A mais completa cobertura. O blog campeão absoluto de visualizações. SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS NO FACEBOOK, YOUTUBE, INSTAGRAM E TWITTER. ACESSE NOSSO SITE: www.futblogdosorriso.com.br

sexta-feira, 21 de janeiro de 2022

Confira todos os jogos de sábado pela Associação Master 35 Vale do Aço

José Dias Sorriso 

Final de semana de bola rolando pela Associação Master Vale do Aço 35. Todos os jogos programados para às 15h30 do próximo sábado (22 de janeiro de 2022).

Os jogos:

Napoli de Fabriciano x ADI Master
Campo do Alegre

Vila do Carmo x Santo André
Campo do CAF

Penharol x Manchester
Campo da Família - Vale Verde

Vale do Aço x Flamenguinho
Campo do Frederico Ozanan - Fabriciano

Robinho ficará menos de um ano na cadeia, dizem juristas

Getty Images

A condenação do jogador Robinho na Itália, a nove anos de prisão por estupro coletivo, trouxe o direito penal para a cobertura esportiva brasileira.

A pedido da coluna Futebol Etc, criminalistas falam sobre a possibilidade de o jogador ser extraditado, cumprir a pena no Brasil, recorrer na justiça brasileira e apenas pagar a indenização monetária ficando livre da prisão. A estimativa é de que fique, no máximo, um ano na prisão.

Ivana David, desembargadora do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ/SP), diz que a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) vai criar um precedente e que no embate entre defesa e estado, existem aqueles que acham que Robinho não será preso. “Mas o meu feeling de juíza criminal diz que ele será preso e essa é a minha torcida”, disse a desembargadora.

O mestre em Direito Penal Internacional, pós-graduado em Processo Penal e professor, Acacio Miranda da Silva Filho, diz por que Robinho não será extraditado para cumprir a pena na Itália. “A Constituição proíbe a extradição de brasileiro nato. Mas, cumpridos os trâmites e o devido processo legal, a justiça italiana pode pedir ao Brasil para que ele cumpra a pena determinada na Itália, numa prisão aqui no Brasil”, disse o advogado.

Matheus Falivene, mestre em Direito Penal (USP/SP), entende que durante o processo de homologação no STJ, a defesa do jogador poderá debater a decisão. “A defesa poderá questionar se foram garantidos todos os direitos do Robinho durante o processo que tramitou na Itália, isso porque o crime de estupro lá é diferente daqui”.

Falivene também falou como será cumprida a pena em caso de prisão. “Ela começa em regime fechado. A partir de então, haverá a progressão de regime. No caso do jogador, vai se discutir se a progressão será a partir do cumprimento de 16% da pena, para crime comum, ou 40%, para crimes hediondos”, ponderou Falivene.

Leonardo Pantaleão, mestre em Direito das Relações Sociais (PUC/SP) e especialista em Direito Penal, explica os passos para que Robinho possa ser preso no Brasil. “O STJ vai analisar se os requisitos fixados pela lei brasileira estão cumpridos na condenação da justiça italiana. Se estiverem, e me parece que estão, aí sim, ele poderá ser preso no Brasil”.

Pantaleão disse também que esse tipo de processo no STJ não é inédito. “O caso do Robinho, pela pessoa pública que é, ganha maior dimensão, mas, temos certa frequência no judiciário de situações dessa natureza”, conclui Pantaleão.

(Metrópoles)

quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

Copa São Paulo de Futebol Júnior terá a utilização do VAR na fase semifinal. Duelos definidos: Palmeiras x São Paulo e América-MG x Santos.

A segunda semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior foi definida nesta quarta-feira (19). O confronto entre São Paulo e Palmeiras acontece no próximo sábado (22), às 19h, na Arena Barueri. A outra decisão acontece entre Santos e América-MG na sexta-feira (21), às 20h, em São Caetano do Sul.

Uruguaio Godín já treina na Cidade do Galo. Jogador chega para ser substituto de Junior Alonso que foi negociado com o Krasnodar, da Rússia. 

O time profissional do Cruzeiro realiza um jogo-treino na manhã deste sábado contra a equipe Sub-20 que recentemente esteve na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Será o primeiro jogo sob o comando do técnico uruguaio Paulo Pezzolano. 

