desembolsados cerca de 3 milhões de euros pelo arqueiro, que chega motivado e com a expectativa de um caminho longo com a camisa da equipe que teve uma temporada positiva, chegando até mesmo a decisão da Liga dos Campeões, mas perdendo a decisão para o grande rival Real Madrid.

No Atlético de Madrid, Moya deverá ter a titularidade, com a possível saída do companheiro de posição Courtouis, que tem propostas de outros gigantes da europa.

"Ronaldo foi o maior atacante da história" segundo palavras de craque sueco

Ibrahimovic declarou ser fã do brasileiro



Por: José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso



Foto: Getty


O atacante sueco Zlatan Ibrahimovic afirmou nesta quinta-feira que jamais haverá um atacante como Ronaldo Fenômeno. Para o atleta que acabou ficando de fora da Copa do Mundo, Ronaldo é incomparável e ninguém conseguirá os seus feitos tão cedo, em se tratando de postura dentro das quatro linhas.

Quando defendia a Inter de Milão, o jogador que atualmente joga pelo PSG, disse que Ronaldo era uma das estrelas daquele momento defendendo as cores do Milan. Para o atacante sueco, Fenômeno foi o atleta mais difícil de se enfrentar, já que ele decidia uma partida em um ''piscar de olhos''.

Ibrahimovic que jogando pelo PSG é tido hoje como um dos maiores atacantes de futebol da atualidade e elegeu sem medo algum ao site Sports Illustrated: ''Ronaldo foi o mais completo''

Com aval de clube árabe ex-jogador do Galo deve acertar com o Flamengo

Fernandinho está com ''carta-branca'' para reforçar o clube do Rio



Por: José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso




Foto: Reprodução/Premiere FC


O atacante Fernandinho deve mesmo ser confirmado pelo Flamengo já nos próximos dias de acordo com informações vindas dos Emirados Árabes Unidos, por parte da diretoria do Al-Jazira. Segundo os cartolas do Oriente, o atleta está liberado para acertar com outra equipe.

O Flamengo que desde a saída do atleta da equipe do Atlético-MG vem o namorando e o desfecho se aproxima. Fernandinho que deixou o time mineiro e contestou ter sido pego de surpresa pela diretoria do Galo, em especial pelo presidente Alexandre Kalil que anunciou a sua não permanência. ''Tchau e benção'' - palavras ditas pelo cartola alvinegro.

No mercado e pronto a ser anunciado como novo reforço do time carioca, o jogador ainda recebeu outras sondagens, mas o diálogo com o Rubro-negro do Rio de Janeiro está bem encaminhado.






Jogador do Vitória estuda proposta do Cruzeiro

Empresário confirma o avanço para o fechamento do negócio



Por: José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso




Foto: Futebol Baiano

A semana do Cruzeiro segue agitada com os rumores de possíveis reforços que podem estar chegando a Toca da Raposa. Desta vez quem entra na pauta para fazer parte do grupo é o jogador Marquinhos que atuava pelo Vitória e não está em atividade pelo clube baiano a cerca de 1 mês.

O empresário do atleta, Frederico Pena,  já adiantou que as conversas estão a todo vapor e tudo pode ser confirmado já nos próximos dias entre o time mineiro e o time baiano, tendo assim o acordo e a vinda de Marquinhos para Belo Horizonte. O atleta que estaria estudando a proposta do time estrelado, sendo que outros clubes também teriam o interesse em seu futebol.

O jogador que atua como atacante chegaria para ocupar o espaço deixado por Martinuccio e Élber - este último deixou o clube para defender a camisa do Coritiba.


quarta-feira, 4 de junho de 2014

Boa impressão! Argentina vence Trinidad e Tobago

Equipe ainda voltará a campo para último desafio antes da Copa 



Por: José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso



Foto: Reprodução: Twitter


A seleção da Argentina derrotou em partida amistosa a seleção de Trinidad e Tobago na noite desta quarta-feira no Monumental de Nuñes. Os ''Hermanos'' ganharam pelo placar de 3 a 0, com gols de Palácios, Mascherano e Maxi Rodriguez. O time argentino que se prepara para a disputa da Copa do Mundo da FIFA e ficará alojado na Cidade do Galo, em Belo Horizonte.

Contra Trinidad e Tobago os comandados de Alejandro Sabella ''jogou para o gasto'' e fizeram o resultado atuando diante de seus torcedores que estavam bem eufóricos.

O time argentino ainda fará mais um jogo em seu país. No dia 7 de junho, no próximo sábado, a equipe enfrentará a Eslovênia em Buenos Aires. Na Copa do Mundo, a seleção estreia no dia 15, contra a Bósnia, pelo grupo F. A equipe ainda enfrentará Irã e Nigéria.




