segunda-feira, 30 de novembro de 2020

Bethânia goleia o Unidos no campo do Canaã e sagra-se campeão da Copa Vale do Aço de Juniores

Foto: Divulgação

POR JOSÉ DIAS SORRISO - Redação FS 

Unidos e Bethânia fizeram um jogo movimentado na tarde deste domingo no campo do Canaã, em Ipatinga, pela finalíssima da Copa Vale do Aço de Futebol Júnior. O Bethânia ficou com a taça ao derrotar a equipe de Cachoeira Escura - distrito de Belo Oriente - pelo placar de 5 a 2. O jogo disputado debaixo de um sol escaldante teve a transmissão AO VIVO e EXCLUSIVA do FUTBLOG DO SORRISO para mais de 5.000 pessoas. 

Uma gigantesca audiência. Antes da bola rolar, toda a cerimônia de abertura. O Unidos com seu uniforme azul e o Bethânia com seu uniforme grená proporcionaram uma grande festa ao grande público que compareceu ao campo do Canaã. O Unidos ficou à frente no placar com o belo gol de Yago - chutando de fora da área. O Bethânia igualou após um um super chute de fora da área (golaço) do camisa 8 Boy. Ainda na etapa inicial, o Unidos fez o segundo através de Kelvin - cobrando penalidade. 

O time de Cachoeira Escura voltou do intervalo em vantagem no placar: 2 a 1. Porém, na etapa final, o Bethânia retornou querendo jogo e de forma meteórica alcançou a virada. Os gols marcados por Diego, Robert, Cleitinho e Luan. Bethânia 5x2 Unidos. Ao final o Bethânia e seus torcedores soltaram o grito de campeão da Copa Vale do Aço de Futebol Júnior. O jogo teve a arbitragem de Edson Jhonata, auxiliado por Ângelo Reinaldo e Victor Ferrari. 

A FINAL 

Jogo movimentado e que mostrou grandes talentos em campo tanto pelos lados do Bethânia como pelos lados do Unidos. No Bethânia, entre vários meninos que se destacaram cito alguns, como o goleiro Rafael (mostrou serviço quando exigido), Luan (pela esquerda do campo de ataque) e Robert (garoto ousado ao bater uma penalidade com uma frieza sem tamanho). No Unidos, o garoto Yago foi o destaque. 

O GOL DO JOGO

Golaço marcado pelo camisa 8 Boy. Lindo gol após chute forte de fora da área. 

BETHÂNIA 

Depois de ter sido campeão do último Campeonato Amador de Ipatinga, agora campeão da Copa Vale do Aço de Futebol Júnior. O Bethânia dono de uma torcida apaixonada. Mais uma vez campeão. Mais uma taça para a galeria. Está de parabéns a equipe e a diretoria pelo brilhante trabalho. 

UNIDOS 

Um dos times de Belo Oriente que se agigantou nos últimos anos. Nas últimas temporadas chegou na finalíssima da Copa Vale do Aço Amador e agora na finalíssima da Copa Vale do Aço de Júnior. O Azulão de Cachoeira Escura fez uma bela campanha e sua diretoria está de parabéns. 

ORGANIZAÇÃO DA COPA

Está de parabéns a organização da Copa Vale do Aço de Futebol Júnior. Todos os envolvidos. Ao final da partida deste domingo conversamos com alguns da comissão de frente na organização e pode ser conferido no Facebook do FUTBLOG DO SORRISO o que eles disseram. Léo Miranda, como patrocinador master, está de parabéns com a competição se chamando Copa Miranda Representações Vale do Aço de Futebol Júnior. Importante demais esse apoio. 

TRANSMISSÃO

Para mais de 5.000 pessoas o FUTBLOG DO SORRISO trouxe as emoções deste jogão de bola. mando aquele abraço a todos os amigos torcedores e amantes da bola espalhados pela região, pelo Brasil e pelo mundo. A galera em peso ligada na maior audiência. Procuramos levar aos amigos o melhor. Em meio as dificuldades que tivemos, a certeza do dever cumprido. O FUTBLOG DO SORRISO de forma inédita se torna o primeiro veículo de comunicação a fazer de forma exclusiva uma decisão de edição da competição em ambas as categorias até aqui (Amador e Júnior). 

NA PÁGINA

Maiores detalhes estarão em nossa página: FUTBLOG DO SORRISO. 

UMA CHUVA DE GOLS EM BELO ORIENTE! MADRILEÑO GOLEIA O ORIENTE NO MENEZÃO

Foto: José Dias Sorriso - Bruno Kennedy, Romário e Foguete (detalhe) 

POR JOSÉ DIAS SORRISO - Redação FS

Uma chuva de gols no estádio Menezão, em Belo Oriente, na tarde deste sábado, em amistoso realizado entre Oriente e Madrileño. O duelo dos mais disputados e de um peso que cresce a cada confronto teve vitória do Madrileño. 

E que vitória? Madrileño 5x1 Oriente. O Madrileño abriu o placar com gol anotado pelo atacante Ro. Esse foi inclusive o único gol do primeiro tempo de partida. Veio a etapa final e a rede seguiu balançando. Com Romário, de cabeça, o Madrileño aumentou a contagem para 2 a 0. 


O Oriente esboçou uma reação com o gol anotado pelo jogador Léo - que entrou na etapa final. Foi um belíssimo chute de fora da área. Golaço. Porém, Bruno Kennedy aumentou o placar em favor do Madrileño: 3 a 1. O artilheiro do jogo, Romário, voltou a colocar a bola na rede: 4 a 1. E, tinha mais em favor do Madrileño. Penalidade assinalada e Neném Bailarino fez o quinto e último gol da partida. Ele bateu bem e a bola foi parar no fundo da rede. Fim de jogo no tapete do Menezão: Oriente 1x5 Madrileño. 

ARBITRAGEM

O jogo teve a arbitragem de Guilhermino Lima, auxiliado por Ademir José e Victor Ferrari. Uma arbitragem tranquila, sem maiores problemas. 

O CARA DO JOGO 

Romário anotou duas vezes, inclusive conversamos com ele ao final da partida. A entrevista pode ser conferida em nossa página. 

O GOL DO JOGO

O jogador Léo entrou na etapa final e anotou um golaço em favor do Oriente ao chutar forte de fora da área sem chances para o goleiro adversário. 

CONFRONTO 

Vem se tornando cada vez mais forte o tradicionalismo do confronto. Sempre grandes jogos entre as duas equipes. 

ATRAÇÃO 

Um dos destaques presente no jogo foi Anderson (ex-jogador do Oriente) e um dos maiores craques do futebol belo-orientino. Atualmente reside em Sinop-MT e esteve na cidade para rever amigos e a parentela. Falamos com ele e Arnaldo ao final do jogo - dobradinha - que pode ser conferido em nossa página. 

UM PONTO DO JOGO

Após o terceiro gol anotado pelo Madrileño, a situação do Oriente se complicou um pouco mais. Ficou difícil de buscar o resultado. O Madrileño estava no dia dele e alcançou o resultado positivo. 

ACESSE NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

Para maiores detalhes sobre a partida, acesse o FUTBLOG DO SORRISO no Facebook. Por lá, mais fotos e outros destaques a respeito do que envolveu a partida. 

sábado, 28 de novembro de 2020

Estádio em Açucena passa por reparos e bola deve voltar a rolar no local já na próxima semana

Divulgação

Por José Dias Sorriso - Redação FS

Desde o início do ano, a bola no principal campo de Açucena segue sem rolar. Um dos motivos pelo período de pausa nas atividades é a pandemia. O estádio José Lino que é o principal palco do futebol local esteve nos últimos meses sem receber atividades devido a situação em que se encontrava: completamente tomado por um matagal conforme já havíamos destacado. 

Nos últimos dias, por meio de mutirões, a situação do campo vai voltando ao normal. O estádio José Lino é administrado pela Associação Açucenense, que iniciou reparos na praça esportiva, como corte de grama e reforma das traves. 

O futebol açucenense, que retornando, estará movimentado a cidade novamente e fazendo a alegria dos apaixonados pelo esporte. Os clubes veteranos mesmo poderão cumprir a agenda conforme é feito todos os anos. As demais competições também agradecem o fato do campo voltar a ficar disponível. 

sexta-feira, 27 de novembro de 2020

Rosto de Maradona é pichado após ser pintado em muro do CT do Santos

Foto: Jailton Marques

O rosto de Diego Maradona, pintado ao lado de Pelé e Pepe no muro do Centro de Treinamento Rei Pelé em Santos, no litoral de São Paulo, amanheceu pichado nesta sexta-feira (27). A homenagem foi feita após a morte do maior ídolo do futebol argentino, aos 60 anos, na última quinta-feira (26).

