sábado, 7 de novembro de 2020

A rede balançou! União São Cândido goleia o Boca Rica

União São Cândido

O União São Cândido goleou o Boca Rica em amistoso realizado neste sábado pelo placar de 4 a 0.

Os gols foram anotados por Lucas (2), Dedé e João Rosa.

Em jogão, Minas Boca Ipatinga e Pesquisa ficam no empate

Minas Boca 

O Minas Boca Ipatinga voltou com tudo nos amistosos. A equipe saiu atrás no placar, perdendo de 2 a 0 para o Pesquisa, no campo do Jabaquara. O Minas Boca Ipatinga não desanimou e foi em busca da reação e conseguiu igualar o marcador em 2 a 2. Assim encerrou-se o duelo: tudo igual. Um dos grandes destaques do Minas Boca Ipatinga e da partida foi o jogador Will, autor de um golaço de cabeça. O Minas Boca chegou a mandar uma bola na trave ainda.

No duelo de "Madris", Real goleia Madrileño fora de casa

Real e Madrileño se enfrentaram em Belo Oriente

No duelo dos “Madris”, quem levou a melhor foi o Real Madrid, de Ipatinga, sobre o Madrileño, de Belo Oriente, no estádio Menezão, em Belo Oriente, neste sábado. O time ipatinguense venceu por 4 a 1. Os gols do Real Madrid foram anotados por Paulo Henrique, Richelly, Thiaguinho e Fumão; Bruninho descontou para o Madrileño. O jogo teve a arbitragem de Fernando Oliveira.

JDS


JDS

JDS

Futebol feminino em ação! Em grande jogo, Oriente derrota Virginópolis no Menezão

Foto: Divulgação

Com gols de Elenice, Shiva, Yasmin e Geovaninha, o Oriente de futebol feminino derrotou a equipe de Virginópolis pelo placar de 4 a 3, em um amistoso eletrizante realizado na tarde deste sábado, no estádio Menezão, em Belo Oriente. O jogo estava empatado pelo placar de 3 a 3, quando Geovaninha, mandou a bola para o fundo da rede e decretou o triunfo do time aurinegro. Um dos grandes nomes do jogo foi a jogadora Elenice. Mesmo sendo a mais experiente, correu o tempo todo, passando as demais companheiras o incentivo no decorrer da partida. O time do Oriente de futebol feminino teve em sua comissão técnica nesta partida Josemir “Nego” e Fernando. O jogo teve a arbitragem de Gerson Monteiro “Pretinho”.

Foto: Divulgação - Equipe do Oriente de futebol feminino

Foto: Divulgação - Comissão do Oriente com Nego (fundo) e Fernando (direita)


Gol de Elenice em favor do Oriente 

'FelipON': Cruzeiro acorda na Série B e conquista 83% dos pontos disputados com o novo treinador

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Que o Cruzeiro é outro desde a chegada do técnico Luiz Felipe Scolari, isso ninguém mais pode negar. Apesar de ainda apresentar falhas importantes e de ainda necessitar de ajustes táticos, o time celeste pelo menos parece ter tomado gosto pelas vitórias na Série B do Campeonato Brasileiro.

O triunfo por 1 a 0 sobre o Botafogo-SP, conquistado na noite desta sexta-feira (6), em Ribeirão Preto, levou a Raposa aos 23 pontos e deu respiro importante na missão de se descolar do Z-4 da Divisão de Acesso.

Além disso, foi a terceira vitória de Felipão desde que aceitou o convite para sua segunda passagem pela Toca. Em 12 pontos disputados até o momento, o gaúcho de 71 anos conquistou 10; apesar de ainda ser cedo para qualquer projeção, ele pode se escorar nos 83% de aproveitamento para dar ânimo e confiança ao grupo.

Para se ter ideia da 'virada de vento', esta é a maior sequência de jogos sem perder do Cruzeiro na atual temporada; são 6 ao todo.

Na próxima segunda-feira (9), o Cruzeiro recebe o Guarani, no Mineirão. O jogo, válido pela 21ª rodada da Série B, está marcado para às 20h.

