sábado, 31 de maio de 2014

UEFA CHAMPIONS LEAGUE / Temporada 2014/2015 : Definidos todos os 77 participantes da competição.



1ª Fase Qualificação:

Levadia Tallinn(Estônia)

Banants(Armênia)

HB(Ilhas Faroe)

La Fiorita(San Marino)

Santa Coloma(Andorra)

Lincoln Red Imps(Gibraltar)



2ª Fase Qualificação:

Sparta Praga(República Checa)

Steaua Bucaresti(Romênia)

Maccabi Tel Aviv(Israel)

BATE(Bielorrúsia)

Legia(Polônia)

Dinamo Zagreb(Croácia)

Malmo(Suécia)

Celtic(Escócia)

Estrela Vermelha(Sérvia)

Slovan Bratislava(Eslováquia)

Stromsgodset(Noruega)

Ludogorets(Bulgária)

Maribor(Eslovênia)

Dinamo Tbilisi(Geórgia)

Qarabag(Azerbaijão)

HJK(Finlândia)

Zrinjski Mostar(Bósnia)

Sheriff Tiraspol(Moldávia)

St Patrick's(Irlanda)

Zalgiris(Lituânia)

Aktobe(Cazaquistão)

Ventspils(Letônia)

KR(Islândia)

RAbotnicki(Macedônia)

Skenderbeu(Albânia)

Valletta(Malta)

Dudeelange(Luxemburgo)

Cliftonville(Irlanda do Norte)

New Saints(País de Gales)

Debrecen(Hungria)

Sutjeska Niksic(Montenegro)



3ª Fase Qualificação:

Campeões:

APOEL(Chipre)

Aalborg(Dinamarca)

Red Bull Salzburg(Áustria)

Não-Campeões:

Lille(França)

Dnipro(Ucrânia)

Zenit(Rússia)

Feyenoord(Holanda)

Besiktas(Turquia)

Standard Liege(Bélgica)

Panathinaikos(Grécia)

Grasshoppers(Suiça)

AEL(Chipre)

Copenhagen(Dinamarca)


Playoff:

Não-Campeões:

Athletic Bilbao(Espanha)

Arsenal(Inglaterra)

Bayer Leverkusen(Alemanha)

Napoli(Itália)

Porto(Portugal)


Fase de Grupos:

Real Madrid(Espanha)

Atlético Madrid(Espanha)

Barcelona(Espanha)

Manchester City(Inglaterra)

Liverpool(Inglaterra)

Chelsea(Inglaterra)

Bayern Munique(Alemanha)

Borussia Dortmund(Alemanha)

Schalke(Alemanha)

Juventus(Itália)

Roma(Itália)

Benfica(Portugal)

Sporting(Portugal)

PSG(França)

Monaco(França)

Shakhtar(Ucrânia)

CSKA Moscow(Rússia)

Ajax(Holanda)

Galatasaray(Turquia)

Anderlecht(Bélgica)

Olympiacos(Grécia)

Basel(Suiça)

Vasco e Portuguesa ficam no empate em Volta Redonda




Gazeta Press


É a quarta igualdade seguida dos cariocas, que não conseguiram entrar no G-4 antes da paralisação para a Copa. Lusa está no Z-4


O Vasco decepcionou novamente e ficou no empate em 1 a 1 com a Portuguesa, neste sábado (31), em Volta Redonda, pela Série B do Campeonato Brasileiro (Divulgação)

O Vasco decepcionou novamente e ficou no empate em 1 a 1 com a Portuguesa, neste sábado (31), em Volta Redonda, pela Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado foi a quarta igualdade seguida dos cruzmaltinos no torneio, que fica mais distante do G-4 da competição antes da paralisação para a Copa do Mundo. Já os paulistas seguem na zona de rebaixamento.

O Vasco abriu o placar no início da partida com Rodrigo, aproveitando chute cruzado de Edmílson. A Portuguesa conseguiu chegar ao empate ainda na etapa inicial com Gabriel Xavier.


Na próxima rodada, os cruzmaltinos vão encarar o Boa, em Varginha, na terça-feira. No mesmo dia, a Portuguesa vai medir forças com o América-MG, em São Paulo.

O jogo -  O Vasco começou melhor a partida e foi para cima da Portuguesa. Os cruzmaltinos quase abriram o placar aos 11 minutos, com Guilherme Biteco, ao finalizar para defesa de Tom. Edmílson chegou a pegar o rebote, mas chutou fraco. No entanto, dois minutos depois, os donos da casa fizeram o primeiro em Volta Redonda. Após duas tentativas de Edmílson, o zagueiro Rodrigo aproveitou chute errado do companheiro para chegar de carrinho e colocar para a rede.

Mesmo depois do gol, os vascaínos seguiram melhores em campo e tiveram um gol anulado após Guilherme Biteco cruzar e acertar o gol. No entanto, o assistente marcou irregularidade do ataque cruzmaltino, que teria atrapalhado o goleiro Tom.

Aos poucos, a Portuguesa equilibrou as ações e conseguiu chegar ao empate aos 29 minutos. Gabriel Xavier foi lançado na área e finalizou sem chance para Diogo Silva, deixando tudo igual no Raulino de Oliveira.

Na parte final da etapa inicial, o Vasco buscou o segundo gol, mas parou nos próprios erros. Na principal chance carioca, Guilherme Biteco recebeu na área, mas chutou por cima do travessão. Assim, o jogo foi para o intervalo com a igualdade no placar.

Na etapa final, o Vasco voltou com a intenção de ficar a frente no placar. Nos primeiros minutos, os donos da casa quase fizeram o segundo com Edmílson. A Portuguesa respondeu com Arnaldo, mas o lateral finalizou para fora.

Com o passar do tempo, o panorama do jogo seguiu o mesmo. O Vasco tinha problema para criar boas jogadas e a Portuguesa apenas avançava nos contra-ataques. Os cariocas chegavam com perigo, principalmente com Rafael Silva.

Na parte final, a Portuguesa aproveitou o desespero do Vasco para tentar conquistar a vitória, mas o confronto acabou empatado em Volta Redonda. O resultado não foi bom para nenhuma das equipes.

São Paulo conta com falha de goleiro para quebrar série invicta do Galo




Gazeta Press


Luis Fabiano abriu o placar para o Tricolor e, após empate dos mineiros, Pabón, aos 44 do segundo, garantiu os três pontos ao agora vice-líder


A missão do São Paulo era chegar à parada da Copa bem próximo dos líderes do Campeonato Brasileiro (Foto Arena)

A missão do São Paulo era chegar à parada da Copa bem próximo dos líderes do Campeonato Brasileiro, mas não foi tão fácil como o torcedor do São Paulo esperava. Depois de começar o jogo bem melhor, o time do Morumbi permitiu o empate do Galo no segundo tempo, mas contou com uma falha do goleiro Giovanni para garantir a vitória por 2 a 1 diante de sua torcida.

Com esta vitória, o São Paulo chega aos 16 pontos e dá um grande salto na tabela na abertura da rodada. O Tricolor dorme na vice-liderança da Série A do Campeonato Brasileiro. O Galo, por sua vez, que vinha de cinco jogos sem derrota, perde o embalo, estacionando na sétima colocação, com 14 pontos ganhos.


Agora, as duas equipes terão bastante tempo antes de voltarem a atuar pelo Brasileirão. Após a parada para a Copa do Mundo, o São Paulo entra em campo no dia 16 de julho, contra o Bahia, na Arena Fonte Nova. No mesmo dia, o Atlético-MG terá pela frente a Chapecoense, na Arena Condá.

O jogo - Se a missão era deixar uma boa impressão para a torcida antes da Copa do Mundo, o São Paulo iniciou a partida deste sábado de forma arrasadora. O time do Morumbi não tomou conhecimento do adversário, forçou as jogadas pelo lado esquerdo do ataque e não demorou a criar chances claras de gol.

Após boas interceptações da defesa do Galo, os anfitriões balançaram a rede aos 10. Sempre pela esquerda, Oswaldo fez bela jogada, cortou o marcador, descolou o cruzamento na segunda trave e encontrou Luis Fabiano livre. O atacante, que já vinha bem no jogo, desviou de cabeça e inaugurou o marcador no Morumbi.

O jogo era todo do São Paulo. Com muito mais intensidade dentro de campo, o time da casa apertava a saída de bola, não deixava o Atlético-MG e ficou muito perto de ampliar a vantagem. Nos cruzamentos para a área, no entanto, faltava alguém para completar ao fundo das redes.

O Galo, por sua vez, demorou a acordar. Ciente do domínio do São Paulo, o time mineiro passou a apostar na velocidade dos contra-ataques e assim conseguiu assustar a defesa tricolor, muitas vezes desarrumada por causa da postura ofensiva de sua equipe. Com esta estratégia, os atleticanos conseguiram assustar em duas ocasiões.

Aos 28 do primeiro tempo, André foi lançado na área, fez o pivô e rolou para Pierre. O volante apareceu sozinho dentro da área, tocou rasteiro para o gol, mas Rogério Ceni salvou o time da casa. Cinco minutos depois, o arqueiro saiu mal do gol, mas Douglas apareceu para evitar o empate.

O segundo tempo começou diferente. Para evitar nova pressão inicial do São Paulo, o Galo passou a priorizar a posse de bola, trocando passes no meio de campo. Ainda assim, faltava criatividade para que o time mineiro chegasse efetivamente com perigo ao gol de Rogério Ceni.