O supervisor de manutenção Jailton Marques dos Santos, de 38 anos, disse ao G1 que flagrou o vandalismo a caminho do trabalho. Ele conta que jogaram tinta branca no rosto de Maradona e picharam as iniciais do Santos Futebol Clube.

"Para mim isso é um absurdo, um ato de vandalismo. É um cara que fez história no futebol mundial e não merece ser tratado desse jeito", desabafa. O autor da homenagem, que ainda não estava finalizada, é o artista Paulo Consentino.

O vandalismo teria ocorrido durante a noite e madrugada. A pintura ficaria por cerca de 30 dias no muro do CT Rei Pelé. Para executá-la, o artista pediu ao clube e teve autorização para pintar o rosto do craque. Consentino já foi o responsável por outras pinturas nas paredes dos Centros de Treinamento do Clube. O artista também trabalhou para o Instituto Messi e Instituto Johan Cruijff.

Em nota, o Santos F.C. lamenta que vândalos tenham cometido tal fato. O Clube aponta que já tomou todas as providências cabíveis através do seu Departamento de Patrimônio. O Santos reitera que a imagem de Maradona era uma homenagem do Clube para um dos jogadores que fizeram história no futebol mundial e que ficaria pintada no muro do CT Rei Pelé por tempo determinado.

Morte de Maradona

Diego Armando Maradona morreu nesta quarta-feira, aos 60 anos, após uma parada cardiorrespiratória.

Um dos grandes destaques da história do esporte e maior ídolo do futebol argentino, o astro sofreu um mal súbito no fim da manhã, quando ambulâncias foram chamadas à casa onde ele se recuperava de uma cirurgia no cérebro, em Tigre, na zona metropolitana de Buenos Aires. O ex-jogador, porém, não resistiu. Sua morte confirmada pela imprensa argentina e pela TV pública do país no começo da tarde.

Por G1 Santos

AGENDA! Confira todos os jogos do fim de semana pela região do Vale do Aço

Reprodução

Por José Dias Sorriso - Redação FS

AMISTOSOS - SÁBADO - 28 DE NOVEMBRO DE 2020

15H30

UNIDOS (IPABA) X JUNAF
C. IPABA

SEVALE X LIMOEIRO (CARATINGA)
C. VARGEM ALEGRE

AERP X IBBJ
C. MINAS CAIXA

ELITE X PANELA
C. CÓRREGO NOVO

BARCELONA (IPATINGA) X VILA CELESTE A
C. NESCAU

SIRROSE X FLAMENGUINHO (IPATINGA)
C. BARRA ALEGRE

CARATINGA A X ITAÚNA
C. DR MANINHO

EC DOM LARA X EC CARATINGA
C. DOM LARA

CARAVELAS X GALÁCTICOS
C. CARAVELAS

PONTE PRETA X BARRA ALEGRE
C. PLANALTO

BOCA RICA X ESPLANADA B
C. IAPU

NOVO CRUZEIRO X ITAMARATI D
C. NOVO CRUZEIRO

BORUSSIA (FABRICIANO) X BRAÚNAS
C. MANGUEIRAS

REAL VALE X IPABA
C. VALE VERDE

UBAPORANGA X REAL SAT
C. MANCHESTER - UBAPORANGA

REVÉS DO BELÉM X ROMA
C. REVÉS DO BELÉM

VILA MARTINS X PALMEIRAS (IPATINGA)
C. VILA MARTINS

GUANABARA X CARATINGA B
C. GUANABARA

SÃO LOURENÇO X AREIA PRETA
C. SÃO LOURENÇO

SANTO ANDRÉ X NAPOLI (FABRICIANO)
C. JARDIM PRIMAVERA - CALADÃO

ITAMARATI A X PESQUISA
C. ITAMARATI

IPABINHA X REAL MASTER
C. IPABINHA

ARF X INDUSTRIAL
C. AERC

PALMEIRAS DO ADÃO BENTO X BONJA MASTER
C. ADÃO BENTO

BORUSSIA (IPATINGA) X SHOCK
C. FORQUILIHA

VILA CELESTE B X PRIMOS
C. VILA CELESTE

LONDRINA X BEC
C. UNIÃO

BUGRE X UNIÃO SÃO CÂNDIDO
C. BUGRE

PEDRA BRANCA X VILA NOVA
C. PEDRA BRANCA

SANTO ANTÔNIO X OPÇÃO
C. CARATINGA

CHÁCARA MADALENA X ILHA
C. DO TATU

AJAX X CACHOEIRO
C. BRAÚNAS

LDU X DESPORTIVA
C. CACHOEIRA DO VALE - TIMÓTEO

ABC X SOCIAL
C. PANORAMA

FOLHA VIVA X ARSENAL
C. ENTRE FOLHAS

OLÍMPICO X LIMOEIRO (IPATINGA)
C. SILVIO PEREIRA

INDEPENDENTE DO LIMOEIRO X JUVENTUS ÁRICA
C. LIMOEIRO

GALO VEIO CESJO X AMC (ATLÉTICO MASTER DO MACAIA)
C. SÃO JOÃO DO ORIENTE

CARATINGUESE X HOLANDA
C. FERREIRÃO

BOTAFOGO X MILIONÁRIOS 
C. INHAPIM

FLAMENGUINHO X REAL EC 
C. CIDADE DOS MENINOS - FABRICIANO

FUSÃO X JUVENTUS DE TIMÓTEO
C. OLARIA 

IPANEMA X FAIXA AZUL 
C. VILA IPANEMA 

INDUSTRIAL DO BOM RETIRO X AD ILUSÃO 
C. USIPA 

SANTO ANDRÉ X NAPOLI 
C. JARDIM PRIMAVERA - CALADÃO

MANCHESTER X BARCELONA 
C. INDUSTRIAL DO PARAÍSO

IGUAÇU X GALÁCTICOS DE FABRICIANO
C. CANAÃ

ANA MOURA X MONZA 
C. ANA MOURA 

OLÍMPICO X LIMOEIRO DE IPATINGA
C. SÍLVIO PEREIRA II


AMISTOSOS - DOMINGO - 29 DE NOVEMBRO DE 2020

08H00


INDUSTRIAL DE TIMÓTEO-45 X BOM JARDIM-45

VILA NOVA45 X INDUSTRIAL DE SANTANA DO PARAÍSO-45 

ANA MOURA45 X IGUAÇU-45 

DIPLOMATA-45 X RIO BRANCO-45

09H00

CROÁCIA X ÍBIS
C. VILA IPANEMA

BOCA RICA X BUGRE
C. IAPU

COMUNITÁRIO X SERGRAF
C.JABAQUARA

15H00

ALAMEDA X SÃO BORJA
C. FLAMENGUINHO - FABRICIANO


COPA VALE DO AÇO DE FUTEBOL JÚNIOR 

FINAL - JOGO ÚNICO - DOMINGO - 15H00 - CAMPO DO CANAÃ

BETHÂNIA (IPATINGA) X UNIDOS (CACHOEIRA ESCURA/BELO ORIENTE)

quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Federação Paulista de Futebol decide não realizar a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2021

Foto: Rodrigo Corsi/FPF

A Copa São Paulo de Futebol Júnior não será realizada em 2021. A Federação Paulista de Futebol tomou a decisão nesta quinta-feira, ao constatar que não há condições de segurança sanitária para os atletas participantes e para a população das cidades que abrigariam as partidas, conforme destaca o Globo Esporte.com.

A edição de 2021 teria 128 times, de todos os Estados do Brasil. Seriam cerca de 3800 atletas, mais centenas de profissionais de comissão técnica, arbitragem e organização das partidas. A Copinha era disputada ininterruptamente desde 1969.

- É justamente a grandeza da Copinha que nos fez refletir neste momento difícil de pandemia de Covid-19. Desde agosto, a FPF vem conversando com autoridades médicas, do Governo de São Paulo, de prefeituras e dos clubes para viabilizar a realização da Copa São Paulo 2021 - comunicou a entidade.

- A partir de todas as informações colhidas e diante do cenário de pandemia, concluímos que mesmo um rigoroso protocolo de saúde não seria o suficiente para garantir segurança a atletas, árbitros e demais profissionais envolvidos nos jogos, além da população das cidades-sede. E acima de qualquer compromisso está a vida - informou a FPF, em nota.

