quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

Felipão indica rumos do futebol do Cruzeiro pra 2021: "Não pode ter 12 juniores"

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Com chances praticamente nulas de acesso à Série A, em 2021, o técnico Luiz Felipe Scolari já começa a dar indícios de como pretende formar o grupo do Cruzeiro para a próxima temporada. Algumas de suas intenções puderam ser notadas na entrevista coletiva após o empate sem gols, diante do Cuiabá, na terça-feira (29), resultado que praticamente sepultou as probabilidades de o time subir.

"Não sai da Série B só com camisa, sai com jogadores. Não sai só com meninos", disse o treinador cruzeirense, que tem contrato até o fim de 2022. Ele ainda acrescentou: "não pode ter 12 juniores".

É clara a insatisfação do treinador, mas Felipão já deixa um norte para o planejamento da diretoria de futebol. "A expectativa é que a gente monte uma situação totalmente diferente no início deste ano, onde a gente planeje diferente e se coloque em prática. É o que vamos fazer e estudarmos uma série de detalhes. A função principal era tirar o time da Série C. Não vai ganhar com jogadores jovens, com a camisa. Tem que ter um planejamento completo", reforçou.

O Tempo

terça-feira, 29 de dezembro de 2020

Cristiano Ronaldo é escolhido melhor jogador do século

Foto: Divulgação/Juventus

Cristiano Ronaldo foi o grande vencedor individual do Globe Soccer Awards, premiação organizada pelo Conselho de Esportes de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. O artilheiro recebeu neste domingo (27) o troféu de melhor jogador do século XXI. Dono do prêmio de melhor jogador do ano nas seis edições anteriores, em 2020, ele faturou também a categoria de "melhor do século" criada nesta edição.

Iker Casillas, goleiro aposentado desde o início deste ano, e Piqué, zagueiro do Barcelona, foram homenageados por suas longas e vitoriosas carreiras. O Real Madrid foi escolhido o maior clube desde 2001. O Bayern de Munique foi eleito o melhor desta temporada. O egípcio Al Ahly foi lembrado como o maior vencedor do Oriente Médio. Pep Guardiola, que colecionou títulos e fez história no Barcelona, Bayern de Munique e Manchester City, recebeu a premiação de melhor técnico do século.

Os melhores de 2019, Robert Lewandowski, entre os jogadores, e Hansi Flick, entre os treinadores, também foram lembrados durante a cerimônia. O juri foi composto por personalidades do futebol, como Deco, Figo e Antonio Conte.

Agência Brasil

O futebol regional está de luto! Faleceu Carlito, ex-jogador e árbitro

Foto: Acervo/Netinho do Panorama

POR JOSÉ DIAS SORRISO 

O futebol regional perdeu mais um personagem que marcou época. Na noite desta segunda-feira, conforme apurado pelo FUTBLOG DO SORRISO, foi confirmado o falecimento do conhecido Carlito. Ele que foi jogador e também árbitro nos grandes tempos da várzea no Vale do Aço. 

Mais uma grande perda. O ano de 2020 apresentou um triste cenário com a partida de vários amigos e amantes do futebol varzeano. Carlito estava em processo de recuperação, após ter contraído Covid-19, mas não resistiu. 

Me recordo bem quando ele apitava os jogos nos grandes tempos dos campeonatos amadores das cidades de Ipatinga e Belo Oriente. Isso lá pelos anos 90. Vale ressaltar ainda que, Carlito chegou a ter uma banda de música, que agitava o Vale do Aço. 

Foto: Acervo/Netinho do Panorama

Foto: Acervo/Elci Carlini - Carlito (primeiro da esquerda para direita) em ação no
Campeonato  Amador de Belo Oriente nos anos 90

segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

Com Zaracho e Victor na fisioterapia, Atlético-MG volta aos treinos na Cidade do Galo

Foto: Bruno Cantini

O Atlético- MG se reapresentou na Cidade do Galo, na manhã desta segunda-feira, após a vitória diante do Coritiba, no último sábado. De volta à vice-liderança do Brasileirão, a equipe terá um longo período sem jogos na competição - tempo importante para recuperar alguns atletas e ajustar detalhes para a reta final da disputa do torneio.

O meia Zaracho, que deixou a partida contra o Coritiba ainda no primeiro tempo, reclamando de dores na coxa direita, iniciou tratamento com a fisioterapia do clube nesta manhã. Em um primeiro momento, o atleta não passará por exames de imagem. Com o meio-campo muito desfalcado, coube ao argentino atuar como volante enquanto esteve em campo.

Com dores na região lombar, o goleiro Victor não esteve no banco de reservas da partida contra os paranaenses. Assim como Zaracho, o goleiro também iniciou o tratamento com os fisioterapeutas do Atlético. Os titulares diante do Coxa fizeram um trabalho regenerativo, enquanto os demais foram a campo no CT alvinegro.

Com adiamento do jogo contra o Santos, que disputa a Libertadores e enfrenta um conflito de datas, válido pela 28ª rodada, o Atlético só voltará a campo no dia 11 de janeiro, contra o Bragantino, no interior paulista, às 20h (de Brasília), pela 29ª rodada da Série A. Com isso, a equipe terá 15 dias de intervalo entre a partida contra o Coritiba e a próxima.

A pausa será importante para que o Atlético possa recuperar alguns atletas, entre eles o próprio Zaracho, além do volante Jair e do atacante Diego Tardelli - este último, segundo Sampaoli, precisará de todo o mês de janeiro para recuperar a melhor forma. Ausência diante do Coritiba por suspensão, o volante Allan será um desfalque a menos contra o Bragantino.

Globo Esporte

Presidente eleito do Atlético quer entregar futebol feminino a conselheiro

Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG

Presidente eleito do Atlético, Sérgio Coelho inicia oficialmente o mandato em janeiro de 2021, mas já se movimenta internamente para fazer mudanças administrativas no clube. Entre as ações estudadas pelo empresário está a criação do cargo de diretor do futebol feminino.
Segundo os planos do próximo mandatário alvinegro, quem ocupar o posto não terá remuneração e possivelmente será um dos integrantes do Conselho Deliberativo. O cenário é bem diferente do que ocorre no futebol masculino profissional, dirigido por Alexandre Mattos, um dos executivos mais bem pagos do Brasil e que não tem histórico ligado à política atleticana.

Atualmente, Nina de Abreu ocupa o cargo de coordenadora do futebol feminino do clube. Não existe um “diretor” responsável pela categoria. “Pretendo - é uma pretensão que ainda preciso estudar um pouco mais - ter um diretor de futebol não remunerado, que talvez seja até um conselheiro, para tocar esse futebol. Uma pessoa capaz, que possa estar ligada diretamente com a Nina, para melhorar o fluxo de decisões do dia a dia do futebol feminino”, disse Coelho, em entrevista à Rádio da Massa nesta segunda-feira.

No último dia 19, o Atlético conquistou o Campeonato Mineiro feminino ao vencer, nos pênaltis, o Cruzeiro. A expectativa da diretoria que assume o clube alvinegro é conseguir levar o time, que atualmente está na Segunda Divisão, à elite do futebol feminino nacional.

“Subir para a A. Esse é o nosso objetivo. Qualquer competição em qualquer esporte que o Atlético estiver competindo é para disputar lá em cima. Eu já tenho uma reunião marcada com a Nina para a gente conversar. Já pedi ao nosso diretor de marketing e negócios, Leandro Figueiredo, para que fizesse um grande projeto para o futebol feminino no sentido de vender o futebol feminino a empresas como MRV, Bmg e tantas outras aí. Nós precisamos trabalhar isso”, completou Sérgio Coelho.