Por Hoje em Dia 

Prováveis escalações, dúvidas e desfalques de Atlético e Flamengo para o jogo deste domingo

Foto: Pedro Souza/Atlético

Um duelo de seis ou mais pontos. Assim pode ser considerado o embate entre Atlético x Flamengo, marcado para este domingo (8), no Mineirão. O jogo entre mineiros e cariocas será válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, ou pela abertura do returno; como preferir.

Com 32 pontos e ocupando a terceira colocação, o Atlético não vence há quatro jogos. Vendo Flamengo e Internacional no topo da tabela, com 35 e um jogo a mais, o alvinegro não quer deixá-los ganhar gordura e disparar na briga pelo caneco. Além disso, a preocupação com os adversários que se aproximam por uma vaga no G-4 também virou missão na Cidade do Galo.

Para o jogo no Gigante da Pampulha, o técnico Jorge Sampaoli contará com o retorno do atacante Keno, que cumpriu suspensão na derrota por 3 a 0 para o Palmeiras. O argentino, por sua vez, é quem está fora de combate neste domingo. Com três cartões amarelos, ele não poderá comandar a equipe.

Flamengo

O Flamengo, por sua vez, pode deixar Belo Horizonte com conforto maior na tabela. Caso vença o Galo, o clube da Gávea chegará aos 38 ponttos. Assim, também secará o Internacional, que encara o Coritiba no Beira-Rio.

Para o duelo em Minas Gerais, Domènec Torrent, técnico espanhol do Urubu, não sabe se poderá contar com o meia uruguaio Arrascaeta, que se recupera de lesão. Rodrigo Caio e Diego também estão vetados e entregues ao Departamento Médico. Por outro lado, o comandante terá o retorno de Gabigol.

Ficha Técnica:
Atlético x Flamengo
Motivo: 20ª rodada do Campeonato Brasileiro
Horário: 18h15
Local: Mineirão

Arbitragem: Sávio Pereira Sampaio, auxiliado por Daniel Henrique da Silva Andrade e José Reinaldo Nascimento Júnior; trio do Distrito Federal. VAR: José Cláudio Rocha Filho (SP)

Atlético: Everson, Mariano (Guga), Alonso, Réver, Arana; Jair, Allan, Nathan, Savarino, Keno e Sasha (Marrony). Técnico: Jorge Sampaoli

Flamengo: Hugo, Isla, Gustavo Henrique, Natan, Filipe Luís, Arão, Thiago Maia, Gerson, Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Pedro. Técnico: Domènec Torrent

Transmissão: Première

Por Hoje em Dia

Athletic e Betim empatam no jogo de abertura do quadrangular decisivo do Mineiro Módulo II

Foto: TVN Sports/FMF

Pelo Campeonato Mineiro do Módulo II, na manhã deste sábado, no estádio Joaquim Portugal, em São João Del-Rei, Athletic e Betim empataram pelo placar de 2 a 2, em jogo válido pela primeira rodada do quadrangular decisivo. Os gols do Athletic foram anotados por Michel Paulista e Willian Mococa; Paulo Henrique e Laércio marcaram os gols do Betim. Na segunda rodada, o Athletic visita o Pouso Alegre e o Betim recebe o Nacional de Muriaé. Ainda neste sábado, 15h, o Nacional de Muriaé encara em casa a equipe do Pouso Alegre. Os dois primeiros ao final do quadrangular garantem o acesso para a elite.