No comunicado, a Federação Paulista diz também que para contemplar àqueles que tinham o sonho de jogar a Copinha em 2021 vai permitir na próxima edição que atletas nascidos em 2001 possam disputar o torneio. 
Foto: FPF

terça-feira, 24 de novembro de 2020

Atlético pode ser punido pela Fifa por dívida na compra de Dylan Borrero a clube colombiano

Foto: Pedro Souza/Atlético/Divulgação

O Atlético volta a se preocupar com o risco de sanções da Fifa. A entidade máxima do futebol acatou ação de cobrança do Independiente Santa Fe, da Colômbia, e condenou o clube mineiro a pagar 645 mil euros - R$ 4,15 milhões na cotação atual - pela falta de quitação de parcelas referentes à compra dos direitos econômicos do meio-campo Dylan Borrero. A decisão favorável aos colombianos foi proferida em 6 de outubro, com prazo de pagamento em até 45 dias depois da notificação ao Galo.

Caso o pagamento dos 645 mil euros não seja feito dentro do prazo, o Atlético sofrerá punição conhecida como 'transfer ban', que é o impedimento para registrar novos jogadores por três 'janelas de transferência', conforme a decisão: "O Requerido será proibido de registrar novos jogadores, seja nacionalmente ou internacionalmente, até o pagamento do valor devido e por um período máximo de três períodos de registro inteiros e consecutivos. A proibição mencionada acima será suspensa imediatamente se o valor devido for pago".

O Atlético ainda pode recorrer ao Tribunal Arbitral do Esporte e, com isso, paralisar o prazo de 45 dias para o pagamento, até a análise da apelação em novo julgamento. No comitê da Fifa que avaliou a cobrança do Independiente Santa Fe, o Galo considerou as multas 'arbitrárias', sem no entanto contestar o valor da dívida.

Pelo documento da Fifa oficializando a cobrança do clube colombiano, o Atlético tem seis parcelas pendentes na compra de Dylan Borrero, de 100 mil euros cada, que deveriam ter sido quitadas entre os meses de janeiro e junho. O total chega a 600 mil euros (R$ 3, 86 milhões), mas há o acréscimo de 45 mil euros (R$ 290 mil) em multas pelo atraso.

Dylan Borrero, de 18 anos, teve poucas chances no Atlético. Ele chegou sob o comando do técnico venezuelano Rafael Dudamel, demitido logo depois da queda na Copa do Brasil. Com a chegada de Jorge Sampaoli, com a retomada do futebol, o meio-campo ficou na reserva e no time de transição, e até foi colocado em disponibilidade para empréstimo, mas o treinador argentino voltou atrás e decidiu dar nova oportunidade ao colombiano.

Dylan Borrero entrou em partidas do Galo pelo Brasileiro e foi titular no empate diante do Ceará, por 2 a 2, na Arena Castelão, em função dos desfalques na equipe por causa da COVID-19.O colombiano, no entanto, acabou expulso no segundo tempo, após acertar o rosto de um adversário com o cotovelo em disputa de bola. Com isso, ele cumprirá suspensão automática contra o Botafogo, nesta quarta-feira, no Mineirão.

Por Superesportes

segunda-feira, 23 de novembro de 2020

AZULÃO NA FINAL! Unidos bate o Vila Nova no Jurandizão e vai à decisão da Copa Vale do Aço de Juniores

Yago (detalhe) marcou o gol que levou o Unidos para a grande final 

Por José Dias Sorriso - Redação FS

O Unidos, de Cachoeira Escura, está na grande final da Copa Vale do Aço de Juniores, após bater o Vila Nova, de Ipatinga, por 2 a 1, na tarde deste domingo, no estádio Jurandir Ferreira, em Cachoeira Escura, em partida única da semifinal da competição. A partida realizada debaixo de chuva teve como um dos pontos chamativos a presença dos torcedores que não arredaram o pé do Jurandizão. O Unidos comandado pelo técnico Rafael Douglas iniciou a partida na base da pressão, sufocando o adversário, que não conseguiu resistir por muito tempo. Através do veloz atacante Kelvin, bola na rede e placar aberto no Jurandizão. 

O gol levantou a torcida que compareceu para apoiar o Azulão. Mesmo após sair na frente, o Unidos não recuou e seguiu em cima na tentativa de ampliar a contagem. Porém, em rápida jogada, o Vila Nova acabou chegando ao empate através de Mateusinho. O gol reacendeu o time ipatinguense, que até então, sofria pressão dos donos da casa. O placar do primeiro tempo terminou em igualdade. Restou aos técnico Rafael Douglas (Unidos) e Mikael (Vila Nova) reunir seus jogadores no vestiário para traçar as estratégias que seriam usadas na etapa final. Debaixo de chuva, os dois times lutaram pela classificação. 

Quando a partida caminhava para uma possível decisão da vaga na final nas penalidades, eis que apareceu o camisa 10 Yago para chutar de fora da área de perna canhota e mandar a bola para o fundo da rede e colocar o Unidos na grande final da Copa Vale do Aço de Juniores. Os torcedores foram ao delírio no Jurandizão. A decisão da competição será em jogo único. O adversário do Unidos na finalíssima será o Bethânia. A equipe ipatinguense eliminou o Revés do Belém no outro confronto da semifinal ao vencer por 3 a 2.  


Unidos 

Vila Nova

Victor Ferrari, Fernando Oliveira e Ailson Soares "Obina"

domingo, 22 de novembro de 2020

Marta é cortada da seleção feminina após testar positivo para covid-19, anuncia CBF

Foto: Reprodução

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, na tarde deste sábado (21), que a jogadora Marta foi cortada da seleção brasileira após testar positivo para o novo coronavírus.

A camisa 10 da seleção havia sido convocada para dois jogos preparatórios diante do Equador. A defensora Camila, do Avaí/Kindermann, foi a escolhida para substituir Marta.

Segundo a CBF, “o departamento médico da seleção feminina já comunicou o clube da jogadora, o Orlando Pride (EUA), sobre o resultado do exame e prestará toda a assistência necessária”.

As 25 jogadoras convocadas se apresentarão à técnica sueca Pia Sundhage na próxima segunda-feira (23), em Guarulhos (SP).

Por Agência Brasil

Confira todos os resultados deste fim de semana pelos amistosos do futebol regional

