sábado, 28 de setembro de 2019

Jogão no Menezão! De virada, Madrileño vence o Servos

Jogão na tarde de sábado no Menezão 
Uma tarde de sábado de jogão em Belo Oriente. O amistoso entre o Madrileño e o recém-criado time do Servos estava parecendo mais com duelo de Campeonato Amador. Uma bela partida na tarde fria em Belo Oriente-MG. Um jogo muito pegado entre as equipes e que caiu bem demais aos olhos de quem estava assistindo no Menezão. O Madrileño venceu o Servos (2 a 1) e foi de virada após ter saído atrás do placar. Todos os gols na etapa final.

Após penalidade assinalada pelo árbitro Hernani Lima, Queijinho bateu firme e sem chances do goleiro Gabriel chegar na bola. O Servos pulava na frente no marcador. O Madrileño foi em busca do empate e ele saiu após cobrança de falta do zagueiro Douglas de Braúnas. O jogador bateu, a bola resvalou na cabeça de Vitinho (Servos), e "enganou" o goleiro Barrão, que nada pôde fazer.

O placar apontava 1 a 1, quando Queijinho, em outra oportunidade, cobrando pênalti (novamente) teve a chance de passar o Servos à frente. Porém, dessa vez, o jogador não foi feliz e parou nas mãos do goleiro Gabriel. O tal do quem não faz toma veio logo a seguir. O Madrileño conseguiu o gol da vitória, em uma bola que sobrou livre, com o gol escancarado, e Ro apenas completou para a rede fazendo 2 a 1 em favor do Madrileño.

Quase metade do planeta ainda não tem acesso à Internet, aponta estudo

Agência Brasil
Agência Brasil

Em 2019, o acesso à Internet passou a estar disponível a 51% da população mundial. Foi o primeiro ano em que a conectividade ultrapassou a casa dos 50%. Contudo, o índice mostra que, a despeito da Rede Mundial de Computadores ter ganhado importância nas mais diversas esferas sociais nos últimos 20 anos, quase metade da população ainda não dispõe desse recurso. A informação é apresentada e discutida no relatório "Estado da Banda Larga 2019", da Comissão de Banda Larga, grupo que reune representantes de empresas e das Nações Unidas.

Quando considerados os domicílios, o índice aumenta, chegando a 57,8%. Em 2005, 19% das casas conseguiam navegar na web. Contudo, quando considerada a banda larga fixa, o percentual cai para 14%. Já o ritmo de crescimento de conectividade em lares desacelerou, tendo saído de 53% para 54,8% entre 2017 e 2018. Em países mais pobres, a taxa de crescimento caiu de 19% em 2017 para 17,5% em 2018.

A análise sobre a presença de lares atendidos por serviços de fixas de banda larga é considerada importante por pesquisadores uma vez que as conexões móveis em geral possuem limitações para a fruição plena de serviços, como franquias que restringem o consumo, por exemplo, de vídeos em quantidade razoável.

Banda larga é o termo empregado para a conectividade com uma velocidade de pelo menos 256 kbps e que assegure um conjunto mínimo de atividades online, como visitação de sites e aplicações de comunicação. O índice de 51% ainda está distante da meta de chegar a 75% de penetração até 2025.

Desigualdades

O relatório aponta que para além de metade da população estar fora da Internet, entre os conectados há desigualdades importantes. “As distâncias existentes na adoção de conectividade são conduzidas por brechas de diferentes tipos: geografias (áreas urbanas x rurais), renda (ricos x pobres), idade e gênero, entre outros”, destaca o relatório.

Enquanto a conexão de baixa qualidade foi apontada por 43% em países mais pobres, o problema foi mencionado 25% de entrevistados em nações mais ricas. Outro exemplo mais claro é no preço dos pacotes entre diferentes regiões do globo. Enquanto o preço de uma franquia de 1 giga em países do Sul da Ásia consome 1,2% da renda mensal média, na África Subsaariana o serviço custa o equivalente a 6,8% da receita média mensal.

Redes

Contudo, conforme o relatório a infraestrutura avançou e hoje está presente em localidades abrangendo 96% da população mundial. O tráfego internacional de dados é realizado por 400 cabos submarinos, abarcando 1,2 milhão de quilômetros, e por 775 satélites com atuação em serviços de comunicação na órbita da Terra.

No ecossistema móvel, 2018 foi o ano em que a tecnologia 4G se tornou hegemônica, ultrapassando a 2G, sendo responsável por 44% das conexões móveis. Citando dados da consultoria GSMA, o documento ressalta que o 5G, o novo paradigma tecnológico dos serviços móveis, tornou-se “uma realidade”.

No ano passado, o novo padrão foi lançado nos Estados Unidos e na Coreia do Sul. Em 2019, a previsão é que ele passe a ser ofertado em 16 novos países. A expectativa da GSMA é que em 2025 haja 1,4 bilhão de conexões, cerca de 15% da base total.

Encruzilhada

Para os autores, a Internet se encontra em uma “encruzilhada”. “Há um reconhecimento crescente de que os desafios e riscos demandam políticas e regulações específicas, assim como novas abordagens de negócio e iniciativas industriais voltadas a mitigar efeitos não intencionados e resultados negativos da adoção da Internet”.

O documento ressalta que as pessoas não podem apenas ser divididas entre usuários e não-usuários, mas deve ser entendida a diversidade de formas de conectividade e experiências online. O reconhecimento dessas especificidades passa pela consideração de públicos mais vulneráveis em sua presença na web. Mulheres estão sujeitas a perseguição, assédio e discurso de ódio na web. Já crianças são vítimas de abusos, exploração e bullying.

Diante à variedade de formas de acesso, os autores defendem o que chamam de “conectividade universal relevante”. Essa noção envolve uma banda larga “disponível, acessível, relevante, barata, segura, confiável e que empodere os usuários levando a impactos positivos”. Essa percepção leva em consideração também não somente o custo, mas diferentes motivadores para se conectar e ter experiências de qualidade no ambiente online.

Modalidades de uso

Considerando a variedade de experiências, o relatório traz dados sobre diferentes modalidades de atividades na web (ver gráfico). A troca de mensagens por apps como Whatsapp e FB Messenger é o mais popular, seguida por redes sociais, ligações online e ler notícias. As ações variam conforme a renda, com a prática de obter informação e comprar produtos sendo mais comum em países mais ricos.

Nos EUA, Camilinha confessa coração dividido no domingo de decisão no Brasileiro de Futebol Feminino

Foto: Orlando Pride/Divulgação
A meia-atacante do Orlando Pride acumula passagens por Corinthians e Ferroviária na carreira

Corinthians e Ferroviária têm cada equipe, um título do Campeonato Brasileiro. O Timão busca o segundo troféu consecutivo, após ser campeão em 2018. Já a equipe do interior paulista foi campeã em 2014.

A meia-atacante Camilinha, que atualmente defende o Orlando Pride – EUA, tem passagens por ambas às equipes. Pelo Corinthians, na época ainda em parceria com o Audax, sagrou-se campeã da Copa do Brasil 2016 e com a Ferrinha foi vice-campeã da mesma competição no ano de 2015.

No próximo domingo, quando as equipes medirem forças pelo titulo brasileiro, a jogadora garantiu que estará ligada no jogo e com o coração dividido.

“Mesmo de longe eu tenho acompanhado o futebol brasileiro. No domingo, estarei ligada nesse grande jogo e na torcida por um grande espetáculo. Tenho um carinho e admiração enorme por ambas às equipes. Vivi momentos felizes em ambos os lugares e no domingo estarei com o coração dividido. Vou ficar em cima do muro (risos)”, disse Camilinha.

A equipe que vencer a partida deste domingo (29), às 14hrs, no Parque São Jorge, em São Paulo, vai escrever um capítulo inédito na história do futebol feminino nacional: ninguém conseguiu vencer o Brasileirão duas vezes desde que foi criado em 2013.

Paulo Reale, Tiago K e Estrela Bonafé organizam campanha de dia das crianças

Foto: PR10 Comunicação/Divulgação
Jornalista Esportivo, Dentista e Empresário, estão a frente de uma campanha para arrecadar brinquedos que serão doados no Dia das Crianças.