sexta-feira, 6 de novembro de 2020

CONFIRA OS JOGOS DO FIM DE SEMANA PELA REGIÃO

Vários jogos no fim de semana 

AMISTOSOS

SÁBADO - 15H30


01. JUVENTUS ÁRICA X UNIDOS (IPABA)
C. FORQUILHA

02. SHOCK X SÃO LOURENÇO
C. NOVO CRUZEIRO

03. BARRA ALEGRE X LDU
C. BARRA ALEGRE

04. JUNAF X BRAÚNAS
C. BAGRE

05. CHUPA CABRA x BORUSSIA (FABRICIANO)
C. PLANALTO

06. ELITE x PALESTRA
C. CÓRREGO NOVO

07. GALÁTICOS X BORUSSIA (IPATINGA)
C. UNIÃO

08. BETHÂNIA X BARCELONA (IPATINGA)
C. BETHÂNIA

09. SANTO ANDRÉ X CBY
C. CALADÃO

10. PALMEIRAS (IPATINGA) X ITAMARATI A
C. FAMÍLIA

11. PESQUISA X MINAS BOCA
C. JABAQUARA

12. BEC X LONDRINA
C. NESCAU

13. RIO BRANCO X ÍBIS
C. ESPERANÇA

14. REAL SAT X BONJAR MASTER
C. BARREIRA

15. ITAMARATI D X VILA CELESTE B
C. ITAMARATI

16. IPABA EC X PONTE PRETA
C. IPABA

17. DESPORTIVA X POLÊMICOS
C. UNIVERSO

18. UNIÃO SÃO CÂNDIDO X BOCA RICA
C. SÃO CÂNDIDO

19. IPABINHA X FLAMENGUINHO
C. IPABINHA

20. GALETO x SERRARIA
C. CACHOEIRA ESCURA

21. SEVALE X JUVENTUS
C. VARGEM ALEGRE

22. LIMOEIRO (IPATINGA) X PEDRA BRANCA
C. LIMOEIRO

23. REAL VALE X BUGRE
C. AGUA LIMPA DO VIANA

24. VILA FORMOSA X SIRROSE
C. VILA FORMOSA

25. ITAÚNA FC X JUVENTUS (PIEDADE)
C. RODOVIÁRIOS

26. ESPLANADA X CARATINGA B
C. ESPLANADA

27. FLAMENGUINHO X CHÁCARA MADALENA
C. FLAMENGUINHO

28. AERP (PARAÍSO) X SERVOS
C. MINAS CAIXA

29. GUARANI EC X REVÉS DO BELÉM FC
C. IGUAÇU

30. ESPLANADA A X CARATINGA B
C. ESPLANADA

31. A.D.I. MASTER X OLÍMPICO MASTER
C. SÍLVIO PEREIRA 2

32. LIMOEIRO (CARATINGA) X CARATINGA C
C. SANTA EFIGÊNIA

33. SOCIAL X ARF
C. AERC

34. IBBJ X VALENCIA
C. CANAÃ

35. REAL SAT X BONJA MASTER
C. ENTRE FOLHAS

36. PINHEIROS FC X OPÇÃO FC
C. BELMIRO

37. CARATINGA A X FOLHA VIVA EC
C. DR.MANINHO

38. ALUVAEIRA X INDEPENDENTE DO LIMOEIRO
C. ALUVAEIRA

39. INDUSTRIAL (PARAÍSO) X CARATINGUENSE
C. INDUSTRIAL DO PARAÍSO

40. BARCELONA (IAPU) X AER NOVO CRUZEIRO
C. IAPU

41. REAL (FABRICIANO) X HOLANDA
C. MANGUEIRAS

42. NAPOLI X PENHAROL
C. CAF

43. MILIONÁRIOS X JUVENTUS (IPATINGA)
C. MANDO DO MILIONÁRIOS

44. BOTAFOGO (INHAPIM) X MANCHESTER (PARAÍSO)
C. INHAPIM

45. INDUSTRIAL (IPATINGA) X VILA IPANEMA B
CAMPO B DA USIPA

46. GALÁCTICOS (FABRICIANO) X ANA MOURA
C. AVANTE

DOMINGO - 9H


01. CACHOEIRO X COMUNITÁRIO
C. CACHOEIRA ESCURA

02. PALMEIRAS X SÃO BORJA (IPATINGA)
C. CÓRREGO NOVO

Atlético libera Mailton, por empréstimo, para o Coritiba

Foto: Divulgação

Enquanto está próximo de finalizar a contratação do atacante Eduardo Vargas, o Atlético segue diminuindo o elenco. Pouco aproveitado pelo técnico Jorge Sampaoli, o lateral-direito Mailton, de 22 anos, foi liberado para acertar com o Coritiba. 