FICHA TÉCNICA:
ARGENTINA 3 x 0 TRINIDAD E TOBAGO

Local: Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires-ARG
Data: 4 de junho de 2014, quarta-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Daniel Fedorczuk-URU
Assistentes: Maurício Espinosa-URU e Gabriel Popovits-URU
Cartões amarelos: Cartões vermelhos:
GOLS:
ARGENTINA: Palacio, aos 47' do 1T, Mascherano, aos 5' do 2T e Maxi Rodríguez, aos 19' do 2T

ARGENTINA: Romero; Campagnaro, Demichelis (José Basanta), Garay e Rojo; Mascherano (Ricky Álvarez), Gago (Biglia) e Messi; Di María (Enzo Pérez), Palacio (Augusto Fernández) e Lavezzi (Maxi Rodríguez)
Técnico: Alejandro Sabella

TRINIDAD E TOBAGO: Jan-Michael Williams; Yohance Marshall, Bateau, Mitchell (Gavin Hoyte) e Justin Hoyte; Boucaud (George), Hyland, Ataullah Guerra (Molino) e Joevin Jones; Peltier e Kenwyne Jones (Plaza)
Técnico: Stephen Hart

COPA DO MUNDO: definida a bola da final

Por: José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso



Foto: FIFA.com


A bola da grande final do Mundial no Brasil já está definida pela FIFA. Intitulada de ''Brazuca'', ela  vai rolar no dia 13 de julho no Maracanã.



Ex-jogador do Botafogo vira alvo do Cruzeiro caso Willian não permaneça

Por: José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso




Foto: Placar


REDAÇÃO - O Cruzeiro estaria de olho em uma possível contratação do jogador Vitinho ex-Botafogo, atualmente no futebol russo. De acordo com informações, de pessoas ligadas ao time de Belo Horizonte, o jogador que deixou o Brasil como uma das grandes revelações do futebol brasileiro poderia se aproximar da Toca da Raposa com a eventual saída de Willian.

Willian que pertence ao Metalist da Ucrânia e a sua permanência na equipe da Toca não é confirmada, já que o clube detentor de seus direitos ainda não se pronunciou sobre sua atuação situação.

O jogador que está nos planos do Corinthians e caso não fique em Minas, o Cruzeiro trabalharia em cima da contratação de Vitinho que atualmente joga no CSKA Moscow.

Itália fica apenas no empate contra a inexpressiva seleção de Luxemburgo

1 a 1  não caiu bem ao selecionado que vem a Copa do Mundo do Brasil



Por: José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso


Foto: UOL


REDAÇÃO - A Itália entrou em campo visando a disputa da Copa do Mundo FIFA 2014, em duelo amistoso contra a inexpressiva seleção de Luxemburgo. O time italiano acabou ficando apenas no empate de 1 a 1 na cidade de Verona.

 Marchísio na etapa inicial marcou o primeiro gol do jogo, logo aos 8 minutos e tudo levaria a crer que os italianos iriam até mesmo golear o fraco adversário, mas não foi isso o que aconteceu.

A Azurra após o gol não desempenhou o seu futebol e tomou o empate, com a seleção de Luxemburgo mandando para o fundo das redes com o jogador Chanot e deixando tudo igual no placar. Os italianos agora pensam na copa e em fazer uma boa campanha, mantendo a tradição.





OFICIAL! Manoel é do Cruzeiro

Jogador chega focado na titularidade



Por: José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso



Foto: Cruzeiro


REDAÇÃO - O zagueiro Manoel é oficialmente jogador do Cruzeiro, após os exames feitos na manhã desta quarta-feira (04) na cidade de Belo Horizonte. O jogador que teve como última equipe o Atlético-PR e defenderá agora a camisa Celeste.

Se Manoel está chegando a Toca, outro zagueiro pode estar de partida, caso este de Dedé, que tem características idênticas ao recém chegado. Manoel admitiu que vai lutar muito para conseguir a titularidade da equipe do técnico Marcelo Oliveira.

Segundo informações, vindas de bastidores, o zagueiro teve 50% dos direitos comprados pelo Cruzeiro. O time azul-celeste que segue líder do Brasileirão com 19 pontos ganhos, fato este que traz motivação, segundo o atleta, contratado pela Raposa.


MUNDIAL SUB-17: Com dois gols na etapa final, Real bate o Corinthians e fica com o título

Time brasileiro não conseguiu derrotar os donos da casa



Por: José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso




    Foto: www.meutimao.com.br


MADRID (ESPANHA) - O Corinthians bem que lutou, mais não conseguiu vencer o Mundial Sub-17 que foi realizado na Espanha. O time brasileiro acabou caindo na grande final, diante dos anfitriões pelo placar de 2 a 0, em partida disputada na tarde desta quarta-feira (04), no Estádio Alberto Ruiz.

Os gols da decisão saíram todos na etapa final, após um primeiro tempo muito na base da marcação e o 0 a 0 que persistiu. Logo a 6 minutos, o jogador Rubens cruzou, e Borja mandou para o fundo das redes corintiana fazendo a abertura da contagem.

O segundo gol saiu em jogada individual do jogador Mário Rodriguez, que chutou no ângulo do goleiro Luan e colocou o 2 a 0 no placar, sacramentando o título para a equipe espanhola. O Real Madrid com esta conquista chegou ao bicampeonato da categoria.

O time do Real Madrid: Harillo; Fernández, Herrera, Salto e Molina; Jaume, Fidalgo, Rubén Bas (Garcia) e Mario Rodriguez (Glez); Rivero e Borja (Dorado).

O time do Corinthians: Luan; Marinho, Varejão, Leonardo e Frizzo (Vinícius); Canigia, Renan, Jabá e Espeto (Mantuan); Matheus e Léo.