Globo Esporte

Liminar para suspensão da eleição do conselho deliberativo do Cruzeiro é negada

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

A ação, que pleiteia a suspensão da eleição para escolher os conselheiros efetivos e suplentes do Cruzeiro, teve pedido de liminar de urgência negado pela Justiça, nesta segunda-feira. A decisão é da juíza plantonista, Marcela Maria Pereira Amaral Novais

Na decisão, a Justiça não identificou que os argumentos dos associados são suficientes para conseguir a suspensão do pleito. No teor do texto, é explicado que o Cruzeiro realizou uma retificação, no dia 7, ao edital publicado inicialmente no dia 04.

Denote-se que o réu, em sede de contradição ao pleito de tutela, apresentou documentos que demonstram que o edital convocatório em tela foi retificado no dia 07.12.2020, para fins de corrigir um erro material ocorrido no edição daquele publicado no dia 04.12.2020, a fim de incluir uma vírgula (,) entre a palavra “Associados e Conselheiros”, sanando qualquer dúvida acerca da amplitude do ato convocatório, de tal forma que todos os associados, com iguais direitos, foram abrangidos pelo edital convocatório. Demonstrou o requerido, ainda, elementos que, a princípio, corroboram a sua assertiva de que foi dada ampla publicidade ao edital retificador, veiculado em três jornais de grande circulação e no sítio eletrônico oficial do Clube.

A eleição de novos conselheiros do Cruzeiro está marcada para 2 de janeiro - data do centenário do clube. O pleito teve apenas uma chapa inscrita que irá escolher 220 conselheiros efetivos e 110 suplentes.

A chapa tem o nome de "Novo Cruzeiro" e não terá concorrência para assumir postos no quadro do conselho deliberativo. Nagib Simões, eleito presidente para suceder Paulo Pedrosa, tinha um acordo com o presidente do clube, Sérgio Santos Rodrigues, de cada um indicar 110 nomes para a chapa dos 220 conselheiros efetivos.

Na noite de segunda-feira passada, a assembleia geral virou também motivador de um registro de B.O. ("atrito verbal") na Polícia Militar. O conselheiro nato Luiz Carlos Rodrigues Filho, segundo o documento, solicitou a viatura da PMMG na sede do Cruzeiro, no Barro Preto. Ele relatou que foi até a sala do conselho deliberativo, no oitavo andar o prédio, protocolar o pedido de cancelamento da assembleia, mas que o documento não foi aceito por Nagib Simões, presidente do conselho, e que foi retirado do local por seguranças. Nagib preferiu não prestar depoimento no B.O.

Nesta segunda-feira, Luiz Carlos Rodrigues promete entregar uma representação ao conselho deliberativo do Cruzeiro, pedindo o afastamento de Nagib, por suposta quebra de decoro, ato antiético e afronta ao Estatuto. Ele ainda pede que o caso seja analisado antes da eleição.

Em 2017, houve assembleia geral para eleição dos conselheiros efetivos e o pleito segue em discussão na Justiça desde então.

Globo Esporte

ELENCO FEMININO DO CRUZEIRO CONFIRMA A CONTINUIDADE DE 14 ATLETAS PARA A TEMPORADA 2021

Foto: Cruzeiro 

O ano de 2020 ainda não terminou, e o time de futebol feminino do Cruzeiro Esporte Clube já tem boa parte de seu elenco formado para a próxima temporada, dando mostras de que o projeto da Raposa para a modalidade segue cada vez mais estruturado. Nesta quarta-feira, 23, a coordenação de futebol feminino confirmou o nome das 14 primeiras jogadoras que seguem no time das Cabulosas para 2021.

Além da atacante Vanessinha e da meio-campo Duda, atletas já anunciadas no começo da semana, o grupo cruzeirense também terá a goleira Mary Camilo, as zagueiras Thamirys, Mayara, Jajá e Pires, as laterais Eskerdinha, Janaína e Thalita, as meias Capelinha, Ambrózio e Carol e a atacante Mariana Santos.

“Seguimos firmes e já estruturando todo o nosso trabalho para a próxima temporada, com a confirmação inicial destes nomes. O objetivo sempre será apresentar uma equipe muito competitiva, pois a camisa do Cruzeiro não merece menos que isso. Em breve anunciaremos outras novidades para o próximo ano do nosso projeto, que a cada temporada se torna mais estruturado, ganhando cada vez mais visibilidade e o apoio da nossa imensa torcida”, destacou Bárbara Fonseca, coordenadora do futebol feminino do Cruzeiro.

As atletas estão agora em período de férias e retornam às atividades na primeira semana de fevereiro, para iniciarem os treinamentos da próxima temporada.

Renovações 2021 - Cruzeiro

Goleira: Mary Camilo

Zagueiras: Thamirys, Mayara, Jajá e Pires

Laterais: Eskerdinha, Janaína e Thalita

Meias: Duda, Capelinha, Ambrózio e Carol Soares

Atacantes: Vanessinha e Mariana Santos

Site oficial

sábado, 26 de dezembro de 2020

SÓ TEVE FUTEBOL EM 2020 GRAÇAS A UMA GALERINHA AMANTE DA BOLA; MENCIONO O NOME DE ALGUNS NA CRÔNICA



POR JOSÉ DIAS SORRISO

Um ano de muita batalha com relação ao futebol varzeano. A terrível pandemia atrapalhou a vida de todo mundo. Mas, quem disse que não teria futebol? Quem disse que os gramados do Vale do Aço e Colar Metropolitano não teria bola rolando? Tivemos competições muito bem organizadas. Poucas competições, mas emocionantes, as que foram realizadas. Logo no início da temporada, tivemos a Copa Intermunicipal, com Vanderlei Leocádio (Belo Oriente) e Kaic Maciel (Naquinho) assumindo a comissão de frente da competição na parte de organização. 

A Copa Intermunicipal teve total cobertura da maior mídia esportiva disparada da região (FUTBLOG DO SORRISO). Com uma grande festa no campo do Aluvaeira, o Vila Bráz foi o campeão ao bater o Boa Vista de Naquinho na grande decisão. Lembro aos senhores que a competição ocorreu antes da manifestação da pandemia. Após a realização da Intermunicipal, toda a expectativa pelo Campeonato Amador de Belo Oriente. O aquecimento para começar o amador belo-orientino. Quando faltava apenas uma semana, para o Arbitral acontecer na Liga de Desportos de Belo Oriente, veio a pandemia. Uma péssima notícia. Parou absolutamente tudo. Um desastre. Entre protocolos e protocolos, veio a flexibilização. 

Os veteranos em ação e algumas competições começaram a se desenhar. Alguns desportistas se apresentaram para realizar a festa do povo (futebol). A Copa Vale do Aço chegou com tudo e cheia de novidades. Houve a categoria principal (amador) e de base (juniores) - essa última categoria teve transmissão do FUTBLOG DO SORRISO - grande final em que o Bethânia bateu o Unidos. Um dos que abraçaram a causa da competição foi o desportista Léo Miranda - que foi o patrocinador master - através da Miranda Representações. Tivemos ainda várias outras pessoas envolvidas (toda uma comissão). 

Além da Copa Vale do Aço, Léo esteve firme no apoio a Liga UCAF. Na temporada tivemos ainda o desportista Adirce Gonçalves mais uma vez em ação. Houve a realização da Copa Norton Henrique. Mais uma edição. Todos os idealizadores neste ano estão de parabéns. Sabemos que foi uma verdadeira batalha para tais realizações e que o amor ao esporte falou mais alto novamente. Que em 2021 tenhamos novos rumos com relação ao esporte. Que tudo fique bem e possamos ver os campos lotados, a galera vibrando e a euforia tomando conta.
Publicidade 

sexta-feira, 25 de dezembro de 2020

JOGADOR FABRICIANENSE É CAMPEÃO NO RIO GRANDE SUL; CLUBE DISPUTARÁ A COPA DO BRASIL EM 2021

Divulgação

POR JOSÉ DIAS SORRISO

Após 32 anos, o Santa Cruz está de volta a uma competição nacional. O time derrotou o São José na terça-feira nas penalidades e ficou com a taça de campeão da Copa Federação Gaúcha de Futebol - competição que levou o nome de Ibsen Pinheiro - menção feita ao histórico dirigente do Internacional que faleceu no início do ano. 

