segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

Com plantel forte, Coelhãozinho faz preparação intensa para a Copinha 2019

Foto: Daniel Hott/Divulgação/América-MG

É o América na Copa SP 


O América está preparado para seu primeiro desafio em 2019. Com a categoria Sub-20 em ação, o Coelho disputará mais uma vez a tradicional Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em 2019, a competição mais importante da base terá sua 50ª edição e já teve o Coelhãozinho como campeão. O título histórico aconteceu em 1996, feito que o time americano buscará viver novamente a partir do dia 3 de janeiro.

Visando uma grande campanha, o Coelho iniciou a preparação para a Copinha no início de novembro. A primeira etapa durou até o fim daquele mês, com treinamentos, avaliações e muitas observações da comissão técnica para a montagem da pré-lista de convocados para o torneio.

Em seguida, o time Sub-20 intensificou a preparação e realizou diversos jogos-treino no mês de dezembro. Os dois últimos, contra o Sub-20 do Atlético-MG (vitória por 3 a 2), no CT do rival, e contra o time profissional do Guarani-MG (derrota por 2 a 1), na cidade de Divinópolis (MG), foram testes de alto grau de exigência para o Coelhãozinho. O grupo convocado para a Copinha mostrou solidez, personalidade e qualidade nesses testes finais.

O técnico Paulo Ricardo comentou as etapas de preparação e vê a equipe pronta para os desafios da Copinha. “Tivemos uma grande evolução dos atletas no período de preparação, especialmente dos atletas 2001 que utilizaremos. Eles ganharam muito em termos físicos e de intensidade de jogo. Após esse nivelamento de ritmo entre os jogadores de diferentes idades, começamos a trabalhar as ideias de jogo e fazer partidas de testes. Fizemos quatro jogos-treinos na semana passada, outros anteriormente, com o objetivo de alcançar o máximo da condição física e mental para suportarmos a pressão natural do torneio. A Copinha exigirá muito deles, então nos preparamos bem para encarar e superar cada etapa da competição”, contou o treinador.

A Federação Paulista de Futebol permite a inscrição de 25 atletas por equipe. Na formulação do plantel americano para a Copinha, há atletas nascidos em 1999, 2000 e 2001 (Acesse o link para o Press Kit no fim da matéria). Essa mescla de idades proporcionará ao técnico Paulo Ricardo montar a equipe para as partidas com jogadores já experientes no torneio, mas também com alguns jovens que se destacaram na categoria Sub-17 e estão em transição para o Sub-20, vivenciando pela primeira vez a disputa da Copinha.

O treinador do Coelhãozinho falou do perfil do grupo e dos conceitos táticos que foram trabalhados visando o torneio. “O que propomos e trabalhamos de ideia de jogo é ter eficiência para recuperar a bola o mais rapidamente possível e, com a posse da bola, saber o que fazer com ela. Então, tendo a bola, é trabalhar muito, ter a consciência para induzir o adversário a abrir os espaços e ter maturidade para propor as ações. Uma característica que poderia dizer sobre este grupo é que são jogadores que correm muito. Portanto, trabalhamos muito no período de preparação para saber fazer uma marcação forte, sob pressão, e ter criatividade para atacar”, avaliou Paulo Ricardo.

O meia Léo será um dos atletas com a responsabilidade de criar as jogadas ofensivas do Coelhãozinho. O jogador, de 19 anos, está na base do América desde 2013 e irá para sua terceira participação na Copinha. Em 2018, o armador anotou dois gols e foi o artilheiro da equipe no torneio. Experiente na competição, Léo está confiante em superar as campanhas dos últimos anos.

“Esta será minha terceira participação na Copinha. Fiquei feliz por ajudar o América, especialmente na última disputa, marcando gols e contribuindo para o time ir avançando. Fizemos uma boa Copinha em 2018, onde saímos, na terceira fase, nos pênaltis para o time que chegou às semifinais. Mas vejo que nossa equipe atual está mais experiente e com boa rodagem para jogar bem a edição de 2019. Acredito que nosso time promete. Temos tudo para dar muito trabalho aos adversários e chegar às fases finais, que é o nosso objetivo inicial”, afirmou Léo.

O Coelhãozinho estreia na Copinha no dia 3 de janeiro, às 20h, contra o Atlântico-BA. Em seguida, enfrenta o Criciúma-SC, no dia 5 de janeiro, às 11h. O time americano fecha a primeira fase contra o São Carlos-SP, no dia 8 de janeiro, às 20h. O Coelho está no grupo 10, que tem como sede a cidade de São Carlos (SP).

Confira o plantel americano para a Copa São Paulo de Futebol Júnior:

Goleiros:
Elzo, Luan Vítor e Vinicius.

Zagueiros:
Carlos Junio, João Cubas, Luisão, Sabino e Théo Kruger.

Laterais:
Einstein, Lucas Luan, Natan e Ronaldo.

Volantes:
João Gabriel, Luiz Flávio e Mateus Peres.

Meias:
Gabriel, Gustavinho, Léo e Thalys.

Atacantes:
Goldeson, Guilherme, Pedro, Roni, Valdir e Vitão.

Técnico:
Paulo Ricardo.

https://americamineiro.com.br/club/news/2018/12/26/com-plantel-forte-coelhaozinho-faz-preparacao-intensa-para-a-copinha-2019/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.