Amistosos pré-Copa: Argentina, Chile e Uruguai em campo nesta quarta

Gazeta Esportiva

AFP
Buenos Aires (Argentina)



Quatro das seis seleções Sul-americanas classificadas para a Copa do Mundo jogam nesta quarta-feira amistosos preparativos para o Mundial, que começa no próximo dia 12, em São Paulo. Após divulgar os 23 nomes que virão ao Brasil, a Argentina enfrenta Trinidad & Tobago às 19h30 (de Brasília).

O confronto será realizado em La Plata-ARG. Destaque do Real Madrid na temporada, o atacante Angel Dí Maria se mostrou chateado pela escolha do técnico Alejandro Sabella que cortou o lateral Banega e outros dois jogadores na segunda-feira.

"A verdade é muito difícil. Honestamente , todos nós somos profissionais e entendemos, mas a dor que esses três rapazes tiveram é muito difícil. São circunstâncias que não podem ser compreendidas sempre”, afirmou o jogador.

Cabeça de chave do Grupo F do Mundial, a Argentina ainda fará outro amistoso, contra a Eslovênia, antes de desembarcar no Brasil.

Outra seleção Sul-americana que entra em campo nesta quarta é a do Chile. Diferentemente dos rivais argentinos, entretanto, os chilenos fazem diante da Irlanda do Norte o último amistoso antes da Copa do Mundo. A partida será realizada em Valparaiso (CHI), e começa às 21h (de Brasília).

O meia do Palmeiras Jorge Valdívia deve entrar como titular, uma vez que o técnico Jorge Sampaoli ainda se mostra preocupado com a situação de Arturo Vidal, que ainda sente dores por conta de uma lesão.

Campeão Mundial em 1950 em cima do Brasil, em um Maracanã com quase 200 mil pessoas, o Uruguai também segue trabalhando antes de vir ao Brasil. Integrante do grupo C, a seleção Celeste joga o último amistoso antes da Copa diante da Eslovênia, em Montevideo, às 20h30 (de Brasília).

O Uruguai estará de olho em outra equipe da América do Sul. Às 16h (de Brasília), o Equador enfrenta a Inglaterra, que está no mesmo grupo da seleção celeste na Copa do Mundo. Já a Costa do Marfim enfrenta El Salvador e a Argélia mede forças contra a Romênia.


Alexandre Kalil espera dinheiro de Kléber para contratar jogadores


Gazeta Press


O dirigente atleticano vai acompanhar o julgamento envolvendo a transação do atacante que pertencia ao Galo


O diretor jurídico do Atlético-MG, Lázaro Cunha, explica que mesmo que o Galo tenha o julgamento favorável, o dinheiro pode demorar um pouco para chegar aos cofres do clube (Bruno Cantini/ Atlético-MG)

O presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, está na Suíça e espera retornar ao Brasil com dinheiro em caixa para contratações para o restante da temporada. O dirigente atleticano vai acompanhar o julgamento envolvendo a transação do atacante Kléber, que pertencia ao Galo, mas estava emprestado aos portugueses do Marítimo, que dificultaram a ida do jogador ao Porto.

O Marítimo foi condenado pela Fifa a pagar uma indenização de 2,25 milhões de euros, cerca de R$ 7 milhões, mas o time de Portugal recorreu à Comissão Arbitral do Esporte (CAS), e é este o julgamento que Kalil quer acompanhar de perto, já que o dinheiro seria muito bem vindo ao clube, que ainda conta com recursos envolvendo a venda de Bernard bloqueados.

O diretor jurídico do Atlético-MG, Lázaro Cunha, explica que mesmo que o Galo tenha o julgamento favorável, o dinheiro pode demorar um pouco para chegar aos cofres do clube, o que atrapalharia o planejamento de contratar entre um e dois jogadores na parada para a Copa do Mundo.

“O Marítimo entrou com recurso na Comissão Arbitral do Esporte (CAS), localizado na Suíça. Quando esse órgão faz um julgamento, ele costuma ouvir as partes envolvidas. Então, eles irão ouvir o Alexandre Kalil, o Marítimo, o Porto e o atleta. Depois de ouvir todos os lados e de serem esgotadas todas as possibilidades, serão de 15 a 30 dias para que saia uma decisão”, explicou.

O advogado do Atlético-MG explica ainda os motivos que geraram a punição para o Marítimo. “O contrato do Kléber com o Marítimo previa que, em sua segunda temporada, se aparecesse alguma proposta, o clube tinha a preferência de comprá-lo pelo mesmo valor. Porém, eles não igualaram a oferta do Porto e ofereceram uma quantia menor. Como foi acertada a sua transferência para o Porto, o Marítimo impediu que o jogador saísse até o fim do contrato de empréstimo”, disse.

Reunião pode decidir saída de Hernane do Flamengo


Gazeta Press

Centroavante está perto de deixar a Gávea para ir atuar no Catar



Al-Rayyan,do Catar, está investindo pesado para tirar o "Brocador" do Flamengo ( Roberto Filho/ Foto Arena)


O Flamengo pode sofrer grande desfalque na próxima semana. O centroavante Hernane está muito perto de deixar a Gávea. Quem pretende levá-lo da Gávea é o Al-Rayyan, do Catar. O empresário César Villela, que representa o clube asiático, tem reunião marcada com o Flamengo no início da próxima semana.

