terça-feira, 15 de dezembro de 2020

Mais um mestre da comunicação! Lá se vai, Orlando Duarte. Tá fácil não hein?

Foto: Reprodução - Orlando Duarte ao lado da esposa Conceição

Mais um mestre da comunicação parte desta vida. O comentarista Orlando Duarte faleceu em decorrência da Covid-19. Ele morre aos 88 anos. Passou por Globo, Cultura, SBT, Bandeirantes, entre outras emissoras.

Para 2021, a arbitragem da região precisa de uma nova postura contra os agressores. Vai se unir ou seguir dividida?


POR JOSÉ DIAS SORRISO

Pois bem meus amigos! Estamos aqui trazendo esse tema necessário e uma situação patente diante de todos aqueles que praticam o esporte, em especial com relação a todos aqueles que são envolvidos com o futebol amador da região. Um árbitro não pode deixar a sua casa, ir para o campo apitar uma partida, e ser agredido por pessoas travestidas de desportista. 

O ano de 2020, sabemos que foi difícil para todos no esporte. O que salvou a temporada foi algumas competições realizadas de forma plausível por vários desportistas, além dos tradicionais jogos entre clubes veteranos e mesclados da região do Vale do Aço. O fato ruim e que precisa de mudar urgentemente é com relação a agressão aos árbitros de futebol. Só que, para que isso aconteça, que não continue sendo agredidos, os árbitros vão ter que inovar. 

Mas como assim? Inovar? Se até hoje a classe não foi unida, eles precisam de se unir, porque do contrário a situação deles tende a ficar ainda pior na próxima temporada. Agressão a arbitragem vem crescendo a cada ano. Em 2020 foi uma enormidade agressões aos árbitros. Isso não pode continuar. Quanto mais desunida a classe, mais a mercê daqueles que gostam de agredir irão ficar.

segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

Técnico Vanderlei Luxemburgo testa positivo pela segunda vez para a Covid-19

Divulgação

Informação dada pela Istoé, que Vanderlei Luxemburgo testou positivo para Covid-19. 

Aos 68 anos, o técnico Vanderlei Luxemburgo testou pela segunda vez para a Covid-19. O ex-palmeiras precisou ser internado no Hospital Sírio Libanês, na capital paulista.

O treinador estava no Rio de Janeiro e começou a apresentar sintomas da doença e optou por procurar tratamento no hospital paulistano.

O técnico já tinha sido infectado pelo novo coronavírus em julho deste ano. Na ocasião. Luxemburgo ainda comandava o Palmeiras. O treinador foi afastado das atividades do clube e foi diagnosticado como assintomático.

Até o momento, nenhum boletim médico informando o estado de saúde de Luxa foi divulgado pelo hospital.

Conselho Técnico para o Campeonato Mineiro 2021! Confira as definições da reunião

Divulgação

Foi realizado, na tarde desta segunda-feria, 14 de dezembro, o Conselho Técnico para o Campeonato Mineiro 2021. Confira as definições da reunião via internet:

NAMING RIGHTS

O Módulo I teve contrato renovado com o Sicoob, e será chamado, pelo 5º ano consecutivo, de Campeonato Mineiro Sicoob. A parceria se consolida como uma das mais sólidas do futebol brasileiro, com grande relevância comercial e institucional.

FORMATO DE DISPUTA

O campeonato terá fórmula repetida, com semifinal e final e Troféu Inconfidência (classificados de 5º a 8º) disputados nas mesmas datas. O VAR continuará sendo utilizado nas semifinais e finais, e os estádios deverão ser homologados até a última rodada da fase classificatória.

DATAS DE INÍCIO E TÉRMINO

O campeonato terá início no dia 28 de fevereiro, com finalíssima prevista para o dia 23 de maio.

INSCRIÇÃO DE ATLETAS

Não haverá limite de inscrição de atletas, e um mesmo jogador não poderá atuar por duas equipes diferentes. Os registros não terão data limite, e o atleta deverá aparecer no BID até o último dia útil anterior à partida em que atuará.

LICENÇA DOS TREINADORES

Os técnicos deverão possuir licença CBF para dirigir equipes no Mineiro Sicoob 2021. O primeiro passo para elevar o nível dos profissionais exigirá qualquer tipo de licença, e em temporadas posteriores serão exigidas licenças mais avançadas do ponto de vista técnico.

ACESSO DE PÚBLICO

O acesso do público fica condicionado à liberação por parte das autoridades de saúde. Caso o público seja liberado às vésperas da 11 ª rodada, será aguardada a fase seguinte. O ingresso mínimo cobrado terá o valor de 10 reais.

CAPACIDADE DOS ESTÁDIOS

Não haverá exigência de capacidade mínima dos estádios em nenhuma fase da competição.

Todas as definições foram tomadas após votação dos clubes participantes, garantindo o melhor formato para o melhor estadual do Brasil.

FMF

domingo, 13 de dezembro de 2020

CONFIRA OS RESULTADOS DOS AMISTOSOS DO FUTEBOL REGIONAL

Divulgação

AMISTOSOS 

UNIDOS DE IPABA 3X3 BEC 

SEVALE 3X3 ESPLANADA 

BORUSSIA DE FABRICIANO 5X1 CHÁCARA MADALENA 

LONDRINA 3X3 BRAÚNAS 

PONTE PRETA 2X3 SHOCK

BARCELONA DE IPATINGA 2X4 PALMEIRAS DE IPATINGA

SANTO ANDRÉ 8X0 OLÍMPICO 

AERP 4X1 BARRA ALEGRE

CARAVELAS 5X3 IBBJ

REVÉS DO BELÉM 2X4 REAL VALE 

ELITE 4X2 IPABA 

ABC 0X4 DESPORTIVA 

SERVOS 1X1 CACHOEIRO 

SIRROSE 4X1 PESQUISA 

ITAMARATI A 2X2 ITAMARATI D

INDEPENDENTE DO LIMOEIRO 4X1 LIMOEIRO 

AMIGOS 2X2 REAL 

PEDRA BRANCA 3X2 VALENCIA 

ARF 4X3 GALÁTICOS DE IPATINGA 

JUNAF 4X2 MADRILEÑO

JUVENTUS DE BOM JESUS DO GALHO 3X4 BONJA 

IPABINHA 1X2 ROMA 

PENHAROL 1X6 USIPA 

IPANEMA 2X0 MONZA

BORUSSIA DE IPATINGA 0X1 MILIONÁRIOS 

JUVENTUS DE TIMÓTEO 3X1 AMIGOS DO ANÍZIO

REAL MASTER 2X0 ILHA 

INDUSTRIAL DO BOM RETIRO 2X3 IGUAÇU B

GALETO 4X2 POLÊMICOS