Para proteger sua defesa, Muricy Ramalho trocou Maicon por Denílson, que logo em sua primeira participação recebeu cartão amarelo. O Tricolor, no entanto, não recuou. O Galo até chegou a equilibrar as ações, mas as chances mais claras do jogo ainda eram criadas pelo São Paulo.

Aos 11 minutos, Ganso deu bom passe para Luis Fabiano, que saiu nas costas da zaga, mas ficou sem ângulo e não conseguiu tirar do goleiro. Mais tarde, Douglas teve chance parecida e acertou o lado de fora da rede. Ganso também chegou perto quando chutou de fora da área e a bola passou muito perto da trave.

Sem aproveitar as chances, o São Paulo permitiu com que o Atlético-MG crescesse na partida. Em cobrança de falta, Diego Tardelli acertou a trave e Rogério ficou sem reação. O lance era um presságio do que estava por vir no Morumbi. Levir Culpi mexeu bem e o Galo empatou.

Guilherme entrou no lugar de André e começou a jogada no ataque. Depois, abriu na direita para Neto Berola, que havia ocupado o lugar de Marion. Desta forma, o atacante descolou o cruzamento rasteiro e encontrou Josué livre dentro da área para empatar a partida no Morumbi.

O gol serviu para a torcida do São Paulo mostrar sua insatisfação com relação à postura da equipe. Alexandre Pato foi sacado de campo e recebeu as vaias do público presente. O seu substituto, no entanto, foi o salvador. Aos 44 minutos do segundo tempo, Pabon cobrou falta rasteira, a bola passou pela barreira, Giovanni falhou feio e o São Paulo garantiu a vitória.

Mauricio Torres, apresentador do "Esporte Fantástico", morre aos 43 anos



Narrador estava internado em São Paulo desde o dia 1º de maio


R7




O apresentador e narrador esportivo Mauricio Torres morreu neste sábado (31) em São Paulo. Internado desde o dia 1º de maio no hospital Sírio Libanês depois de passar mal durante um voo entre Rio de Janeiro e São Paulo, Torres teve complicações médicas e morreu no início da noite. 

Torres chegou a Record em 2005 para as transmissões de futebol. No mesmo ano, participou dos programas "Terceiro Tempo" e "Debate Bola". O narrador também esteve na equipe olímpica da Record nos Jogos de Inverno de Vancouver (2010), nos Jogos Pan-americanos de Guadalajara (2011), na Olimpíada de Londres (2012) e nos Jogos de Inverno de Sochi (2014).

Atualmente apresentava o "Esporte Fantástico" ao lado de Mylena Ciribelli e Cláudia Reis.

Candidato apoiado Pelo Presidente da LDBO vence as eleições e assumirá a presidência da FMF

Edson Martins de Almeida esteve presente no evento



Por: José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso




Castellar Modesto (E), Edson Martins de Almeida (C)


BELO HORIZONTE - O advogado criminalista Castellar Modesto Guimarães Neto foi eleito por aclamação o novo presidente da Federação Mineira de Futebol (FMF) em pleito realizado nesta última quinta-feira, dia 29 de maio. A eleição, contudo, ocorreu de forma conturbada.

Isso porque representantes da Liga de Coronel Fabriciano, que apoiavam o candidato opositor Paulo César Freitas, obtiveram uma liminar para suspender a eleição no início da manhã de quinta-feira, dia da eleição. Contudo, a liminar foi cassada pelo desembargador Nilton Teixeira, garantindo a eleição de Castellar.

Ao comentar as prioridades para a gestão, Castellar adotou o discurso de modernização e elencou os pontos emergenciais assim que assumir o controle. “Nossa premissa maior é modernizar a gestão da Federação e buscar mais receitas para os clubes e para as ligas”, disse.

O Presidente da Liga de Desportos de Belo Oriente, Edson Martins de Almeida, no cumprimento de uma das obrigações estatutárias, também se fez presente na sede da Federação Mineira de Futebol (FMF) para manifestar apoio à Chapa Novos Tempos, encabeçada pelo presidente Castellar Guimarães.

Em entrevista concedida ao Futblog do Sorriso, Edson Martins frisou que uma das principais metas de sua gestão é a modernização da Liga de Desportos de Belo Oriente (LDBO) e a regulamentação de todos os clubes filiados. Na oportunidade, agradeceu o Secretário de Esportes, José Geraldo, pela parceria com a entidade, sendo o elo com o governo municipal em prol do desporto na cidade.

Agradeceu ainda os membros da Junta de Justiça Desportiva de Belo Oriente pelo relevante serviço prestado ao desporto municipal e agradeceu também a José Hermógenes Filho (Zuza), presidente do Oriente Esporte Clube, que sempre disponibilizou os gramados do Estádio João Viana da Silva (também conhecido como Menezão) para realização de jogos do campeonato municipal.

Sobre as atividades esportivas para este ano, o Presidente da Liga de Desportos de Belo Oriente informou que a Liga estará apoiando a realização da Primeira Copa Integração de Futebol Society da cidade que será realizada no próximo domingo, dia 8 de junho em Cachoeira Escura.

''No período de férias escolares teremos a Segunda Copa Integração de Futsal Amador a ser realizado no ginásio Poliesportivo de Belo Oriente e logo após teremos o Campeonato Municipal de Futebol Amador com início previsto para o 1° domingo de agosto''. Afirmou Edson Martins de Almeida.

Finalizando, o Presidente da Liga de Belo Oriente agradeceu e parabenizou o Futblog do Sorriso pela brilhante cobertura esportiva.

ABC vence fora de casa e dorme no G4




CBF


Quatro jogos abriram, na noite desta sexta-feira, a nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Atuando como visitante, o ABC derrotou o Avaí por 1 a 0, gol de Lúcio Flavio, chegou aos 16 pontos e à quarta posição na tabela da competição. A equipe catarinense está em décimo, com dez .

Em Itápolis, Oeste e Paraná ficaram no 2 a 2. Diego Acosta e Ligger marcaram para os donos da casa, enquanto os anfitriões marcaram com Giancarlo e Thiago Humberto. Os paulistas ocupam a 13ª posição, com dez pontos. Os paranaenses vem logo atrás, em 14º, com nove.

Jogando como mandante, o América-RN superou o Luverdense por 2 a 0. Os artilheiros da noite foram Rodrigo Pimpão e Adriano Pardal. O resultado levou os potiguares ao sexto lugar, com 13 pontos. A equipe do Mato Grosso está um posto à frente, com 15.

No Estádio dos Aflitos, o Santa Cruz derrotou o Joinville por 2 a 0, gols de Memo e Betinho. A vitória deixou os pernambucanos na oitava posição, somando 13 pontos. Mesmo com o mau resultado, os catarinenses seguem em terceiro, com 17.

A Série B segue neste sábado com mais seis partidas: Vila Nova x Bragantino, Icasa x Atlético-GO, América-MG x Náutico, Sampaio Correa x Ceará, Vasco x Portuguesa e Ponte Preta x Boa Esporte.

Vasco perde no tribunal: Flamengo segue como campeão Carioca




Gazeta Press


Por 6 a 0, o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RJ) negou o recurso vascaíno e o placar da decisão, de 1 a 1, continua válido


Os auditores não viram necessidade de continuar o processo de impugnação da partida, pedido pela equipe carioca, e nada será modificado na competição (Marcelo Cortes / Fotoarena)

Não adiantou a tentativa do Vasco de anular a partida final do Campeonato Carioca. Por 6 a 0, o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RJ) negou o recurso vascaíno e o placar da decisão, de 1 a 1, continua válido, o que mantém o Flamengo como campeão estadual.

No julgamento do caso, realizado nesta quinta-feira no Rio de Janeiro, os auditores do processo movido pelo Gigante da Colina ouviram os personagens da partida, como o árbitro Marcelo de Lima Henrique e do assistente Luiz Antônio Muniz. Ambos negaram problemas extraordinários na partida.

Os auditores não viram necessidade  de continuar o processo de impugnação da partida, pedido pela equipe carioca, e nada será modificado na competição.

O Vasco ainda pode recorrer da decisão, mas não sabe se o-fará no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Sem surpresas, Holanda divulga lista de convocados para a Copa




Gazeta Press


Louis van Gaal descartou seis jogadores e fechou a lista com 23 jogadores que vão disputar o Mundial


Van Persie é um dos principais nomes da seleção holandesa na lista dos 23 convocados para a Copa (Getty Images)

Com Vuaden no apito, Uruguai vence Irlanda do Norte pelo placar mínimo
O técnico Louis van Gaal divulgou neste sábado a lista de 23 jogadores que vão disputar a Copa do Mundo pela seleção holandesa sem nenhuma surpresa.

Após a ausência de Rafael Van der Vaart por lesão, revelada na última quarta-feira, o treinador descartou Jeroen Zoet (PSV), Patrick van Aanholt (Vitesse), Karim Rekik (PSV), Tonny Vilhena (Feyenoord), Jean-Paul Boëtius (Feyenoord) e Quincy Promes (Twente), que estavam na relação de 30 pré-convocados, para fechar o grupo final.

"Nesta manhã falei pessoalmente com cada um dos seis jogadores descartados e lhes agradeci por seu envolvimento e esforço", disse Van Gaal no site da federação holandesa.


Confira os 23 convocados da Holanda para a Copa:

Goleiros: Jasper Cillessen (Ajax), Tim Krul (Newcastle/ING) e Michel Vorm (Swansea/ING).