Conforme destacou o GAÚCHAZH, além da taça, o Santa Cruz garantiu vaga na disputa da Recopa Gaúcha contra o Grêmio em 2021 e, o mais importante, vai jogar a Copa do Brasil. Só por participar da primeira fase, o clube do Vale do Rio Pardo vai ganhar mais de R$ 500 mil da CBF. O valor será fundamental para que o clube venha ainda mais forte na próxima temporada, onde tentará deixar a Terceira Divisão do Gauchão. A última vez que o Santa Cruz jogou uma competição nacional foi a Série B de 1989.

Um dos jogadores da equipe é o fabricianense Allan - filho do conhecido "Poeira". Allan tem passagem por outros clubes profissionais e também já atuou nos principais clubes amadores da região do Vale do Aço - como o Internacional e o Amigos - ambos de Coronel Fabriciano - além do JUNAF - do distrito de Bom Jesus do Bagre - quando esteve em ação no Campeonato de Belo Oriente de 2017.

CASADOS GOLEIA OS SOLTEIROS EM DUELO TRADICIONAL EM SÃO SEBASTIÃO DE BRAÚNAS

Capitães e arbitragem posicionados 

POR JOSÉ DIAS SORRISO 

A quinta-feira foi de duelo tradicional na Arena de São Sebastião de Braúnas. Um choque de mais de 30 anos. Os atletas do distrito se reúnem para fazer o duelo entre Solteiros e Casados. Deste vez, quem levou a melhor foi o time dos Casados, ao vencer por 3 a 0. 

Jogo transmitido ao vivo na tela do FUTBLOG DO SORRISO - disparada a maior mídia esportiva da região do Vale do Aço e uma das maiores do seguimento futebol varzeano do país. A bola balançou a rede apenas na etapa final. O primeiro gol anotado por Woshinho - golaço - após acertar um belíssimo chute. 

Os Casados aumentaram através de Ró - escorando para o fundo da rede - após sobra de bola na risca da linha do gol. Teve tempo de Jou complementar e decretar a vitória dos Casados sobre os solteiros. A partida teve a arbitragem de Marcial Alves, auxiliado por Victor Ferrari e José João. 

quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

Eleição na Liga de Belo Oriente! Saiba quais clubes são aptos a votar e a composição da Mesa Diretora

Eleição será no dia 22 de janeiro na sede da Liga de Desportos de Belo Oriente 

A Presidência da Liga de Desportos de Belo Oriente publicou na última segunda-feira, a relação de clubes aptos a votarem na eleição da entidade, em assembleia geral, a realizar-se no dia 22 de janeiro de 2021, conforme edital eletivo. 

Foi publicado também a relação de membros, que irá compor a mesa diretora, cuja competência é única e exclusiva de conduzir o processo de eleição da Liga de Desportos de Belo Oriente.

terça-feira, 22 de dezembro de 2020

CONFIRA A TABELA DO CAMPEONATO MINEIRO 2021

Divulgação

Foi divulgada, na manhã desta terça-feira (22/12), a tabela do Campeonato Mineiro Sicoob 2021.

O Presidente Adriano Aro e o Diretor de Competições, Leonardo Barbosa, estiveram na sede do Sicoob Central Crediminas e foram recebidos por Elson Justino, Diretor Executivo do Sicoob Central Crediminas e Márcio Vilefort, Diretor Executivo do Sicoob Central Cecremge, para falar sobre a renovação do contrato de naming rights que se repete, pelo quinto ano consecutivo, no melhor estadual do Brasil.

CLIQUE AQUI e confira todos os jogos da fase de classificação.

Por FMF

Publicidade 


terça-feira, 15 de dezembro de 2020

Mais um mestre da comunicação! Lá se vai, Orlando Duarte. Tá fácil não hein?

Foto: Reprodução - Orlando Duarte ao lado da esposa Conceição

Mais um mestre da comunicação parte desta vida. O comentarista Orlando Duarte faleceu em decorrência da Covid-19. Ele morre aos 88 anos. Passou por Globo, Cultura, SBT, Bandeirantes, entre outras emissoras.

Para 2021, a arbitragem da região precisa de uma nova postura contra os agressores. Vai se unir ou seguir dividida?


POR JOSÉ DIAS SORRISO

Pois bem meus amigos! Estamos aqui trazendo esse tema necessário e uma situação patente diante de todos aqueles que praticam o esporte, em especial com relação a todos aqueles que são envolvidos com o futebol amador da região. Um árbitro não pode deixar a sua casa, ir para o campo apitar uma partida, e ser agredido por pessoas travestidas de desportista. 

O ano de 2020, sabemos que foi difícil para todos no esporte. O que salvou a temporada foi algumas competições realizadas de forma plausível por vários desportistas, além dos tradicionais jogos entre clubes veteranos e mesclados da região do Vale do Aço. O fato ruim e que precisa de mudar urgentemente é com relação a agressão aos árbitros de futebol. Só que, para que isso aconteça, que não continue sendo agredidos, os árbitros vão ter que inovar. 

Mas como assim? Inovar? Se até hoje a classe não foi unida, eles precisam de se unir, porque do contrário a situação deles tende a ficar ainda pior na próxima temporada. Agressão a arbitragem vem crescendo a cada ano. Em 2020 foi uma enormidade agressões aos árbitros. Isso não pode continuar. Quanto mais desunida a classe, mais a mercê daqueles que gostam de agredir irão ficar.

segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

Técnico Vanderlei Luxemburgo testa positivo pela segunda vez para a Covid-19

Divulgação

Informação dada pela Istoé, que Vanderlei Luxemburgo testou positivo para Covid-19. 

Aos 68 anos, o técnico Vanderlei Luxemburgo testou pela segunda vez para a Covid-19. O ex-palmeiras precisou ser internado no Hospital Sírio Libanês, na capital paulista.

O treinador estava no Rio de Janeiro e começou a apresentar sintomas da doença e optou por procurar tratamento no hospital paulistano.

O técnico já tinha sido infectado pelo novo coronavírus em julho deste ano. Na ocasião. Luxemburgo ainda comandava o Palmeiras. O treinador foi afastado das atividades do clube e foi diagnosticado como assintomático.

Até o momento, nenhum boletim médico informando o estado de saúde de Luxa foi divulgado pelo hospital.

Conselho Técnico para o Campeonato Mineiro 2021! Confira as definições da reunião

Divulgação

Foi realizado, na tarde desta segunda-feria, 14 de dezembro, o Conselho Técnico para o Campeonato Mineiro 2021. Confira as definições da reunião via internet:

NAMING RIGHTS

O Módulo I teve contrato renovado com o Sicoob, e será chamado, pelo 5º ano consecutivo, de Campeonato Mineiro Sicoob. A parceria se consolida como uma das mais sólidas do futebol brasileiro, com grande relevância comercial e institucional.

FORMATO DE DISPUTA

O campeonato terá fórmula repetida, com semifinal e final e Troféu Inconfidência (classificados de 5º a 8º) disputados nas mesmas datas. O VAR continuará sendo utilizado nas semifinais e finais, e os estádios deverão ser homologados até a última rodada da fase classificatória.

DATAS DE INÍCIO E TÉRMINO

O campeonato terá início no dia 28 de fevereiro, com finalíssima prevista para o dia 23 de maio.

INSCRIÇÃO DE ATLETAS

Não haverá limite de inscrição de atletas, e um mesmo jogador não poderá atuar por duas equipes diferentes. Os registros não terão data limite, e o atleta deverá aparecer no BID até o último dia útil anterior à partida em que atuará.

LICENÇA DOS TREINADORES

Os técnicos deverão possuir licença CBF para dirigir equipes no Mineiro Sicoob 2021. O primeiro passo para elevar o nível dos profissionais exigirá qualquer tipo de licença, e em temporadas posteriores serão exigidas licenças mais avançadas do ponto de vista técnico.