Foto: Divulgação

AMISTOSOS


SOCIAL 2x5 UNIDOS (IPABA)
C. AERC

VALENCIA 2x2 LDU
C. CHÁCARA MADALENA

BARCELONA (IAPU) 4x2 SEVALE
C. IAPU

IBBJ 3x2 BARCELONA (IPATINGA)
C. CANAÃ

BRAÚNAS 7x4 CARATINGUENSE
C. BRAUNAS

PALMEIRAS (IPATINGA) 1x1 LONDRINA
C. FAMÍLIA

ELITE FC 0x3 CARATINGA B
C. CÓRREGO NOVO

LIMOEIRO (IPATINGA) 2x2 SIRROSE
C. LIMOEIRO

PEDRA BRANCA 0x1 INDEPENDENTE DO LIMOEIRO
C. PEDRA BRANCA

ITAMARATI D 4X1 PONTE PRETA
C. ITAMARATI

GALÁCTICOS (FABRICIANO) 1X3 SANTO ANDRÉ
C. AVANTE - FABRICIANO

LIMOEIRO (CARATINGA) 5X2 VILA REAL
C. SANTA EFIGÊNIA

LITRÃO 3X3 ILHA FC
C. PINGO D'ÁGUA

GALETO 2X2 CACHOEIRO
C. JURANDIR FERREIRA

IPABA 4X2 COMUNITÁRIO
C. IPABA

TUBARÃO 1X2 OPÇÃO
C. GAMELEIRA

FAIXA AZUL 5X4 BOCA RICA
C. GUILHERMINO OLIVEIRA

GUARANI 4X2 ÍBIS
C. IGUAÇU

PESQUISA 1X5 BORUSSIA (FABRICIANO)
C. JABAQUARA

HOLANDA 3X4 AJAX
C. CARAVELAS

ITAÚNA FC 8X3 PRIMOS
C. RODOVIÁRIOS

BUGRE 2X3 REAL MADRID
C. BUGRE

DESPORTIVA 2X1 BETHÂNIA
C. BETHÂNIA

SHOCK 4X2 NOVO CRUZEIRO
C. NOVO CRUZEIRO

REAL SAT 4X4 ESPLANADA (A)
C. BARREIRA

ALUVAEIRA 2X2 SÃO LOURENÇO
C. ALUVAEIRA

IPABINHA 5X3 MANCHESTER
C. IPABINHA

UNIÃO SÃO CÂNDIDO 4X3 PANELA FC
C. SÃO CÂNDIDO

BARRA ALEGRE 1X1 CHÁCARA MADALENA
C. BARRA ALEGRE

GALÁTICOS DE IPATINGA 0X4 REVÉS DO BELÉM
C. UNIÃO IPATINGA

FLAMENGUINHO (IPATINGA) 6X2 VILA CELESTE (B)
C. FLAMENGUINHO

ESPLANADA FC 1X1 FOLHA VIVA EC
C. ESPLANADA CARATINGA

INSTRUTORES DE IPATINGA 2X2 LEICESTER
C. LIMOEIRO

JUVENTUS 4X2 MINAS BOCA
C. FORQUILHA

SÃO FRANCISCO 2X2 JUNAF
C. PARAÍSO

BONJA MASTER 1X1 SAPO
C. CAMPESTRE SOCIAL

SERGRAF 4X3 SIENNA
C. FAMÍLIA

GJM 3X1 GUARDIÃO
C. NESCAU

CBY 5X1 JUVENTUS 

MILIONÁRIOS 1X1 IGUAÇU B

REAL MASTER 4X1 PENHAROL

INDUSTRIAL DO BOM RETIRO 3X2 MONZA

NAPOLI DE FABRICIANO 1X1 VILA IPANEMA 

ORIENTE 1X1 BOTAFOGO DE INHAPIM

A.D.I MASTER 2X0 FLAMENGUINHO

Segundona Mineira! Poços de Caldas estreia com vitória sobre o Atlético de Três Corações

Foto: Reprodução/Poços de Caldas

Por José Dias Sorriso - Redação FS

Pelo Campeonato Mineiro Segunda Divisão, o Poços de Caldas derrotou o Atlético de Três Corações, no estádio Ronaldo Junqueira "Ronaldão", em Poços de Caldas, pelo placar de 1 a 0, em partida válida pela primeira rodada da competição. O único gol do jogo foi anotado ainda na etapa inicial pelo jogador Claudeci. 

Na próxima rodada, o Poços de Caldas folga. Já o Atlético de Três Corações recebe o Uberaba, domingo, 15h30, no estádio Elias Arbex, em Três Corações. Uberaba e Poços de Caldas lideram o Grupo A da Segunda Divisão Mineira - ambos somando 3 pontos ganhos.

sábado, 21 de novembro de 2020

Pouso Alegre volta à elite do futebol mineiro após 28 anos; confira os resultados deste sábado

Foto: Reprodução/TVN Sports/FMF

O Pouso Alegre está de volta ao Campeonato Mineiro da primeira divisão. A equipe retorna à elite após 28 anos. 

Sem entrar em campo na parte da manhã, contando com a vitória do Betim sobre o Nacional e mesmo perdendo para o Athletic na parte da tarde, o "Pousão" como carinhosamente é chamado pelos seus torcedores conseguiu o acesso de forma antecipada.

RESULTADOS DESTE SÁBADO PELA 5ª RODADA DO QUADRANGULAR DECISIVO

Nacional de Muriaé 1x2 Betim

Athletic 1x0 Pouso Alegre

CLASSIFICAÇÃO

Foto: Reprodução/FMF

Começa bem! Uberaba derrota Santarritense no Uberabão pela Segundona

Foto: Reprodução

Por José Dias Sorriso

O Uberaba estreou com vitória na Segundona Mineira 2020. Jogando neste sábado no estádio Uberabão, o time do Triângulo Mineiro, bateu o Santarritense pelo placar de 1 a 0. O único gol anotado foi em cobrança de penalidade. 

Bruninho colocou a bola no fundo da rede e garantiu os primeiros 3 pontos. Domingo (29), o Uberaba vai até Três Corações, no estádio Elias Arbex, para enfrentar o Atlético de Três Corações, às 15h30. 

América-TO e União Luziense ficam no empate na estreia pela Segunda Divisão

Foto: Reprodução

Por José Dias Sorriso

América de Teófilo Otoni e União Luziense não saíram do empate por 0 a 0, na tarde deste sábado,  no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, pela estreia no Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. O União Luziense voltará a campo no sábado (28) contra o Aymorés. O América folga. 

Aymorés estreia pela Segundona Mineira goleando o Contagem

Foto: Reprodução

Por José Dias Sorriso - Redação FS

O Aymorés goleou o Contagem pelo placar de 3 a 0, no estádio Afonso de Carvalho, em Ubá, neste sábado, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. O jogo marcou o retorno do clube de Ubá ao futebol profissional após 26 anos. 

Depois de lindo lançamento de Denilson, Jefferson recebeu na área e marcou de cabeça o primeiro gol do jogo. Assim terminou o primeiro tempo. Na etapa final, confusão na área, bola sobra pra Jefferson que empurra paro o gol e amplia o placar: Aymorés 2x0 Contagem. 

Para fechar, Dembelé deixou o dele. Estreia positiva da equipe ubaense. Na próxima rodada, o Aymorés encara o União Luziense, fora de casa, sábado (28), 15h30. Já o Contagem encara o Betis, de Ouro Branco, domingo (29), na Arena Veracruz, em Contagem, às 15h. 

Acompanhe ao vivo a Segundona Mineira! Uberaba x Santarritense

 

Segundona Mineira! Acompanhe ao vivo Aymorés x Contagem - 1ª rodada

 

Mineiro da Segunda Divisão! Acompanhe ao vivo América-TO x União Luziense - 1ª rodada

 

sexta-feira, 20 de novembro de 2020

Vai começar a Segundona Mineira! Sábado e domingo de bola rolando pelo interior

Foto: Thiago Luz/EPTV

A Segunda Divisão do Campeonato Mineiro começa neste sábado, 21 de novembro, com a participação de 9 clubes, divididos em duas chaves.

Cada grupo terá a disputa em turno único, classificando os 3 melhores para o hexagonal final. Na fase decisiva, também disputada em turno único, os dois melhores colocados conquistam o acesso.

Exemplos recentes (Coimba, Athletic, Nacional, Betim, Pouso Alegre) mostram que os clubes que se organizam para a disputa chegam fortes no Módulo II e ficam bem estruturados para buscar espaço na elite do futebol mineiro.

O Grupo A terá AC Três Corações, Poços de Caldas, Santarritense e Uberaba, enquanto no Grupo B estarão América-TO, Betis, Contagem, Aymores e União Luziense.

O Passense, que estaria no grupo A, foi excluído da competição por descumprir exigências financeiras e burocráticas.

Foto: Reprodução



Por FMF

quinta-feira, 19 de novembro de 2020

Divulgado Edital Eletivo para registro de chapa que irá concorrer à presidência da Liga de Desportos de Belo Oriente-MG

Foto: José Dias Sorriso 

Por José Dias Sorriso - Redação FS

Está em aberto o período de inscrições para as chapas interessadas em concorrer às eleições para presidente da Liga de Desportos de Belo Oriente (LDBO). Nesta quinta-feira (19) foi publicado pela entidade o Edital Eletivo. 

A eleição está programada para acontecer no dia 22 de janeiro de 2021, no Salão de Eventos da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, localizada no prédio das Obras Sociais, no Centro, em Belo Oriente. A Liga de Desportos de Belo Oriente é atualmente presidida por Fernando Martins Hermógenes. 

O candidato ao cargo, que for eleito, assumirá a entidade pelos próximos 4 anos conforme rege seu estatuto (período de 2021 a 2024).

Confira abaixo o Edital Eletivo: 

Foto: Divulgação

Vitória do Betim mantém disputa do Quadrangular Final do Módulo II do Mineiro em aberto

Foto: Chiarini Jr/Pouso Alegre

A quarta rodada do Quadrangular Final do Módulo II do Campeonato Mineiro, disputada nesta quarta-feira (18), manteve a disputa pelo acesso ao Módulo I completamente aberta.

As partidas tiveram transmissão no Superesportes, por meio de parceria com a TVNSports e a Federação Mineira de Futebol.

O Betim superou o Pouso Alegre por 2 a 1 na Arena Vera Cruz, em Betim. Com o resultado, a equipe chegou aos quatro pontos e manteve vivo o sonho do acesso. Ainda assim, o clube betinense ocupa a lanterna da competição pelo critério do saldo de gols.

Por outro lado, o placar adiou um possível acesso antecipado do Módulo II para o Pouso Alegre. Apesar disso, o time segue com quatro pontos de vantagem para o segundo colocado, Athletic.

No outro confronto da rodada, Nacional e Athletic empataram em 2 a 2 num jogo emocionante no Estádio Soares Azevedo, em Muriaé. A igualdade no placar manteve o Athletic na segunda colocação, com cinco pontos conquistados. Por sua vez, o Nacional segue na terceira posição, com quatro pontos, e leva vantagem sobre o lanterna Betim pelo saldo de gols.