O Brocador, que conta com a simpatia da torcida, brilhou em 2013, mas não vem conseguindo repetir o bom desempenho este ano por conta de uma série de lesões. No início deste ano ele quase foi negociado com o Shangai Shenhua, da China, mas o clube asiático não apresentou as garantias financeiras ao Rubro-Negro e o negócio não foi para frente.

O goleiro Felipe e o lateral André Santos também devem deixar o clube. Outras situações envolvendo jogadores do elenco ainda serão estudadas em conjunto pela diretoria. Isso porque, com pouco dinheiro em caixa, o clube não quer correr o risco de desperdiçar bons valores por conta de um momento de irregularidade no departamento de futebol. O mesmo vale para contratações de reforços, que serão feitas com estudo.

terça-feira, 3 de junho de 2014

Confira todos os 200 gols do atacante Neymar em sua carreira



Placar


O atacante chegou a marca no seu jogo de número 339

Neymar fez o seu 31º gol com a camisa da seleção brasileira | Crédito: Gazeta Press

Com um pouco mais de 5 anos como profissional, Neymar chegou hoje a marca de 200 gols na carreira, no amistoso preparatório para Copa do Mundo, entre Brasil e Panamá.


O atacante atingiu o feito com 339 partidas, tendo uma média de 0,58 gols por jogos. Pelo Santos, ele marcou 138 vezes em 230 aparições. Já no Barcelona, o brasileiro balançou as redes em 17 oportunidedes nas 47 partidas.

Pela seleção brasileira, Neymar tem um gol pela sub-17, nove pela sub-20, quatro nas Olímpiadas e 31 na equipe principal.