ACESSO DE PÚBLICO

O acesso do público fica condicionado à liberação por parte das autoridades de saúde. Caso o público seja liberado às vésperas da 11 ª rodada, será aguardada a fase seguinte. O ingresso mínimo cobrado terá o valor de 10 reais.

CAPACIDADE DOS ESTÁDIOS

Não haverá exigência de capacidade mínima dos estádios em nenhuma fase da competição.

Todas as definições foram tomadas após votação dos clubes participantes, garantindo o melhor formato para o melhor estadual do Brasil.

FMF

domingo, 13 de dezembro de 2020

CONFIRA OS RESULTADOS DOS AMISTOSOS DO FUTEBOL REGIONAL

Divulgação

AMISTOSOS 

UNIDOS DE IPABA 3X3 BEC 

SEVALE 3X3 ESPLANADA 

BORUSSIA DE FABRICIANO 5X1 CHÁCARA MADALENA 

LONDRINA 3X3 BRAÚNAS 

PONTE PRETA 2X3 SHOCK

BARCELONA DE IPATINGA 2X4 PALMEIRAS DE IPATINGA

SANTO ANDRÉ 8X0 OLÍMPICO 

AERP 4X1 BARRA ALEGRE

CARAVELAS 5X3 IBBJ

REVÉS DO BELÉM 2X4 REAL VALE 

ELITE 4X2 IPABA 

ABC 0X4 DESPORTIVA 

SERVOS 1X1 CACHOEIRO 

SIRROSE 4X1 PESQUISA 

ITAMARATI A 2X2 ITAMARATI D

INDEPENDENTE DO LIMOEIRO 4X1 LIMOEIRO 

AMIGOS 2X2 REAL 

PEDRA BRANCA 3X2 VALENCIA 

ARF 4X3 GALÁTICOS DE IPATINGA 

JUNAF 4X2 MADRILEÑO

JUVENTUS DE BOM JESUS DO GALHO 3X4 BONJA 

IPABINHA 1X2 ROMA 

PENHAROL 1X6 USIPA 

IPANEMA 2X0 MONZA

BORUSSIA DE IPATINGA 0X1 MILIONÁRIOS 

JUVENTUS DE TIMÓTEO 3X1 AMIGOS DO ANÍZIO

REAL MASTER 2X0 ILHA 

INDUSTRIAL DO BOM RETIRO 2X3 IGUAÇU B

GALETO 4X2 POLÊMICOS 

sábado, 12 de dezembro de 2020

Prováveis escalações, dúvidas e desfalques de Furacão e Atlético para o duelo deste sábado

Foto: Pedro Souza/Atlético

Vencer, vencer, vencer. Este, mais do que nunca, é o ideal do Atlético para o duelo deste sábado (12), contra o xará paranaense, em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 43 pontos, sete a menos que o líder São Paulo, o Galo precisa de um triunfo fora de casa para não deixar o Tricolor disparar de vez na ponta da tabela.

Para o confronto no Sul do país, marcado para às 17h, o técnico Jorge Sampaoli apenas não terá à disposição o volante Jair, que sofreu ruptura muscular e segue em tratamento no departamento médico do clube.

O zagueiro Junior Alonso e o meia-atacante Savarino, que cumpriram suspensão contra o Internacional, estão à disposição do comandante argentino e são reforços certos para encarar o Furacão.

Athletico carrasco

Responsável por quebrar a invencibilidade do Atlético em casa nesta edição do Campeonato Brasileiro, quando o derrotou por 2 a 0 em 18 de novembro, o time paranaense também precisa vencer para se afastar da temida zona de rebaixamento. Com 28 pontos, o rubro-negro é o 12º colocado e está a quatro do Vasco, primeiro do Z-4.

Para encarar o Galo, Paulo Autuori terá os retornos do volante Christian, que cumpriu suspensão, e do meia Nikão, que sentiu lesão muscular e que foi dúvida ao longo da semana. O lateral Khellven, recuperado da Covid-19, também volta a figurar entre as opções do Furação.

Já o zagueiro Thiago Heleno, suspenso, fica de fora.

Ficha Técnica:
Athletico x Atlético

Motivo: 25ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 12 de dezembro de 2020 (sábado)
Local: Arena da Baixada, em Curitiba
Horário: 17h

Arbitragem: Vinicius Gonçalves Dias Araújo, auxiliado por Alex Ang Ribeiro e Anderson José de Moraes; todos paulistas. VAR: Márcio Henrique de Gois.

Athletico - Santos; Erick, Pedro Henrique, Zé Ivaldo (Felipe Aguilar) e Abner; Richard, Christian e Léo Cittadini; Nikão, Carlos Eduardo e Renato Kayzer. Técnico. Paulo Autuori.

Atlético - Everson, Guga, Réver, Alonso, Arana; Allan, Alan Franco (Hyoran), Nathan (Zaracho) Keno, Savarino e Sasha (Vargas).

Por Hoje em Dia 

Felipão celebra vitória, diz que salário atrasado será pago em breve e elogia presidente

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Além de comemorar mais um triunfo do Cruzeiro, desta vez sobre o Vitória, nessa sexta-feira (11), no Barradão, o técnico Felipão admitiu que a diretoria da Raposa está muito perto de quitar um mês de salário atrasado na Toca. E aproveitou a deixa para elogiar o trabalho feito pelo presidente Sérgio Santos Rodrigues.

“Tenho conversado com o presidente, e o que ele tem feito em termos gerais é fantástico. Situações em que está trabalhando e conseguindo reduzir dívidas. Quanto ao aspecto de salário, acredito que até terça ou quarta-feira teremos alguma coisa equilibrada, o pagamento de um mês”, afirmou o treinador.

“Depois, haverá mais alguma situação dentro de sete ou oito dias. Quero que meus jogadores estejam felizes, recebendo em dia, ou quase em dia, e a presidência fazendo algo que não foi feito anteriormente. Assim teremos um bom ambiente dentro do clube. Espero que seja bem definido nesta semana e na outra, quando algumas pendências serão naturalmente definidas”, completou.

Campeonato

Com relação aos objetivos na Série B, ressaltou que, hoje, o Cruzeiro poderia estar em quarto lugar, se não tivesse perdido os seis pontos, por conta da punição imposta pela Fifa. Como o clube está com 38 pontos, o técnico continua com o discurso dos “43, 44 pontos”.

“Se tivéssemos feito isso desde o início, teríamos 55, 60 pontos. Pegamos o bonde andando. Os outros ganham também. Devagar, vamos chegando, pensando no primeiro capítulo e, se pudermos, na segunda parte”, disse.

Hoje em Dia

sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

De olho no Paraná, América treina no CT Lanna Drumond

Foto: Fernando Almeida

O elenco do América treinou na tarde desta quinta-feira no CT Lanna Drumond dando continuidade às atividades que visam o confronto diante do Paraná-PR. O duelo será às 18h30 deste sábado, na Arena Independência, pela rodada 28 do Campeonato Brasileiro Série B.

O treino começou com uma reunião no gramado com o grupo de jogadores e comissão técnica, tendo o técnico Lisca como figura central. Na sequência, aquecimento físico e com bola para todos os atletas.

A atividade continuou com a comissão técnica dividindo o elenco em três times para trabalhos táticos de posicionamento defensivo e ofensivo, em paralelo ao treino técnico de finalização e defesas dos goleiros americanos.

Novamente, atletas da base americana participaram do treinamento no CT Lanna Drumond. Do Sub-17 foi acionado o zagueiro Heitor, e do Sub-20 treinaram o lateral-direito Lucas Gabriel, o meia Gustavinho e os atacantes Goldeson e Kawê.

O Departamento Médico conta com três jogadores em recuperação: o lateral-direito Diego Ferreira e o volante Zé Ricardo (ambos lesão na coxa esquerda), além do meia Guilherme (contusão ombro direito).