O Quadrangular Final é a última fase do Módulo II e determinará as duas equipes que conquistarão o acesso ao Módulo I do Campeonato Mineiro 2021. Os quatro times envolvidos se enfrentam em turno e returno, e restam duas rodadas para o fim da competição.

Na próxima rodada, que será disputada no sábado (21), o Nacional de Muriaé receberá o Betim, às 10h30, em Muriaé, enquanto o líder Pouso Alegre viajará para enfrentar o Athletic, em São João del-Rei, às 15h. O primeiro colocado do torneio precisa de um empate para garantir o acesso antecipado ao Módulo I do Campeonato Mineiro.

Por Superesportes

Furacão derrota o Galo no Mineirão em partida remarcada do Brasileirão

Foto: Divulgação/Athletico-PR

Com gols de Christian e Nikão, Furacão venceu o Galo fora de casa e deixou a zona de rebaixamento da Série A

Em jogo adiado da sexta rodada do Brasileirão Assaí, o Athletico-PR foi até o Mineirão, na noite desta quarta-feira (18), e venceu o Atlético-MG por 2 a 0. Com mais três pontos na bagagem, o Furacão chegou aos 25 e pulou para décima posição. Já o Galo segue na ponta da tabela, com 38 pontos. 

O jogo

As equipes fizeram um início de jogo muito estudado e de pouca inspiração. No Mineirão, o Furacão chegou primeiro em finalização de Renato Kayser, aos 24. Nove minutos depois, também foi rubro-negra a segunda chance e dessa vez com endereço certo. Erick recebeu na direita e achou Christian livre dentro da área, o camisa 88 não deu bobeira e mandou para o fundo da meta mineira. O Galo tentou a resposta rápida com Guilherme Arana, que parou em grande defesa de Santos. E foi novamente a equipe paranaense que encontrou o caminho das redes. Nikão, aos 45, arriscou o chute da entrada da área, a bola desviou na marcação e foi morrer dentro do gol: 2 a 0.

Depois das conversas nos vestiários, o jogo voltou mais agitado para o segundo tempo. Foram duas oportunidades para cada lado, antes dos dez minutos. Arana e Keno assustaram para o time da casa, enquanto Nikão e Richard levaram perigo para o Furacão. Tentando se recuperar na partida, o Atlético-MG ensaiou uma pressão no ataque. Mais uma vez Guilherme Arana esbarrou no goleiro rubro-negro, aos 16. Na sequência, Sasha foi quem teve a chance e de novo Santos evitou o gol. Já aos 29, Keno também tentou para o Galo, mas sem sucesso. Nos minutos finais, o Athletico-PR por pouco não marcou o terceiro com Bissoli, que viu Everson salvar os mineiros.

Por CBF

Inédito! Nos pênaltis, América-MG bate o Internacional e vai à semifinal da Copa do Brasil

Foto: Mourão Panda/América

Após ter vencido por 1 a 0 na ida, time mineiro sofreu derrota para o Colorado pelo mesmo placar no Independência, mas conseguiu a vaga nas penalidades

Nesta quarta-feira (18), o América-MG garantiu pela primeira vez em sua história a classificação para uma semifinal de Copa do Brasil. Depois de vencer na ida das quartas de final por 1 a 0, o Coelho foi derrotado pelo mesmo placar na volta, realizada no Independência, em Belo Horizonte (MG); o gol do Colorado foi marcado por Yuri Alberto e levou a partida para os pênaltis. Na disputa, o time mineiro venceu por 6 a 5 e assegurou a vaga.

O adversário do América na semifinal será o Palmeiras, que eliminou o Ceará. Os jogos serão realizados nos dias 23 e 30 de dezembro.

O jogo

Tentando recuperar a desvantagem da partida de ida, o Internacional teve muito mais posse de bola na primeira etapa, mas não conseguiu criar. A finalização de maior perigo foi do América, aos 18 minutos: João Paulo arriscou de longe e o chute passou rente ao travessão. Todo o primeiro tempo foi bastante estudado e com defesas bem postadas, o que levou o placar zerado para o intervalo.

O panorama se manteve no início do segundo tempo. A primeira ameaça foi mais uma vez do América, em chute de longe de Geovane para a defesa de Marcelo Lomba. Apesar da maior presença ofensiva do Colorado, era o Coelho que seguia ameaçando: aos 17, o mesmo Geovane obrigou o goleiro do time gaúcho a fazer boa intervenção em cobrança de falta. O Inter tentou responder em batida de D'Alessandro, mas Matheus Cavichioli pegou com tranquilidade.

O Internacional persistiu no ataque e tentava encontrar alternativas. Edenílson arriscou de longe aos 37 minutos, mas o arqueiro do time mineiro fez mais uma defesa segura. Apesar de ter criado muito pouco, o Colorado levou perigo aos 49, em cabeceio de Praxedes por cima do travessão. E no último lance, aos 50, Yuri Alberto recebeu de Thiago Galhardo e soltou a bomba para abrir o placar, levando a decisão para os pênaltis.

Nas penalidades, Thiago Galhardo desperdiçou para o Internacional na primeira cobrança, mas Daniel Borges chutou pelo alto e também perdeu para o América - as outras tentativas entre os cinco primeiros batedores foram convertidas. Nas alternadas, o lateral-esquerdo Uendel, do Inter, bateu para fora e deu a vaga ao Coelho, que venceu a disputa por 6 a 5.

Por CBF

Em meio a surto da covid-19, Palmeiras avança na Copa do Brasil

Foto: Cesar Greco/Palmeiras 

No primeiro duelo que realizou em meio ao surto do novo coronavírus (covid-19) pelo qual passa o elenco, o Palmeiras pôde comemorar a classificação à semifinal da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (18), o Verdão ficou no empate por 2 a 2 com o Ceará na Arena Castelão, em Fortaleza. A equipe alviverde tinha a vantagem de poder ser derrotada por até dois gols de diferença, já que havia ganhado a partida anterior - no Allianz Parque, em São Paulo, há uma semana - por 3 a 0.

O time paulista espera quem avançar no duelo entre América-MG e Internacional, que se enfrentam às 21h30 (horário de Brasília) de hoje no Independência, em Belo Horizonte. O Coelho pode até empatar que se classifica, já que venceu o jogo de ida por 1 a 0 no Beira-Rio, em Porto Alegre.

Apesar da vantagem confortável com a qual foi a campo, o Palmeiras teve 18 desfalques para o reencontro com o Ceará, sendo 15 pela covid-19. A sorte alviverde é que, entre as ausências, não estava o meia Raphael Veiga. Em grande fase, o camisa 23 balançou as redes duas vezes, marcando inclusive um golaço de letra.

Os desfalques pareciam não ter feito grande diferença no Verdão no primeiro tempo, já que o time teve o controle das ações. As principais oportunidades saíram dos pés de Veiga. Aos 20 minutos, o meia assustou no rebote de uma cobrança de falta que ele próprio sofreu. Aos 25, foi derrubado pelo volante Charles na área e marcou de pênalti. Aos 46, obrigou o goleiro Fernando Prass a uma importante - mas estranha - defesa. Três minutos depois, aproveitou cruzamento do meia Lucas Lima e, de letra, mandou para as redes.

O Vozão reagiu no segundo tempo e precisou de 16 minutos para empatar. Aos 11, os meias Vina e Lima tabelaram e o primeiro diminuiu o prejuízo alvinegro. Cinco minutos depois, o zagueiro Tiago Pagnussat, de cabeça, deixou tudo igual.

Aos 24 e aos 30 minutos, o time cearense ainda reclamou de duas penalidades. A segunda delas, em Vina, até foi assinalada, mas anulada após o alerta do árbitro de vídeo (VAR). A longa paralisação para conferência esfriou a equipe da casa. O Palmeiras retomou as rédeas do jogo e as manteve até fim.

Os dois times voltam às atenções à Série A do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (21), às 21h, o Palmeiras visita o Goiás no Estádio da Serrinha, em Goiânia. Já no domingo (22), às 16h, o Ceará mede forças com o líder Atlético-MG na Arena Castelão. Os duelos valem pela 22ª rodada da competição nacional.

Por Agência Brasil

Desfalcado pela Covid-19, Atlético deve ter dois importantes reforços para o duelo com o Ceará

Foto: Pedro Souza/Agência Galo

Um surto de covid-19 ampliou o número de desfalques do Atlético para o duelo com o Athletico-PR, vencido pelo Furacão por 2 a 0, nessa quarta-feira (18), no Mineirão, em jogo atrasado da 6ª rodada do Brasileirão.