O jogador vai passar por exames médicos na capital paranaense. Se der tudo certo, assinará contrato de empréstimo até o fim do Campeonato Brasileiro.

Mailton foi comprado pelo Atlético junto ao Mirassol no fim de 2019. O Galo pagou cerca de R$ 1,4 milhão ao clube paulista. Depois de estreia com gol e assistência, o jovem jogador perdeu espaço, principalmente após a chegada de Jorge Sampaoli, que testou o lateral-direito como extremo no clube.

O lateral soma 11 jogos com a camisa do Galo - seis deles com Sampaoli. Ele tem um gol e uma assistência.

Por Superesportes

Atlético tem vitória na 1ª instância da Justiça em ação que envolve Fred e Cruzeiro

Foto: Reprodução

A Justiça do Trabalho julgou o mérito da ação de Fred contra o Atlético que buscava suspender o processo arbitral promovido pelo Galo na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) em razão da sua transferência ao Cruzeiro, em dezembro de 2017, por entender que a Justiça é a instituição competente para avaliar o caso.

Em decisão que ainda cabe recurso, a Justiça entendeu que a CNRD deve julgar essa ação, como prevê o distrato assinado entre Fred e Atlético.

O vice presidente do Atlético, Lásaro Cândido da Cunha, comemorou a decisão. "Ainda não é a decisão final, mas a Justiça do Trabalho de 1º grau acaba de julgar o mérito e extinguir a ação do Fred. O Atlético ganhou tudo nesta instância. Fred foi condenado a pagar cerca de R$ 600 mil de honorários nesta decisão da Justiça do Trabalho aos advogados do Atlético. A batalha continua, nós temos ainda a decisão da câmara arbitral", disse.

Lásaro explicou o caso: "O que o Fred fez? Entrou na Justiça do Trabalho dizendo que ela era competente e não a câmara arbitral, e a Justiça do Trabalho está negando a ação dele mais uma vez. Agora, é julgamento do mérito. Ele foi condenado em honorários. A batalha vai continuar, mas é uma grande vitória", destacou Lásaro.

Justiça e CNRD

Vencido na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD), Fred levou o caso à Justiça do Trabalho e havia conseguido suspender liminarmente a multa originada pela transferência ao Cruzeiro, concretizada em dezembro de 2017. Em 12 de setembro deste ano, porém, o Atlético derrubou a liminar.

Fred, então, contra-atacou e tentou conseguir mandado de segurança, para que a primeira decisão da Justiça do Trabalho voltasse a valer. Porém, os pedidos do atacante foram negados. Com isso, a multa - agora avaliada em mais de R$ 14 milhões - segue com validade. Não é uma decisão final. A disputa seguirá na Justiça.

Entenda o caso

O imbróglio começou em dezembro de 2017, quando Fred - que acabara de rescindir com o Atlético - assinou contrato com o Cruzeiro. No acordo que finalizou o vínculo com o clube alvinegro, o centroavante se comprometia a pagar R$ 10 milhões em multa caso se acertasse com o rival.

No acordo com Fred, o Cruzeiro se comprometeu a arcar com a multa. O caso, então, foi para a Justiça.

Por Superesportes

quinta-feira, 5 de novembro de 2020

Ficou top! Ginásio Poliesportivo de Belo Oriente passa por grande reforma

Divulgação

POR JOSÉ DIAS SORRISO

O Ginásio Poliesportivo de Belo Oriente passou por uma grande reforma. Antes, com um cenário nada legal, como a cobertura danificada, banheiros depredados, sem uma pintura para dar o tom da beleza, agora o ginásio ganhou uma bela cara. Foi realizada a manutenção da cobertura, da rede elétrica e hidráulica, entre outras. O local é de extrema importância para grandes eventos esportivos e de outros seguimentos. A manutenção do ginásio foi realizada pela Prefeitura Municipal de Belo Oriente. 

O piso da quadra ganhou belas cores 

Gerente de Esportes, Edson Martins "Dinho", acompanha de perto o andamento da obra

Ipatinga estreia em casa no Campeonato Mineiro de Futebol Feminino

Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Foto: FMF

O Campeonato Mineiro Feminino 2020 teve tabela divulgada na tarde desta quarta, 04 de novembro, pela Federação Mineira de Futebol.