Nesta sexta-feira, o elenco do Coelhão retorna pela manhã ao CT Lanna Drumond, entrando em concentração no mesmo dia visando o duelo com o Paraná-PR.

Site oficial/América

Atlético entrega ambulância ao Hospital Mário Penna

Foto: Agência Galo

O Atlético entregou, na tarde desta quinta-feira (10), ao Hospital Mário Penna, uma ambulância adquirida com parte do lucro apurado com a venda do Manto da Massa.

A entrega da ambulância foi feita pelo presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara, ao presidente do Mário Penna, Marco Viana Leite, na Cidade do Galo.

"Isso é muito bacana e só foi possível porque a torcida atleticana respondeu à campanha do Manto da Massa e foi através da arrecadação dessa campanha que foi possível adquirir essa ambulância e fazer a doação ao Hospital Mário Penna. Tenho certeza que será de grande utilidade", declarou o presidente atleticano.

O presidente do Mário Penna destacou a importância do gesto do Clube.

"É extremamente importante porque vai ajudar milhares de pacientes com câncer que atendemos em todo o estado de Minas Gerais. Passam pela instituição quase mil pacientes todos os dias e essa ambulância servirá para o transporte desses pacientes, principalmente internamente, aqui dentro de Belo Horizonte. Então, vai ser de grande utilidade para todos nós", disse.

Na próxima semana, o Clube também doará um Caminhão-Baú ao Núcleo Assistencial Caminhos para Jesus.

A campanha Manto da Massa foi um case de sucesso no futebol mundial durante a pandemia da Covid-19, com 100 mil camisas vendidas em apenas uma semana.

Site oficial/Atlético

Galo espera elevar aproveitamento como visitante

Foto: Agência Galo

Vice-líder do Brasileirão, com 43 pontos, o Atlético fará os dois próximos jogos como visitante e espera elevar o aproveitamento fora de casa para ganhar força na disputa e se reaproximar da liderança.
O pensamento do grupo alvinegro é vencer o Athletico-PR às 17h deste sábado (12), na Arena da Baixada, em Curitiba, para ganhar confiança antes do confronto com o líder São Paulo, na próxima quarta-feira (16), no Morumbi.

Com esse foco, o elenco atleticano treinou na manhã desta quinta-feira (10), na Cidade do Galo. Nesta sexta (11), pela manhã, o técnico Jorge Sampaoli comandará o último treino antes da viagem para a capital paranaense.

Longe de seus domínios, o Atlético disputou onze jogos, venceu quatro, empatou um e perdeu seis, com 14 gols a favor e 20 contra.

“Fora de casa, a gente precisa pontuar mais e nada melhor que poder buscar esses seis pontos, diante dessas duas equipes, Athletico-PR e São Paulo, um confronto direto, que se torna ainda mais importante. É focar e trabalhar para buscar as vitórias fora de casa e aumentar o aproveitamento como visitante”, destaca o goleiro Everson.

Site oficial/Atlético

Cruzeiro faz acordo e pagará a Dodô R$ 15 milhões

Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Depois de meses brigando na Justiça, Cruzeiro e o lateral-esquerdo Dodô fizeram um acordo. O clube celeste vai pagar R$ 15 milhões ao atleta, sendo R$ 14.750.000,00 de indenização por rescisão contratual e R$ 250 mil de FGTS. O contrato do jogador (salários e luvas) estava avaliado em R$ 33,25 milhões.

O valor acordado será pago em 60 parcelas iguais, mensais e sucessivas, no valor de R$ 250 mil cada. O primeiro pagamento ficou estipulado para o dia 15 de janeiro de 2022, sendo que as demais parcelas vencerão no dia 15 dos meses subsequentes. A quitação total do débito está programada para 15 de dezembro de 2026.

Os valores serão corrigidos pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) até a data do seu vencimento, sem a incidência de juros mora, desde que paga no prazo.

Em caso de mais de cinco dias de atraso, o acordo prevê incidência de multa de mora de 1% aplicada sobre o valor de cada parcela em atraso, sem embargo da correção pelo IPCA, além de juros moratório de 1% ao mês.

Na hipótese de atraso de cinco parcelas, alternadas ou sucessivas, ocorrerá também o vencimento antecipado de todas as parcelas não quitadas, com o acréscimo de multa de 10% sobre o saldo devedor existente nessa data, sem embargo da correção pelo IPCA, além de juros moratório de 1% ao mês.

Dodô na Justiça

Na Justiça do Trabalho, Dodô queria que o contrato com o Cruzeiro fosse reativado nos moldes originais. Por sua vez, a defesa celeste considerava as cláusulas lesivas e solicitava o anulamento. 

O contrato de Dodô, feito na gestão de Wagner Pires de Sá, Itair Machado e Sérgio Nonato, previa pagamento mensal de R$ 917,2 mil brutos ao jogador de março a novembro de 2020. O valor é mais de seis vezes superior ao ‘teto’ de R$ 150 mil estabelecido pelo Cruzeiro, que teve queda substancial nas receitas em razão do rebaixamento à Série B do Brasileiro.

Dos R$ 917,2 mil, R$ 330 mil são de salários e R$ 587,2 mil a título de luvas. Considerando 13º e um terço de férias em 2020, o valor atingiria R$ 1,35 milhão em dezembro. De janeiro de 2021 a dezembro de 2023, o atleta contaria exclusivamente com os vencimentos por mês.

De acordo com o documento, datado em 23 de janeiro de 2019, o ordenado do lateral-esquerdo era dividido em R$ 297 mil de salário-base e R$ 33 mil de acréscimo remuneratório, não havendo, portanto, direitos de imagem.

Os R$ 8,8 milhões de luvas seriam parcelados em 18 vezes: a primeira, de R$ 366 mil, em fevereiro de 2019; da segunda à oitava, também de R$ 366 mil, de agosto de 2019 a fevereiro de 2020; e as dez restantes, de R$ 587,2 mil cada, de março a dezembro de 2020.

Contando luvas, salários e direitos econômicos, o Cruzeiro teria um gasto médio anual de R$ 6,65 milhões com Dodô, totalizando aproximadamente R$ 33,25 milhões em cinco anos de contrato.

Com o acordo, o caso vai sair da Justiça do Trabalho.

Por Superesportes

quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

Robinho é condenado em segunda instância na Itália a 9 anos de prisão

Reprodução

O jogador Robinho foi julgado em segunda instância nesta quinta-feira (10), em Milão, e condenado a nove anos de prisão na Itália, após acusação de crime de estupro. O jogador não compareceu ao julgamento, assim como foi na primeira instância.

Ele ainda poderá permanecer em liberdade até que ocorra um julgamento em terceira instância, na Corte de Cassação, equivalente ao Supremo Tribunal Federal do Brasil.

Além de Robinho, o brasileiro Ricardo Falco também foi julgado. Juntamente com o jogador e outros quatro brasileiros, ele é acusado de ter participado em grupo de um estupro de uma jovem albanesa, na boate Sio Café, em Milão, na madrugada do dia 22 de janeiro de 2013.

O ato foi classificado de violência sexual pela Procuradoria de Milão. Robinho, que não compareceu em nenhuma das audiências (ele havia sido condenado a nove anos de prisão na primeira instância), negou a acusação, quando foi interrogado em abril de 2014. Ele, no entanto, admitiu ter mantido relação sexual com a vítima.

O julgamento em segunda instância ocorreu três anos após a sentença da juíza Mariolina Panasiti, da nona seção do Tribunal de Justiça de Milão, que condenou o jogador a nove anos de detenção.

A sentença do Tribunal de Milão foi proferida em novembro de 2017 e os advogados de defesa do jogador e de Falco entraram com recurso contestando a decisão.

Em outubro último, foram divulgadas várias conversas gravadas em áudio, entre acusados e pessoas presentes no local no dia, nas quais Robinho, ainda negando ter cometido abuso, se disse tranquilo.

