domingo, 3 de maio de 2015

Com gol polêmico, Galo bate a Caldense e fica com a taça do Mineiro 2015

16:54 03/05/2015
José Dias Sorriso


Foto: Divulgação/Galo é campeão do Mineiro  2015

 PRÉ-JOGO                                                                                                                            


- Estádio Melão, em Varginha, já está praticamente lotado para decisão a partir das 16 horas entre Caldense e Atlético pela grande final do Campeonato Estadual de 2015. Jogo de ida, no Mineirão, o time de Poços de Caldas arrancou um heróico resultado empatando por 0 a 0, e se caso persistir o empate no jogo de volta que acontece nesta tarde em Varginha, o time do interior, que joga por dois resultados iguais, será declarado o campeão de forma inédita. 

- Um grande número de torcedores do Atlético, assim como a torcida da Caldense, também marcando forte presença no estádio Dilzon Melo.

-  O jogo não pôde ser realizado no estádio Ronaldo Junqueira, o Ronaldão, em Poços de Caldas, devido não ter sido liberado após ter sido reprovado em uma inspeção feita pela FMF (Federação Mineira de Futebol).

- Tudo pronto, com as duas equipes escaladas e a bola rola dentro de instantes.

- Atlético escalado com: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Donizete, Rafael Carioca, Luan e Dátolo; Carlos e Lucas Pratto. T: Levir Culpi

- Caldense escalada com: Rodrigo Viana; Marcelinho, Paulão, Plínio e Rafael Estevam; Serginho, Yuri, Tiago Azulão e Nadson; Zambi e Luis Eduardo. T: Léo Condé

- Arbitragem de Emerson de Almeida Ferreira. Seus dois assistentes do quadro da FIFA, Guilherme Dias Camilo e Janette Mara Arcanjo.


 HISTÓRIA DO JOGO                                                                                                            


Caldense e Atlético entraram em campo na tarde deste domingo na cidade de Varginha, no estádio Melão, para  o segundo jogo da grande final do Campeonato Mineiro temporada 2015.  Ao time da capital restava apenas uma coisa: vencer, para colocar a mão na taça do estadual. 

Mas equipe de Poços não estava disposta  a vacilar dentro de campo, já que brigava por um título inédito em sua história.  O primeiro tempo foi muito movimentado e muito disputado entre os dois times. Uma bola na trave de cada um. 

O Atlético que criava muito em jogadas pelas pontas. A Caldense buscava os lances em especial usando o futebol dos bons jogadores Luis Eduardo e Zambi. E a primeira etapa não foi além do empate: 0 a 0. 

Na segunda etapa a equipe do Atlético voltou com algumas alterações e disposta a fazer o resultado para ficar com o título. As entradas de Thiago Ribeiro e Geovane Augusto deram uma nova cara para o time da capital que se impôs e de tanto martelar conseguiu chegar ao gol inaugural. Thiago Ribeiro aproveitou um desvio para cabecear a bola para o fundo das redes. 

Não demorou muito e o aguerrido time de Poços chegou ao empate. Cobrança de falta, rebote de Victor e Luis Eduardo mandou para as redes: 1 a 1. Até que, em um lance polêmico, o atacante Jô , que não marcava, acumulando um grande jejum, mandou para a rede, aos 32 minutos de jogo, fazendo 2 a 1 e dando o título para o time da capital.

Ao final do jogo muita confusão, com os atletas e comissão técnica da Caldense partindo para cima da arbitragem, fazendo alusão ao lance determinante do confronto. 

Placar final em Varginha: Atlético (campeão) 2 x 1 Caldense.


 FICHA DO JOGO                                                                                                                  


CALDENSE 1 x 2 ATLÉTICO
Motivo: Campeonato Mineiro – Final – Jogo de volta
Data: 3/5/2015
Hora: 16h
Estádio: Municipal Prefeito Dilzon Luiz de Melo
Cidade: Varginha (MG)
Gols: Thiago Ribeiro (55’), Luis Eduardo (59’), Jô (77’)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (CBF/FMF)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (FIFA/MG) e Janette Mara Arcanjo (FIFA/MG)
Cartões amarelos: Leandro Donizete, Luan, Thiago Ribeiro (Atlético); Zambi, Paulão, Luis Eduardo, Rafael Estevam (Caldense)

Caldense
Rodrigo Viana; Marcelinho, Paulão, Plínio e Rafael Estevam; Serginho, Yuri, Tiago Azulão (Léo) e Nadson; Zambi (Ewerton Maradona) e Luis Eduardo (Cristiano). Técnico: Leonardo Condé.

Atlético
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos (Jô); Leandro Donizete (Giovanni Augusto), Rafael Carioca, Dátolo e Luan; Carlos (Thiago Ribeiro) e Lucas Pratto. Técnico: Levir Culpi.


 CAMPANHA DO CAMPEÃO                                                                                           

9 Vitórias, 3 Empates, 3 derrotas, 25 gols a favor e 10 contra

FINAL
Caldense 1 x 2 Atlético
Atlético 0 X 0 Caldense

SEMIFINAL
Cruzeiro 1 X 2 Atlético
Atlético 1 X 1 Cruzeiro

1ª FASE
Atlético 2 x 0 Tupi
Mamoré 0 x 2 Atlético
Atlético 2 x 1 Democrata-GV
América 2 x 1 Atlético
Atlético 2 x 0 Guarani 
Cruzeiro 1 x 1 Atlético
Caldense 1 x 0 Atlético
Atlético 4 x 0 URT 
Tombense 0 x 3 Atlético
Atlético 3 x 0 Villa Nova
Boa 2 x 0 Atlético