Nos últimos dias, uma campanha tem agitado as redes sociais. 3 amigos se reuniram e organizaram uma campanha solidária para arrecadar brinquedos e fazer mais feliz o dia das crianças de muitas crianças.

O jornalista esportivo Paulo Reale, já havia realizado uma campanha solidária na Páscoa, onde mobilizou muitos jogadores de futebol, como Weverton, goleiro de Palmeiras e Seleção Brasileira; Matheus Fernandes, jogador do Palmeiras; Vanderlei, goleiro do Santos; Richard e Michel Macedo, ambos jogadores do Corinthians; Mateus Pasinato, goleiro do São Bento, entre outros atletas na época. Eles fizeram vídeo dando apoio a campanha e incentivando os torcedores a ajudar.

"Graças a Deus, conseguimos arrecadar muitas caixas de bombom. Agradeço a todos que de alguma forma contribuíram nessa campanha de Páscoa e fizeram com que essa data ficasse marcada na vida de muitas crianças. Cremos que nessa campanha de Dia das Crianças não será diferente. Desde já, agradeço a todos que de alguma forma irão ajudar, diretamente ou indiretamente, com doações ou divulgações. Desta vez estará comigo na organização, meus amigos, o Dr Tiago K e o Empresário Estrela Bonafé. Obrigado a todos. Deus abençoe", disse Paulo Reale.

As crianças que irão receber os brinquedos no Dia das Crianças, são crianças que frequentam uma igreja evangélica na cidade de São Bernado do Campo, em São Paulo. A igreja realiza um trabalho muito sério com as crianças, e foi a mesma que, o Jornalista Esportivo Paulo Reale, entregou as caixas de Bombom na Páscoa.

Paulo Reale é um jornalista esportivo bem conhecido pela torcida do Palmeiras. Ele tem a coluna 'Blog do Paulo Reale' em grandes sites, onde fala sobre os jogos, trás notícias e informações sobre o Palmeiras. O Cirurgião Dentista Tiago K, é conhecido por ser o Dentista dos famosos, por atender muitas figuras públicas em sua Clínica Odontológica. Estrela Bonafé é um empresário, proprietário da Loja Space Premium, na região do Tatuapé, em São Paulo. A loja é conhecida por ter como clientes muitos artistas, figuras públicas, cantores, YouTubers e jogadores de futebol.

Para você que deseja contribuir nesta campanha, basta entrar em contato com algum deles nas redes sociais (@paulojreale / @drtiagok / @estrela.2k ). Eles irão passar como você poderá ajudar nesta campanha solidária.

sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Agora é oficial! Abel Braga é o novo técnico do Cruzeiro

Divulgação
Cruzeiro

O Cruzeiro Esporte Clube informa que Abel Braga será o novo treinador da equipe celeste. Um dos técnicos mais vitoriosos do futebol brasileiro, o carioca de 67 anos fechou contrato com duração até o final de 2020 e chega ao Clube com títulos como o Mundial de Clubes, a Copa Libertadores e o Campeonato Brasileiro no currículo.

Nascido no Rio de Janeiro, Abel defendeu o Cruzeiro como jogador nos anos de 1981 e 1982 e iniciou a trajetória de técnico no ano de 1985, quando dirigiu o Goytacaz-RJ. Nestas mais de três décadas de carreira, o profissional comandou clubes como Internacional, Flamengo, Fluminense, Vasco da Gama e Olympique de Marseille, enfileirando grandes conquistas.

Seu título de maior expressão na carreira é o Mundial de Clubes de 2006, conquistado pelo Internacional, time pelo qual também venceu a Copa Libertadores daquele ano. Pelo Fluminense, Abel foi campeão brasileiro em 2012.

O treinador também conquistou títulos estaduais no Rio de Janeiro, Pernambuco, Paraná e Rio Grande do Sul. Além da passagem pela França, quando dirigiu o Olympique de Marseille na temporada 2000-2001, Abel ainda acumula trabalhos em Portugal e nos Emirados Árabes Unidos, onde venceu o campeonato nacional e duas copas locais na temporada 2010-2011. Seu trabalho mais recente no Brasil foi no primeiro semestre deste ano, quando foi campeão carioca pelo Flamengo.

Novo técnico da Raposa, Abel Braga é esperado nos próximos dias em Belo Horizonte para sua apresentação oficial.

Nome: Abel Carlos da Silva Braga

Idade: 67 anos

Nascimento: 01/09/1952, no Rio de Janeiro-RJ

Clubes como treinador: Goytacaz-RJ (1985), Rio Ave-POR (1985-1986), Vitória-BA (1986), Galícia-BA (1987), Botafogo (1987), Santa Cruz-PE (1987-1988), Internacional-RS (1988-1989), Famalicão-POR (1989-1991), Belenenses-POR (1991-1994), Vitória de Setúbal-POR (1994-1995), Vasco da Gama (1995), Internacional-RS (1995), Athletico-PR (1997-1998), Bahia-BA (1998), Coritiba-PR (1999), Paraná Clube-PR (1999-2000), Vasco da Gama-RJ (2000), Olympique de Marseille-FRA (2000-2001), Atlético-MG (2001), Botafogo-RJ (2001-2002), Athletico-PR (2002), Internacional-RS (2003), Ponte Preta-SP (2003), Flamengo-RJ (2004), Fluminense-RJ (2005), Internacional-RS (2006-2007), Al-Jazira-EAU (2008-2011), Fluminense-RJ (2011-2013), Internacional (2014), Al-Jazira-EAU (2015-2016), Fluminense-RJ (2017-2018), Flamengo-RJ (2019), Cruzeiro (desde 09/2019)
Títulos: Mundial de Clubes (2006), Copa Libertadores (2006), Campeonato Brasileiro (2012), Campeonato Emiradense (2010-11), Copa do Presidente EAU (2010-11), Etisalat Cup EAU (2010), Campeonato Pernambucano (1987), Campeonato Paranaense (1998, 1999), Copa Paraná (1998), Taça Guanabara (2000, 2004, 2012, 2017), Taça Rio (2005, 2018, 2019), Campeonato Carioca (2004, 2005, 2012, 2019), Campeonato Gaúcho (2008, 2014), Copa Dubai (2008)

Prefeitura de Belo Oriente promove cursos gratuitos de qualificação profissional

Divulgação
Via: Ascom/PMBO

A Prefeitura de Belo Oriente através da Secretaria Municipal de Assistência Social e em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS realiza entre os dias 24 e 27 de setembro, as inscrições para os cursos de qualificação profissional de Preparo de Salgados, Preparo de Pães, Roscas e Biscoitos e Preparo de Bolos e Tortas.
As inscrições serão realizadas na Secretaria Municipal de Assistência Social e no Centro de Referência de Assistência Social do distrito de Perpétuo Socorro (CRAS-Girassol), de 08h às 17h. Os cursos são gratuitos e as vagas são limitadas.

Os cursos serão realizados na Carreta Móvel do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), que ficará estacionada na Avenida Brasil, próxima a Escola Municipal Francisco Gonçalves de Brito, entre os dias 1º e 10 de outubro, e terão carga horária de 20 horas/aulas. Serão uma turma de Preparo de Salgados, uma turma Preparo de Pães, Roscas e Biscoitos e duas turmas de Preparo de Bolos e Tortas.

Para poder participar do curso, o candidato ou candidata devem cumprir os seguintes pré-requisitos: Ser maior de 15 anos, ter concluído o 5º ano do ensino fundamental, levar o certificado escolar, declaração ou histórico escolar, comprovante de endereço atualizado, documento oficial com foto e cartão do Bolsa Família.

Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Cristina Coura, os cursos são uma oportunidade ímpar para quem procura uma qualificação. “A área alimentícia é uma das que mais cresce no país, e quem deseja trabalhar na área deve buscar se qualificar e este curso dará a pessoa que participar uma chance de desenvolver novos conhecimentos e habilidades”, destaca Cristina.

Taxa de desemprego recua para 11,8% em agosto

Foto: Wilson Dias/ABR
Agência Brasil

A taxa de desemprego no país recuou para 11,8% no trimestre encerrado em agosto deste ano. O índice é inferior aos 12,1% do mesmo período do ano passado e aos 12,3% do trimestre em maio deste ano.

Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), divulgados hoje (27) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O total de desempregados chegou a 12,6 milhões em agosto, 3,2% a menos (ou 419 mil) do que em maio deste ano (13 milhões), mas estável em relação a agosto do ano passado.