A primeira rodada terá o clássico Atlético x América e o também tradicional confronto Ipatinga x Cruzeiro.

O final da fase classificatória está previsto para o dia 16 de dezembro, com a final, disputada entre os dois primeiros colocados, no dia 19 de dezembro. O clube de melhor campanha será o mandante na decisão.

CLIQUE AQUI e confira a tabela completa.

Por FMF

quarta-feira, 4 de novembro de 2020

Keno revela cobrança entre atacantes e se diz motivado com pressão da torcida do Atlético-MG

Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

Já são quatro jogos sem vitória e duas partidas em que o Atlético-MG não conseguiu balançar as redes. A lua-de-mel com a torcida acabou e, ao invés de irem ao aeroporto incentivar os jogadores, grupos de organizadas foram protestar na chegada da delegação do Galo após a derrota para o Palmeiras. O atacante Keno, que não jogou em São Paulo e volta de suspensão contra o Flamengo, diz entender a insatisfação da torcida.

- Essa pressão tem que chegar para o grupo se reunir, sentar e conversar, porque se a gente colocar isso na cabeça, dentro de nós, a gente vai chegar em campo e conseguir colocar em prática. Eles apoiaram, mas tem hora que eles também protestaram, pedindo raça. Pressão a gente tem em cada jogo - destacou Keno.

O Atlético tem o segundo melhor ataque do Brasileirão, com 31 gols marcados. Mas, a fase ruim afetou o ataque, que passou em branco nos dois últimos jogos (contra Palmeiras e Sport). Keno conta que os jogadores de frente têm se cobrado pela falta de gols e, consequentemente, de vitórias.

- A gente se cobra muito, os atacantes, a gente sabe que tem que fazer gol. Eu me cobro muito, o Sacha se cobra muito, o Savarino, o Marrony. A gente treina muito, mas na hora do jogo acontece de a gente chegar ali e errar. Errar é humano, mas a gente tem que concentrar mais. O objetivo é de concentrar mais, porque a chance vai aparecer e a gente poder fazer o gol.

Depois de cumprir suspensão, Keno volta ao time para o confronto com o Flamengo, no domingo, às 18h15 (de Brasília), no Mineirão. O atacante é o artilheiro do Galo no Campeonato Brasileiro com oito gols marcados. No entanto, ele não sente que o Atlético tenha criado uma dependência dele para balançar as redes.

- Não, eu acho que o Atlético não depende só de mim, tem muitos jogadores qualificados no time do Atlético. Eu acho que eu ajudo, quando eu estou em campo eu ajudo bastante. Se eu não estiver, eu sei que quem for estar no meu lugar vai ajudar também. Então, é descansar agora, ver o que o Sampaoli tem para nos dizer essa semana e que a gente possa fazer um jogo diferente contra o Flamengo.

Por Globo Esporte 

Para Sampaoli, é preciso ampliar organização ofensiva

Foto: TV Galo/Reprodução

Pressionar o adversário de maneira ordenada e controlar a exposição aos contra-ataques. Isso foi o que faltou ao Atlético na derrota por 3 a 0 para o Palmeiras, nesta segunda-feira (2), em São Paulo, de acordo com o técnico Jorge Sampaoli.

“Primeiro, saber que o time não vai melhorar atacando com mais gente, seis jogadores, desequilibrando-se, como fez no segundo tempo, porque o time teve muitas possibilidades, não concluiu e isso gerou uma desordem que nos expôs na transição. Creio que nossa aprendizagem com esse tipo de partida tem que ver com a realidade. Não tivemos muita criatividade ofensiva, isso nos desespera um pouco e gera dividida defensiva”, analisou o treinador.

“Um jogo que pensávamos que se jogaria dessa forma. Lamentavelmente, não conseguimos combater o que sabíamos que iria acontecer. Havíamos planejado uma partida de mais controle, de não tantas perdas, porque o rival estava pendente às transições rápidas, mas, lamentavelmente, o grau de competitividade não foi tão alto em relação à partida que tivemos que jogar”, acrescentou Sampaoli.

