Polícia Federal |
A Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão em duas casas de Ipatinga e Santana do Paraíso, na manhã desta quarta-feira (11). A ação faz parte da Operação Bekas, que investiga um esquema criminoso suspeito de promover a migração ilegal de pessoas para os Estados Unidos.
De acordo com as investigações levantadas pela PF, o grupo já teria movimentado cerca de R$ 800 mil.
Durante a operação foram apreendidos veículos, jóias, dispositivos eletrônicos, dinheiro e documentos. O objetivo é reunir provas que confirmem não só o crime de migração ilegal, mas também o de associação criminosa.
A identidade dos investigados não foi revelada. De acordo com a PF, a pena para quem responde por esses crimes pode ultrapassar os oito anos de prisão.
Os investigados deverão responder pelos crimes de promoção de migração ilegal e associação criminosa, cujas penas máximas somadas ultrapassam oito anos de reclusão.
Ainda segundo a nota divulgada pela PF, o nome da operação faz alusão ao filme “Bekas e o Sonho Americano”, que conta a história de dois irmãos que decidem ir para os EUA para solucionar problemas pessoais.
G1 Vales de Minas Gerais
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.