"Estou rindo porque não estou nem aí, a mulher estava completamente bêbada, não sabe nem o que aconteceu", afirmou, em uma das frases. As gravações foram autorizadas pela Justiça e serviram de base para a condenação.

Robinho, que, por causa das gravações, teve contrato com o Santos interrompido antes mesmo dele reestrear pela equipe, continuou negando ter cometido ato de violência e disse que houve erro de interpretação nas transcrições para o italiano.

Portal R7/Record

AGORA É A SEMIFINAL! EM IPATINGA, TORNEIO BENEFICENTE DE FUTEBOL SOCIETY MOVIMENTA A CIDADE

Divulgação

POR JOSÉ DIAS SORRISO

Em Ipatinga acontece o 1º Torneio Beneficente de Futebol Society, realizado em prol do goleiro Andreilson "Bocão", que segue fazendo tratamentos de saúde. Amigos do atleta se reuniram para fazer a competição. O Torneio Beneficente entra em sua fase semifinal.

O Jogando para Cristo encara o time da Tubulação, enquanto que, Andaime e Mecânica fazem o outro duelo. A competição está sendo realizada no campo society do Kart Clube, no Centro de Ipatinga. Os jogos da semifinal programados para às 9 e 10 da manhã de domingo (13 de dezembro) - respectivamente.

PRIMEIRA FASE

Grupo A

1ª RODADA

J.P CRISTO 4X0 MECÂNICA

ELÉTRICA G 1X3 RIGGER


2ª RODADA

J.P CRISTO 2X1 RIGGER

ELÉTRICA G 7X3 MECÂNICA


3ª RODADA

J.P CRISTO WXO ELETRICA G

MECÂNICA 4X2 RIGGER


GRUPO B

1ª RODADA

ALMOXARIFADO 4X5 ANDAIME

TUBULAÇÃO 12X2 ELÉTRICA A


2ª RODADA

ALMOXARIFADO 2X1 ELÉTRICA A

TUBULAÇÃO 3X5 ANDAIME


3ª RODADA

ELÉTRICA A WXO ANDAIME

TUBULAÇÃO 13X3 ALMOXARIFADO


SEMIFINAL

J.P CRISTO X TUBULAÇÃO

ANDAIME X MECÂNICA

Presidente do Atlético-MG fala sobre briga pelo título no Brasileiro: "Não joguei a toalha"

Reprodução

O Atlético-MG perdeu dois pontos preciosos em casa no empate contra o Internacional, na última rodada, e ficou bem distante do líder São Paulo. Para o presidente Sette Câmara, o empate foi sinônimo de derrota. Mas é preciso ter paciência e saber que o time irá vacilar na competição. De qualquer forma, não é motivo para desistir da briga pelo título.

- A torcida precisa de um pouco de paciência. O Atlético foi montado há seis meses, em meio à Covid-19. O time vai vacilar. É claro que a gente fica "p" da vida após aquela derrota para o Internacional. Diria que não foi empate. Foi um empate/derrota. Mas isso acontece quando o time não tem ainda todo o entrosamento. Não joguei a toalha, não - afirmou o mandatário, em entrevista à Rádio 98 FM.

O Atlético está na vice-liderança, com 43 pontos, e vê o São Paulo disparar na ponta. Haverá o duelo entre ambos em 16 de dezembro. Para Sette Câmara, o Galo conseguiu construir um elenco para brigar por taças, ainda que seja preciso tempo de trabalho e até mesmo peças para 2021. O clube não irá fazer novas contratações até o fechamento do ano. Foram 11 reforços para Sampaoli reconstruir a equipe.

"O Atlético hoje tem um elenco. Você, para ganhar um campeonato, tem que ter elenco, porque a quantidade de jogos é grande. Tem que ter 16, 17 jogadores do mesmo nível" - Sérgio Sette Câmara.

- As pessoas têm memória curta. Teve momento que o Atlético era apontado como campeão, depois o Flamengo, o Internacional, e agora é o momento do São Paulo. São momentos de oscilação que podem acontecer com o São Paulo, que terá ainda Copa do Brasil. Irá cruzar com times da parte de cima da tabela. Então, muita coisa pode acontecer. Está longe de poder cravar - completou.

Globo Esporte

Inter faz grande jogo no tempo normal, vence, mas acaba eliminado pelo Boca nos pênaltis

Twitter/Boca Juniors

O Internacional teve uma grande atuação na Bombonera, mas a vaga às quartas de final da Libertadores ficou mesmo com o Boca Juniors (Argentina). Nesta quarta-feira (9), o Colorado venceu o time argentino no tempo normal por 1 a 0. Nos pênaltis, porém, os argentinos levaram a melhor: 5 a 4. O resultado classifica os Xeneizes para disputar com o Racing, também da Argentina, um lugar nas semifinais.

O Boca venceu a partida de ida por 1 a 0 em Porto Alegre, há uma semana, com gol de Carlos Tévez. Na comemoração, o atacante homenageou o ídolo Diego Armando Maradona, que faleceu no último dia 25 de novembro. O resultado obrigava o Colorado a ganhar por dois gols de diferença, ou por um gol de vantagem a partir de 2 a 1, para se classificar durante os 90 minutos. Se repetissem o 1 a 0 em Buenos Aires (Argentina), os gaúchos levariam a decisão do confronto para os pênaltis.

Para o reencontro com o Boca, o técnico Abel Braga promoveu três mudanças na equipe em comparação à que perdeu no Beira Rio. Saíram o lateral Heitor, o volante Rodrigo Dourado e o atacante Yuri Alberto para as entradas de Rodinei, Praxedes e Marcos Guilherme. No time argentino, o técnico Miguel Angel Russo repetiu os mesmos titulares da última quarta-feira (2).

O Colorado foi o senhor do jogo nos 45 minutos iniciais. O lateral Moisés e o meia Patrick, pela esquerda, comandavam as principais ações ofensivas. Foi de Patrick a jogada, dentro da área, em que a bola sobrou para o atacante Thiago Galhardo acertar a trave, aos 17 minutos. Aos 25, a dupla Moisés-Patrick funcionou de novo, mas Praxedes cabeceou para fora, após o cruzamento do meia. Quatro minutos depois, quem alçou na área foi Moisés, para Thiago Galhardo escorar e forçar o goleiro Esteban Andrada a uma boa defesa.

Se faltou balançar as redes no primeiro tempo, o Inter precisou de apenas dois minutos para chegar lá na etapa final. Novamente pela esquerda, Patrick tocou para Moisés, que cruzou. Na pressão de Marcos Guilherme, o lateral Frank Fabra fez contra. O Boca só assustou pela primeira vez aos 12 minutos, em chute de Tévez, que o goleiro Marcelo Lomba defendeu.

Os gaúchos tiveram grande chance de ampliar aos 37 minutos. Após escanteio cobrado pelo meia Edenilson, Andrada deixou a bola escapar no ar, mas o zagueiro Victor Cuesta, mesmo com o gol vazio, mandou por cima. Aos 44, na melhor chance do Boca, e última da noite, o meia Edwin Cardona arriscou de fora da área e o chute foi rente à trave esquerda de Lomba. Nos acréscimos, depois de uma dividida com Edenilson, o atacante Agustín Obando recebeu o cartão vermelho, por orientação do árbitro de vídeo (VAR).

Nos pênaltis, Tévez colocou o Boca à frente, mas o lateral Rodinei igualou. Marcelo Lomba defendeu a cobrança de Cardona e Edenilson virou para o Inter. O atacante Eduardo Sálvio igualou e o volante Rodrigo Lindoso bateu por cima da meta. Fabra e Yuri Alberto converteram suas batidas, assim como o zagueiro Carlos Izquerdoz e o atacante Leandro Fernández. O lateral Leonardo Jara marcou o quinto dos argentinos, mas o atacante colorado Peglow chutou para fora, decretando a eliminação gaúcha.

