A polícia vai investigar a morte de uma criança, de 4 anos, que chegou à Unidade de Pronto Atendimento de Coronel Fabriciano sem os sinais vitais, na tarde desta terça-feira (24). De acordo com o boletim de ocorrência, o pai da criança, de 30 anos, disse aos militares que encontrou a filha desacordada após deixá-la sozinha por cerca de 40 minutos.
Segundo o relato do pai, a filha tinha paralisia cerebral e ficou acomodada numa cadeirinha enquanto ele saiu para deixar a mulher no trabalho e o outro filho na escola. Ao retornar, ele encontrou a menina inconsciente.
De acordo com o registro policial, o pai chegou a tentar socorrer a criança, mas como não teve sucesso, a levou imediatamente para a UPA do bairro Silvio Pereira 2. No local, os atendentes tentaram reanimá-la, mas a menina não respondeu aos estímulos.
Ainda segundo o boletim, o relatório médico apontou que a criança já deu entrada na unidade sem os sinais vitais, com as extremidades do corpo arroxeadas e a presença de vômito no corpo e no rosto.
A perícia da Polícia Civil foi acionada e esteve na casa do pai da criança para realizar os procedimentos técnicos de investigação.
O homem foi detido pelo crime de abandono de incapaz e encaminhado para delegacia para prestar esclarecimentos, acompanhado de advogados.
G1 Vales de Minas
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.