O comandante argentino afirmou que o time acabou se desestabilizando ao tentar pressionar o adversário de qualquer maneira.

“Pela impotência ofensiva, porque a equipe quer lograr através da desordem, gerar situações que não podemos gerar com os jogadores que estão mais adiante. Então, há uma desorganização de ataque e uma equipe como o Palmeiras, que está preparada somente para contragolpear, nos causa dano. Tivemos, no segundo gol, quando estávamos com muita gente na área adversária, e aí nasce uma jogada do Palmeiras, que praticamente não havia passado do meio-campo, e termina definindo a partida”, disse. 

“Estamos em um processo onde a responsabilidade do lugar que ocupam faz com que haja uma expectativa sobre um grupo de jogadores muito jovem que, todavia, não está preparado para esse tipo de desafio ao qual estão obrigados. É uma realidade que teremos que melhorar porque as forças que a equipe teve em algum momento estavam relacionadas com a contundência. Hoje, a equipe não está contundente, então, lamentavelmente, o rival está sempre adiantando emocionalmente no jogo. A gente se desespera e isso nos faz imprecisos e totalmente vulneráveis”, completou Sampaoli.

Por Site oficial

Candidato a presidente do Paysandu morre de Covid-19

Foto: Divulgação/Fernando Torres/Paysandu

Pré-candidato às eleições presidenciais do Paysandu Sport Club, Antônio Maciel faleceu no fim da noite desta terça-feira (03), em Belém, vítima de complicações causadas pelo novo coronavírus. O advogado de 58 anos, que tinha mais de 20 anos de atuação direita ou indireta no clube, deixou a esposa e um filho.

Paraense nascido na cidade de Tomé-Açu, nordeste do Estado, Antônio Aido Maciel era membro nato do Conselho Deliberativo do Paysandu. Começou a prestar serviços ao clube em 2000, na área jurídica. Entre 2017 e 2018, foi presidente da Assembleia Geral.

Recentemente, a chapa Reconstruir com Transparência lançou oficialmente o nome de Antônio Maciel como pré-candidato às eleições para presidente do clube. Em razão do seu quadro de saúde, o grupo opositor não chegou a se inscrever dentro do prazo, que terminou ontem, mas entrou com um pedido de prorrogação. A solicitação será avaliada pela mesa diretora que organiza o pleito eleitoral.

DESPEDIDA

Até o fechamento desta edição ainda não havia nenhuma confirmação sobre realização de velório, já que trata-se de um caso de falecimento por Covid-19. O local do enterro também não estava definido.

Por Diário On Line

Rogério Micale volta a comandar o Paraná e já estreia na sexta

Divulgação

O Paraná Clube anunciou hoje (3) o acerto com o técnico Rogério Micale. Ele ocupará o cargo que está vago desde o último domingo (1º), quando Allan Aal foi demitido após sequência de maus resultados na Série B do Campeonato Brasileiro.

Além do técnico Rogério Micale, o auxiliar Jussan Lara também fará parte da nova comissão técnica do Tricolor da Vila Capanema. Essa será a segunda passagem de Micale, campeão olímpico com a seleção brasileira em 2016, à frente do Paraná. Em 2018, ele comandou o time na Série A do Brasileirão. Na ocasião, a equipe foi rebaixada para a Série B, depois de 24 jogos, com 38% de aproveitamento. O treinador também trabalhou nas equipes de base do Figueirense-SC, do Atlético-MG e do Cruzeiro, além de comandar os times sub-20 e sub-23 da seleção brasileira.

O Paraná ocupa a sétima posição da Série B, com 28 pontos. O próximo jogo do Tricolor, já com Micale no comando, será contra o Confiança-SE, na próxima sexta (06), às 21h30 (horário de Brasília), na Vila Capanema, em Curitiba (PR).