A população ocupada (93,6 milhões) cresceu 0,7% em relação a maio (mais 684 mil) e 2% na comparação com agosto do ano passado (mais 1,84 milhão de pessoas).

Governo vai leiloar concessão de trecho de rodovias em Goiás e Minas

Divulgação/CNT
Agência Brasil

O governo federal realiza hoje (27) o leilão de concessão de trecho de 437 km das rodovias BR-364 e BR-365, ligando Jataí (GO) e Uberlândia (MG).

O certame será realizado às 10h, na Bolsa de Valores de São Paulo (B3). Vence o leilão quem oferecer o maior desconto na tarifa máxima de pedágio, estabelecida inicialmente em R$ 7,02.

Pelo menos três empresas encaminharam envelopes com propostas pela estrada. De acordo com o governo, a previsão é que a empresa ganhadora invista R$ 4,57 bilhões durante 30 anos, período de duração do contrato.

Desse montante, R$ 2 bilhões devem ser aplicados em melhorias e intervenções previstas no Programa de Exploração da Rodovia (PER), publicado pela Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT), além de R$ 2,7 bilhões de custos operacionais.

Também está prevista a aplicação de R$ 17 milhões em estudos e pesquisas de desenvolvimento tecnológico, com apoio de universidades e especialistas.

Além disso, ações relacionadas à segurança viária, com programas de prevenção a acidentes e educação no trânsito, devem receber R$ 26,7 milhões.

O trecho a ser concedido passa por 11 municípios que fazem parte do principal corredor para escoamento da produção agroindustrial do sudeste goiano e Triângulo Mineiro.

Além de Jataí e Uberlândia, o trecho passa por Aparecida do Rio Doce (GO), Cachoeira Alta (GO), Paranaiguara (GO), São Simão (GO), Santa Vitória (MG), Gurinhatã (MG), Ituiutaba (MG), Canápolis (MG) e Monte Alegre de Minas (MG).

Ele também faz a conexão com as rodovias BR-050 e BR-153, concedidas e que irrigam importantes rodovias do estado de São Paulo.

O contrato prevê a duplicação de 44,2 quilômetros, a construção de 160 quilômetros de terceira faixa e 19,4 quilômetros de vias marginais. Além da implantação de 80 quilômetros de acostamentos na BR-364/GO, três novos dispositivos de interconexão, nove passarelas de pedestres, sete melhorias de interseções, uma passagem inferior e iluminação nas travessias urbanas e nas vias marginais, entre outras melhorias.

“A concessão terá impacto favorável na segurança do transporte de carga e de passageiros, reduzindo a ocorrência de acidentes, o tempo de viagem e o custo logístico entre o Centro-Oeste e o Sudeste do Brasil”, disse o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas.

Sete praças de pedágio

O projeto prevê ainda a fixação de sete praças de pedágio: quatro em Minas Gerais (Uberlândia, Monte Alegre de Minas, Ituiutaba e Santa Vitória) e três em Goiás (Paranaiguara, Cachoeira Alta e Jataí).

Serão aplicadas duas modalidade de arrecadação, ambas com condições de identificar eixos com rodagem dupla e eixos suspensos de qualquer veículo: uma com cobrança automática e sem parada de veículos; e a outra com parada de veículos e cobrança manual.

Haverá ainda construção de nove bases operacionais, sendo três com atendimento ao usuário. Estarão a serviço do usuário nove ambulâncias, seis guinchos, dois caminhões-pipa e dois caminhões para apreensão de animais.

De acordo com a secretária de Fomento, Planejamento e Parcerias do Ministério de Infraestrutura, Natália Marcassa, a concessão facilitará a conexão de rotas entre as regiões produtoras do Centro-Oeste e os centros consumidores do Sudeste e o porto de Santos.

"O primeiro leilão de rodovias do governo do presidente Bolsonaro trata de um projeto muito importante e com grande relevância para o agronegócio. Este é um projeto que vai proporcionar investimentos, fluidez e segurança viária, além de serviços como guincho e ambulância ao longo dos 437 kms”, disse Natália à Agência Brasil.

Além dessas obras obrigatórias, a ANTT poderá solicitar a execução de diversas melhorias, como vias marginais, rotatórias e passarelas ao longo da contrato. A estimativa, com base nos primeiros 15 anos de concessão, é que a iniciativa gere 3.680 empregos diretos e indiretos.

PL da Arena MRV está na pauta da reunião de 1/10 na CMBH

Site Oficial/Atlético
Atlético

Aprovado por unanimidade em primeiro turno, o Projeto de Lei da Arena MRV (PL 817/2019), que dispõe sobre desafetação de áreas públicas para fins de reparcelamento do solo, está na pauta da reunião do dia 1º de outubro, às 14h30, no Plenário da Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH).

Depois de aprovado pelos vereadores da capital, o texto segue para sanção do prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, que tem até 15 dias úteis para sancionar ou vetar a proposição.

Antes de chegar ao Plenário, a proposição tramitou pelas comissões temáticas de Legislação e Justiça, Meio Ambiente, Administração Pública e Orçamento e Finanças Públicas.

Licenciamento Ambiental - Outra importante etapa do sonho atleticano está marcada para o dia 2 de outubro, data em que a Arena MRV poderá obter o Documento Autorizativo para Intervenção Ambiental (DAIA), na reunião da Unidade Regional Colegiada (URC) Central Metropolitana, do Conselho Estadual de Política Ambiental (Copam).

O DAIA é uma das condicionantes para a obtenção da Licença de Instalação (LI), que autoriza o início da construção do empreendimento e a instalação dos equipamentos.

Cruzeiro vence e sobe para a quinta colocação no Campeonato Brasileiro Sub-20

Foto: Gustavo Aleixo - Thiago e Popó marcaram
Cruzeiro

Faltando três rodadas para o término da primeira fase, o Cruzeiro deu um passo importante rumo à classificação para a próxima etapa do Campeonato Brasileiro Sub-20. Nesta quinta-feira, a equipe celeste bateu o Vitória por 3 a 1, no Sesc Venda Nova, e subiu para a quinta colocação na tabela. Os gols celestes foram marcados por Vinícius Popó, Alexandre Jesus e Thiago.

Invicto há cinco jogos, o próximo desafio estrelado será no dia 6 de outubro, em Porto Alegre, contra o Grêmio. Depois o Cruzeiro joga em Recife, contra o Sport, no dia 12 outubro. O time celeste encerra sua participação na fase classificatória no dia 16 de outubro, em Belo Horizonte, contra o Vasco. Os oito melhores avançam para o mata-mata.

O jogo

Em um final de tarde de chuva e frio, o Cruzeiro começou quente a partida. Logo aos três minutos Vinícius Popó recebeu na área após cobrança de lateral e fuzilou para o gol: 1 a 0.

Aos 13, o Vitória chegou com perigo quando uma cabeçada do atacante acertou a trave de Vinícius. Aos 23 minutos, o Cruzeiro volto ao ataque, Caio escorou para Popó que finalizou por cima do gol.

Novamente Caio e Popó chegaram com perigo aos 30 minutos. Após uma tabela, Popó ficou de frente para o gol, mas finalizou para fora.

A equipe celeste voltou para a etapa final querendo ampliar o placar. Aos 17 minutos, David lançou para Alexandre Jesus que com tranquilidade marcou o segundo: 2 a 0. Dois minutos depois saiu o terceiro gol estrelado. Jadsom fez bela jogada pela direita e cruzou para Thiago ampliar: 3 a 0.

Aos 26, Alexandre Jesus avançou pela ponta esquerda e cruzou para Michel que finalizou, mas o goleiro defendeu. Aos 29, o Vitória diminuiu, após um rebote. Final de jogo Cruzeiro 3 a 1.

Diante do Vitória, o técnico Ricardo Resende escalou o Cruzeiro com: Vinícius; Luiz Gustavo (Michel), César, Edu e Matheus Pereira; Rômulo, Rafinha Potiguar (Pedro Bicalho) e Jadsom (Alexandre Souza); Caio (David), Thiago (Zé Eduardo) e Vinícius Popó (Alexandre Jesus).

quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Polícia encontra desmanche de motos furtadas e cinco homens são presos no Vale do Aço

Foto: Polícia Militar/Divulgação
G1 dos Vales

Cinco homens, de idades entre 19 e 32 anos, foram presos depois que a Polícia Militar apreendeu peças de motos furtadas com eles. Segundo a PM, eles desmanchavam os veículos no Bairro Bom Jardim, em Ipatinga (MG), mas a comercialização era feita em Coronel Fabriciano (MG). A ocorrência foi registrada nesta quarta-feira (25).