Defensores: Daley Blind (Ajax), Daryl Janmaat (Feyenoord), Terrence Kongolo (Feyenoord), Bruno Martins Indi (Feyenoord), Joël Veltman (Ajax), Paul Verhaegh (Augsburg/ALE), Ron Vlaar (Aston Villa/ING) e Stefan De Vrij (Feyenoord).

Meias: Jordy Clasie (Feyenoord), Leroy Fer (Norwich/ING), Jonathan De Guzman (Swansea/ING), Nigel de Jong (Milan/ITA), Wesley Sneijder (Galatasaray/TUR) e Georginio Wijnaldum (PSV).

Atacantes: Memphis Depay (PSV), Klaas-Jan Huntelaar (Schalke 04/ALE), Dirk Kuyt (Fenerbahçe/TUR), Jeremain Lens (Dínamo de Kiev/UCR), Robin van Persie (Manchester United/ING) e Arjen Robben (Bayern de Munique/ALE).

Com Vuaden no apito, Uruguai vence Irlanda do Norte pelo placar mínimo




Gazeta Press


Penúltimo jogo da Celeste antes da Copa serviu para testar o setor ofensivo: na retranca, adversário deu trabalho, mas perdeu por 1 a 0


Na noite desta sexta-feira (30), o Estádio Centenário, em Montevidéu, recebeu um excelente público para o amistoso entre Uruguai e Irlanda do Norte (AP Images)

Na noite desta sexta-feira (30), o Estádio Centenário, em Montevidéu, recebeu um excelente público para o amistoso entre Uruguai e Irlanda do Norte. Com a arbitragem do gaúcho Leandro Pedro Vuaden, a Celeste Olímpica triunfou sobre os europeus, pelo placar mínimo. O gol da vitória mandante foi anotado pelo atacante Stuani, que defende o Espanyol, aos 16 minutos do segundo tempo.

O jogo –  Diante de seus torcedores, o favorito Uruguai criou a primeira chance de gol. Aos 12 minutos, após bom passe de Diego Forlán, Ramírez finalizou cruzado e mandou a bola rente à trave de Carroll. Com 20 jogados, o volante Gargano arriscou da intermediária e encobriu perigosamente o travessão visitante.

Superior nas ações, a Celeste Olímpica seguiu pressionando a meta europeia no primeiro tempo. Aos 32, Carroll operou um verdadeiro milagre, defendendo em sequência as finalizações de Cavani e Forlán. Quando o relógio apontou a marca dos 41, o meia do Internacional-RS encontrou Maxi Rodríguez, mas o “Mono” finalizou por cima do gol.

Na segunda etapa, o técnico Óscar Tabárez promoveu a entrada do atacante Stuani no lugar de Forlán, concebido como o grande destaque sul-americano nos primeiros 45 minutos. Com pouco tempo de jogo, a alteração surtiu efeito e foi do atacante do Espanyol o tento que inaugurou o marcador no Centenário, aos 16 jogados.

Após tirar o placar do zero, o Uruguai seguiu pressionando e criou boas oportunidades para ampliar sua vantagem. Aos 21, Lodeiro experimentou da intermediária e levou perigo a Carroll. Com 33, Maxi Pereira cruzou na medida, mas Abel Hernández testou para fora do gol.

Coadjuvante até então, a Irlanda do Norte criou suas chances de gol apenas nos minutos finais, mas Muslera, seguro, garantiu o econômico triunfo celeste.

Em casa, Heat atropela Pacers e vai à final pela quarta vez seguida



Gazeta Press

Franquia de Miami é campeã da Conferência Leste após bela vitória de 117 a 92, que garantiu a vantagem de 4 a 2 na série melhor de sete
LeBron James em ação na vitória do Heat por 117 a 92 contra o Indiana Pacers (AP)


O Miami Heat é finalista da NBA e campeão da Conferência Leste. Os atuais bicampeões da liga alcançaram sua quarta final consecutiva nesta sexta-feira (30), ao atropelarem o Indiana Pacers, em casa, por 117 a 92 e fecharem a série melhor de sete em 4 a 2.

Os primeiros quartos foram totalmente dominados pelos anfitriões, que não deram qualquer chance ao Indiana Pacers. Com 11 pontos de vantagem nos primeiros 12 minutos e mais 15 na parcial seguinte, o Heat abriu 26 pontos antes do intervalo.

Bastou administrar o triunfo nos dois últimos quartos. Ainda com os titulares em quadra, o Heat chegou próximo dos 40 pontos de diferença no placar no terceiro quarto, que terminou com vantagem de 33 pontos para os donos da casa.

No fim, os Pacers tiraram um pouco a diferença, mas já era muito tarde. Melhor para a franquia de Miami, que fechou o jogo em 117 a 92, a série em 4 a 2 e conquistou o quarto título seguido da Conferência Leste.

O cestinha da partida esteve do lado perdedor: Paul George, com 29 pontos foi quem mais mexeu no placar individualmente.

Do lado do Miami Heat, a dupla formada por Chris Bosh e LeBron James funcionou muito bem. Cada um contribuiu com 25 pontos para o grande triunfo de sua equipe.

Agora, o Miami Heat espera o campeão da Conferência Oeste, que sai do duelo entre San Antonio Spurs e Oklahoma City Thunder. Os Spurs lideram a série em 3 a 2.

D. Costa e mais 22 são convocados pela Espanha para a Copa



Gazeta Press

Brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa foi convocado em definitivo por Vicente del Bosque para disputar o Mundial

Diego Costa foi chamado por Del Bosque e defenderá a Espanha durante a Copa do Mundo (Getty Images)

Acabou o mistério que movimentou a Espanha na última semana. O brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa foi convocado em definitivo por Vicente del Bosque para disputar a Copa do Mundo. O treinador divulgou a lista completa na manhã deste sábado.

Diego Costa está com um micro ruptura na coxa direita, lesão agravada ao disputar a final da Liga dos Campeões no último sábado pelo Atlético de Madri. Sem condições de jogo, o atacante deixou a partida aos dez minutos de primeiro tempo e colocou sua participação no Mundial em dúvida. A previsão inicial era de que o jogador estaria liberado para treinar com bola somente na semana da abertura da competição.

O restante da lista de Del Bosque não teve surpresas. O comandante não chamou nenhum nome que não estava na lista inicial de 30 pré-convocados, apenas cortando sete nomes. Llorente (Juventus), Negredo (Manchester City), Jesus Navas (Manchester City), Carvajal (Real Madrid), Alberto Moreno (Sevilla) e Iturraspe (Athletic Bilbao), além do lesionado Thiago Alcántara (Bayern de Munique), ficaram de fora da Copa do Mundo.

Com a ausência de Carvajal, substituto natural do lesionado e agora aposentado da seleção Arbeloa, Del Bosque revelou a pretensão de aproveitar Azpilicueta tanto na lateral-esquerda quanto na lateral-direita, como faz Mourinho com o jogador no Chelsea.


Confira abaixo a lista definitiva de convocados da Espanha para a Copa do Mundo:
Goleiros: Iker Casillas (Real Madrid), Reina (Napoli) e De Gea (Manchester United)

Defensores: Azpilicueta (Chelsea), Ramos (Real Madrid), Piqué (Barcelona), Albiol (Napoli), Juanfran (Atlético de Madrid), Javi Martínez (Bayern de Munique) e Jordi Alba (Barcelona)

Meio-campistas: Busquets (Barcelona), Xabi Alonso (Real Madrid), Koke (Atlético de Madrid), Mata (Manchester United), Silva (Manchester City), Cazorla (Arsenal), Xavi (Barcelona), Iniesta (Barcelona) e Fábregas (Barcelona)

Atacantes: Diego Costa (Atlético de Madrid), Torres (Chelsea), Pedro (Barcelona) e Villa (Atlético de Madrid).

Bernard sofre nova pancada e abandona coletivo após pisão no pé



Gazeta Press

Atacante levou um pisão no pé direito em dividida com Paulinho, e foi obrigado a deixar a atividade comandada por Luiz Felipe Scolari

Bernard foi atingido por seus companheiros de Seleção pela terceira vez no treinamentos (Marcelo Cortes / Fotoarena)

O atacante Bernard voltou a ser alvo de entradas duras no treino da manhã deste sábado da Seleção Brasileira na Granja Comary. Desta vez, o jogador do Shakhtar Donetsk-UCR levou um pisão no pé direito, aplicado pelo volante Paulinho, e foi obrigado a deixar a atividade comandada por Luiz Felipe Scolari.

O lance aconteceu na primeira metade do treinamento. Bernard e Paulinho caíram no chão após o choque, receberam atendimento e logo voltaram ao coletivo. Na segunda parte do treino, entretanto, enquanto subia ao ataque, Bernard sentiu dores no local do pisão, saiu da atividade e foi para o banco de reservas, onde tirou a chuteira e o meião e iniciou o tratamento médico.

É a terceira vez que Bernard é atingido por seus companheiros de Seleção. Na quarta-feira, primeiro dia de treinamentos com bola, o atacante levou a pior em uma dividida com Neymar. Na sexta, Daniel Alves não aliviou em uma entrada dura no jogador.

Sem Bernard, Felipão optou por tirar Oscar da atividade, já o time reserva do coletivo ficou desfalcado e o elenco só conta com 20 jogadores de linha. É a primeira vez que o técnico comanda um treino deste tipo com toda a extensão do gramado.

Na próxima terça-feira, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, a Seleção Brasileira entra em campo para enfrentar o Panamá em jogo amistoso preparatório para a Copa do Mundo.