Os 200 gols de Neymar


Data

Jogo

Campeonato

Gols


15/03/2009

Santos 3 x 0 Mogi Mirim

Paulista

1


18/03/2009

Santos 4 x 0 Rio Branco-AC

Copa do Brasil

1


25/03/2009

Santos 3 x 0 Santo André

Paulista

1


11/04/2009

Santos 2 x 1 Palmeiras

Paulista

1


20/06/2009

Santos 2 x 3 Atlético-MG

Brasileiro

1


15/07/2009

Santos 3 x 3 Grêmio Barueri

Brasileiro

1


22/07/2009

Santos 1 x 0 Atlético-PR

Brasileiro

1


29/07/2009

Santos 2 x 1 Náutico

Brasileiro

1


24/10/2009

Brasil Sub-17 3 x 2 Japão Sub-17

Mundial Sub-17

1


07/11/2009

Santos 3 x 1 Náutico

Brasileiro

2


15/11/2009

Santos 1 x 3 Internacional

Brasileiro

1


22/11/2009

Santos 4 x 0 Coritiba

Brasileiro

2


06/12/2009

Santos 1 x 2 Cruzeiro

Brasileiro

1


17/01/2010

Santos 4 x 0 Rio Branco

Paulista

2


27/01/2010

Santos 5 x 0 Grêmio Barueri

Paulista

2


30/01/2010

Santos 2 x 0 Oeste

Paulista

1


04/02/2010

Santos 2 x 1 Santo André

Paulista

1


07/02/2010

Santos 2 x 1 São Paulo

Paulista

1


28/02/2010

Santos 2 x 1 Corinthians

Paulista

1


10/03/2010

Santos 10 x 0 Naviraiense-MS

Copa do Brasil

2


14/03/2010

Santos 3 x 4 Palmeiras

Paulista

1


18/03/2010

Santos 4 x 0 Remo

Copa do Brasil

2


04/04/2010

Santos 3 x 1 São Caetano

Paulista

1


14/04/2010

Santos 8 x 1 Guarani

Copa do Brasil

5


18/04/2010

Santos 3 x 0 São Paulo

Paulista

2


02/05/2010

Santos 2 x 3 Santo André

Paulista

2


06/05/2010

Santos 3 x 1 Atlético-MG

Copa do Brasil

1


08/05/2010

Santos 3 x 3 Botafogo

Brasileiro

1


16/05/2010

Santos 1 x 1 Ceará

Brasileiro

1


26/05/2010

Santos 3 x 1 Guarani

Brasileiro

1


04/07/2010

Santos 3 x 0 Ferrviária

Amistoso

1


29/07/2010

Santos 2 x 0 Vitória

Copa do Brasil

1


10/08/2010

Brasil 2 x 0 Estados Unidos

Amistoso

1


25/08/2010

Santos 2 x 1 Grêmio

Brasileiro

1


01/09/2010

Santos 2 x 1 Avaí

Brasileiro

1


22/09/2010

Santos 2 x 3 Corinthians

Brasileiro

1


25/09/2010

Santos 4 x 1 Cruzeiro

Brasileiro

1


13/10/2010

Santos 1 x 0 Internacional

Brasileiro

1


17/10/2010

Santos 3 x 4 São Paulo

Brasileiro

1


03/11/2010

Santos 1 x 1 Vitória

Brasileiro

1


06/11/2010

Santos 2 x 2 Atlético-MG

Brasileiro

2


21/11/2010

Santos 4 x 1 Goiás

Brasileiro

3


28/11/2010

Santos 2 x 3 Avaí

Brasileiro

1


17/01/2011

Brasil Sub-20 4 x 2 Paraguai

Sul-Americano Sub-20

4


20/01/2011

Brasil Sub-20 3 x 1 Colômbia

Sul-Americano Sub-20

1


31/01/2011

Brasil Sub-20 6 x 0 Uruguai

Sul-Americano Sub-20

2


10/03/2011

Santos 3 x 0 Portuguesa

Paulista

2


16/03/2011

Santos 2 x 3 Colo Colo-CHI

Libertadores

1


27/03/2011

Brasil 2 x 0 Escócia

Amistoso

2


06/04/2011

Santos 3 x 2 Colo Colo-CHI

Libertadores

1


20/04/2011

Santos 3 x 1 Táchira-VEN

Libertadores

1


23/04/2011

Santos 1 x 0 Ponte Preta

Paulista

1


15/05/2011

Santos 2 x 1 Corinthians

Paulista

1


18/05/2011

Santos 1 x 1 Once Caldas-COL

Libertadores

1


01/06/2011

Santos 3 x 3 Cerro Porteño-PAR

Libertadores

1


22/06/2011

Santos 2 x 1 Peñarol-URU

Libertadores

1


13/07/2011

Brasil 4 x 2 Equador

Copa América

2


27/07/2011

Santos 4 x 5 Flamengo

Brasileiro

2


31/07/2011

Santos 2 x 3 Atlético-PR

Brasileiro

1


10/08/2011

Brasil 2 x 3 Alemanha

Amistoso

1


21/08/2011

Santos 2 x 1 Bahia

Brasileiro

1


28/09/2011

Brasil 2 x 0 Argentina

Superclássico das Américas

1


01/10/2011

Santos 2 x 3 Fluminense

Brasileiro

1


07/10/2011

Brasil 1 x 0 Costa Rica

Amistoso

1


19/10/2011

Santos 2 x 0 Botafogo

Brasileiro

1


23/10/2011

Santos 1 x 1 Flamengo

Brasileiro

1


28/10/2011

Santos 4 x 1 Atlético-PR

Brasileiro

4


06/11/2011

Santos 2 x 0 Vasco

Brasileiro

1


27/11/2011

Santos 1 x 1 Bahia

Brasileiro

1


14/12/2011

Santos 3 x 1 Kashiwa Reysol-JAP

Mundial de Clubes

1


05/02/2012

Santos 1 x 2 Palmeiras

Paulista

1


09/02/2012

Santos 4 x 1 Botafogo-SP

Paulista

3


25/02/2012

Santos 6 x 1 Ponte Preta

Paulista

2


07/03/2012

Santos 3 x 1 Internacional

Libertadores

3


18/03/2012

Santos 2 x 3 São Paulo

Paulista

1


22/03/2012

Santos 2 x 0 Juan Aurich-PER

Libertadores

1


29/03/2012

Santos 5 x 0 Guaratinguetá

Paulista

3


08/04/2012

Santos 1 x 2 São Caetano

Paulista

1


15/04/2012

Santos 5 x 0 Catanduvense

Paulista

1


19/04/2012

Santos 2 x 0 The Strongest-BOL

Libertadores

1


22/04/2012

Santos 2 x 0 Mogi Mirim

Paulista

1


29/04/2012

Santos 3 x 1 São Paulo

Paulista

3


06/05/2012

Santos 3 x 0 Guarani

Paulista

2


10/05/2012

Santos 8 x 0 Bolívar-BOL

Libertadores

2


13/05/2012

Santos 4 x 2 Guarani

Paulista

2


31/05/2012

Brasil 4 x 1 Estados Unidos

Amistoso

1


21/06/2012

Santos 1 x 1 Corinthians

Libertadores

1


24/06/2012

Santos 2 x 2 Coritiva

Brasileiro

1


08/07/2012

Santos 4 x 2 Grêmio

Brasileiro

1


20/07/2012

