sexta-feira, 25 de dezembro de 2020

JOGADOR FABRICIANENSE É CAMPEÃO NO RIO GRANDE SUL; CLUBE DISPUTARÁ A COPA DO BRASIL EM 2021

Divulgação

POR JOSÉ DIAS SORRISO

Após 32 anos, o Santa Cruz está de volta a uma competição nacional. O time derrotou o São José na terça-feira nas penalidades e ficou com a taça de campeão da Copa Federação Gaúcha de Futebol - competição que levou o nome de Ibsen Pinheiro - menção feita ao histórico dirigente do Internacional que faleceu no início do ano. 

Conforme destacou o GAÚCHAZH, além da taça, o Santa Cruz garantiu vaga na disputa da Recopa Gaúcha contra o Grêmio em 2021 e, o mais importante, vai jogar a Copa do Brasil. Só por participar da primeira fase, o clube do Vale do Rio Pardo vai ganhar mais de R$ 500 mil da CBF. O valor será fundamental para que o clube venha ainda mais forte na próxima temporada, onde tentará deixar a Terceira Divisão do Gauchão. A última vez que o Santa Cruz jogou uma competição nacional foi a Série B de 1989.

Um dos jogadores da equipe é o fabricianense Allan - filho do conhecido "Poeira". Allan tem passagem por outros clubes profissionais e também já atuou nos principais clubes amadores da região do Vale do Aço - como o Internacional e o Amigos - ambos de Coronel Fabriciano - além do JUNAF - do distrito de Bom Jesus do Bagre - quando esteve em ação no Campeonato de Belo Oriente de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.