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Flamengo próximo de fechar com Richarlyson


Clube também tenta a contratação de Rosinei, do Atlético-MG

Yahoo Esporte Interativo


O Flamengo está ativo no mercado em busca de reforços. Um dos nomes mais ventilados na Gávea é o de Richarlyson, que está sem clube. O volante era parte do elenco do Atlético-MG até abril, quando seu contrato encerrou e o clube optou por não renovar.

O atacante Alecsandro, irmão de Richarlyson é um dos que fazem lobby pela contratação. E a diretoria rubro-negra já acenou positivamente pela negociação do jogador, que pode atuar tanto como volante, quanto como lateral-esquerdo, o que ajudaria a resolver o problema do clube na posição.

Além de Richarlyson, o Flamengo também tenta a contratação do volante Rosinei, do Atlético-MG. Apesar de ter contrato até o final da temporada, Rosinei não está nos planos do técnico Levir Culpi e o Galo já considera a hipótese de liberá-lo.

As duas negociações foram iniciadas antes da contratação do novo diretor de futebol, Felipe Ximenes. Desta forma, ambas terão que passar pelo aval do novo dirigente antes de serem finalizadas.

Jornal diz que tendinite no joelho pode tirar Cristiano Ronaldo da Copa




Globoesporte.com


Craque vem desfalcando os treinos de Portugal por conta de uma lesão na coxa


O jornal espanhol "El Pais" noticiou nesta sexta-feira que uma tendinite no joelho esquerdo pode tirar Cristiano Ronaldo da Copa do Mundo. Desde que se apresentou à seleção portuguesa para se preparar para a competição no Brasil, o astro luso do Real Madrid não vem treinando com os demais companheiros, segundo a federação lusa, por conta de uma mialgia na coxa esquerda.

Na coletiva desta sexta-feira, o treinador de Portugal, Paulo Bento, garantiu que vai esperar pelo melhor jogador do mundo até 15 de junho, véspera da estreia da seleção lusa na Copa do Mundo, contra a Alemanha.

- Temos que deixar Ronaldo e outros jogadores tranquilos e recuperá-los da melhor maneira e sem riscos. Até 15 de junho há a possibilidade de, em caso de alguma infelicidade, haver uma alteração na convocação. Temos de gerir da melhor maneira os 23 que temos aqui. O primeiro jogo tem alguma importância, mas não é o único que vamos disputar no Mundial - disse o treinador.

O problema no joelho acompanhou Cristiano Ronaldo ao longo da temporada com o Real Madrid. Segundo a imprensa espanhola, foi essa tendinite que o tirou de combate no jogo contra o Borussia, no início de abril, pela partida de volta das quartas de final da Liga dos Campeões.

Além de desfalcar o time de Carlo Ancelotti, ele teria atuado no sacrifício em algumas partidas pela equipe merengue no primeiro semestre deste ano. Oficialmente, Cristiano Ronaldo não vem treinando com Portugal e até vai desfalcar a equipe de Paulo Bento no amistoso deste sábado contra a Grécia por conta das dores na coxa esquerda.

Cristiano chegou na quinta-feira ao condomínio Praia D’El Rey em Óbidos, mas durante a tarde não foi ao gramado. Na sexta-feira de manhã, o grupo voltou a treinar, mas ninguém viu CR7. O capitão de Portugal ficou novamente no hotel recuperando, com o acompanhamento do fisioterapeuta António Gaspar.

A delegação portuguesa viaja para os Estados Unidos na segunda-feira e só deve chegar ao Brasil às vésperas da abertura da Copa. No dia 15 de junho, o time lusofaz sua estreia no Mundial, contra a Alemanha, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Nilton vê Cruzeiro visado pelos adversários no Brasileirão



Gazeta Press


Volante acredita que as equipes estudam mais a Raposa neste ano por conta do título do ano passado e liderança nesta edição do Brasileiro

Nilton perdeu espaço neste ano no Cruzeiro e ocupou o banco de reservas em boa parte dos jogos (Washington Alves / Vipcomm)

O volante Nilton, que teve as negociações para se transferir à Inter de Milão-ITA fracassadas, já está de volta ao Cruzeiro e quer o título brasileiro. O jogador, porém, sabe que por ser o atual campeão, e por estar na liderança em 2014, o time celeste passa a ser muito mais visado pelos adversários.

“Tivemos um resultado negativo, mas a equipe está bem, com todo mundo trabalhando e querendo o mesmo objetivo, que é buscar sempre as vitórias. Todo mundo está focado, está se dedicando. É claro que este ano as equipes estudam mais o nosso time pelo que demonstramos ano passado. Agora temos o Flamengo no domingo e vamos buscar manter a ponta da tabela”, declarou.

Nilton entende que o fato de não poder jogar no Mineirão é um fator de dificuldade extra para o Cruzeiro. “Como eu gosto de falar, o Mineirão é a Toca III. Nossa equipe, quando joga lá, sempre se mostra mais forte. Os jogadores já conhecem os atalhos do campo e as equipes adversárias sentem um pouco a pressão”, comentou.

Mesmo encarando o Flamengo, em Uberlândia, Nilton acredita que a Raposa pode conquistar os três pontos, mantendo a liderança durante a parada para a Copa do Mundo. “Essa saída da nossa casa é um pouco ruim, não nos favorece, mas vamos para Uberlândia, no Parque do Sabiá, procurando fazer o nosso papel e buscar os três pontos”, concluiu.

Tardelli admite contato do Timão, mas garante permanência no Galo



Gazeta Press


Atacante diz que fato 'muda um pouco a cabeça do atleta', que o interesse do time paulista existiu, mas que ainda tem contrato por mais três anos


Tardelli não esconde que Corinthians tentou sua contratação, mas ressalta que ainda tem mais três anos de contrato (Dudu Macedo / Foto Arena)

O atacante Diego Tardelli ficou sem marcar gols por três meses, o que estava tirando a tranquilidade do jogador. Além disso, outros fatores afetaram a atuação do atleta do Atlético-MG, como a possível transferência para o Corinthians.

O clube paulista demonstrou interesse pela compra do atacante e, segundo o próprio Tardelli, o fechamento é uma possiblidade quase remota. O jogador afirmou que isso já ficou para trás e que pretende cumprir todo o seu contrato no Galo, que vence apenas no ano de 2017.

“Acho que isso (o contato do time de Mano Menezes) muda um pouco a cabeça do atleta. Da minha parte foi mais a atuação dentro de campo. Teve sim contato do Corinthians, mas é uma coisa bem difícil. Tenho três anos de contrato com o Atlético e eu me sinto bem aqui”, disse o jogador após o treino de preparação para o confronto deste sábado contra o São Paulo.

No último duelo contra o Fluminense, Diego Tardelli encerrou o jejum de 15 jogos sem marcar gols. O que também o deixou mais leve para o confronto contra o Tricolor Paulista.

“Com o gol a confiança volta automaticamente e eu estou me sentindo bem, isso que é o mais importante. Estou com vontade, espírito de jogo, uma coisa que eu não tinha há uns três meses atrás”, declarou o atacante.

Liverpool assina com Rickie Lambert, do Southampton, por R$ 15 milhões



Fox Sports


Primeiro reforço dos Reds na temporada, atacante anotou 13 gols e 10 assistências pelos Saints no último Campeonato Inglês

Lambert chega ao time de Brendan Rodgers com um contrato de 2 anos (Getty Images)

O atacante Rickie Lambert é o primeiro reforço do Liverpool para a temporada 2014/15. Aos 32 anos, o jogador nascido em Liverpool - e com uma passagem de 5 anos pelas categorias de base dos Reds - chega ao time de Anfield com um contrato de 2 anos de duração e por uma taxa de 4 milhões de libras, aproximadamente 15 milhões de reais.

Convocado para a disputa da Copa do Mundo com a seleção da Inglaterra, Lambert foi um dos destaques da boa campanha do Southampton na última temporada. Com 13 gols e 10 assistências, o atacante ajudou sua equipe a terminar o Campeonato Inglês na 8ª posição, a melhor classificação do time na era Premier League.

O Liverpool segue em busca de reforços, e os nomes mais cotados também são de jogadores do Southampton: o zagueiro croata Dejan Lovren e o meia-atacante Adam Lallana, que, assim como Lambert, irá disputar o Mundial com o English Team.

Fora da Inglaterra, os nomes mais citados para uma possível contratação pelos Reds são os meias Emre Can, do Bayer Leverkusen, e Yevhen Konoplyanka, do Dnipro.

Brasil goleia Catar e faz final do Torneio de Toulon contra a França



Gazeta Press


Seleção sub-21 venceu por 7 a 0 nesta sexta-feira pela quarta e última rodada da fase de grupos. Decisão será neste domingo

Seleção Brasileira sub-21 goleou o Catar por 7 a 0 no Torneio de Toulon (Divulgação)

A Seleção Brasileira sub-21 entrou em campo nesta sexta-feira pela quarta e última rodada da fase de grupos do Torneio de Toulon, na França. E, pela quarta vez na competição, saiu de campo com a vitória: 7 a 0 diante do Catar.

Os gols do jogo no primeiro tempo foram marcados por Wallace, Luan (duas vezes), Mosquito e Lucas Piazon. O Brasil dominou toda a partida, e definiu o confronto aos 9, 11, 26, 33 e 42 minutos, respectivamente. Já na segunda etapa, Rodrigo Caio marcou mais duas vezes e fechou a goleada.

Com o resultado, o Brasil terminou a primeira fase da competição com 100% de aproveitamento e chega à final em busca do oitavo título, segundo consecutivo. A decisão, entretanto, será contra a equipe da casa.