O Inter volta a pensar na Série A do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (12), às 19h, o Colorado recebe o vice-lanterna Botafogo no Beira Rio pela 25ª rodada. Os gaúchos ocupam o sexto lugar da competição, na zona de classificação à próxima Libertadores.

Agência Brasil

Libertadores: gol nos acréscimos define empate entre Grêmio e Santos

Foto: Ivan Storti/Santos FC

Um gol de pênalti, nos acréscimos do segundo tempo, salvou o Grêmio de um tropeço em casa diante do Santos, no primeiro duelo do confronto pelas quartas de final da Libertadores. Nesta quarta-feira (9), Peixe e Tricolor ficaram no 1 a 1 na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. As equipes se reencontram na próxima quarta-feira (16), às 19h15 (horário de Brasília), na Vila Belmiro, em Santos (SP).

Um empate sem gols no litoral paulista classifica o Alvinegro Praiano. Outro 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis. Igualdades a partir de 2 a 2 dão a vaga aos gaúchos, que ostentam uma invencibilidade de 17 jogos. Os santistas, por sua vez, perderam os 100% de aproveitamento como visitantes na Libertadores. O Peixe havia vencido as quatro partidas anteriores que disputou longe da Vila pelo torneio.

Tanto Renato Portaluppi como Cuca pretendiam levar a campo o que tinham de melhor, mas tiveram problemas na escalação. No Grêmio, Jean Pyerre sequer foi relacionado. Poupado por desconforto muscular no último domingo (5), diante do Vasco, pelo Brasileirão, o meia não está 100% e deu lugar ao também meia César Pinares. Já no Santos, o atacante Yeferson Soteldo foi diagnosticado com o novo coronavírus (covid-19). Lucas Braga foi o escolhido para substituí-lo.

O Grêmio até chegou primeiro, em cabeçada do zagueiro Walter Kannemann, por cima, após cobrança de escanteio de Pinares. O Santos, porém, anulou as ações do meio-campo gremista com a marcação dos volantes Jobson e Diego Pituca. A dupla alvinegra, inclusive, conseguiu amarelar Maicon e Matheus Henrique, responsáveis pela armação do Tricolor no duelo. No contra-ataque, o Peixe chegou ao gol aos 35 minutos. O lateral Pará cruzou pela direita, o goleiro Vanderlei saiu mal, o lateral Felipe Jonatan escorou e o atacante Kaio Jorge desviou para as redes.

Aos 40, o lance mais confuso da partida. Após uma disputa de bola entre Pinares e Diego Pituca, o árbitro paraguaio Juan Benitez deu o cartão vermelho para o gremista. Com auxílio do árbitro de vídeo (VAR), porém, o juiz percebeu que a falta, na verdade, foi do santista, que levou amarelo (a expulsão do meia tricolor foi anulada).
Empate no fim

A etapa final começou animada. Com apenas seis minutos, os santistas Lucas Braga, Diego Pituca e o gremista Matheus Henrique arriscaram, e assustaram, em tentativas de fora da área. O Tricolor, no entanto, só conseguiu finalizar na direção da meta santista aos 20 minutos. Primeiro em cobrança de falta do zagueiro David Braz, depois em cabeçada do atacante Diego Souza. Em ambos os lances, o goleiro John evitou os gols. Em seguida, após nova tentativa de longe de Pituca, Vanderlei deu rebote e Kaio Jorge quase liquidou a partida.

Os minutos finais foram do Grêmio marcando presença no campo de ataque e do Santos administrando a vantagem, recuado. Nos acréscimos, o Peixe ainda perdeu Diego Pituca expulso pelo segundo amarelo. A pressão tricolor deu resultado. Aos 50, após chute do atacante Ferreira, a bola desviou no braço do volante Vinícius Balieiro, que havia acabado de entrar, dentro da área. O VAR (árbitro de vídeo) indicou e, depois de cinco minutos de paralisação, o árbitro deu pênalti. Diego Souza cobrou e empatou. Confronto aberto para a volta na Vila Belmiro.
Próximos compromissos

Tricolores e alvinegros mudam as atenções para o Campeonato Brasileiro. No sábado (12), o Grêmio visita o Goiás no estádio da Serrinha, em Goiânia, às 21h. O Santos volta a campo no domingo (13), às 16h, e pega o Flamengo, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Os duelos são válidos pela 25ª rodada da competição.

Agência Brasil

São Paulo abre 7 pontos de vantagem na liderança do Brasileiro

Foto: Rubens Chiri/SPFC

O São Paulo recebeu o Botafogo no estádio do Morumbi nesta quarta-feira (9) e abriu uma vantagem de 7 pontos sobre o vice-líder Atlético-MG após golear por 4 a 0 em jogo atrasado da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com a derrota fora de casa, o Botafogo permanece na vice-lanterna com 20 pontos, em situação cada vez mais complicada na luta para fugir do rebaixamento.
Passeio no primeiro tempo

O São Paulo tomou conta da partida desde o início. Assim, não demorou a abrir o placar aos 9 minutos com Brenner. Após boa troca de passes de Gabriel Sara e Luciano pela esquerda, o atacante recebe cruzamento para cabecear da entrada da pequena área. Um belo gol.

Brenner voltou a marcar aos 26 minutos, quando Luciano tocou em profundidade para o camisa 30 avançar em velocidade pela esquerda e chutar, com violência, da grande área.

A situação do Botafogo piorou ainda mais aos 33 minutos, quando o zagueiro Marcelo Benevenuto foi expulso após entrar de forma dura em Luan.

Um pouco antes do intervalo, Igor Gomes chuta na direção do gol e a bola explode na mão de Rafael Forster. Com auxílio do VAR (árbitro de vídeo), o juiz assinala pênalti. Reinaldo vai para a cobrança e marca o terceiro para o São Paulo apenas no primeiro tempo.
Gol do profeta

Com um a mais, o Tricolor tomou conta da partida na segunda etapa. Mas o quarto gol saiu apenas aos 44 minutos, quando Hernanes recebe a bola na intermediária, ajeita o corpo e bate colocado no ângulo do gol defendido por Diego Cavalieri. Um golaço do profeta.

O próximo compromisso do líder São Paulo será no domingo (13), quando faz clássico com o Corinthians. Um dia antes, o Botafogo visita o Internacional no estádio do Beira Rio.

Agência Brasil

Brasil atropela Tunísia pelo Mundial de Futebol de Areia Raiz

Foto: Futebol Raiz de Areia 

O Brasil chegou à segunda vitória na primeira edição do Mundial de Futebol de Areia Raiz, na Arena Gladiadores da Bola, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro. Nesta quarta-feira (9), a seleção nacional goleou a Tunísia por 5 a 2, no duelo que encerrou a segunda rodada da competição. A partida foi transmitida ao vivo pela TV Brasil. 

 Pelo regulamento do Mundial de Futebol de Areia Raiz, vitórias por três ou mais gols de diferença valem quatro pontos. Se o triunfo for por menos de três gols, o time leva três pontos. Na terça-feira (10), o Brasil havia vencido a França por 5 a 3. Os brasileiros, portanto, somam sete pontos (quatro de quarta e três de terça) pelo Grupo B. Os tunisianos, com dois tropeços, não somaram pontos no Grupo A. 

Derrotada na estreia pelo Uruguai, por 4 a 3, a Tunísia iniciou o jogo no ataque e saiu na frente aos dois minutos, com Haten Allagui. Com liberdade, o atacante recebeu passe do meia Fethi Brahim e só teve o trabalho de tocar para o gol vazio. O Brasil não demorou a tomar o controle da partida, em atuação inspirada de Pedrinho Carioca. Aos quatro minutos, o ala marcou um golaço de bicicleta. Aos oito e aos 15, o camisa 8 converteu dois pênaltis e ampliou a vantagem do time da casa. A seleção brasileira manteve o ritmo no segundo tempo e marcou o quarto aos três minutos, em uma meia bicicleta do atacante Jonatan Guerreiro. 