Além das baixas na comissão técnica, incluindo o técnico Jorge Sampaoli, o Galo não pôde contar com oito jogadores diagnosticados com o coronavírus.

Além das ausências pela doença, o alvinegro teve mais quatro desfalques, sendo dois por lesão e dois por convocação.

No último caso, o problema vai ser sanado para o confronto com o Ceará, no próximo domingo, às 16h, no Castelão.

De fora do jogo contra o Furacão por estarem servindo as seleções de seus países, o zagueiro paraguaio Junior Alonso e o atacante venezuelano Savarino voltam a ficar à disposição do Atlético.

Covid-19

As voltas dos dois titulares acontece em um momento em que o Galo vai seguir sem contar com a maior parte os jogadores diagnosticados com covid-19.

O goleiro Victor, o lateral-direito Guga, os zagueiros Gabriel e Réver, o volante Allan, o meia Allan Franco e o atacante Eduardo Vargas, que testaram positivo nos últimos dias, são desfalques certos.

Já o meia-atacante Savinho, que foi positivado para o coronavírus há cinco dias, deve repetir os exames nos próximos dias para saber se já está livre do vírus.

Em relação às lesões, o lateral-direito Mariano segue em recuperação de uma lesão muscular na coxa direita, sofrida no dia 9 de novembro.

Como o Galo não revelou a gravidade da lesão, ainda não se sabe se o jogador vai ter condições de jogo no domingo.

O atacante Diego Tardelli, em recuperação de uma cirurgia no tornozelo direito, ainda demanda de um período maior de tempo para voltar a ser opção.

Por Hoje em Dia 

São Paulo goleia o Flamengo e avança à semi da Copa do Brasil

Foto: Divulgação/SPFC

Depois de vencer o jogo de ida por 2 a 1 no Maracanã, o São Paulo recebeu o Flamengo no Morumbi na noite dessa quarta (18), em uma condição privilegiada. Nem precisava vencer para se classificar e manter vivo o sonho do título inédito da Copa do Brasil e para colocar fim no incômodo jejum de oito anos sem levantar uma taça.

A ansiedade por um título estava clara pelo número de torcedores que fizeram questão de acompanhar a partida nos arredores do Morumbi. Mesmo com os portões fechados, milhares de são-paulinos aguardavam ansiosamente para fazer a festa no apito final. Mas eles puderam começar a comemorar bem antes. O time fez mais do que precisava. Ganhou mais uma do Rubro-Negro: 3 a 0.

No início do jogo, mesmo com o Flamengo tentando forçar a marcação, quem teve a melhor chance foi o dono da casa. Após passe de Reinaldo, Luciano finalizou para o gol. Só que a arbitragem anulou. Depois, a partida teve emoções apenas na etapa final. E foi logo no início. Os são-paulinos foram à loucura logo no primeiro minuto de jogo. Luciano balançou as redes depois de um belo lançamento de Daniel Alves. O gol foi validado depois da análise do VAR. Aos 10 minutos, mais um do artilheiro da noite. Luciano aproveitou um belo cruzamento do lateral-esquerdo Reinaldo para ampliar o placar de cabeça.

Aos 18 minutos, o Flamengo teve a melhor chance da partida. Vitinho cobrou, mas mandou muito longe do gol. O rubro-negro carioca ainda tentou. Teve algumas boas oportunidades, a principal delas com Bruno Henrique aos 31 minutos. Mas aos 39 o São Paulo definiu o placar. Pablo aproveita a saída errada do volante Willian Arão e finaliza para definir o placar. O São Paulo avançou com o placar agregado de 5 a 1 e agora pega o Grêmio nas semifinais da Copa do Brasil.

Por Agência Brasil

quarta-feira, 18 de novembro de 2020

Cruzeiro desiste de contratar Copete, atacante do Santos

Foto: Ivan Storti/Divulgação/Santos FC

O Cruzeiro desistiu da contratação do atacante Copete, do Santos.

A revelação foi feita pelo presidente do Santos, Orlando Rollo, em reunião do Conselho Deliberativo do clube na noite desta terça-feira. Oficialmente, o Cruzeiro ainda não se pronunciou. Pessoas ligadas ao atacante confirmam que o negócio melou.

Apesar da desistência do Cruzeiro, o Santos colocou o empréstimo de Copete ao clube mineiro em votação, caso as negociações sejam retomadas. Os conselheiros aprovaram a liberação do colombiano.

O clube mineiro queria contar com Copete por empréstimo até o fim da Série B, mas descartou o negócio por causa da demora do Santos por uma definição, segundo Orlando Rollo.

A diretoria do Peixe já havia dado o sinal verde para o empréstimo há alguns dias, mas precisava do aval do Conselho, que tem de aprovar qualquer negociação do clube por causa do período eleitoral.

Pedido pelo técnico Felipão, Copete e Cruzeiro já haviam avançado nas bases salariais, com o pagamento dividido entre os clubes. O Santos poderia pedir o retorno do atleta a qualquer momento.

Copete vem treinando normalmente com o elenco do Santos, mas não pode ser registrado pelo clube e, portanto, não pode atuar. O técnico Cuca gostaria de contar com o atleta, como já deixou claro em entrevistas, mas a punição na Fifa por uma dívida com o Atlético Nacional, da Colômbia, impede a regularização.

Por Globo Esporte 

Usipa recebe autorização para iniciar três projetos esportivos

Foto: Anna Paula Nogueira/Usipa

A Usipa anunciou que três projetos esportivos foram autorizados a serem iniciados, são eles: Ecomov Futebol de Base Ano III, Caminho Suave Ano II e Ecomov Voleibol Ano V. Juntos, eles podem contemplar 230 atletas de diferentes faixas etárias.

As inscrições para os testes de seleção serão divulgados nas redes sociais do clube. Os responsáveis devem ficar atentos aos detalhes durante a efetivação dos registros.

- Alguns projetos são específicos para treinamento de equipes de alto rendimento. Outros são voltados para atletas iniciantes e não é exigida habilidade do aluno naquele esporte. É muito importante ficar atentos às informações sobre as inscrições de cada um deles (projetos) – disse o gerente de esportes, Josias Alves.

Os processos de seleção estão previstos para começarem na primeira quinzena de dezembro. Os atletas selecionados treinarão na Usipa pelo período de um ano, de forma gratuita, a partir de janeiro de 2021.

Projeto Ecomov Futebol de Base Ano III

O objetivo do Projeto Ecomov Futebol de Base é formar 80 crianças e adolescentes nas categorias Sub-11, Sub-12, Sub-13 e Sub-14, com 20 beneficiários em cada equipe. Os treinos serão realizados com base na aprendizagem motora e aprendizado dos fundamentos básicos do futebol, além do entendimento dos aspectos táticos relacionados às partidas.

Este será o terceiro ano do projeto. Nas edições anteriores, o futebol usipense foi Campeão Mineiro do Interior nas categorias Infantil e Juvenil, campeão regional nas categorias Infantil e Juvenil e vice-campeão regional nas categorias Sub-14 e Sub-10.

Projeto Caminho Suave Ano II

O Caminho Suave II tem como intuito a formação de equipe de Judô, ofertando treinamentos diários para aprimoramento técnico/tático e condicionamento físico de 70 atletas do sexo masculino e feminino nas categorias Sub-13, Sub-15 Sub-18 e Sub-21.

Os atletas participarão dos eventos do calendário de competições da Federação Mineira de Judô.

Projeto Ecomov Voleibol Ano V

Na quinta edição, o Projeto Ecomov Voleibol é direcionado para a formação de equipes de Voleibol para a disputa de Campeonatos Oficiais promovidos e chancelados pela Federação Mineira de Voleibol (FMV).

O Instituto Ecomovimento, em parceria com a Usipa, participará do Campeonato AR-4 com todas as categorias do projeto, do Campeonato AR-6 e Campeonato Estadual com as categorias Sub-16 Feminino e Sub-17 Masculino, da Copa Minas e da Copa Usipa com as categorias Sub-15 Feminino e Sub-16 Masculino.

Ao todo, 80 atletas dos naipes masculino e feminino serão selecionados.

Por Globo Esporte 

Treino do Cruzeiro tem retornos dos laterais Matheus Pereira e Rafael Luiz

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro - Matheus Pereira de volta 

O Cruzeiro treinou na manhã desta terça-feira visando ao confronto com o Figueirense, na sexta, às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, pela 22ª rodada da Série B do Brasileiro. O técnico Luiz Felipe Scolari teve o retorno dos laterais Matheus Pereira e Rafael Luiz, que treinaram normalmente com os companheiros na Toca da Raposa II.