Os policiais foram informados através de denúncias de que um grupo de pessoas estava colocando peças de moto no porta-malas de um carro. Ao notar a aproximação da polícia, os suspeitos entraram no veículo e fugiram em alta velocidade em direção pela BR-381. Eles foram perseguidos e abordados em Timóteo (MG).

Os militares afirmaram que os cinco presos são funcionários de lojas de venda e manutenção de motocicletas em Coronel Fabriciano. No veículo em que eles estavam foram apreendidas várias peças de moto, dinheiro e celulares. Em seguida, as equipes voltaram ao Bairro Bom Jardim e confirmaram que o local era usado para desmanche de motos.

De acordo com a PM, todos os presos possuem passagens pela polícia. O carro usado pelos homens foi encaminhado para o pátio credenciado.

Pagamento de até R$ 500 do FGTS para trabalhadores começa nesta sexta

José Cruz/Agência Brasil
Agência Brasil

O pagamento de até R$ 500 por conta do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) começa nesta sexta (27) para os trabalhadores nascidos em maio, junho, julho e agosto com poupança ou conta-corrente na Caixa Econômica Federal. A Caixa Econômica Federal iniciou neste mês o depósito automático para quem tem poupança, seguindo calendário de mês de nascimento.

A Caixa já liberou o pagamento para as pessoas nascidas janeiro, fevereiro, março e abril no dia 13 deste mês. Para trabalhadores nascidos em setembro, outubro, novembro e dezembro, o pagamento será feito a partir do dia 9 de outubro de 2019.

Segundo a Caixa, cerca de 33 milhões de trabalhadores receberão o crédito automático na conta poupança. Os clientes do banco que não quiserem retirar o dinheiro têm até 30 de abril de 2020 para informar a decisão em um dos canais divulgados pela Caixa: site, Internet Banking ou aplicativo no celular.

Os trabalhadores que têm conta-corrente precisam autorizar o crédito automático, por meio do Internet Banking.

De acordo com a Caixa, o crédito automático para quem tem poupança só será realizado para o correntista que abriu a conta até o dia 24 de julho de 2019.

Para aqueles que não têm conta na Caixa, o calendário começa no dia 18 de outubro, para os nascidos em janeiro, e vai até 6 de março de 2020, para os nascidos em dezembro

quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Deputados aprovam retorno da geral no Maracanã

Foto: CBF/Divulgação
Diário On Line (Via: FolhaPress)

Em meio à corrida desenfreada por ingressos dos jogos do Flamengo e protestos contra a elitização do Maracanã, os deputados estaduais do Rio votaram nesta terça-feira (24) o Projeto de Lei (PL) que pretende recriar a "geral", o que aumentará a capacidade do estádio. A matéria foi aprovada e vai à sanção do governador Wilson Witzel.

O PL é de autoria dos parlamentares André Ceciliano e Zeidan Lula, ambos do PT. De acordo com o texto base, "o Maracanã necessita reforçar seus laços históricos com as parcelas da população de menor renda. A autorização para obras que venham a proporcionar o surgimento de setores com preços populares é o pontapé inicial para que o Maracanã reencontre a sua história e reforce os seus laços com seu povo, muitas vezes afastado pelo processo de elitização do futebol.

"Fui muito na geral. Vou voltar aos meus velhos tempo. Lá você torcia, corria e vibrava com seu time", disse o deputado Bagueira (SDD).

As intervenções, basicamente, serão a retirada de cadeiras nos setores atrás dos gols. A estimativa é que ao menos 8 mil lugares seriam criados com a mudança. Estes setores teriam preços mais baratos. A questão é que haverá necessidade de obras e, com o Estado do Rio em estado de penúria financeira, todo gasto novo é um problema e ainda deve ser alvo de muito debate.

Apesar dos setores Norte e Sul serem os "favoritos" para esta nova configuração, o projeto autoriza que outros locais recebam essa faixa mais popular de bilhetes, cabendo à administração do estádio definir.

"A gente não pode mercantilizar a alegria das pessoas. O povo não consegue estar na festa do povo. O Maracanã concentra o maior número do povo pobre, ganha mais brilho com as pessoas podendo utilizar esse espaço de convívio", pontuou a deputada Renata Souza (PSOL).

Ataques no Ceará: 15 carros de luxos e 35 ônibus são incendiados por criminosos

Reprodução
Diário On Line (Via: O Povo e Diário do Nordeste)

Ao menos 15 carros de luxo e um carro popular foram incendiados durante um ataque criminoso, na manhã desta terça-feira (24), na cidade de Fortaleza, no Ceará. Os veículos eram parte do estoque de carros novos da concessionária Renault Regence, na avenida Santos Dumont, no bairro Papicu.

De acordo relatos de funcionários da concessionária, o ataque iniciou por volta das 10h. Cada um dos 15 carros do modelo Captur incendiado custa, em média, R$ 100 mil. Um carro popular do modelo Kwid também foi incendiado. O prejuízo da concessionária pode chegar a R$ 2 milhões.

A coluna de fumaça foi vista de vários pontos da capital. De acordo com o Corpo de Bombeiros, duas viaturas foram ao local para apagar as chamas.

Este é o quinto dia de ataques criminosos a diversos pontos do Estado do Ceará. Segundo o portal Diário do Nordeste, pelo menos 13 ataques foram registrados nesta terça-feira (24), e 31 pessoas capturadas por suspeitas de envolvimento nas ações.

Um caminhão foi incendiado sobre a ponte do Rio Ceará, que liga Fortaleza e Caucaia; e outro no Cais do Porto, no qual o motorista ficou ferido. Dois ônibus estacionados em um posto de gasolina, no Bairro Palestina, na cidade de Canindé, e um ônibus abandonado em Ibaretama também foram alvo de ataques.

Na maioria dos casos, veículos foram incendiados. Entre os alvos estão ônibus do transporte público, caminhões e carros particulares, três veículos da Enel e um da Cagece. Em um juizado especial, uma bomba caseira explodiu.

Matrículas em cursos superiores a distância em Minas crescem 700% em uma década

Lucas Prates/Arquivo/Hoje em Dia
Hoje em Dia

A Educação a Distância (EaD) tem levado mais estudantes para o ensino superior em Minas. No intervalo de uma década, o número de matrículas de calouros passou de cerca de 16 mil, em 2008, para mais de 134 mil no ano passado. O aumento de 700% é bem superior, inclusive, ao crescimento nacional, de 200%. Os dados são dos censos realizados pelo Ministério da Educação (MEC), entre 2008 e 2018. Apesar de ainda ter a maioria dos calouros, no mesmo período, a modalidade presencial vem perdendo espaço no Estado: queda de 4%.

Conselheiro da Associação Brasileira de Educação a Distância (Abed), o professor Enilton Ferreira Rocha diz que o resultado está atrelado à expansão dos polos, às inovações metodológicas e tecnológicas e à democratização do ensino. “Existe a missão de chegar ao trabalhador, independentemente da localidade dele, e isso está acontecendo”.

Quebra de paradigmas

Uma importante barreira também está sendo vencida ao longo dos anos: a qualidade do conhecimento adquirido nas plataformas digitais.

O acesso à informação ajudou Cleidimara Salviano, de 28 anos, a superar o medo de optar pela EaD e não conseguir emprego. Com o sonho de ser professora, há um mês ela se matriculou em Pedagogia, na Faculdades Promove.

Com o conteúdo em mãos e uma rotina de estudos estabelecida, a doméstica comemora. “Trabalhando o dia inteiro, essa é a minha oportunidade de estudar”. Ela utiliza a plataforma para tirar dúvidas com os tutores e troca experiências com os colegas de curso. “Nem os conheço, mas ajudamos uns aos outros”.