Associação Master Vale do Aço 45 tem definidos os jogos da 1ª rodada da temporada 2022

José Dias Sorriso 

Confira os jogos:

5 DE FEVEREIRO 

Vila Ipanema x Usipa - Campo da Vila Ipanema 

6 DE FEVEREIRO 

Chácara Madalena x Limoeiro - Campo da Chácara Madalena

AERC x AERBI - Campo do AERC 

Rio Branco x Estrela do Vale - Campo do Esperança 

Ideal x Comunitário - Ferreirão 

Industrial (SP) x Industrial (TI) - Industrial (SP) 

Iguaçu x Itamarati - Campo do Iguaçu

Atlântico x Ipaba - Campo do Nescau 

Novo Vale x Acesita - Campo do União 

Após 18 anos, treinador deixa o veterano do Shock e fecha com o São Lourenço

Abraão ficou 18 anos no comando do Shock

Muita história para contar. Foram 18 anos no comando do veterano do Shock, do bairro Novo Cruzeiro, de Ipatinga. O técnico Abraão Perón, de 47 anos, fez a sua despedida do clube ipatinguense e já está fechado com nova equipe. Abraão irá comandar o São Lourenço a partir de agora. 

"Fiquei no Shock por dezoito anos, onde pude participar de uma boa equipe e também fiz boas amizades. Só tenho que agradecer. Primeiramente a Deus e em segundo o Shock. Por tudo. Eles me ajudaram a realizar alguns sonhos. Ajudando também famílias. Estou indo para o time do São Lourenço para fazer uma nova história. Minha estreia será no próximo dia 22 de janeiro, e por ironia do destino, contra meu ex-time, o Shock.", destacou Abraão com exclusividade ao FUTBLOG DO SORRISO. 

No comando do Shock, em 2021, foram 47 jogos, 29 vitórias, 12 empates, 6 derrotas, 147 gols a favor e 69 gols contra.  

Shock/Divulgação

Alô meus nobres! Ipatinguense é eleito o melhor jogador de Fut7 do mundo em 2021

Divulgação

O jogador ipatinguense Kelvin Oliveira, campeão mundial de futebol 7 (society) com a Seleção Brasileira, foi eleito pela Federação Internacional de F7 (society) como o melhor jogador do mundo em 2021.
 
Um verdadeiro fenômeno na modalidade, o jogador coleciona vários títulos, além de premiações. Kelvin acumula na carreira clubes como Ipatinga FC, Los Pantchos, Diletra, Azurra Super Bets, Zenit e Resenha.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

Menin diz que Galo não terá doação de mecenas em 2022: "caminhar com as próprias pernas"

Foto: Divulgação/MRV

O Atlético não irá precisar do aporte financeiro de nenhum mecenas em 2022. Quem garante é o principal deles, Rubes Menin, conselheiro do clube, que destacou que o orçamento do Galo para o ano prevê que o clube seja auto-sustentável ao longo da temporada.

Em entrevista à rádio Bandeirantes, Rubens Menin explicou a importância que foi o investimento inicial no clube, no primeiro semestre de 2020, quando os '4Rs' começaram a fazer parte da gestão do Atlético.

"O Atlético teve um caixa positivo em 2021. Pagamos inúmeras dívidas. Então, foi um ano excelente para o Atlético, como prevíamos. Este ano, o orçamento não prevê um novo empréstimo. Acho que se tudo der certo, o Atlético vai caminhar com as próprias pernas. Vai ter um orçamento robusto e vai poder manter o time. Quando a gente deu aquele gás inicial, a gente sabia que se não desse aquele gás naquela hora, o Atlético iria passar dificuldades em alguns anos, como alguns clubes. E agora, com uma administração séria, tem tudo para caminhar com as próprias pernas. Um clube que precisa de doação todo ano, não é uma coisa saudável. Acho que a gente tem feito muito é preparar o Atlético para ser uma equipe sustentável e ser um time que brigue em todas as competições e seja uma equipe competitiva. Não queremos dar muleta para o Atlético, o Atlético tem que caminhar com as próprias pernas", declarou.