A França venceu Portugal por 2 a 1 na quinta-feira e garantiu a primeira posição no grupo A. O Torneio de Toulon será decidido neste domingo, 13h30 (de Brasília), na cidade de Avignon. França e Brasil são os maiores vencedores da competição, com 11 troféus do lado francês e sete brasileiros.



A Copa do Mundo é lugar de visuais diferenciados

ESPN







Alemanha enfrentará Camarões em amistoso sem Neuer e Lahm


Enquanto o goleiro está com um lesão no ombro, o lateral se recupera de um contusão no tornozelo


Lahm e Neuer serão poupados do amistoso deste fim de semana | Crédito: Alexander Hassenstein/FIFA

O treinador da seleção alemã, Joachim Löw, confirmou a ausência de Philipp Lahm e de Manuel Neuer no amistoso contra Camarões, que será realizado no domingo, em Mönchengladbach. O goleiro se recupera de uma contusão no ombro, enquanto o lateral está com uma lesão no tornozelo.

"Lahm não jogará (no domingo) contra Camarões. Não queremos arriscar. Ele permanecerá treinando, e Manuel Neuer também não jogará", disse Löw. "Esperamos que Manuel esteja no gol na sexta-feira (contra a Armênia). Temos dois grandes goleiros conosco (para a partida contra Camarões)", continuou.

Antes de embarcar no Brasil, a Nationalelf jogará contra a Armênia, dia 6 de junho. Na Copa, a Alemanha está no Grupo G, com Portugal, Estados Unidos e Gana.

Fonte: PLACAR

Conmebol convida Jamaica e México para a Copa América de 2015


México partipará de mais uma Copa América

México foi convocado para disputar a Copa América 2015 | Crédito: Alex Livesey - FIFA/FIFA via Getty Images

Na noite desta quinta-feira (29), a Conmebol anunciou o convite para duas seleções participarem da Copa América de 2015, que terá como sede o Chile. São elas: Jamaica e México. As delegações se juntarão às 10 nações sul-americanas que já estão previamente confirmadas (Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela, além dos donos da casa).

Essa será a primeira vez que a Jamaica participará da Copa América, ao passo que o México concretizará sua nona aparição. As duas nações também podem figurar em uma edição especial da competição, que ocorrerá em 2016, quando o certame completará 100 anos. Com sede nos Estados Unidos, o "campeonato fora de época" terá seis membros da Concacaf, definidos pelo ranking da Copa Ouro, com exceção do país sede e dos tricolores.

Presente no grupo do Brasil no Mundial de 2014, o México debutará na principal competição do futebol brasileiro no dia 13 de junho, às 13 horas (de Brasília), diante de Camarões, na Arena das Dunas, em Natal-RN.

Fonte: Gazeta Press

Tabelão do Brasileiro - 6ª, 7ª e 8ª rodada



Atlético-PR e São Paulo empataram em 2 x 2 no jogo com mais gols na oitava rodada | Crédito: Igor Coelho/AGENCIA I7

As notas e as fichas técnicas das dez partidas da sexta, sétima e oitava rodada do Brasileiro de 2014


6ª RODADA

21/5 – COUTO PEREIRA (CURITIBA-PR)

CORITIBA 1 x 1 INTERNACIONAL

J: Elmo Alves da Cunha (GO); R: R$ 231.365,00; P: 11.599; G: Wellington Paulista 20 do 1º; Alex 29 do 2º; CA: Alex (Coritiba), Roni, Baraka, Wellington, Valdívia, Índio, Otávio, Wellington Paulista e Dida

CORITIBA: Vanderlei (6), Victor Ferraz (5), Welinton (5), Leandro Almeida (5) e Carlinhos (5); Chico (5), Baraka (5), Norberto (4,5) (Jajá 38 do 1º (5,5)), Alex (6) e Roni (6) (Geraldo 23 do 2º (5)); Zé Eduardo (4,5) (Keirrison, intervalo (5)). T: Celso Roth

INTERNACIONAL: Dida (6,5), Diogo (5), Índio (5) (Alan Costa 17 do 2º (5)), Ernando (5) e Fabrício (5); Ygor (5), Wellington (5), Alan Patrick (5,5) (Valdívia 35 do 1º (5,5)), Alex (5) (Jair 4 do 2º (4,5)) e Otávio (5); Wellington Paulista (6). T: Abel Braga

21/5 – CLÁUDIO MOACYR (MACAÉ-RJ)

FLAMENGO 1 x 1 BAHIA

J: Gilberto Rodrigues Júnior (PE); R: R$ 235.990,00; P: 9.614; G: Paulinho 10 do 1º; Anderson Talisca 46 do 2º; CA: Alecsandro, Éverton e Elano

FLAMENGO: Felipe (6), Leonardo Moura (5), Wallace (5,5), Samir (5,5) e André Santos (5); Cáceres (5,5) (Arthur 20 do 2º (5)), Márcio Araújo (5), Elano (5) (Amaral 12 do 2º (5)) e Éverton (5,5); Paulinho (5,5) (Negueba 34 do 2º (s/n)) e Alecsandro (5). T: Ney Franco

BAHIA: Marcelo Lomba (5), Railan (5), Demerson (6), Titi (6) e Pará (5) (Henrique 26 do 2º (5)); Rafael Miranda (6), Fahel (6), Hélder (5,5) (Guilherme Santos 11 do 2º (5,5)) e Branquinho (6) (William Barbio 11 do 2º (5,5)), Anderson Talisca (7) e Maxi Bianccuchi (6). T: Marquinho Santos



21/5 – MINEIRÃO (BELO HORIZONTE-MG)

CRUZEIRO 2 x 0 SPORT

J: Felipe Gomes da Silva (PR); R: R$ 403.720,00; P: 13.679; G: Ricardo Goulart 5 e Marcelo Moreno 33 do 2º

CRUZEIRO: Fábio (6,5), Mayke (6), Bruno Rodrigo (6), Léo (6,5) e Egídio (5); Willian Farias (5), Henrique (5,5), Éverton Ribeiro (5) (Willian 18 do 2º (6,5)) e Ricardo Goulart (7) (Souza 45 do 2º (s/n)); Dagoberto (6) (Luan 26 do 2º (5,5)) e Marcelo Moreno (7,5). T: Marcelo Oliveira

SPORT: Magrão (5), Patric (5,5), Ferron (5,5), Durval (6) e Renê (5); Rodrigo Mancha (6), Rithely (6), Augusto César (5,5) (Mike 15 do 2º (5)) e Renan Oliveira (4,5) (Felipe Azevedo 26 do 2º (5)); Leonardo (5) (Aílton 34 do 2º (s/n)) e Neto Baiano (5,5). T: Eduardo Baptista



21/5 – HERIBERTO HÜLSE (CRICIÚMA-SC)

CRICIÚMA 1 x 0 CHAPECOENSE

J: Heber Roberto Lopes (SC); R: R$ 84.910,00; P: 7.674; G: Silvinho 23 do 1º; CA: João Vitor

CRICIÚMA: Luiz (5), Ezequiel (4,5), Fábio Ferreira (6,5), Escudero (6) e Cortez (6,5); Serginho (6), João Vítor (5,5), Rodrigo Souza (6) (Maylson 21 do 2º (5,5)) e Paulo Baier (6,5) (Martinez 30 do 2º (s/n)); Silvinho (7) (Giovanni 38 do 2º (s/n)) e Bruno Lopes (6). T: Wagner Lopes

CHAPECOENSE: Danilo (6), Fabiano (5,5), Rafael Lima (5,5), André Paulino (6) e Rodrigo Biro (5,5); Wanderson (4,5), Abuda (5) (Roni, intervalo (5,5)), Bruno Silva (5,5) e Régis (5,5) (Bergson 31 do 2º (s/n)); Tiago Luís (6) e Fabinho Alves (4,5) (Neném 23 do 2º (5)). T: Gilmar Dal Pozzo



21/5 – ALFREDO JACONI (CAXIAS DO SUL-SC)

GRÊMIO 2 x 1 BOTAFOGO

J: Flavio Rodrigues de Souza (SP); R: R$ R$ 183.940,00; P: 7.010; G: Zeballos 5 e Rodriguinho 43 do 1º; Maxi Rodríguez 35 do 2º; CA: Alan Ruíz, Barcos, Carlos Alberto, Emerson e Gabriel

GRÊMIO: Marcelo Grohe (6), Pará (5), Werley (6), Bressan (6) e Breno (5,5); Ramiro (5,5) (Zé Roberto 34 do 2º (6)) e Riveros (6); Rodriguinho (6,5) (Maxi Rodríguez 30 do 2º (6,5)), Alan Ruíz (6) e Dudu (6,5) (Edinho 39 do 2º (s/n)); Barcos (5). T: Enderson Moreira

BOTAFOGO: Renan (6), Edílson (5), Bolívar (5,5), André Bahia (5,5) e Júnior César (6); Aírton (5,5), Bolatti (6), Gabriel (5) (Sassá 37 do 2º (s/n)) e Carlos Alberto (5,5) (Gegê 24 do 2º (6)); Zeballos (5,5) (Wallyson 21 do 2º (5)) e Emerson (5). T: Vágner Mancini



21/5 – CANINDÉ (SÃO PAULO-SP)

CORINTHIANS 1 x 1 ATLÉTICO-PR

J: Marcelo de Lima Henrique (RJ); R: R$ 383.542,50; P: 13.137; G: Jadson 13 e Douglas Coutinho 39 do 2º; CA: Natanael, Marcos Guilherme e Sueliton