Cenário otimista

As Faculdades Kennedy e Promove, em Belo Horizonte, se tornaram polos de EaD em um processo de expansão do Centro Universitário UniSant’Anna, de São Paulo. “Entre um semestre e outro, registramos em nossa rede um crescimento de 300%”, frisa o reitor da instituição paulista, Natanael Aleva.

Com projeções positivas, foram abertas três unidades acadêmicas na capital: Prado (região Oeste), Lourdes (Centro-Sul) e Rio Branco (Venda Nova). São ofertados 30 cursos. “Outros dez devem ser incluídos nos próximos meses”, ressalta o gestor.

O processo seletivo para as instituições está com inscrições abertas. O cadastro gratuito é feito pelo site vestibularunificado.com.br.

Ensino médio

Daqui a dois anos, a EaD não se resumirá apenas às graduações, mestrado e doutorado. Decreto publicado em 2017 também regulamenta a oferta da modalidade para o ensino médio e educação profissional técnica.

A resolução, que começa a valer em 2021, com aplicação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), garante até 20% da carga horária do curso diurno ofertada em plataformas digitais. Nos noturnos, a margem pode chegar até 80%, no caso da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Conforme a Associação Brasileira de Educação a Distância (Abed), essa é uma tendência em todo o país e ganha cada vez mais expressividade e espaço nos mais diversos níveis de formação escolar.

'Pernas mais bonitas': Silvio Santos causa polêmica com desfile de crianças de maiô

Reprodução
Hoje em Dia

O apresentador Silvio Santos foi alvo de críticas nas redes sociais na última segunda-feira (23) após ter apresentado um quadro em seu programa de TV em que crianças desfilavam de maiô para avaliação de júri. O quadro foi exibido no penúltimo domingo (15), mas só foi publicado no YouTube do SBT nessa segunda.

Em determinado momento do Programa Silvio Santos, o comunicador de 88 anos diz: "vocês do auditório vão ver quem tem as pernas mais bonitas, o cólon mais bonito, o rosto mais bonito, e o conjunto mais bonito". Como premiação, a criança ganhadora recebeu R$ 1 mil.



Na manhã desta terça (24), a exibição do programa esteve em segundo lugar nos assuntos mais discutidos no Twitter em Belo Horizonte.

Veja reações na web:



Cruzeiro encara Ceará para tentar evitar volta ao mundo sem vencer fora de BH no Brasileirão

Foto: Marcello Zambrana/Cruzeiro/LightPress
Hoje em Dia

Estádio Castelão, em Fortaleza. O Cruzeiro vence o Ceará por 1 a 0, gol de Sassá, pela nona rodada do Brasileiro do ano passado. Desde aquele jogo, em 3 de junho de 2018, a Raposa já jogou 22 vezes fora de Belo Horizonte, pela Série A, sem vencer.

Nesta quarta-feira (25), volta ao mesmo estádio, encara o mesmo adversário, a partir das 19h30, pela 21ª rodada do Brasileirão, e os três pontos, mais que significarem a quebra do longo jejum, representarão a saída, pelo menos momentânea, da zona de rebaixamento, pois Fluminense e CSA, os dois únicos times que podem ser superados pelo Cruzeiro na 21ª rodada, só entram em campo nesta quinta-feira (26).

O desempenho pífio quando sai de BH para jogar pelo Brasileiro faz com que o Cruzeiro seja o único time que ainda não venceu como visitante nesta Série A.

Volta ao mundo

Além disso, se não superar o Vozão, a Raposa corre o risco de completar na próxima segunda-feira, quando encara o Goiás, às 20h, no Serra Dourada, praticamente uma volta ao mundo sem vencer fora da capital mineira pelo Brasileiro.

Para a disputa dos 22 jogos do jejum foram percorridos, em distâncias aéreas, 34.756 quilômetros. Se não vencer em Fortaleza e Goiânia, este número chega a 39.880 quilômetros. A circunferência da Terra é de 40.075 quilômetros.

Nesta sequência, até Rogério Ceni já foi carrasco cruzeirense, com o Fortaleza fazendo 2 a 1 no último 12 de junho. Agora, o treinador volta ao Castelão onde fez história com o tricolor cearense tentando buscar diante do ex-rival Ceará uma vitória fundamental para a Raposa.

América vence o Brasil de Pelotas, aumenta invencibilidade na Série B e cola no G-4

Foto: Estévão Germano/América/Divulgação
Hoje em Dia

Segue a grande fase do América no Campeonato Brasileiro da Série B. Jogando no Independência, o Coelho venceu o Brasil de Pelotas por 2 a 0, nessa terça-feira (24), e chegou a 12 jogos sem perder no torneio.

Os gols do Alviverde foram marcados por Júnior Viçosa e Matheusinho, ainda no primeiro tempo.

Com o triunfo, a equipe comandada pelo técnico Felipe Conceição chegou aos 35 pontos, subiu para a 8ª colocação e está a apenas dois pontos do CRB, quarto colocado.

Enquanto aguarda o complemento da 24ª rodada para saber a real posição e distância para o G-4, o Coelho já passa a pensar no Coritiba, adversário do próximo sábado, às 16h30, no estádio Couto Pereira, na capital paranense.

O Brasil, por sua vez, permanece na 12ª colocação, com 29 pontos. O time gaúcho volta a campo já na sexta-feira (27), para enfrentar o Guarani, às 20h30, no estádio Bento Freitas, em Pelotas.

O jogo

Embalado pelo grande momento na Série B, o Améria iniciou a partida pressionando o Brasil de Pelotas.

Logo no primeiro minuto de jogo, Matheusinho foi lançando, invadiu a área, e foi derrubado pelo goleiro Carlos Eduardo. Pênalti. Na cobrança, Júnior Viçosa bateu no canto esquerdo, e o camisa 1 do time gaúcho voou para fazer a defesa.

Aos 14 minutos, a redenção de Viçosa. Após boa defesa de Carlos Eduardo em cobrança de falta João Paulo, o centroavante do Coelho pegou o rebote, e empurrou para as redes.

Dominante na partida, o Alviverde chegou ao segundo gol, aos 26 minutos. Matheusinho e Júnior Viçosa tabelaram, o jovem meia saiu na cara do gol, e chapou no canto esquerdo, sem chances para Carlos Eduardo.

Segundo tempo

Apesar da vantagem no placar, o América iniciou o segundo tempo mantendo o domínio das ações ofensivas da partida, e quase marcou o terceiro gol aos cinco minutos.

Após cobrança de falta de João Paulo pela esquerda, Júnior Viçosa subiu mais alto que a defesa e cabecou com perigo, rente à meta do Brasil.

O goleiro Airton apareceu pela primeira vez na partida aos 14 minutos. Diogo Oliveira arriscou de fora da área, e o camisa 12 do Coelho voou no ângulo esquerdo, espalmando para escanteio.

A equipe alviverde teve mais duas chances com Berola, aos 27 minutos, que exigiu boa defese de Carlos Eduardo, e com João Paulo, que cobrou falta rente a trave esquerda do Brasil, aos 32 minutos.

Matheusinho, que andava sumido no jogo, teve outra oportunidade clara para o Coelho, mas parou em outra boa intervenção do goleiro do Brasil, que abafou o chute do meia, dentro da pequena área.

Ficha do jogo

AMÉRICA 2 x 0 BRASIL-RS

Motivo: 24ª rodada da Campeonato Brasileiro da Série B
Local: Estádio Independência
Arbitragem: Jefferson Ferreira de Moraes, auxiliado por Leone Carvalho Rocha e Hugo Sávio Xavier Correia, todos de Goiás
Gols: Júnior Viçosa, aos 14 minutos e Matheusinho, aos 26 minutos do primeiro tempo
Cartões amarelos: Willian Maranhão (América); Carlos Eduardo, Eduardo Person e Murilo Rangel (Brasil de Pelotas)
Público: 3.374
Renda: R$19.598.00


AMÉRICA

Airton; Leandro Silva, Pedrão, Lucas Kal e João Paulo; Juninho, Flávio, Willian Maranhão Diego Ferreira (Neto Berola) (Felipe Azevedo) e Matheusinho; Júnior Viçosa (França). Técnico: Felipe Conceição

BRASIL DE PELOTAS

Carlos Eduardo; Ricardo Luz, Leandro Camilo, Bruno Aguiar e William Formiga (Carlos Jatobá); Leandro Leite (Cristian), Eduardo Person, Murilo Rangel e Diogo Oliveira; Rodrigo Alves (Juba) e Guilherme Queiroz. Técnico: Bolívar

terça-feira, 24 de setembro de 2019

Definida data, horário e local da grande final do Campeonato Amador de Belo Oriente 2019

Grande final será realizada no dia 13 de outubro em partida única no Menezão

A 24ª edição do Campeonato Amador de Belo Oriente já tem dia, local e horário da grande final definido. Uma decisão que promete ser de arrepiar. Dois grandes times em busca do troféu. Em campo estarão correndo atrás da bola as equipes de JUNAF (Bom Jesus do Bagre) e Talismã (Cachoeira Escura). O Talismã foi campeão em 2014 e 2015, além de vice em 2017.

