quinta-feira, 15 de junho de 2017

Clube espanhol demite treinador após a equipe vencer por 25 a 0; confira

Que coisa hein! No último dia 3 de junho aconteceu algo dos mais inusitados em se tratando de futebol na Espanha. O fato ocorreu no duelo entre Serranos B e Benicalap C pelo Campeonato Espanhol categoria sub-11. O Serranos - clube que é da cidade de Valencia - não teve perdão do Benicalap e aplicou uma sonora goleada sobre o adversário por 25 a 0. Exatamente isso: 25 a 0.

Curiosamente, o resultado não agradou aos dirigentes do clube vencedor, que decidiram após reunião, demitir o treinador. O advogado do treinador demitido (nome não revelado), havia destacado que em momento algum houve qualquer incentivo para que se fizesse tantos gols. 

O assunto que tem se tornado muito polêmico no país nos últimos anos, com os clubes procurando não dar ênfase aos placares elásticos quando se trata de categoria de base. O objetivo é não passar a imagem de humilhação ao time oponente. Clubes como Barcelona, Athletic Bilbao e Real Sociedad já adotam a prática de não registrarem um placar acima de dois dígitos em seus jogos pela categoria de base. 

Goleado pelo Serranos B, o Benicalap C terminou a competição de forma nada positiva, tendo a defesa sofrido 247 gols ao longo da temporada e ainda na última colocação, sem somar nenhum ponto.

A direção do Serranos B se pronunciou sobre o por que de ter dispensado o treinador da equipe:

"Nós fomentamos o respeito pelos nossos adversários. Foi uma decisão consensual. Depois daquele resultado, achamos que o melhor era que o treinador saísse", disse Pablo Alcaide, dirigente do Serranos, em entrevista ao diário espanhol El País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.