Por Agência Brasil

Flamengo e Athletico-PR decidem vaga para as quartas da Copa do Brasil

Foto: Marcelo Cortes/CR Flamengo

Flamengo e Athletico-PR lutam para avançar às quartas de final da Copa do Brasil nesta quarta-feira (4), no Maracanã, a partir das 21h30 (horário de Brasília). O Rubro-Negro carioca depende apenas de um empate para assegurar a vaga na próxima fase, já que venceu o jogo de ida das oitavas de final por 1 a 0, em Curitiba (PR). Já para os paranaenses. somente a vitória interessa para continuarem na busca do bicampeonato. 

No último final de semana ambas as equipes foram derrotadas na Série A do Campeonato Brasileiro. Apesar de o Flamengo ser o vice-líder, com 35 pontos, o domingo (1°) foi doloroso para os cariocas. Após sair na frente com gol do atacante Pedro, o time da Gávea foi superado pelo São Paulo, no Maracanã, por 4 a 1. A derrota interrompeu uma sequência de invencibilidade de 12 jogos, levando em consideração confrontos pela Copa Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil. Neste período, os cariocas somaram nove vitórias e três empates.,

Também no domingo (1°), o Furacão sofreu revés fora de casa, contra o Sport de Recife por 1 a 0. Com a derrota, o Athletico-PR caiu para vice lanterna do Brasileirão, com 16 pontos. Domingo amargo para o time paranaense com um jejum de dez embates consecutivos sem vitórias: foram sete derrotas e três empates. Quem ainda não sabe o que é vencer é o diretor técnico Paulo Autuori, que também acumula a função de treinador. Desde que ele retornou ao clube paranaense ainda não venceu. Em três jogos, sofreu três derrotas.

A partida vai reeditar as quartas de final do ano passado. Na ocasião, após dois empates por 1 a 1, o Athletico-PR bateu o Flamengo nos pênaltis por 3 a 1 no Maracanã. Em seguida, o Furacão cresceu na competição e superou o Grêmio, na semifinal, e depois o Internacional na final, conquistando o primeiro título da Copa do Brasil na história do clube.

Por Agência Brasil

terça-feira, 3 de novembro de 2020

Vai começar o quadrangular decisivo do Módulo II do Mineiro! Confira a primeira rodada

Divulgação/FMF

O Módulo II teve encerrada a fase de classificação, e terá Pouso Alegre, Athletic Club, Betim Futebol e Nacional de Muriaé disputando o título e as duas vagas no Módulo I 2021.

Ainda no processo de retomada do futebol, os clubes participantes optaram por disputar um quadrangular decisivo, em turno e returno, com o acesso garantido aos dois primeiros colocados. A 1ª rodada será disputada no próximo sábado, 07 de novembro.

QUADRANGULAR FINAL

1ª RODADA 

SÁBADO 07 DE NOVEMBRO

10h30 Athletic x Betim Futebol
Estádio Joaquim Portugal

15h Nacional x Pouso Alegre
Estádio Soares de Azevedo

As outras rodadas terão datas e horários divulgados, em breve, pela Diretoria de Competições da FMF.

TRANSMISSÃO

Todos os jogos do quadrangular decisivo serão mostrados, ao vivo, no futebolmineiro.tv.br, em parceria da Federação Mineira de Futebol com a TVN.

Por FMF

Justiça condena Atlético-MG a pagar R$ 3 milhões a Ricardo Oliveira

Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG

O Atlético-MG foi condenado na ação movida pelo atacante Ricardo Oliveira na Justiça do Trabalho. A sentença tem valor arbitrado de R$ 3 milhões. Cabe recurso. O pedido de danos morais feito pelo atacante foi indeferido pelo juiz da 27ª Vara do Trabalho de Belo Horizonte.

Na sentença, o Atlético foi condenado em outras sete reclamações de Ricardo Oliveira:

Salários de março a julho de 2020;

7/12 de férias proporcionais 2020 mais 1/3;

7/12 de salário trezeno de 2020;

FGTS da rescisão (exceto férias indenizadas);

Depósitos de FGTS de março a julho de 2020;

Multa de 40% do FGTS de todo o período contratual;

Multa compensatória desportiva, no valor equivalente aos salários dos meses de agosto a dezembro de 2020, com observância do salário vigente no mês julho de 2020.