Menin destacou que, além do orçamento previsto, uma gestão responsável também será fundamental para que o clube não precise novamente de intervenção financeira dos mecenas no futuro.

"O orçamento do Atlético para esse ano, foi provado, que do jeito que ele está, não precisa de doação. É um orçamento que contempla todo o exercício de 2022. Onde o Atlético terá receitas suficientes para cobrir todos os custos sem a necessidade de uma ingerência financeira por parte dos investidores. Isso é importante. E daqui para frente, organizar a casa e quem não fizer isso no futebol, está fora. Quem fizer, está dentro. Os times que fizerem uma gestão precária, vão ficar para trás. Vai haver uma separação de clubes com gestão e clubes sem gestão. Isso é indiscutível", finalizou.

(Via: O Tempo/SuperFC)

segunda-feira, 17 de janeiro de 2022

Rodada de domingo define os classificados para as quartas de final da Copa Votorantim

Foto: Fernando Rezende/Prefeitura de Votorantim

Informações do site oficial da Prefeitura Municipal de Votorantim

A Seleção de Votorantim terá pela frente o Avaí na fase de quartas de final da 26ª Copa Votorantim de Futebol Sub-15. A partida será disputada terça-feira (dia 18), às 16h30, no Estádio Municipal Domênico Paolo Metidieri.

O time de Votorantim terminou em primeiro lugar no Grupo C e enfrentará o atual bicampeão da competição.

A rodada de terça-feira será aberta com o clássico entre Santos x Palmeiras, às 15 horas, no estádio municipal. O time da Baixada Santista tem a melhor campanha da competição, com 100% de aproveitamento.

Na quarta-feira (dia 19), as quartas de final terão sequência com mais duas partidas no estádio municipal. O Corinthians enfrenta o América-MG, às 15 horas, e o RB Bragantino encara às 16h30 o Cruzeiro.

Confira abaixo os jogos das quartas de final:

Dia 18 (terça-feira)

Local: Estádio Municipal Domênico Paolo Metidieri

15h00 - Santos x Palmeiras
16h30 - Seleção de Votorantim x Avaí

Dia 19 (quarta-feira)

Local: Estádio Municipal Domênico Paolo Metidieri

15h00 - Corinthians x América-MG
16h30 - RB Bragantino x Cruzeiro

Confira abaixo as jogos da terceira rodada da primeira fase da competição

Guarani 3 x 0 Bragantino

O Guarani se despediu com vitória da 26ª edição da Copa Votorantim de Futebol Sub-15. A equipe venceu o até então imbatível Red Bull Bragantino por 3 a 0, na manhã de domingo (dia 16), no Estádio Municipal Domênico Paolo Metidieri, em jogo válido pela terceira e última rodada da fase de classificação.

A equipe de Campinas, comandada pelo técnico João Paulo, abriu o placar logo aos 4 minutos de jogo com Vinicius. Aos 11’, Ryan ampliou para 2 a 0.

O Red Bull Bragantino, já classificado, poupou alguns jogadores com cartões amarelos e por questões físicas. Apesar do passaporte já carimbado para as quartas de final, o técnico Gabriel do Amaral Oliveira não gostou da atuação do time na primeira etapa. “Independente de quem está entrando, esperava manter o nível. No segundo tempo vamos tentar dar uma equilibrada para tentar buscar o placar de novo”, comentou.

Apesar do pedido, o RB Bragantino não conseguiu a reação. Pelo contrário. Aos 24 minutos da etapa final, Gustavinho marcou o terceiro gol do Guarani e definiu o placar.

Atlético-GO 0 x 0 América-MG

O América-MG conquistou a classificação para as quartas de final da 26ª edição da Copa Votorantim de Futebol Sub-15. A vaga foi assegurada após o empate em 0 a 0 diante do Atlético-GO, na manhã deste domingo (dia 16), no campo do Sesi.

A equipe mineira ficou em segundo lugar no Grupo D, com 4 pontos ganhos, mesma pontuação do Atlético-GO. O critério de desempate foi o saldo de gols: quatro para o América-MG e dois para o time de Goiás.