O JUNAF levantou a taça em 1993 e 2007. Quem vencer a competição, irá empatar com o Braúnas no número de títulos. O Braúnas é tricampeão municipal, tendo ganho em 1990, 2000 e 2001. Na noite desta terça-feira (24) houve reunião na sede da Liga de Desportos de Belo Oriente para definir os detalhes da grande final. O FUTBLOG DO SORRISO acompanhou tudo de perto. Estiveram presentes: Fernando Martins Hermógenes (atual presidente da entidade); Edson Martins de Almeida (Gerente de Esportes); Sargento Ismael Fernandes (Polícia Militar); Nélio e Rafael (representantes do Talismã), além de Romilson (representante do JUNAF).

Depois da abertura dada pelo presidente da Liga de Desportos, foi aberta a palavra para que os representantes dos clubes finalistas (JUNAF e Talismã) se manifestassem a respeito da competição, como arbitragem, policiamento, organização e a finalíssima.

Reunião aconteceu nesta terça-feira 
Após as considerações da logística da competição, a Liga de Desportos de Belo Oriente, expôs as dificuldades em realizar a final no próximo dia 6, em função das Eleições Unificadas do Conselho Tutelar, ficando acordado entre as partes, a realização da final em partida única, no dia 13 de outubro, às 15 horas, no Estádio Menezão, na sede, Belo Oriente. Grande final com cobertura completa da maior mídia esportiva e informativa do Brasil, FUTBLOG DO SORRISO.

segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Gama vence União de Aramirim e levanta a taça do Açucenense 2019

Futblog do Sorriso
Uma final de arrepiar na cidade de Açucena na tarde deste domingo (22). O FUTBLOG DO SORRISO trouxe todas as emoções ao vivo do duelo entre Gama e União de Aramirim. Em campo estiveram duas equipes buscando o gol a todo momento.

Um jogo muito disputado, decidido apenas na etapa final. Gama levou a melhor sobre o União de Aramirim, ao vencer por 2 a 0, ficando assim com o título do Campeonato Amador de Açucena 2019. Os gols anotados por Patrick e Alexandro - ambos no segundo tempo.

O jogo teve a arbitragem de Lineu Cezar de Matos, sendo auxiliado por Ana Carolina e Marcial Alves. Trio de Ipatinga. O Campeonato Amador foi uma realização da Prefeitura Municipal de Açucena.

Escura x Bagre: definidos os finalistas do Campeonato Amador de Belo Oriente 2019

Divulgação - Jogo realizado em Bom Jesus do Bagre 

Foram definidos os clubes finalistas do Campeonato Amador de Belo Oriente 2019. O JUNAF, de Bom Jesus do Bagre, está mais uma vez na grande final do Campeonato Amador de Belo Oriente. Jogando em casa, na manhã deste domingo, goleou o Unidos, pelo placar de 5 a 1, pelo jogo de volta da semifinal. Na ida, já havia ganho, em Cachoeira Escura, por 3 a 0. Na manhã deste domingo, os gols do JUNAF foram anotados por Mateusinho (2), Jean (2) e Breno; Lalá descontou para o Unidos.

Divulgação - Trio em Cachoeira Escura 
No Jurandir Ferreira, Talismã volta a vencer o Santa e confirma vaga na grande final

No estádio Jurandir Ferreira, em Cachoeira Escura, o Talismã confirmou sua classificação para a grande final do Campeonato Amador de Belo Oriente 2019. Depois de ter vencido na ida por 3 a 0, em Belo Oriente, voltou a vencer a equipe do Santa Tereza. Desta vez: 2 a 0 diante de seus torcedores no Jurandizão. Os gols foram anotados por Woshinho e Max Tulio.

A arbitragem dos jogos deste domingo composta por Warley Rocha, Fábio Gomes e Geraldo Adão.

Talismã e JUNAF farão a grande final da competição. Um duelo que promete fortes emoções.

domingo, 22 de setembro de 2019

Tabelão: jogos de sábado (21/09/2019) e domingo (22/09/2019) pelo futebol amador regional

O Tabelão destaca todos os jogos do final de semana 

O tabelão poderá passar por atualização a qualquer momento, conforme o acréscimo e encerramento dos jogos 


FUTEBOL REGIONAL 

CAMPEONATO AMADOR DE BELO ORIENTE

DOMINGO

SEMIFINAL - JOGO DE VOLTA

10h10 - JUNAF 5x1 Unidos - Bom Jesus do Bagre

15h10 - Talismã 2x0 Santa Tereza - Cachoeira Escura

JUNAF x Talismã são os finalistas.

CAMPEONATO AMADOR DE AÇUCENA

DOMINGO

DECISÃO DO TERCEIRO LUGAR
13h - Ruinha 4x2 Travessão

GRANDE FINAL - JOGO ÚNICO
15h - Gama 2x0 União de Aramirim - Em Açucena
(JOGO COM TRANSMISSÃO AO VIVO DO FUTBLOG DO SORRISO - DIRETO DE AÇUCENA)
O Gama sagrou-se campeão Açucenense de 2019


CAMPEONATO IPATINGUENSE AMADOR UNIFICADO

4ª RODADA DA PRIMEIRA FASE

15h

CHAVE A

Boca Rica 3x3 Barra Alegre - Iapu

Palestra 3x1 Renascer - Iguaçu

Cruzeirinho 2x1 Pedra Branca - Naque

Tiradentes 1x3 Bugre - Forquilha

Avante 1x1 AERC - Ipaba

CHAVE B

Barcelona 2x0 Rio Branco - Bugre

Canaã 2x3 Jabaquara - Canaã

Vila Celeste 1x1 Vale Alto - Vila Celeste

Teneminas 3x0 Panorama - Panorama

União do Revés 1x1 Pingo D'água - Revés do Belém

Folga: Bethânia

A competição tem 21 clubes e um folga por rodada na Chave B - composta por 11 equipes.


ASSOCIAÇÃO MASTER 35

SÁBADO

Olímpico 1x2 Manchester - Sílvio Pereira II

Galácticos (Ipatinga) 3x1 Ana Moura - Campo do União

Oriente 2x0 Madrileño - Menezão

Napoli 4x1 Fusão - Campo do Alegre

Vale do Aço 7x2 Limoeiro de Timóteo - Fabriciano

Milionários 1x2 Flamenguinho - Ferreirão

Botafogo 2x2 Iguaçu Master - Inhapim

Galácticos de Fabriciano 1x0 Penharol - Campo do Avante

Vila Ipanema A 1x1 Napoli de Periquito - Vila Ipanema

Juventus 1x3 Real Master - Em Timóteo


ASSOCIAÇÃO MASTER 45

SÁBADO

16h

Acesita 5x1 São Francisco - Acesita

DOMINGO

8h

Ana Moura 2x7 Diplomata - Timóteo

Limoeiro 1x1 Iguaçu - Limoeiro

Olímpico 1x4 AERBI - Sílvio Pereira II

AERC x Novo Vale - Campo do União do Veneza

Palmeiras 1x1 Usipa - Campo do Palmeiras

Ideal 4x4 Atlântico


1ª EDIÇÃO DA TACINHA DE BASE DE BELO ORIENTE

2ª RODADA DA PRIMEIRA FASE

SÁBADO

SUB 10 - Oriente 1 x 2 Naque

SUB 12 - Oriente 2 x 0 Naque
(JOGO COM TRANSMISSÃO AO VIVO DO FUTBLOG DO SORRISO)

SUB 14 - Oriente 4 x 2 Naque
(JOGO COM TRANSMISSÃO AO VIVO DO FUTBLOG DO SORRISO)