Fora dos últimos três jogos do Cruzeiro, o lateral-esquerdo Matheus Pereira se recuperou de uma torção no joelho esquerdo e participou da atividade nesta terça. Matheus se machucou no empate em 1 a 1 com o Náutico, no dia 25 de outubro. Ele poderá ser relacionado para a partida desta sexta.

Já o lateral-direito Rafael Luiz testou positivo para o novo coronavírus e ficou afastado do time desde a vitória sobre o Botafogo-SP, no dia 6 de novembro. O jogador realizou novos exames nesta semana, que não detectaram a presença do vírus. Assim, ele foi liberado para voltar aos treinos e também pode aparecer na lista dos relacionados.

O Cruzeiro tem 24 pontos e está na 15ª colocação da Série B do Brasileiro. A última partida do time celeste foi o empate em 3 a 3 com o Guarani, no dia 9 de novembro. A equipe de Felipão só volta a campo agora, na sexta, dia 20, contra o Figueirense.

Por Globo Esporte

segunda-feira, 16 de novembro de 2020

Jorge Sampaoli, zagueiro e sete profissionais do Atlético testam positivo para a Covid-19

Foto: Bruno Cantini/Atlético 

Surto de COVID-19 no Atlético. O clube informou nesta segunda-feira à noite que o técnico Jorge Sampaoli, o zagueiro Gabriel e mais sete profissionais dos departamentos de futebol e comunicação testaram positivo para o coronavírus.

Além de Sampaoli, seis integrantes de sua comissão técnica foram infectados: o gerente Gabriel Andreata; o auxiliar Jorge Desio; o preparador físico Pablo Fernandez; o auxiliar de preparação física Marcos Fernandez; o treinador de goleiros Danilo Minutti e o analista de desempenho Frederico Fortes.

O diretor de comunicação do Atlético, Domênico Bhering, também testou positivo.

Os exames foram realizados nesta segunda-feira. Segundo o clube, “todos aqueles que testaram positivo estão assintomáticos ou com sintomas leves e já se encontram devidamente isolados”.


Jorge Sampaoli comandou o treinamento do time normalmente nesta segunda-feira. Em uma das fotos divulgadas pelo Atlético, ele aparece com a máscara posicionada na altura do queixo (foto acima).

Aos 60 anos, Sampaoli faz parte do grupo de risco da COVID-19.

A próxima sessão de exames de COVID-19 do elenco está inicialmente programada para sexta-feira, dia 20, mas há possibilidade de antecipação diante dos testes positivos desta segunda.


Casos anteriores

Outros dois atletas do elenco profissional já estavam fora porque haviam sido diagnosticados com COVID-19 na semana passada: o atacante Sávio e meio-campista Alan Franco.

Sávio teve teste positivo no dia 13 de novembro, durante período de treinos e amistosos da Seleção Brasileira Sub-17. Já Alan Franco soube que estava infectado no dia 14, em fase de preparação da Seleção Equatoriana para os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.

O primeiro caso de coronavírus no elenco atleticano foi o meia equatoriano Cazares, no fim de maio. O jogador não estava nos planos de Sampaoli e se transferiu em definitivo para o Corinthians em setembro.

Incerteza diante do Furacão

O Atlético enfrentará o Athletico-PR na próxima quarta-feira, às 19h, no Mineirão, em Belo Horizonte, em jogo remarcado e válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

O clube ainda não informou quem comandará o time à beira do campo, uma vez que toda a comissão técnica de Sampaoli está infectada.

Por Superesportes

Braúnas leva a melhor sobre o Ajax na Arena

Reprodução

Em uma bela partida, o Braúnas levou a melhor sobre o Ajax no choque amistoso entre times belo-orientinos realizado no último sábado. 

O Braúnas abriu o placar, o Ajax teve a oportunidade de empatar, mas acabou desperdiçando a penalidade, que foi defendida pelo goleiro Tekin, após batida de Ronan. 

O Braúnas venceu por 3 a 0. Os gols da vitória do Braúnas foram anotados por Endim, Woshinho e Isaías.  

União São Cândido emplaca a quinta vitória consecutiva

Rodrigo (ABC), Carlinhos (árbitro) e Glaydson (União São Cândido)

No sábado, em amistoso, vitória do União São Cândido sobre o ABC, por 2 a 1, no campo do Panorama, em Ipatinga. 

Os gols da vitória do União foram marcados por Dedé e João Rosa. 

O União emplacou sua quinta vitória consecutiva. 

Arbitragem: Carlinhos.

Goleada do Napoli de Fabriciano sobre o Fusão

Divulgação

O Napoli levou a melhor e goleou o Fusão, em duelo amistoso pela Associação Master Vale do Aço 35, no último sábado. 

FICHA DO JOGO

Placar: Fusão 0 x 4 Napoli de Fabriciano

Os gols do jogo: Sandro Carioca (2), Marcão e Bibi

Napoli de Fabriciano

Cachoeiro derrota o Aluvaeira em belo jogo realizado em Belo Oriente

Foto: Cachoeiro

Com gols de Belizário, Alencar e Pretinho, o Cachoeiro venceu o Aluvaeira por 3 a 1, no choque entre clubes de Belo Oriente, no último sábado, em amistoso. Partida realizada no campo do Aluvaeira, em Belo Oriente. A arbitragem foi de Jaider. 

Evandro (Aluvaeira), Jaider (árbitro) e Aranha (Cachoeiro)

De virada, Santo André goleia Monza na Arena Caladão/Primavera

Foto: Santo André 

POR JOSÉ DIAS SORRISO 

Com gols de Marcelo, D10, Geander, Vertão e Rafael Caladão (em perfeita cobrança de falta), o Santo André aplicou 5 a 1 sobre a equipe do Monza, em amistoso no último sábado, na Arena Caladão/Primavera. O próxima jogo do Santo André será no campo do Avante contra o Galácticos de Fabriciano.

Confira o golaço marcado por Rafael Caladão

Cruzeiro e Ideal/Ipatinga ficam no empate pela primeira rodada do Mineiro de futebol feminino

Foto: Divulgação/Cruzeiro

Pelo Campeonato Mineiro 2020 o time feminino do Cruzeiro Esporte Clube fez sua estreia fora de casa na tarde deste sábado, em Ipatinga. E mesmo muito desfalcado, o elenco comandado por Marcelo Frigerio conseguiu impor um bom ritmo e garantiu o empate em 1 a 1, no estádio Municipal João Lamego Netto, o Ipatingão.

Por causa dos nove casos de Covid-19 a comissão técnica do Cruzeiro teve que buscar no Departamento Médico a zagueira Jájá e a lesionada goleira Ana Júlia, para completarem o grupo. Jajá, que vem se tratando de uma lesão no joelho, foi escalada para a partida no Vale do Aço, e a segunda opção no banco, ao lado de Ana Júlia, foi a goleira Mary Camilo, que também está com dores no ombro direito.

Jajá destacou a união e a força do grupo cruzeirense. “Estou muito feliz por ajudar a equipe. Eu estava no DM, praticamente já aguardando um procedimento que preciso fazer no joelho. Mas Cruzeiro é isso, é jogar com amor e com raça. Não saímos com o resultado que a gente queria, mas dentro de campo a gente se fechou e lutamos até o fim. Sempre que eu posso eu estou junto com a equipe, lutando por elas. Tivemos muitas chances hoje, poderíamos ter marcado mais gols, mas o campeonato apenas começou e vamos para cima nos próximos jogos”, avaliou Jajá, que nas últimas rodadas cedeu a braçadeira de capitã para Miriã.

Com mais toque de bola e marcando muito bem, o Cruzeiro começou a partida no Vale do Aço segurando o adversário. O Ipatinga aproveitou uma chance de contra-ataque e marcou primeiro, com Tainara, aos 24 minutos do primeiro tempo. O gol cruzeirense veio com Duda, logo aos 4 minutos do segundo tempo, após roubada de bola de Micaelly.

Após essa partida no Vale do Aço, no sábado da próxima semana, dia 21, o Cruzeiro recebe o Atlético-MG na Toca da Raposa 1.

Primeiro Tempo

Aos 5 minutos Evellyn recebeu passe de Duda na ponta direita e fez o cruzamento, mas a arbitragem marcou impedimento. O Cruzeiro seguia tocando a bola no campo defensivo e tentava encontrar espaço para subir ao ataque. O adversário procurava chegar e pressionar, porém encontrava as cruzeirenses marcando muito bem.