Ferroviária 0 x 2 Corinthians

O Corinthians garantiu o primeiro lugar do Grupo B ao vencer a Ferroviária por 2 a 0, neste domingo (dia 16), no Estádio Municipal Domênico Paolo Metidieri. A equipe chegou aos 7 pontos, dois a mais do vice-colocado Cruzeiro - time que também avançou para as quartas de final da competição.

O primeiro gol do Timão surgiu logo no início do jogo. O atacante Kauan, aos 5 minutos, abriu o marcador da partida ao mandar a bola no canto esquerdo do goleiro da Ferroviária..

Na segunda etapa, o Corinthians ampliou aos 13 minutos com Molina. O camisa 10 do Timão recebeu um passe na meia-lua da grande área, ajeitou a bola com a coxa direita, se livrou da marcação e bateu com o pé esquerdo no gol da Ferroviária. Na comemoração, o atleta foi festejar junto com a torcida presente no estádio.

A Ferroviária, sem poder de ataque, seguia sem assustar a defesa corinthiana. Tanto que o técnico do Corinthians, faltando 10 minutos para o fim da partida, mexeu em praticamente todo o elenco.

Goiás 2 x 2 Cruzeiro

O empate do Cruzeiro contra o Goiás pelo placar 1 x 1 carimbou o passaporte da equipe mineira para as quartas de final da 26ª Copa Votorantim de Futebol Sub-15. A partida foi disputada na manhã deste domingo (dia 15), no campo do Sesi, no encerramento da primeira fase da competição.

O Cruzeiro terminou em segundo lugar do Grupo B com 5 pontos, dois a menos do que o Corinthians. O Goiás deu adeus à competição com apenas um ponto conquistado em três jogos..

A equipe do Goiás abriu o marcador aos 5 minutos de jogo com Jackson. O Cruzeiro reagiu ainda no primeiro tempo e virou o placar com Matheus, aos 14’, e Luiz Otávio, aos 21’.

Na segunda etapa, o Goiás chegou ao empate. Aos 5 minutos, Diogo fez o segundo gol da equipe e decretou o placar final da partida.

Vila Nova 0 x 2 Avaí

O Avaí precisava de um empate, mas venceu o Vila Nova e avançou para as quartas de final da 26ª edição da Copa Votorantim de Futebol Sub-15. A equipe catarinense ganhou por 2 a 0, domingo (dia 16), no Estádio Municipal Domênico Paolo Metidieri, no encerramento da primeira fase da competição.

O primeiro gol do Avaí surgiu logo aos 3 minutos de jogo. Após um lançamento, a zaga tentou tirar de cabeça, mas a bola caiu nos pés de Eliel. O atacante aproveitou a saída do goleiro e tocou por cima do camisa 1 Pedro.

O Vila Nova precisava da vitória para avançar na Copa Votorantim, mas a situação ficou ainda mais difícil no fim do primeiro tempo. Aos 28’, Kaiky recebeu o cartão vermelho e deixou o elenco goiano com um jogador a menos.

Na segunda etapa, o Avaí ampliou o placar aos 9 minutos. Maradona iniciou um contra-ataque e, dentro da área, Garrincha marcou o segundo gol do time catarinense,

Vale lembrar que o Avaí é o atual bicampeão da Copa Votorantim. A equipe somou 6 pontos na primeira fase. A única derrota ocorreu na estreia diante do Santos, por 1 a 0.

Votoraty 0 x 2 Santos

O Santos terminou com 100% de aproveitamento a primeira fase da 26ª Copa Votorantim de Futebol Sub-15. A terceira vitória veio diante do Votoraty, por 2 a 0, na tarde de domingo (dia 16), no campo do Sesi.

A equipe da Baixada Santista terminou na liderança do Grupo A com 9 pontos ganhos. Já o Votoraty encerrou a sua participação com três derrotas e sem nenhum ponto conquistado.

O primeiro gol da partida foi marcado aos 9 minutos do segundo tempo com Pepê. Esse foi o segundo gol do jogador na competição.

Aos 16’, o Peixe ampliou. Luca fez o segundo e fechou o placar.