CORINTHIANS: Cássio (5,5), Fágner (5,5), Cléber (6), Gil (6) e Fábio Santos (5,5); Ralf (6), Bruno Henrique (5), Petros (5,5) (Luciano 41 do 2º (s/n)), Jadson (6,5) (Danilo 35 do 2º (s/n)) e Renato Augusto (5) (Romarinho, intervalo (5,5)); Guerrero (6). T: Mano Menezes

ATLÉTICO-PR: Weverton (6,5), Sueliton (5,5), Cléberson (6), Léo Pereira (5,5) e Natanael (6); Deivid (5,5), Paulinho Dias (5,5) (Nathan 21 do 2º (5,5)), Otávio (5,5), Bady (6) (Bruno Mendes 39 do 2º (5,5)) e Marcos Guilherme (5,5); Éderson (5,5) (Douglas Coutinho 21 do 2º (6,5)). T: Leandro Ávila



21/5 – MARACANÃ (RIO DE JANEIRO-RJ)

FLUMINENSE 5 x 2 SÃO PAULO

J: Paulo Henrique Bezerra (SC); R: R$ 276.080,00; P: 15.125; G: Rogério Ceni 26, Walter 41 e Alexandre Pato 44 do 1º; Lucas Silva (contra) 7, Walter 20, Wagner 27 e Rafael Sóbis 30 do 2º; CA: Conca, Paulo Miranda, Alexandre Pato e Reinaldo

FLUMINENSE: Felipe Garcia (5), Wellington Silva (5,5), Gum (6), Elivélton (5,5) (Marlon 12 do 2º (5,5)) e Carlinhos (6,5); Diguinho (6,5), Jean (6,5), Wagner (7) (Chiquinho 35 do 2º (s/n)) e Conca (7); Rafael Sóbis (6,5) (Kenedy 39 do 2º (s/n)) e Walter (8,5). T: Cristóvão Borges

SÃO PAULO: Rogério Ceni (4,5), Paulo Miranda (5), Lucas Silva (4,5), Antônio Carlos (5,5) e Reinaldo (4,5); Souza (5), Maicon (5) (Pabón 28 do 2º (5)) e Paulo Henrique Ganso (5,5); Alexandre Pato (5,5), Osvaldo (5,5) (Hudson 37 do 2º (s/n)) e Luis Fabiano (5) (Boschilia 32 do 2º (s/n)). T: Muricy Ramalho





7ª RODADA

24/5 – ARENA BARUERI (BARUERI-SP)

BAHIA 0 x 1 FLUMINENSE

J: Ricardo Marques Ribeiro (MG); R: R$ 32.650,00; P: 1.345; G: Kenedy 3 do 1º; CA: Branquinho

BAHIA: Marcelo Lomba (5), Roniery (5), Demerson (5), Titi (5) e Pará (5,5); Fahel (5), Uelliton (4,5) (Rafinha 15 do 2º (5,5)), Rafael Miranda (5) (Willliam Barbio, intervalo (5,5)) e Branquinho (4,5); Anderson Talisca (5) e Maxi Biancucchi (5) (Henrique 35 do 2º (5)). T: Marquinhos Santos

FLUMINENSE: Felipe Garcia (5,5), Wellington Silva (6), Gum (6), Marlon (6) e Carlinhos (5,5) (Ronan 35 do 2º (5,5)); Jean (6), Chiquinho (6), Wagner (6,5) e Conca (5,5) (Rafael Sóbis 21 do 2º (5,5)); Kenedy (6) (Diguinho 13 do 2º (5,5)) e Walter (6). T: Cristóvão Borges



24/5 – MORUMBI (SÃO PAULO-SP)

SÃO PAULO 1 x 0 GRÊMIO

J: Wilton Pereira Sampaio (GO); R: R$ 210.275,00; P: 14.992; G: Lucão 15 do 2º; CA: Souza, Paulo Henrique Ganso, Maicon, Breno e Ramiro

SÃO PAULO: Rogério Ceni (6), Douglas (5,5), Antônio Carlos (6), Lucão (6,5) e Reinaldo (5); Souza (5,5), Maicon (7) e Paulo Henrique Ganso (7,5); Alexandre Pato (6) (Pabón 30 do 2º (5)), Osvaldo (5,5) (Boschilia 25 do 2º (5,5)) e Luis Fabiano (5,5). T: Muricy Ramalho

GRÊMIO: Marcelo Grohe (6,5), Pará (5,5), Werley (6), Bressan (5,5) e Breno (5,5) (Zé Roberto 22 do 2º (5,5)); Ramiro (6) (Maxi Rodríguez 32 do 2º (s/n)), Riveros (5,5) (Matheus Biteco 2 do 2° (5,5)), Edinho (5,5), Rodriguinho (5,5) e Dudu (6); Barcos (5). T: Enderson Moreira



25/5 – MORUMBI (SÃO PAULO-SP)

SANTOS 0 x 0 FLAMENGO

J: Jaílson Macedo Freitas (BA); R: R$ 125.165,00; P: 7.193; CA: Jubal, David Braz, Samir, Luiz Antônio e Amaral; E: Geuvânio 30 do 2º

SANTOS: Aranha (6), Cicinho (5,5) (Bruno Peres, intervalo (5,5)), Jubal (5,5), David Braz (5,5) e Zé Carlos (5,5); Arouca (5,5), Renato (5,5), Lucas Lima (6) e Geuvânio (4); Victor Andrade (5,5) (Diego Cardoso 22 do 2º (5,5)) e Stéfano Yuri (5) (Jorge Eduardo 24 do 2º (5,5)) T: Oswaldo de Oliveira

FLAMENGO: Paulo Victor (7), Wallace (5,5), Chicão (5,5) e Samir (5,5) (João Paulo 13 do 2º (5,5)); Leonardo Moura (5,5), Luiz Antônio (6), Amaral (5,5), Márcio Araújo (5,5) e Éverton (6); Paulinho (5) e Negueba (5) (Igor Sartori 30 do 2º (5,5)). T: Ney Franco



25/5 – ILHA DO RETIRO (RECIFE-PE)

SPORT 1 x 4 CORINTHIANS

J: Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ); R: R$ 421.980,00; P: 21.709; G: Romarinho 19, Augusto César 27 e Jadson 37 do 1°; Jadson 9 e Romarinho 22 do 2º; CA: Augusto, Patric e Bruno Henrique; E: Durval 7 e Neto Baiano 26 do 2º

SPORT: Magrão (4,5), Patric (4), Durval (4), Ferron (4) e Renê (4,5); Augusto César (5,5), Rodrigo Mancha (5), Rithely (4) (Wendel 26 do 2° (4,5)) e Renan Oliveira (4,5) (Felipe Azevedo 16 do 2º (4,5)); Leonardo (4) (Ewerton Páscoa 10 do 2º (4,5)) e Neto Baiano (4). T: Eduardo Baptista

CORINTHIANS: Cássio (s/n) (Walter 3 do 1° (6)), Fágner (6), Cléber (6), Gil (6,5) e Fábio Santos (6); Ralf (6,5), Bruno Henrique (6) (Renato Augusto 21 do 2º (6)), Petros (6,5) e Jadson (7,5); Romarinho (7,5) (Luciano 30 do 2º (s/n)) e Guerrero (6,5). T: Mano Menezes



25/5 – WILLIE DAVIDS (MARINGÁ-PR)

ATLÉTICO-PR 2 x 0 CORITIBA

J: Edivaldo Elias da Silva (PR); R: R$ 39.202,00; P: 1.063; G: Marcos Guilherme 11 e Luccas Claro (contra) 13 do 2º; CA: Weverton, Otávio, Cléberson, Júlio Cesar, Welinton, Keirrison, Geraldo e Carlinhos

ATLÉTICO-PR: Weverton (6), Sueliton (6), Cléberson (5), Léo Pereira (5) e Natanael (7); Deivid (5,5), Otávio (5,5), Bady (5,5) (João Paulo 23 do 2º (5)) e Marcos Guilherme (6,5); Douglas Coutinho (5,5) e Ederson (5) (Nathan 36 do 2º (s/n)). T: Leandro Ávila

CORITIBA: Vanderlei (5), Luccas Claro (4,5), Leandro Almeida (5,5) (Geraldo 15 do 2º (4,5)) e Welinton (5); Victor Ferraz (4,5), Chico (5,5), Baraka (5), Alex (5) (Jajá 27 do 2º (s/n)) e Carlinhos (5); Roni (5,5) e Júlio César (4,5) (Keirrison 15 do 2º (4,5)). T: Celso Roth



25/5 – ORLANDO SCARPELLI (FLORINÓPOLIS-SC)

FIGUEIRENSE 0 x 1 GOIÁS

J: Nielson Nogueira Dias (PE); R: R$ 58.940,00; P: 5.007; G: Jackson 4 do 1º; CA: Thiago Mendes (Goiás)

FIGUEIRENSE: Tiago Volpi (5), Leandro Silva (5,5), Thiago Heleno (5,5) (Jeferson 40 do 2º (s/n)), Marquinhos (5) e Guilherme Lazaroni (4,5) (Jean Carlos 32 do 2º (s/n)); Luan (4,5), Paulo Roberto (5,5), Giovanni Augusto (5) e Marco Antônio (6); Everaldo (4) (Dudu, intervalo (5)) e Ricardo Bueno (5,5). T: Guto Ferreira