Aos sete, o meia Dino Tambaú chutou cruzado e marcou o quinto. Aos oito, a Tunísia ainda diminuiu em outro gol de Allagui. O camisa 9 do time africano cobrou falta com força, a bola bateu na trave e nas costas do goleiro Jocimar antes de entrar. O Brasil pressionou atrás do sexto gol, mas o placar não foi mais alterado no Parque Olímpico. Uruguai vence outra No jogo que antecedeu a vitória brasileira no Mundial de Futebol de Areia Raiz, o Uruguai derrotou o México por 5 a 3, em duelo também transmitido ao vivo pela TV Brasil. Os mexicanos abriram o placar já no primeiro minuto com o atacante Juan Quian. 

O segundo saiu aos sete, após chute do meia Uriel Romero que o ala uruguaio Maximiliano Martínez desviou para a própria meta. No lance seguinte, o meia Diego Ferreira diminuiu. O empate veio aos 16, em batida do atacante Pablo Perdomo que resvalou no defensor Francisco Tovar, tirando do alcance do goleiro Victor Pina. Na etapa final, o México voltou a ficar em vantagem aos três minutos, com Quian. Três minutos depois, Martínez se redimiu do gol contra e deixou tudo igual. O Uruguai virou aos 13, em cabeçada do defensor Darío Quiles. Dois minutos depois, com uma bomba da intermediária, o defensor Santiago Moreira sacramentou a vitória que levou a equipe celeste a seis pontos no Grupo B. Os mexicanos ainda não saíram do zero no Grupo A. 

 Na partida que iniciou às 20h (horário de Brasília) desta quarta-feira, o Chile derrotou a França por 5 a 2. Os chilenos foram a oito pontos, na liderança do Grupo B, o mesmo do Brasil. Os franceses, por sua vez, sofreram a segunda derrota e permanecem sem pontos ganhos no Grupo A. Mais Mundial O Brasil encerra a participação na primeira fase do Mundial de Futebol de Areia Raiz nesta quinta-feira (10), às 21h, contra o México. 

O duelo será transmitido ao vivo pela TV Brasil, assim como outras três partidas: Paraguai e Uruguai (17h), Colômbia e Chile (18h) e Tunísia e Bolívia (20h). Completa a terceira e última rodada o embate entre França e Angola, às 19h. O grupo A reúne México, Tunísia, Colômbia, Paraguai e França, enquanto o B tem Brasil, Chile, Uruguai, Bolívia e Angola. Na primeira fase, os times de uma chave pegam os da outra. Os quatro melhores de cada grupo vão às quartas de final, na sexta-feira (11). 

No sábado (12) ocorrem as semifinais. Tanto a disputa do terceiro lugar como a decisão serão no domingo (13). O futebol de areia raiz tem diferenças para o beach soccer, cujo Mundial é chancelado pela Federação Internacional de Futebol (Fifa). São seis jogadores por time (em vez de cinco) e dois tempos de 20 minutos (e não três de 12). O piso da competição no Parque Olímpico é de areia compactada (batida), sem ondulações. 

Agência Brasil

Sul-Americana: Bahia sai atrás em busca de vaga para semifinal

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia 

O Bahia saiu atrás na busca por uma vaga para as semifinais para a Copa Sul-Americana, pois perdeu de 3 a 2, nesta quarta-feira (9), para o Defensa y Justicia (Argentina) em partida de ida das quartas de final da competição realizada na Arena Fonte Nova (Salvador).

A vaga para as semifinais será definida na próxima quarta-feira (16), em jogo realizado no estádio Norberto Tomaghello (Argentina) a partir das 19h15 (horário de Brasília).
O jogo

A equipe argentina abriu o marcador logo aos 3 minutos, quando Brian Romero bateu na saída de Anderson após rápido contra-ataque. Aos 15 minutos Gilberto chega a colocar a bola dentro do gol adversário, mas o juiz, com auxílio do VAR (árbitro de vídeo), anula a jogada por impedimento.

Aos 22 minutos o VAR volta a trabalhar, mas agora para assinalar pênalti contra o Bahia. Brian Romero vai para a cobrança e supera o goleiro Anderson sem dificuldades. 2 a 0 para os visitantes.

O árbitro de vídeo volta a entrar em ação aos 33 minutos, quando anula um pênalti inicialmente indicado pelo juiz. Quatro minutos depois a equipe do VAR volta a analisar outra penalidade a favor do Bahia. Esta é confirmada, e Gilberto marca.

Antes do intervalo a equipe brasileira teve a oportunidade do empate, em nova penalidade máxima marcada a seu favor. Mas desta vez Gilberto desperdiça a cobrança.

Na etapa final, os visitantes novamente conseguiram fazer primeiro, quando aos 22 Enzon Fernández marca após rápido contra-ataque de Romero.

Mas aos 32 o Bahia chega ao 3 a 2 com Matheus Bahia. Resultado que mantém o time brasileiro vivo na competição.

Agência Brasil

CRUZEIRO FIRMA ACORDO PONTUAL COM A ARENA INDEPENDÊNCIA PARA A REALIZAÇÃO DOS JOGOS RESTANTES NA TEMPORADA

Foto: Arena Independência 

Em uma decisão conjunta da diretoria executiva e profissionais da comissão técnica, o Cruzeiro realizou um acordo pontual com a Arena Independência para a realização dos jogos restantes da equipe no Campeonato Brasileiro da Série B, a partir do compromisso contra o CSA, marcado para o dia 15 de dezembro.

Ciente do momento financeiro pelo qual atravessa e em virtude dos impactos acentuados pelo cenário de pandemia, o Clube, de forma responsável e austera, se guiou pela necessidade da redução de custos, mesmo reconhecendo todos os esforços que a Minas Arena tem feito para a operação dos jogos do Cruzeiro no Mineirão. A opção pela mudança foi validada pelo departamento de futebol e comissão, que não veem qualquer tipo de prejuízo técnico para o desenvolvimento do time em campo.

O Cruzeiro, inclusive, reitera que possui excelente relação com a Minas Arena, visto o recente e importante acordo firmado entre as partes em relação à dívida dos últimos anos, e que continua com diálogos bastante produtivos e de alto nível com a concessionária para a formalização de um novo contrato de parceria e modelo de negócio para os jogos no Mineirão em 2021.

Mesmo tendo o Mineirão como sua casa principal, o Cruzeiro possui histórico positivo atuando na Arena Independência. Desde 15 de outubro de 1950, quando venceu o Sete de Setembro por 2 a 0, no antigo Campeonato da Cidade, a Raposa realizou 321 jogos no estádio, computando 161 vitórias, 70 empates e 90 derrotas, marcando 532 gols e sofrendo 371. A partida mais recente do Cruzeiro na Arena aconteceu semana passada, contra o América, vencida pelo time celeste por 2 a 1.

O acordo pontual para mandar as próximas partidas na Arena Independência também contempla a quitação de um débito anterior que o Clube possuía com a administração do estádio.

Site oficial/Cruzeiro

segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

BREGA BOYS VOLTA AS ATIVIDADES APÓS 9 MESES E COM VITÓRIA SOBRE O BARRA MANSA EM GUANHÃES

Brega Boys 

POR JOSÉ DIAS SORRISO - REDAÇÃO FS

O Brega Boys está de volta as atividades. A equipe de Virginópolis é comandada pelo desportista Denilson Andrade. No último sábado, em amistoso, o Brega Boys visitou e derrotou o Barra Mansa, no campo do Real Madrid, em Guanhães, por 3 a 1. Tukinho, Nildo e Tanure anotaram os gols da vitória da equipe de Virginópolis.
TIME DO BREGA BOYS QUE ATUOU:
Danilo
Neneco (Guerreiro)
Edeilson
Tetêco
Paulo
Ralfinho (Vaguinho)
Tukinho
Romarinho
Jairo
Nildo (Wagner)
Nicolas (Tanure)
Técnico: Denilson Andrade
Auxiliar: Zé Grilo
Foto: Brega Boys