Reds Vinhedo 2 x 1 São Caetano

Reds Vinhedo e São Caetano deram adeus à 26ª edição da Copa Votorantim de Futebol Sub-15. As equipes empataram em 1 a 1, na tarde deste domingo (dia 16), no campo do Sesi, e não avançaram para as quartas de final da competição.

O São Caetano abriu o placar aos 11 minutos com Caio Henrique. Oito minutos depois, o Reds Vinhedo empatou com Cauã Lodetti.

Na segunda etapa veio a virada do Reds Vinhedo. O gol surgiu dos pés do meia Leonardo de Deus, logo aos 5 minutos.

Os dois times disputaram a Copa Votorantim no Grupo C. Os classificados foram o Palmeiras e a Seleção de Votorantim.

Seleção de Votorantim 1 x 0 Palmeiras

A Seleção de Votorantim venceu o Palmeiras pelo placar de 1 a 0, neste sábado (dia 16), no Estádio Municipal Domênico Paolo Metidieri. O resultado deixou o time da casa em primeiro lugar do Grupo C, de forma invicta, com 7 pontos ganhos. O Verdão também avançou para as quartas de final, mas na segunda posição.

O único gol da partida foi marcado pelo atacante Samuel, aos 27 minutos do segundo tempo. O capitão da Seleção de Votorantim aproveitou um rebote do goleiro e tocou com o pé direito para o fundo do gol do Palmeiras.

O herói da partida, após o apito final, agradeceu o apoio da torcida e a motivação passada pela comissão técnica. “No vestiário, o professor Neto [técnico da Seleção de Votorantim] pediu pra deixar tudo o que a gente tinha em campo”, comenta.

O time votorantinense terminou a primeira fase na vice-posição do Grupo C, com 5 pontos ganhos. O Palmeiras ficou na liderança com 7. Reds Vinhedo e São Caetano foram eliminados.

Resultados de domingo (dia 16)

Guarani 3 x 0 Bragantino

Atlético-GO 0 x 0 América-MG

Ferroviária 0 x 2 Corinthians

Goiás 2 x 2 Cruzeiro

Vila Nova 0 x 2 Avaí

Votoraty 0 x 2 Santos

Seleção de Votorantim 1 x 0 Palmeiras

Reds Vinhedo 2 x 1 São Caetano

domingo, 16 de janeiro de 2022

Aluvaeira goleia o Toronto e segue com 100% de aproveitamento na temporada

Aluvaeira/Divulgação

O Aluvaeira não poderia ter iniciado a temporada de forma melhor. O tradicional time alviverde de Belo Oriente voltou a vencer atuando amistosamente na tarde do último sábado. 

Depois de ter goleado o Areia Preta, o Aluvaeira, desta vez, novamente conseguiu uma vitória acachapante. A equipe aplicou 4 a 1 sobre o Toronto. 

Os gols da vitória do Aluvaeira anotados por Geovane, Guga, Taleles e Renato Grilo. O ataque do time belo-orientino arrasador até o momento. Já são 11 gols marcados em dois jogos realizados. 

Napoli de Fabriciano vence Juventus em amistoso no campo do Vila

Napoli de Fabriciano/Divulgação

Jogando no campo do Vila Nova, em Timóteo, o Napoli de Fabriciano levou a melhor sobre o Juventus na tarde deste último sábado. Com gol de falta anotado pelo experiente Sandro Carioca, o time fabricianense deixou o gramado com o triunfo. O jogo teve a arbitragem de Fabrício Silva. 

Teve bola rolando e vamos conferir todos os resultados dos amistosos pela região

José Dias Sorriso

Villarreal 6 x 1 Opção 

Água Limpa 1 x 0 Revés do Belém 

Limoeiro 3 x 0 Chácara Madalena 

LDU 3 x 4 Valeverdense 

Aluvaeira 4 x 1 Toronto 

Mercenários 2 x 0 Santo André 

Real Madri 4 x 3 Litrão 

Pedra Branca 8 x 1 Íbis 

São Lourenço 1 x 2 Bethânia 

IBBJ 3 x 2 Minas Boca

Naque 3 x 4 Vila Ipanema 

Novo Vale 1 x 3 Ipaba

Real Master 1 x 1 Flamenguinho

Napoli 1 x 0 Juventus