Brasil Olímpico 2 x 0 Grã-Bretanha

Olimpíadas

1


26/07/2012

Brasil Olímpico 3 x 2 Egito

Olimpíadas

1


29/07/2012

Brasil Olímpico 3 x 1 Bielorússia

Olimpíadas

1


04/08/2012

Brasil Olímpico 3 x 2 Honduras

Olimpíadas

1


16/08/2012

Santos 3 x 1 Figueirense

Brasileiro

1


25/08/2012

Santos 2 x 1 Palmeiras

Brasileiro

2


10/09/2012

Brasil 8 x 0 China

Amistoso

3


12/09/2012

Santos 2 x 0 Flamengo

Brasileiro

1


16/09/2012

Santos 2 x 1 Coritiba

Brasileiro

2


19/09/2012

Brasil 2 x 1 Argentina

Superclássico das Américas

1


26/09/2012

Santos 2 x 0 Universidad de Chile

Recopa Sul-Americana

1


11/10/2012

Brasil 6 x 0 Iraque

Amistoso

1


16/10/2012

Brasil 4 x 0 Japão

Amistos

2


17/10/2012

Santos 2 x 2 Atlético-MG

Brasileiro

1


04/11/2012

Santos 4 x 0 Cruzeiro

Brasileiro

3


14/11/2012

Brasil 1 x 1 Colômbia

Amistoso

1


01/12/2012

Santos 3 x 1 Palmeiras

Brasileiro

2


16/01/2013

Santos 4 x 0 Grêmio Barueri

Amistoso

1


19/01/2013

Santos 3 x 1 São Bernardo

Paulista

2


23/01/2013

Santos 3 x 0 Botafogo-SP

Paulista

1


27/01/2013

Santos 2 x 2 Bragantino

Paulista

1


03/02/2013

Santos 3 x 1 São Paulo

Paulista

1


10/02/2013

Santos 1 x 3 Paulista

Paulista

1


31/03/2013

Santos 2 x 1 Oeste

Paulista

1


04/04/2013

Santos 1 x 1 São Caetano

Paulista

1


06/04/2013

Brasil 4 x 0 Bolívia

Amistoso

2


13/04/2013

Santos 4 x 0 União Barbarense

Paulista

4


17/04/2013

Santos 2 x 0 Flamengo-PI

Copa do Brasil

1


25/04/2013

Brasil 2 x 2 Chile

Amistoso

1


15/06/2013

Brasil 3 x 0 Japão

Copa das Confederações

1


19/06/2013

Brasil 2 x 0 México

Copa das Confederações

1


22/06/2013

Brasil 4 x 2 Itália

Copa das Confederações

1


30/06/2013

Brasil 3 x 0 Espanha

Copa das Confederações

1


07/08/2013

Barcelona 7 x 1 Tailândia

Amistoso

1


10/08/2013

Barcelona 3 x 1 Combinado da Malásia

Amistoso

1


21/08/2013

Barcelona 1 x 1 Atlético de Madri

Supercopa da Espanha

1


07/09/2013

Brasil 6 x 0 Austrália

Amistoso

1


10/09/2013

Brasil 3 x 1 Portugal

Amistoso

1


24/09/2013

Barcelona 4 x 1 Real Sociedad

Espanhol

1


05/10/2013

Barcelona 4 x 1 Valladolid

Espanhol

1


12/10/2013

Brasil 2 x 0 Coreia do Sul

Amistoso

1


26/10/2013

Barcelona 2 x 1 Real Madrid

Espanhol

1


10/11/2013

Barcelona 4 x 1 Bétis

Espanhol

1


11/12/2013

Barcelona 6 x 1 Celtic-ESC

Liga dos Campeões

3


14/12/2013

Barcelona 2 x 1 Villarreal

Espanhol

2


17/12/2013

Barcelona 3 x 0 Cartagena

Copa do Brasil

1


15/02/2014

Barcelona 6 x 0 Rayo Vallecano

Espanhol

1


05/03/2014

Brasil 5 x 0 África do Sul

Amistoso

3


26/03/2014

Barcelona 3 x 0 Celta de Vigo

Espanhol

2


01/04/2014

Barcelona 1 x 1 Atlético de Madri

Liga dos Campeões

1


03/06/2014

Brasil 4 x 0 Panamá

Amistoso

1

Adversária do Brasil na estreia, Croácia desembarca em Salvador

Gazeta Press


Os croatas, que enfrentam a Seleção Brasileira na estreia, no dia 12 de junho, ficarão concentrados na Praia do Forte

Jogadores da Croácia desembarcaram no Brasil para a Copa do Mundo (Divulgação)


Composta por aproximadamente 50 pessoas, a delegação da Croácia desembarcou na tarde desta terça-feira no Aeroporto Internacional de Salvador. Adversários do Brasil no jogo de abertura da Copa do Mundo, dia 12 de junho, em São Paulo, os croatas ficarão concentrados e treinarão na Praia do Forte.

Do aeroporto, o time comandado pelo técnico Niko Kovac seguiu para o hotel. A expectativa é que os croatas realizem um treino regenerativo ainda nesta terça.

Antes da estreia no Mundial, a Croácia disputará um amistoso: nesta sexta-feira, no estádio Pituaçu, contra a Austrália, que também disputará a Copa.

Depois de enfrentar o Brasil, a Croácia disputará mais duas partidas pelo Grupo A do Mundial – contra Camarões, dia 18 de junho, na Arena da Amazônia (Manaus), e dia 23 de junho, contra o México, na Arena Pernambuco (Recife).


Brasil goleia em primeiro amistoso antes da Copa: 4 a 0

Assessoria CBF




BRASIL X PANAMÁ - GOIÂNIA
Créditos: Rafael Ribeiro / CBF


Saiu tudo como o planejado no primeiro amistoso da Seleção Brasileira no período de concentração para a Copa do Mundo de 2014. Quatro gols, nenhuma baixa por lesão, time envolvente e sintonia com a torcida, que lotou o Estádio Serra Dourada. Neymar, Daniel Alves, Hulk e Willian marcaram no 4 a 0 em cima do Panamá neste final de tarde de terça-feira em Goiânia.

Até que demorou um pouquinho para o Brasil abrir o placar. Mas quando a rede balançou, ninguém no Estádio Serra Dourada, ou mesmo de frente para a televisão, sentiu que perdeu por esperar. Pelo contrário. O primeiro gol brasileiro contra o Panamá, aos 26 minutos, foi uma pintura. Neymar, que havia sofrido falta na entrada da área, cobrou com perfeição e achou o ângulo adversário. Como diz o ditado: "lá onde a coruja dorme".