SUB 10 - Consep 2 x 2 Desportiva

SUB 12 - Consep 6 x 0 Desportiva

SUB 14 - Consep 1 x 2 Desportiva

CLASSIFICAÇÃO E PONTOS

Sub 10

1° Naque 6
2° Desportiva de Pedra Corrida 4
3° Consep 1
4° Oriente 0

Sub 12

1° Consep 6
2° Oriente 6
3° Naque 0
4° Desportiva de Pedra Corrida 0

Sub 14

1° Oriente 6
2° Consep 3
3° Desportiva Pedra Corrida 3
4° Naque 0


AMISTOSOS PELOS VETERANOS

SÁBADO - 15h30

01. Iguaçu 2x1 Unidos de Ipaba - Campo do Iguaçu

02. Braúnas 2x2 Industrial - Arena Braúnas

03. Real Vale 4x1 Londrina - Na Água Limpa dos Viana

04. Operário 1x3 Limoeiro de Caratinga - Campo de Raul Soares

05. Esplanada B 3x3 Primos - Em Caratinga

06. CESJO 3X4 IBBJ - Em São João do Oriente

07. Independente do Limoeiro 3x1 Sirrose - Campo do Limoeiro

08. Minas 1x1 Sucan Caratinga - Em São Pedro dos Ferros

09. Sapo FC 1x0 Dom Lara - Campo da UNEC II - Caratinga

10. Juventus de Piedade 4x1 SEVALE - Campo de Piedade de Caratinga

11. Usipa 2x1 Ponte Preta - Campo da Usipa

12. Ousadia 2x5 Itaúna - Campo do Manchester

13. Holanda 3x2 Guarani - Campo do Caravelas

14. Intocáveis 0x3 Villarreal - Em Ubaporanga

15. Servos 4x4 Resgate - Campo do Aluvaeira

16. Rio Branco 0x3 Itamarati D - Campo do Esperança

17. Sensação 2x3 Chácara Madalena - Campo do Pedra

18. Master Caldense x Barcelona de Iapu - Engenheiro Caldas

19. Elite 1x1 Borussia de Fabriciano - Campo de Córrego Novo

20. Juventus Árica 4x0 Valencia - Campo do Forquilha

21. Palmeiras 2x2 LDU - Campo da Família

22. Vila Martins 1x3 União São Cândido - Campo do Vila Martins

23. Desportiva 5x0 Vila Nova - Campo do Bethânia

24. Ipaba 2x3 Bethânia - Campo de Ipaba

25. Real Marli 2x1 Floresta - Campo de Marliéria

26. Serapião 0x3 Flamenguinho de Ipatinga - Em Dom Cavati

27. Ipabinha x ARF - Campo de Ipabinha

28. Santa Rita x Timirim - Campo do Industrial - Timóteo

29. Chupa Cabra 3x1 Polícia Civil - Campo do Planalto

30. Galeto 2x0 Comunitário - Em Cachoeira Escura

31. Borussia de Conselheiro Pena 3x5 Inter - Em Conselheiro Pena

32. São Lourenço 6x2 Areia Preta - Campo de São Lourenço

33. Social x Tiradentes - Campo do AERC

34. Shock 5x2 Aluvaeira - Campo do Novo Cruzeiro

35. Porto 0x1 Limoeiro - Campo do Canaã

36. Pesquisa x CBY - Campo do Jabaquara

37. Olímpico 1x2 Manchester - Campo do Sílvio Pereira II

38. Boca Rica x Bugre - Campo de Iapu

39. Industrial do Paraíso 0x0 Caravelas - Campo do Industrial do Paraíso

40. JUNAF 6x0 Caratinguense - Campo de Bom Jesus do Bagre

41. AERP x BEC - Campo do Nescau

42. Palmeiras de Fabriciano 2x2 Revés do Belém - Campo da Cidade do Menor

43. Terror 1x1 Caratinga EC - Em Bom Jesus do Galho

44. Vila Celeste B 3x2 Faixa Azul de Inhapim - Campo da Vila Celeste

45. Real de Fabriciano 2x0 Barra Locomotiva - Campo do Mangueiras

DOMINGO - 9h

01. Íbis 1x3 Croácia - Campo da Vila Ipanema

02. Cachoeiro 1x2 Frigoleste - Cachoeira Escura

03. ABC FC X SERGRAF - Campo do Novo Cruzeiro

04. AERC X Novo Vale - Campo do União


FUTEBOL NACIONAL E INTERNACIONAL

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE A - Rodada 20
SÁBADO 

> BOTAFOGO 1x2 SÃO PAULO
Gols: João Paulo / Hernanes, Pablo

> CRUZEIRO 1x2 FLAMENGO
Gols: Thiago Neves / Gabriel, Arrascaeta

> CORINTHIANS 2x1 BAHIA
Gols: Vágner Love, Clayson / Gilberto

> SANTOS 0x3 GRÊMIO
Gols: Luan, Pepê, Éverton

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B - Rodada 23
SÁBADO

> CRICIÚMA 0x1 ATLÉTICO-GO
Gol: Jorginho

> SPORT 0x2 AMÉRICA-MG
Gols: Pedrão, Leandro Silva

> GUARANI 1x0 PARANÁ
Gol: Michel

> BRAGANTINO 4x1 LONDRINA
Gols: Claudinho, Morato, Matheus Peixoto, Robinho / Leonardo

> CORITIBA 0x2 CRB
Gols: Felipe Ferreira, Léo Ceará

> CUIABÁ 2x0 OESTE
Gols: Rodolfo, Ednei

CAMPEONATO ESPANHOL - Rodada 05
SÁBADO 

> OSASUNA 0x0 BÉTIS

> VILLARREAL 2x0 VALLADOLID
Gols: Cazorla, Ontiveros

> ATLÉTICO DE MADRID 0x0 CELTA DE VIGO

> LEVANTE 0x0 EIBAR

> GRANADA 2x0 BARCELONA
Gols: Azeez, Vadillo

CAMPEONATO INGLÊS - Rodada 06
SÁBADO

> SOUTHAMPTON 1x3 BOURNEMOUTH
Gols: Ward-Prowse / Aké, H. Wilson, C. Wilson

> LEICESTER 2x1 TOTTENHAM
Gols: Ricardo Pereira, Maddison / Kane

> BURNLEY 2x0 NORWICH
Gols: Wood (2x)

> EVERTON 0x2 SHEFFIELD UNITED
Gols: Mina (contra), Mousset

> MANCHESTER CITY 8x0 WATFORD
Gols: David Silva, Aguero, Mahrez, Bernardo Silva (3x), Otamendi, De Bruyne

> NEWCASTLE 0x0 BRIGHTON

CAMPEONATO ITALIANO - Rodada 04
SÁBADO 

> CAGLIARI 3x1 GENOA
Gols: Simeone, Zapata (contra), João Pedro / Kouame

> UDINESE 0x1 BRESCIA
Gol: Rômulo

> JUVENTUS 2x1 HELLAS VERONA
Gols: Ramsey, Cristiano Ronaldo / Miguel Veloso

> MILAN 0x2 INTERNAZIONALE
Gols: Brozovic, Lukaku

CAMPEONATO ALEMÃO - Rodada 05
SÁBADO 

> SCHALKE 04 2x1 MAINZ
Gols: Serdar, Harit / Onisiwo

> BAYERN DE MUNIQUE 4x0 COLÔNIA
Gols: Lewandowski (2x), Coutinho, Perisic

> FREIBURG 1x1 AUGSBURG
Gols: Holer / Niederlechner

> HERTHA BERLIM 2x1 PADERBORN
Gols: Dilrosun, Wolf / Zolinski

> BAYER LEVERKUSEN 2x0 UNION BERLIM
Gols: Volland, Alario

> WERDER BREMEN 0x3 RB LEIPZIG
Gols: Orban, Sabitzer, Saracchi

CAMPEONATO FRANCÊS - Rodada 06
SÁBADO 

> STRASBOURG 2x1 NANTES
Gols: Lienard, Ajorque / Coulibaly

> MARSEILLE 1x1 MONTPELLIER
Gols: Germain / Sarr (contra)