Ricardo Oliveira processou o Atlético no fim de julho. O jogador alegou que estava fora dos planos do clube desde maio. Por meio de liminar, obteve a rescisão contratual antecipada, baseando-se nos atrasos salariais. A decisão foi confirmada na sentença.

O atacante foi comunicado pela diretoria do Galo de que não precisava se reapresentar ao clube, na retomada dos treinamentos, em maio, durante a pandemia da Covid-19. Na petição, ele disse que sofreu ato discriminatório do clube, pedindo indenização por dano moral, o que acabou sendo indeferido pelo juiz. Os pedidos totais do atacante chegavam a R$ 3.737.450,00.

Com a camisa do Atlético, Ricardo Oliveira fez 110 jogos e 37 gols. Antes de processar o clube, ele tinha contrato até o fim deste ano.

Por Globo Esporte

Atacante Marcelo Moreno é convocado para seleção boliviana e desfalcará o Cruzeiro na Série B

Foto: Reprodução/Twitter

O atacante Marcelo Moreno foi convocado pelo técnico César Farías para jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 com a seleção boliviana e desfalca o Cruzeiro em uma partida da Série B do Campeonato Brasileiro. Moreno vai perder o jogo entre Cruzeiro e Guarani, marcado para o dia 9, segunda-feira, pela 21ª rodada.

No próximo dia 12, quinta-feira, a Bolívia recebe o Equador, em La Paz, às 17h (de Brasília) pela terceira rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. Na terça-feira seguinte, dia 17, a seleção boliviana enfrenta o Paraguai, em Assunção, às 20h (de Brasília). O técnico César Frías chamou 30 jogadores para estes duelos.

Marcelo Moreno se apresentará à seleção da Bolívia no sábado, após a partida do Cruzeiro contra o Botafogo-SP, nesta sexta, pela abertura do returno da Série B. O atacante volta ao time antes do confronto com o Figueirense, no dia 20.

Moreno balançou as redes no último jogo com a camisa da seleção, na derrota da Bolívia para a Argentina por 2 a 1. O atacante também ajudou o Cruzeiro marcando um dos gols da vitória celeste sobre o Paraná na última sexta.

Por Globo Esporte

Ex-Cruzeiro, Palmeiras e Grêmio, centroavante Hernán Barcos vai jogar na 4ª divisão da Itália

Foto: Divulgação

O atacante Hernán Barcos, com passagens por Palmeiras, Grêmio e Cruzeiro, foi anunciado nesta terça-feira como novo reforço do Messina, time da quarta divisão do Campeonato Italiano. O jogador de 36 anos estava sem clube após defender o Bashundhara Kings, de Bangladesh.

Será a terceira passagem do atacante pelo futebol europeu. Entre 2007 e 2008, ele defendeu o Estrela Vermelha, da Sérvia, e em 2016 jogou pelo Sporting Lisboa, de Portugal. O Messina será o 17º clube na carreira do atacante, que também era conhecido como Pirata.

Barcos ganhou destaque no futebol brasileiro sendo um dos principais jogadores do Palmeiras na conquista da Copa do Brasil de 2012, mas também fez parte do elenco rebaixado no Campeonato Brasileiro daquele ano. Ele fez 31 gols em 61 partidas.

Em 2013, foi negociado com o Grêmio em uma transferência polêmica. O clube gaúcho pagou US$ 2 milhões (cerca de R$ 4 milhões na época) e ainda cedeu quatro jogadores ao Palmeiras: o zagueiro Vilson, o volante Léo Gago, o meia Rondinelly e o atacante Leandro. Um quinto jogador seria Marcelo Moreno, mas o jogador boliviano não quis jogar no time paulista. No fim, os gremistas cederam parte dos direitos econômicos dele para o Palmeiras.

Barcos causou ira na torcida palmeirense ao afirmar, em uma entrevista, que a ida para o Grêmio visava maior visibilidade na carreira. No clube gaúcho, disputou 112 jogos e marcou 45 gols, mas não conquistou títulos. Em 2018, defendeu o Cruzeiro e teve uma passagem bem discreta. Foram três gols em 24 partidas apenas.

Por Agência Estado