GOIÁS: Edson (6,5), Thiago Mendes (6), Jackson (7), Alex Alves (6) e Juliano (5,5); Amaral (6), David (5) (Rodrigo 23 do 2º (5)), Ramon (6) (Esquerdinha 31 do 2º (s/n)) e Tiago Real (6,5); Liniker (6) (Erik 17 do 2º (5,5)) e Danilo (5,5). T: Ricardo Drubscky



25/5 – ARENA CONDÁ (CHAPECÓ-SC)

CHAPECOENSE 2 x 0 PALMEIRAS

J: Émerson de Almeida Ferreira (MG); R: R$ 210.275,00; P: 14.992; G: Tiago Luís 42 do 1º; Dedé 2 do 2º; CA: Wesley, Neném e Lúcio

CHAPECOENSE: Danilo (6), Fabiano (6,5), André Paulino (6), Rafael Lima (6) e Neuton (6,5); Wanderson (5,5), Dedé (6,5), Diones (6) e Neném (5,5) (Wescley 34 do 2º (s/n)); Tiago Luís (7) (Fabinho Alves 19 do 2º (6)) e Roni (6,5) (Abuda 43 do 2º (s/n)). T: Celso Rodrigues (interino)

PALMEIRAS: Fábio (6), Wendel (5,5), Lúcio (6), Marcelo Oliveira (5,5) e William Matheus (5); Renato (5,5), Wesley (6), Mendieta (5) (Felipe Menezes 3 do 2º (5)) e Marquinhos Gabriel (5,5) (Bernardo 23 do 2º (5)); Diogo (5) (Patrick Vieira 16 do 2º (4,5)) e Henrique (5,5). T: Alberto Valentim (interino)



25/5 – CENTENÁRIO (CAXIAS DO SUL-SC)

INTERNACIONAL 1 x 3 CRUZEIRO

J: Paulo Henrique Godoy Bezerra (SC); R: R$ 213.880,00; P: 7.541; G: Wellington 38 e Ricardo Goulart 42 do 1º; Willian 24 e Marcelo Moreno 42 do 2º; CA: Wellington, Dagoberto e Ricardo Goulart

INTERNACIONAL: Dida (5), Diogo (4,5), Juan (5), Ernando (5) e Fabrício (4,5); Willians (5) (Jorge Henrique 29 do 2º (4)), Wellington (5,5) (Aylon 32 do 2º (4)), Valdívia (5,5), D’Alessandro (5,5) e Otávio (4,5) (Eduardo Sasha 17 do 2º (4,5)); Wellington Paulista (5). T: Abel Braga

CRUZEIRO: Fábio (6), Ceará (5,5), Bruno Rodrigo (6), Léo (6,5) e Egídio (6); Willian Farias (6), Henrique (6), Éverton Ribeiro (6,5) (Tinga 37 do 2º (s/n)) e Ricardo Goulart (6,5); Dagoberto (5) (Willian, intervalo (7)) e Marcelo Moreno (6,5) (Borges 43 do 2º (s/n)). T: Marcelo Oliveira



25/5 – CLÁUDIO MOACYR (MACAÉ-RJ)

BOTAFOGO 1 x 1 VITÓRIA

J: Dewson Fernando Freitas (PA); R: R$ 34.180,00; P: 2.389; G: Emerson 42 do 1º; Dinei 23 do 2º; CA: Emerson, Bolatti, Júnior César, Neto Coruja, Josa e Danilo Tarracha

BOTAFOGO: Renan (5,5), Lucas (5,5), Bolívar (5,5), André Bahia (5,5) e Júnior César (5,5); Aírton (5) (Gabriel, intervalo (5,5)), Edílson (6), Bolatti (5,5) (Rodrigo Souto 16 do 2º (5)) e Zeballos (5) (Sassá 27 do 2º (5)); Wallyson (5,5) e Emerson (6). T: Vágner Mancini

VITÓRIA: Wilson (5,5), Ayrton (6), Alemão (5), Luiz Gustavo (5,5) e Danilo Tarracha (6); Neto Coruja (5,5) (Luis Cáceres 22 do 2º (5)), Josa (5,5) e Léo Costa (5) (Wille, intervalo (6)); Marquinhos (6), Caio (6) e Souza (5,5) (Dinei, intervalo (6)). T: Jorginho



25/5 – JOÃO LAMENGO (IPATINGA-MG)

ATLÉTICO-MG 0 x 0 CRICIÚMA

J: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ); R: não divulgada; P: não divulgado; CA: Alex Silva, Leandro Donizete, João Vítor e Cortez

ATLÉTICO-MG: Giovanni (6,5), Alex Silva (5), Leonardo Silva (5,5), Réver (6) (Edcarlos 44 do 1º (5)) e Émerson Conceição (4,5); Josué (6), Leandro Donizete (6,5), Marion (5) e Dátolo (6); Diego Tardelli (6) (Guilherme 41 do 2º (s/n)) e André (5,5). T: Levir Culpi

CRICIÚMA: Luiz (6,5), Eduardo (5,5), Escudero (6,5), Fábio Ferreira (6) e Cortez (6); Maylson (5,5), João Vítor (5,5) (Ricardinho 19 do 2º (5)), Rodrigo Souza (6) e Wellington Bruno (5) (Martinez 27 do 2º (5)); Silvinho (5) (Geovani 35 do 2º (s/n)) e Bruno Lopes (5,5). T: Wagner Lopes





8ª RODADA

28/5 – ILHA DO RETIRO (RECIFE-PE)

SPORT 0 x 0 GRÊMIO

J: Marcelo de Lima Henrique (RJ); R: R$ 117.125,00; P: 7.489; CA: Pará, Dudu e Renê

SPORT: Magrão (5,5), Patric (4,5), Ferron (5), Ewerton Páscoa (5) e Renê (4,5); Rodrigo Mancha (5), Rithely (5) e Augusto César (5) (Wendel 15 do 2º (4,5)); Ananias (5) (Robert Flores 31 do 2º (5)), Leonardo (4,5) e Érico Júnior (5,5) (Mike 21 do 2º (4,5)). T: Eduardo Baptista

GRÊMIO: Marcelo Grohe (6), Pará (4,5), Werley (5), Bressan (s/n) (Saimon 20 do 1º (5)) e Breno (4,5); Edinho (5), Zé Roberto (5), Alan Ruiz (4,5) e Rodriguinho (5) (Matheus Biteco 16 do 2º (4,5)); Dudu (5) (Kléber 29 do 2º (5)) e Barcos (4,5). T: Enderson Moreira



28/5 – HERIBERTO HÜLSE (CRICIÚMA-SC)

CRICIÚMA 1 x 0 CORITIBA

J: Marcelo Aparecido Ribero de Souza (SP); R: R$ 94.660,00; P: 8.703; G: Fábio Ferreira 12 do 2º; CA: Eduardo, Serginho, Paulo Baier, Bruno Lopes, Silvinho, Dener, Chico, Norberto e Jajá

CRICIÚMA: Luiz (6,5), Eduardo (5), Ronaldo Alves (6), Fábio Ferreira (7) e Cortez (5,5); Serginho (6,5), Rodrigo Souza (6), Maylson (6,5) (Ricardinho, intervalo (5,5)) e Paulo Baier (6,5); Bruno Lopes (5,5) (Lucca 17 do 2º (5)) e Silvinho (6) (Maurinho 31 do 2º (s/n)). T: Wagner Lopes

CORITIBA: Vanderlei (6,5), Reginaldo (6), Luccas Claro (5,5), Welinton (5) e Dener (5,5);

Baraka (4,5), Chico (5) (Germano 21 do 2º (5,5)), Jajá (5,5) e Dudu (5,5) (Norberto 30 do 2º (s/n)); Roni (5) (Júlio César 14 do 2º (5,5)) e Zé Eduardo (5,5). T: Celso Roth



28/5 – PRUDENTÃO (PRESIDENTE PRUDENTE-SP)

PALMEIRAS 0 x 2 BOTAFOGO

J: Heber Roberto Lopes (SC); R: R$ 173.770,00; P: 5.661; G: Bolatti 16 e Zeballos 48 do 2º; CA: Wesley, Bolatti e Emerson; E: Wesley 25 do 2°

PALMEIRAS: Fábio (5,5), Wendel (5) (Rodolfo 45 do 2º (s/n)), Lúcio (5), Marcelo Oliveira (5,5) e William Matheus (5); Renato (4,5), Wesley (4), Marquinhos Gabriel (5,5) (Chico 32 do 2° (5)) e Felipe Menezes (5) (Bernardo 39 do 2° (s/n)); Diogo (5,5) e Henrique (5). T: Alberto Valentim

BOTAFOGO: Renan (6,5), Lucas (5,5), Bolívar (6,5), André Bahia (6,5) e Júnior César (6); Aírton (6,5), Bolatti (7) (Rodrigo Souto 37 do 2° (s/n)) e Edílson (6); Zeballos (7), Wallyson (6) (Jorge Wagner 33 do 2° (6)) e Emerson (6,5). T: Vágner Mancini



28/5 – SERRA DOURADA (GOIÂNIA-GO)

GOIÁS 0 x 0 VITÓRIA

J: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS); R: R$ 68.435,00; P: 4.267

GOIÁS: Edson (6), Vítor (5), Felipe Macedo (5,5), Jackson (6) e Lima (5); Amaral (5,5), Rodrigo (5,5), Ramon (5,5) e Tiago Real (5) (Assuério 23 do 2º (6)); Liniker (6) (Esquerdinha 17 do 2º (5,5)) e Danilo (5) (Erik, intervalo (6)). T: Ricardo Drubscky

