sexta-feira, 13 de outubro de 2023

DESDE 2016 - Galo terá que quebrar longo tabu contra o Palmeiras

Foto: Bruno Cantini/Atlético - Jogo de 2016

O Atlético terá que quebrar um tabu de 2.643 dias sem conseguir vencer o Palmeiras no estádio Allianz Parque. O último triunfo alvinegro na casa palmeirense foi no dia 24 de julho de 2016, por 1 a 0. Nesta quinta-feira (19), às 19h, as equipes se enfrentam na capital paulista, pelo Campeonato Brasileiro.

A vitória atleticana saiu dos pés de Leandro Donizete, volante histórico do Galo. Além do camisa 8, na época ainda jogavam ídolos eternos alvinegros, como o goleiro Victor e o zagueiro Léo Silva. Mesmo aposentados, ambos permanecem trabalhando no Atlético, como gerente de futebol e coordenador de transição, respectivamente.

Escalação do Atlético: Victor; Carlos César, Leonardo Silva, Erazo e Fábio Santos; Rafael Carioca, Maicosuel, Lucas Cândido e Leandro Donizete; Robinho e Fred. Na segunda etapa, Luan, Lucas Pratto e Yago Severin entraram em campo.

Na ocasião, o Atlético estava na 8ª posição, com 23 pontos, enquanto o Palmeiras era líder, com 32, sendo três de vantagem do 2º colocado. Desta vez, a equipe palmeirense está na 4ª colocação e o Galo é o 9º, com quatro tentos de diferença entre os dois clubes.

O Tempo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.