Depois disso, o domínio brasileiro na partida já deixava claro que uma chuva de gols viria pela frente. E a sequência não deixou a peteca cair no quesito beleza. Daniel Alves, por exemplo, mostrou ter recursos de sobra para definir as jogadas ao marcar o 2 a 0. Com o biquinho da chuteira, da entrada da área, o lateral tocou com classe para balançar as redes. Sem chances para o goleiro McFarlane.

O Brasil voltou para o segundo tempo com algumas alterações. Maicon e Maxwell entraram nas duas laterais substituindo Daniel Alves e Marcelo, respectivamente. Felipão também pôs Hernanes no lugar de Ramires. Antes mesmo que o público pudesse ter certeza das mudanças, outro golaço. Desta vez, Neymar foi garçom. De calcanhar, ele achou Hulk, que manteve o nível de qualidade na prateleira de cima. Com classe, de três dedos, ele apenas deslocou o goleiro e fez o terceiro.

Depois de mais algumas substituições, uma dessas peças que entrou mostrou que dá conta do recado muito bem. Um lance trabalhado de pé em pé, que começou na direita com Hernanes e foi parar nos pés de Maxwell lá na esquerda, terminou com o toque sutil de Willian para o fundo das redes.

BRASIL

Julio Cesar, Daniel Alves (Maicon), David Luiz (c) (Henrique), Dante e Marcelo (Maxwell); Luiz Gustavo, Ramires (Hernanes) e Oscar (Willian); Hulk, Fred (Jô) e Neymar

Diretor do Cerro Porteño diz que clube aceitou proposta do Corinthians por Ángel Romero



Getty

Segundo informa o site ESPN.com O Cerro Porteño aceitou a proposta do Corinthians de US$ 3 milhões (R$ 6,7 mi) pela contratação do atacante Ángel Romero, 21 anos, destaque da equipe na última Copa Libertadores. A informação foi confirmada pelo diretor do clube paraguaio, Dani Prieto, por meio de mensagem de celular. "O presidente (Juan Jose Zapag) aceitou", disse ao ESPN.com.br.

Com o "sim" do Cerro Porteño, agora, o jogador precisaria apenas assinar o contrato oficial para ser confirmado como novo reforço do Corinthians, em vínculo de cinco anos. Os representantes do jogador vão correr atrás da papelada para poder entregar às partes ainda nesta terça. Nesta segunda, a reportagem do ESPN.com.br havia adiantado o acerto salarial do atleta com o time brasileiro.

Os dirigentes paraguaios cogitaram pedir mais US$ 300 mil ao Corinthians, mas toparam com a negativa do clube paulista. Portanto, para finalizar a contratação, Adolfino Cañete - ex-jogador que descobriu os irmãos Romero - cedeu 10% de seus direitos econômicos ao time paraguaio. Ele detinha 20% do passe de Ángel, mas topou ajudar o clube de Assunção, que tem problemas financeiros.

O time alvinegro ainda não confirma a informação de forma oficial. Uma reunião vai ocorrer na tarde desta terça-feira para definir a negociação.

CLASSIFICAÇÃO: Segunda Divisão de Ipatinga

Eugênio Souza será o técnico do Tombense para o Brasileiro da Série D


Por: José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso





Foto: Hismênia Keller/GLOBOESPORTE.COM



TOMBOS - A equipe do Tombense já tem um novo treinador para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série-D. A equipe da Zona da Mata mineira acertou com Eugênio Souza, que teve como último clube o Araxá.

O Tombense estreia no Campeonato Brasileiro da Série-D, dia 20 de julho, contra o Luziania-DF, em Brasília. O primeiro jogo em casa, está marcado para o dia 27 (do mesmo mês), contra o Goianesia-GO.

CBF confirma a numeração dos jogadores na Copa



Os atletas receberam a numeração do 1 ao 23

Assim como na Copa das Confederações, Neymar será o camisa 10 na Copa | Crédito: Jasper Juinen/Getty Images

A CBF divulgou nesta segunda-feira a numeração que cada um dos 23 jogadores usarão na Copa. Sem surpresa, Neymar ficou com a 10 e Fred, com a 9.

Dos goleiros, quem vai usar a camisa 1 será Jefferson. O titular Julio César, por sua vez, vestirá a 12.


Confira a numeração dos 23 jogadores da seleção:

1 - Jefferson

2 - Daniel Alves

3 - Thiago Silva

4 - David Luiz

5 - Fernandinho

6 - Marcelo

7 - Hulk

8 - Paulinho

9 - Fred

10 - Neymar Jr

11 - Oscar

12 - Julio César

13 - Dante

14 - Maxwell

15 - Henrique

16 - Ramires

17 - Luiz Gustavo

18 - Hernanes

19 - Willian

20 - Bernard

21 - Jô

22 - Victor

23 - Maicon

Fonte: PLACAR

Sem Banega e Otamendi, Argentina expõe lista final para a Copa do Mundo


Alejandro Sabella divulgou nesta segunda-feira os jogadores que vão disputar o Mundial


Gazeta Press


Técnico Alejandro Banega definiu os jogadores que vão disputar a Copa do Mundo (Getty Images)


Na noite desta segunda-feira, a Argentina expôs sua lista final para a disputa da Copa do Mundo de 2014. A surpresa do técnico Alejandro Sabella foi a exclusão de Ever Banega, que parecia ter posto fixo no plantel. O meia que pertence ao Valencia-ESP foi cortado da lista, assim como Nicolás Otamendi, zagueiro que defendeu o Atlético-MG, e José Sosa, meia-atacante do Atlético de Madri.