> BORDEAUX 2x2 BREST
Gols: Briand, Pablo / Grandsir, Autret

> METZ 1x2 AMIENS
Gols: Diallo / Guirassy, Dibassy

> NICE 2x1 DIJON
Gols: Dolberg, Atal / Julio Tavares

> NIMES 1X0 TOULOUSE
Gol: Philippoteaux

> REIMS 0x0 MÔNACO

CAMPEONATO HOLANDÊS - Rodada 07
SÁBADO 

> TWENTE 2x3 HERACLES ALMELO
Gols: Cantalapiedra, Bergreen / Dessers, Mauro Júnior (2x)

> SPARTA ROTTERDAM 4x0 WAALWIJK
Gols: Smeets, Ache, Dervisoglu, Rayhi

> GRONINGEN 2x0 PEC ZWOLLE
Gols: Lundqvist, Hrustic

> WILLEM II 1x0 VVV VENLO
Gols: Pavlidis

> VITESSE 4x2 FORTUNA SITTARD
Gols: Matavz, Linssen (2x), Bero / Diemers, Angha

CAMPEONATO PORTUGUÊS - Rodada 06
SÁBADO 

> PAÇOS DE FERREIRA 2x1 DESPORTIVO AVES
Gols: Douglas, Diaby / Welinton Júnior

> BELENENSES 0x2 RIO AVE
Gols: Bruno Moreira, Diego Lopes

> MOREIRENSE 1x2 BENFICA
Gols: Singh / Rafa Silva, Seferovic

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE A - Rodada 20
DOMINGO 

> INTERNACIONAL 1x0 CHAPECOENSE
Gol: Rodrigo Lindoso

> FORTALEZA 0x1 PALMEIRAS
Gol: Willian

> VASCO 1x1 ATHLETICO-PR
Gols: Danilo / Madson

> CSA 1x0 CEARÁ
Gol: Carlinhos

> GOIÁS 3x0 FLUMINENSE
Gols: Michael, Rafael Vaz, Yago Felipe

CAMPEONATO ESPANHOL - Rodada 05
DOMINGO 

> GETAFE 4x2 MALLORCA
Gols: Baba (contra), Molina, Nyom, Angel / Budimir (2x)

> ESPANYOL 1x3 REAL SOCIEDAD
Gols: Zaldua (contra) / Willian José (2x), Isak

> VALENCIA 1x1 LEGANÉS
Gols: Dani Parejo / Oscar

> ATHLETIC BILBAO 2x0 ALAVÉS
Gols: Raúl García, Muniain

> SEVILLA 0x1 REAL MADRID
Gol: Benzema

CAMPEONATO INGLÊS - Rodada 06
DOMINGO 

> CRYSTAL PALACE 1x1 WOLVERHAMPTON
Gols: Dendoncker (contra) / Diogo Jota

> WEST HAM 2x0 MANCHESTER UNITED
Gols: Yarmolenko, Creswell

> ARSENAL 3x2 ASTON VILLA
Gols: Pépé, Chambers, Aubameyang / McGinn, Wesley

> CHELSEA 1x2 LIVERPOOL
Gols: Kanté / Arnold, Firmino

CAMPEONATO ITALIANO - Rodada 04
DOMINGO 

> SASSUOLO 3x0 SPAL
Gols: Caputo (2x), Duncan

> BOLOGNA 1x2 ROMA
Gols: Sansone / Kolarov, Dzeko

> LECCE 1x4 NAPOLI
Gols: Mancosu / Llorente (2x), Insigne, Fabian Ruiz

> SAMPDORIA 1x0 TORINO
Gol: Gabbiadini

> ATALANTA 2x2 FIORENTINA
Gols: Ilicic, Castagne / Chiesa, Ribery

> LAZIO 2x0 PARMA
Gols: Immobile, Marusic

CAMPEONATO ALEMÃO - Rodada 05
DOMINGO 

> MONCHENGLADBACH 2x1 FORTUNA DUSSELDORF
Gols: Thuram (2x) / Kasim

> EINTRACHT FRAKFURT 2x2 BORUSSIA DORTMUND
Gols: André Silva, Delaney (contra) / Witsel, Sancho

CAMPEONATO FRANCÊS - Rodada 06
DOMINGO 

> RENNES 1x1 LILLE
Gols: Hunou / Ikone

> ANGERS 4x1 SAINT ETIENNE
Gols: Capelle, Ninga (3x) / Nordin

> LYON 0x1 PARIS SG
Gol: Neymar

CAMPEONATO HOLANDÊS - Rodada 07
DOMINGO 

> HEERENVEEN 1x1 UTRECHT
Gols: Ejuke / Kerk

> EMMEN 3x3 FEYENOORD
Gols: De Vos, Sergio Pena, Slagveer / Kokcu, Narsingh, Toornstra

> ADO DEN HAAG 0x1 AZ ALKMAAR
Gol: Koopmeiners

> PSV EINDHOVEN 1x1 AJAX
Gols: Malen / Promes

CAMPEONATO PORTUGUÊS - Rodada 06
DOMINGO 

> GIL VICENTE 0x0 BOAVISTA

> TONDELA 1x3 VITÓRIA DE GUIMARÃES
Gols: Yohan Tavares / Lucas Evangelista, Bruno Duarte, Davidson

> VITÓRIA DE SETÚBAL 0x0 PORTIMONENSE

> PORTO 2x0 SANTA CLARA
Gols: Zé Luís, César (contra)

Choque belo-orientino: Oriente liquida no primeiro tempo e vence o Madrileño

Jogo realizado no Menezão na tarde deste sábado 

Na tarde deste sábado, em Belo Oriente, o Oriente derrotou o Madrileño, por 2 a 0, em jogo amistoso pelos veteranos. Um duelo que parecia válido por um campeonato, tamanha disputa entre os times em campo. O confronto que, ao longo dos anos, vem criando raiz na categoria.

O Oriente venceu com os gols anotados ainda no primeiro tempo, através dos atacantes Kará, em um cabeceio, e Fá, em um chute forte de longa distância. O nome dos autores dos gols até rimou, combinando com o resultado positivo alcançado pelo time aurinegro.

Vale ressaltar que, a vitória serviu para o Oriente, como pontuação no ranking da Associação Master 35 Vale do Aço.

Manhã de sábado foi de bola rolando pela segunda rodada da Tacinha de Futebol de Base de Belo Oriente

Jogos da segunda rodada aconteceram na manhã deste sábado 

Na manhã deste sábado (21) teve bola rolando pela 2ª rodada da 1ª edição da Tacinha de Futebol de Base de Belo Oriente 2019. O FUTBLOG DO SORRISO trouxe todos os detalhes pela categoria sub-12 e sub-14, AO VIVO NA TELA, direto do estádio Menezão, além de acompanhar a garotada ainda pela categoria sub-10. No primeiro jogo da manhã, o Naque levou a melhor na categoria sub-10 e venceu o Oriente por 2 a 1.

No sub-12, o Oriente se deu bem e venceu o Naque por 2 a 0. Já pela categoria sub-14, mais um triunfo dos donos da casa. O Oriente aplicou 4 a 2 na equipe do Naque. Ambos os jogos com a arbitragem de Gerson Monteiro "Pretinho".

Em Cachoeira Escura também teve bola rolando. Pelo sub-10, Consep e Desportiva de Pedra Corrida ficaram no empate por 2 a 2. No sub-12, goleada do Consep sobre a equipe visitante por 6 a 0. Fechando na categoria sub-14, a Desportiva de Pedra Corrida venceu o Consep por 2 a 1.




Os resultados da 2ª rodada:

SUB 10 - Oriente 1 x 2 Naque

SUB 12 - Oriente 2 x 0 Naque

SUB 14 - Oriente 4 x 2 Naque

SUB 10 - Consep 2 x 2 Desportiva

SUB 12 - Consep 6 x 0 Desportiva

SUB 14 - Consep 1 x 2 Desportiva




CLASSIFICAÇÃO E PONTOS

Sub 10
1° Naque 6 pontos
2° Desportiva de Pedra Corrida 4
3° Consep 1
4° Oriente 0

Sub 12
1° Consep 6 pontos
2° Oriente 6
3° Naque 0
4° Desportiva de Pedra Corrida 0

Sub 14
1° Oriente 6 pontos
2° Consep 3
3° Desportiva Pedra Corrida 3
4° Naque 0