O Ipatinga abriu o marcador aos 24 minutos com Tainara, que aproveitou cruzamento na área e chutou forte. Aos 22, mais um chute de longe do Ipatinga e a bola saiu pela linha de fundo, sem perigo para Camila Menezes.

Em outra chance para o Cruzeiro, Duda recebeu passe na entrada da área, mas acabou desarmada pela adversária, aos 29 minutos. Aos 35 minutos Vanessinha invadiu a área pela esquerda e cruzou rasteiro. Duda ainda tentou o domínio, mas a marcação fez o corte.

Na reta final do primeiro tempo, aos 40 minutos, Micaelly cobrou falta pela direta, mas mandou para a linha de fundo.

Segundo Tempo

Aos 3 minutos Jajá tentou aproveitar escanteio cobrado por Micaelly, e a bola foi direto para fora. O gol do Cruzeiro veios aos 4 minutos, quando Duda igualou o placar, em velocidade, depois de um descuido na saída de bola do Ipatinga. A meia cruzeirense bateu cruzado, sem chances para a goleira Carol.

Outra chance veio com a atacante Miriã, aos 10 minutos, avançando em velocidade pela direita, mas a defesa cortou para escanteio. Em seguida, aos 12, Micaelly avançou pelo meio, mas o Ipatinga cometeu falta. Aos 33 minutos Duda se infiltrou pelo meio e deixou Vanessinha na cara do gol. Ela finalizou colocado e obrigou a goleira Carol a fazer grande defesa.

Depois, aos 35 minutos, Miriã recebeu na esquerda, cortou para o meio e bateu forte. A bola foi com muito perigo, à esquerda do gol do Ipatinga.

Aos 40 min mais um cruzamento rasteiro na área. Patrícia não conseguiu o chute, e na sequência Miriã tentou finalizar e mandou à direita do gol.

Nos minutos finais do segundo tempo, aos 45, Micaelly conseguiu driblar cinco adversárias e fez o passe para a meia Patrícia. Ela finalizou bem colocado, mas a bola passou por cima do gol.

Fim de jogo: 1 a 1 no Ipatingão

IDEAL/IPATINGA X CRUZEIRO

Motivo: 1ª rodada do Campeonato Mineiro Feminino 2020

Data: 14/11/2020 (Sábado)

Local: Estádio Municipal João Lamego Netto - Ipatingão

Árbitro: Antonio Carlos Barbosa Franca

Gols: Thaynara Maranhão (Ipatinga), aos 24 min do 1º tempo; Duda (Cruzeiro) aos 4 min do 2º tempo

Cruzeiro: Camila Menezes, Evellyn, Jajá, Pires, Thalita, Vanessa, Duda, Micaelly, Patrícia, Thamirys e Miriã.

Técnico: Marcelo Frigerio

Ipatinga: Carol, Patrícia, Flavi, Abacaxi, Silvana Bispo, Cynthia, Carol Curvelo, Drielly (Jéssica), Thaynara Maranhão (Amanda), Aninha e Raquel Rabello (Ana).

Técnica: Kethleen Azevedo

Cartões amarelos: Drielly e Patricia

Por Site oficial/Cruzeiro

Confira os resultados e a classificação do Mineiro Módulo II após a 2ª rodada do quadrangular decisivo

FMF
 
FMF

Confira todos os resultados do fim de semana da bola que rolou pelo futebol regional

Foto: José Dias Sorriso 

O sábado foi de muita bola rolando em toda a região do Vale do Aço pelos amistosos

Confira todos os resultados:

POR JOSÉ DIAS SORRISO

AMISTOSOS

SÁBADO - 15H30

UNIDOS (IPABA) 3X2 DESPORTIVA
C. IPABA

LDU 6X2 AERP
C. CACHOERINHA - TIMÓTEO

ÍBIS 2X3 JUVENTUS ÁRICA
C. FORQUILHA
OBS: 18H

CARATINGUENSE 3X4 PALMEIRAS (IPATINGA)
C. FERREIRÃO

OPÇÃO 4X2 AMATONENSE
C. DO BARRACÃO

PRIMOS 2X2 REAL SAT
C. DR GUILHERME OLIVEIRA

NOVO CRUZEIRO 6X2 IBBJ
C. NOVO CRUZEIRO

REAL VALE 4X4 SHOCK
C. ÁGUA LIMPA DOS VIANAS

PEC 6X1 ITAMARATI D
C. CACHOEIRA ESCURA

VILA CELESTE 3X2 IPABA
C. VILA CELESTE

ABC 1X2 UNIÃO
C. PANORAMA

JUVENTUS (BOM JESUS DO GALHO) 0X1 ELITE

BETHÂNIA 3X2 MINAS BOCA
C. BETHÂNIA

SANTO ANDRÉ 5X1 MONZA
C. PRIMAVERA CALADÃO

BRAÚNAS 3X0 AJAX
C. BRAÚNAS

CARATINGA B 2X4 DOM LARA
C. DO EC CARATINGA

PEDRA BRANCA 0X3 SÃO FRANCISCO
C. PEDRA BRANCA

SIRROSE 4X3 SOCIAL
C. BARRA ALEGRE

BONJA MASTER 3X1 SUCAM
C. BOM JESUS DO GALHO

SEVALE 4X3 FAIXA AZUL
C. VARGEM ALEGRE

LITRÃO 2X1 ROMA
C. PINGO D'ÁGUA

BARCELONA (IPATINGA) 0X1 VILA CELESTE A
C. NESCAU

LONDRINA 3X6 JUNAF
C. UNIÃO

BOCA RICA 2X1 REAL MADRI
C. IAPU

ITAÚNA 2X2 CARATINGA C
C. DO RODOVIÁRIOS

ARF 3X5 ILHA FC
C. AERC

ALUVAEIRA 1X3 CACHOEIRO EC
C. ALUVAEIRA

BORUSSIA (FABRICIANO) 3X2 BEC
C. MANGUEIRAS

GALETO 1X1 AREIA PRETA
C.CACHOEIRA ESCURA - 18H

ITAMARATI A 4X2 LIMOEIRO
C. ITAMARATI

LIMOEIRO (CARATINGA) 4X1 SAPO FC
C. SANTA EFIGÊNIA

BORUSSIA (IPATINGA) 1X3 HOLANDA
C. FORQUILHA

VILA FORMOSA 3X0 VALÊNCIA
C. VILA FORMOSA

FOLHA VIVA 6X5 MANCHESTER
C. ENTRE FOLHAS

FLAMENGUINHO 8X5 CHUPA CABRA
C. FLAMENGUINHO

DOMINGO - 9H

SERGRAF 3X2 SÃO BORJA
C. FAMÍLIA

COMUNITÁRIO 4X1 GJM
C. JABAQUARA

NOVO VALE 7X0 SEM FUTURO
C. FORQUILHA

ASSOCIAÇÃO MASTER 35

SÁBADO - 15H30

ANA MOURA 2X2 ADI MASTER
C. ANA MOURA

VILA IPANEMA 1X2 RIO BRANCO
C. VILA IPANEMA

PENHAROL 1X9 BOTAFOGO
C. FAMÍLIA

JUVENTUS 2X0 GALÁCTICOS DE FABRICIANO
C. INDUSTRIAL

FUSÃO 0X4 NAPOLI DE FABRICIANO
C. OLARIA - TIMÓTEO

ORIENTE 1X2 INDUSTRIAL DO BOM RETIRO
C. ORIENTE

FLAMENGUINHO 2X1 REAL
C. CIDADE DO MENOR - FABRICIANO

IGUAÇU MASTER 3X6 USIPA A

sábado, 14 de novembro de 2020

Jogador fica com o rosto desfigurado em partida de futebol no Vale do Aço

Foto: Reprodução

POR JOSÉ DIAS SORRISO

O lateral-direito Roberto Junior, ficou com o rosto desfigurado, após levar um chute no rosto, em partida realizada neste sábado, em amistoso, no campo do Forquilha, em Ipatinga. O fato ocorreu na partida entre Holanda e Borussia de Ipatinga. 

O jogador que atua pelo Holanda acabou levado por companheiros de clube para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para maiores avaliações de seu estado. 

Ele que ficou com fortes hematomas na região do olho, além do nariz. O fato com o atleta ocorreu no final do primeiro tempo, conforme as informações apuradas pelo FUTBLOG DO SORRISO. 

O nome do jogador envolvido no lance não foi revelado. Segundo membros da equipe do Holanda, Roberto Junior foi vítima de "jogada maldosa", por parte do adversário. 

Já o Borussia de Ipatinga, por meio de um de seus representantes, se defendeu. Segundo informou, o fato ocorreu após uma trombada normal de jogo entre os atletas.