A saída de Banega não surpreendeu apenas no quesito técnico, mas também pela contribuição do meia à base arquitetada por Sabella. Nos últimos meses, o jogador de 25 anos foi emprestado pelo clube espanhol ao Newell’s Old Boys-ARG, para que adquirisse ritmo de jogo.

Excetuando a base formada pelo comandante argentino, garantiram a sonhada vaga Martín Demichelis, Hugo Campagnaro, Enzo Pérez, Ricky Álvarez e Augusto Fernández.


Confira a lista completa:

Goleiros: Sergio Romero (Monaco-FRA), Mariano Andújar (Catania-ITA) e Agustín Orión (Boca Juniors-ARG) 

Defensores: Pablo Zabaleta (Manchester City-ING), Ezequiel Garay (Benfica-POR), Federico Fernández (Napoli-ITA), Marcos Rojo (Sporting Lisboa-POR), Martín Demichelis (Manchester City-ING), Hugo Campagnaro (Inter de Milão-ITA) e José Basanta (Monterrey-MEX) 

Meias: Javier Mascherano (Barcelona-ESP), Fernando Gago (Boca Juniors-ARG), Lucas Biglia (Lazio-ITA), Augusto Fernández (Celta de Vigo-ESP), Enzo Pérez (Benfica-POR), Ricky Álvarez (Inter de Milão-ITA), Maxi Rodríguez (Newell’s Old Boys-ARG) e Angel Di María (Real Madrid-ESP)

Atacantes: Lionel Messi (Barcelona-ESP), Sergio Aguero (Manchester City-ING), Gonzalo Higuaín (Real Madrid-ESP), Ezequiel Lavezzi (Paris Saint-Germain-FRA) e Rodrigo Palacio (Inter de Milão-ITA)

Falcao García é cortado de lista final e não disputará a Copa do Mundo



Fox Sports

Atacante não se recuperou de lesão no joelho e foi descartado pelo técnico da seleção colombiana, José Pékerman

Com uma lesão no joelho direito, Falcao García foi cortado da lista final colombiana para a Copa do Mundo (Getty Images)


Falcao García está fora da Copa do Mundo. Nesta segunda-feira, o técnico da seleção colombiana, José Pékerman, divulgou a lista final com os 23 jogadores que irão disputar o Mundial e surpreendeu ao anunciar o corte do atacante. Além de Falcao, Amaranto Perea e Luis Fernando Muriel também estão fora da competição.

"É uma noite triste. Dolorosamente eu tenho de informar que Perea e Radamel Falcao não jogarão o Mundial, por não estarem recuperados de lesão, e Luis Muriel, por decisão técnica. Três grandes jogadores", lamentou Pékerman, em entrevista coletiva.

Principal jogador da Colômbia, Falcao sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito no dia 22 de janeiro, em uma partida do Monaco, seu clube, pela Copa da França. O atleta chegou a realizar tratamento intensivo nos últimos cinco meses e, apesar da tentativa de antecipar a recuperação, está fora da Copa.

Apesar das lamentações, Falcao García tentou motivar a seleção colombiana e exaltou os atacantes que compõem o grupo. Teofilo Gutiérrez, Jackson Martínez, Carlos Bacca, Víctor Ibarbo e Adrián Ramos são as opções para o setor ofensivo.

"Os atacantes que estão na equipe são grandes jogadores e têm todo apoio da comissão técnica e da seleção. Eles foram muito bem em suas temporadas", disse.


Confira a lista com os 23 jogadores da Colômbia para a Copa:

Goleiros: David Ospina (Nice-FRA), Faryd Mondragón (Deportivo Cali-COL) e Camilo Vargas (Independiente Santa Fe-COL);

Defensores: Mario Yepes (Atalanta-ITA), Cristian Zapata (Milan-ITA), Pablo Armero (West Ham-ING), Camilo Zúñiga (Napoli-ITA), Carlos Valdés (San Lorenzo-ARG), Santiago Arias (PSV-HOL) e Eder Balanta (River Plate-ARG);

Meias: Abel Aguilar (Toulouse-FRA), Fredy Guarín (Inter de Milão-ITA), Aldo Leao Ramírez (Morelia-MEX), Juan Guillermo Cuadrado (Fiorentina-ITA), Carlos Sánchez (Elche-ESP), James Rodríguez (Monaco-FRA), Juan Fernando Quintero (Porto-POR) e Alexander Mejía (Atlético Nacional-COL);

Atacantes: Teofilo Gutiérrez (River Plate-ARG), Jackson Martínez (Porto-POR), Carlos Bacca (Sevilla-ESP), Víctor Ibarbo (Cagliari-ITA) e Adrián Ramos (Hertha Berlim-ALE).