VITÓRIA: Wilson (6), Ayrton (5,5), Luiz Gustavo (6,5), Alemão (6,5) e Danilo Tarracha (5,5); Neto Coruja (s/n) (Willie 12 do 1º (6)), Josa (5,5), Luis Cáceres (6), Hugo (5,5), Caio (5,5) (William Henrique 25 do 2º (5)) e Souza (6) (Dinei 36 do 2º (s/n)). T: Jorginho



28/5 – CENTENÁRIO (CAXIAS DO SUL-SC)

INTERNACIONAL 2 x 0 CHAPECOENSE

J: Felipe Gomes da Silva (PR); R: R$ 57.560,00; P: 2.824; G: Wellington Paulista 24 do 1°; Wellington Paulista 33 do 2º; CA: D’Alessandro, André Paulino, Diones e Neuton

INTERNACIONAL: Dida (6), Diogo (5) (Claudio Winck 36 do 2º (5)), Juan (6), Ernando (6) e Fabricio (6); Willians (6), Wellington (6), Valdívia (5,5) (Jorge Henrique 24 do 2º (5,5)), Eduardo Sasha (5) (Leandro 24 do 2º (5,5)) e D’Alessandro (6); Wellington Paulista (7,5). T: Abel Braga

CHAPECOENSE: Danilo (5,5), Fabiano (5), André Paulino (5,5), Rafael Lima (5) e Neuton (5,5); Wanderson (5), Diones (5,5), Neném (4,5) (Fabinho Alves 34 do 2º (4)); Dedé (4,5) (Bérgson 28 do 2º (4)); Tiago Luís (6) e Roni (5). T: Celso Rodrigues



28/5 – JOÃO LAMEGO (IPATINGA-MG)

ATLÉTICO-MG 2 x 0 FLUMINENSE

J: Raphael Claus (SP); R: R$ 292.100,00; P: 15.447; G: Dátolo 7 do 2º; Diego Tardelli 19 do 2º; CA: Pierre, Leonardo Silva, Émerson Conceição, Leandro Donizete, Dátolo, Edcarlos, Alex Silva, Gum, Chiquinho, Carlinhos e Kenedy; E: Michael 35 do 2º

ATLÉTICO-MG: Giovanni (7), Alex Silva (6,5), Leonardo Silva (7), Edcarlos (6) e Émerson Conceição (5,5); Pierre (6,5) (Josué 34 do 2º (s/n)), Leandro Donizete (6,5), Dátolo (7,5), Marion (6) e Diego Tardelli (7,5) (Carlos 44 do 2º (s/n)); André (5) (Guilherme 33 do 2º (s/n)). T: Levir Culpi

FLUMINENSE: Felipe Garcia (5), Bruno (5,5), Gum (5,5), Marlon (5,5) e Carlinhos (6); Diguinho (5), Jean (6), Chiquinho (4,5) (Kenedy 2 do 2º (5)) e Conca (5,5); Rafael Sóbis (6) (Michael 33 do 2º (0)) e Walter (5). T: Cristóvão Borges



28/5 – CANINDÉ (SÃO PAULO-SP)

CORINTHIANS 1 x 0 CRUZEIRO

J: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA); R: R$ 546.413,00; P: 17.784; G: Guerrero 22 do 2º; CA: Petros e Cléber

CORINTHIANS: Walter (6,5), Fágner (5,5) (Guilherme Andrade 31 do 2º (5,5)), Cléber (6,5), Gil (6,5) e Fábio Santos (6); Ralf (6,5), Bruno Henrique (5,5), Petros (7) (Danilo 44 do 2º (s/n)) e Jadson (6); Romarinho (6,5) (Luciano 41 do 2º (s/n)) e Guerrero (6,5). T: Mano Menezes

CRUZEIRO: Fábio (4,5), Ceará (6) (Mayke 24 do 2º (5,5)), Léo (5,5), Bruno Rodrigo (5,5) e Egídio (5,5); Willian Farias (5,5), Henrique (6) (Júlio Baptista 33 do 2º (s/n)), Éverton Ribeiro (6) e Ricardo Goulart (5,5); Willian (5,5) (Dagoberto 26 do 2º (s/n)) e Borges (5). T: Marcelo Oliveira



28/5 – PARQUE DO SABIÁ (UBERLÂNDIA-MG)

ATLÉTICO-PR 2 x 2 SÃO PAULO

J: Anderson Daronco (RS); R: não disponível; P: não disponível; G: Bady 30 do 1º; Rogério Ceni 30, Cléo 45 e Luis Fabiano 46 do 2º; CA: Léo Pereira, Deivid e Osvaldo

ATLÉTICO-PR: Weverton (5,5), Sueliton (5,5), Léo Pereira (6), Dráusio (5,5) e Natanael (6); Deivid (5), Otávio (5,5), Bady (6,5) (João Paulo 14 do 2º (5)) e Marcos Guilherme (6,5); Douglas Coutinho (6) (Nathan 39 do 2º (s/n)) e Ederson (5) (Cléo 33 do 2º (6)). T: Leandro Ávila (interino)

SÃO PAULO: Rogério Ceni (6), Douglas (5), Lucão (5,5), Antônio Carlos (5) e Reinaldo (5); Denílson (5) (Hudson 10 do 2º (6)), Souza (5,5) e Paulo Henrique Ganso (5); Alexandre Pato (4,5) (Boschilia, intervalo (6)), Luis Fabiano (6,5) e Osvaldo (5,5). T: Muricy Ramalho



29/5 – MORUMBI (SÃO PAULO-SP)

FLAMENGO 1 x 1 FIGUEIRENSE

J: Thiago Duarte Peixoto (SP); R: 4.579; P: R$ 157.555,00; G: Alecsandro 20 e Everaldo 21 do 1º CA: Luan

FLAMENGO: Paulo Victor (5), Leonardo Moura (5,5), Wallace (5,5), Samir (6,5) e André Santos (5); Amaral (5,5), Márcio Araújo (6), Luiz Antônio (5,5) (Negueba, intervalo (6)) e Elano (4,5) (Igor Sartori, intervalo (5)) (Mugni 30 do 2° (5)); Paulinho (7) e Alecsandro (6,5). T: Ney Franco

FIGUEIRENSE: Tiago Volpi (7), Leandro Silva (6), Marquinhos (5,5), Thiago Heleno (5,5) e Guilherme Lazaroni (5,5) (Artur 25 do 2° (5)); Paulo Roberto (6,5) (Nem 43 do 1° (5,5)), Luan (5,5), Marco Antônio (5,5) e Giovanni Augusto (6) (Vítor Júnior 15 do 2° (5)); Everaldo (6,5) e Ricardo Bueno (6). T: Guto Ferreira



28/5 – JOIA DA PRINCESA (FEIRA DE SANTANA-BA)

BAHIA 0 x 2 SANTOS

J: Wagner Reway (MT); R: 16.842; P: não disponível; G: Alan Santos 16 e Lucas Lima 42 do 2º; CA: Titi, Guilherme Santos, Fahel, Henrique, Cicinho e Alan Santos

BAHIA: Marcelo Lomba (5), Roniery (5,5), Demerson (5), Titi (5) e Guilherme Santos (4); Fahel (5), Pittoni (5) (Rafinha 26 do 2° (5)), e Anderson Talisca (5,5); William Barbio (5,5), Henrique (4) (Erick 9 do 2° (4)) (Jeam 39 do 2° s/n) e Maxi Biancucchi (4). T: Marquinhos Santos

SANTOS: Aranha (5), Cicinho (5), Jubal (5,5), Neto (5) (Bruno Uvini 38 do 2° s/n) e Zé Carlos (5); Arouca (6), Alan Santos (6) (Renato 27 do 2° (5)), Jorge Eduardo (5) e Lucas Lima (5,5); Diego Cardoso (4,5) e Gabriel (4,5) (Giva 21 do 2° (5)). T: Oswaldo de Oliveira



Fonte: PLACAR

Federação Francesa de Futebol divulga tabela do Campeonato Francês


Torneio inicia-se no final de semana do dia 9 de agosto

PSG foi o campeão francês em 2013/2014 | Crédito: Dean Mouhtaropoulos/Getty Images

A Federação Francesa de Futebol divulgou nesta sexta-feira (30) a tabela completa do Campeonato Francês da temporada 2014/2015.

Recém-promovidos, Lens, Caen e Metz são as novidades do torneio neste ano. Os clubes substituem Sochaux, Valenciennes e Ajaccio, rebaixados à segunda divisão.

Recém-contratado pelo PSG, o zagueiro David Luiz será uma das novidades do torneio entre os jogadores.

Veja a primeira rodada do Campeonato Francês 2014/2015 e clique no link para ver a tabela completa:


http://www.lfp.fr/uploads/fichiers/Ligue1_2014_2015.pdf.pdf?org=tinymce

1ª rodada

09/08/2014

Bastia x Olympique de Marselha

Evian x Caen

Guingamp x Saint-Étienne

Lille x Metz

Olympique de Lyon x Rennes

Monaco x Lorient

Montpellier x Bordeaux

Nantes x Lens

Nice x Tolouse

Stade de Reims x PSG

Fonte: PLACAR

Fora de casa, Santos vence o Bahia e se reabilita no Brasileirão



Gazeta Press

A vitória por 2 a 0 levou o Peixe a 11 pontos e à 11ª colocação. Já os baianos nos 8 pontos, ocupando apenas a 14ª posição


Lucas Lima foi o autor do segundo gol do Santos na vitória sobre o Bahia (Foto Arena/Mauro Akin Nassor)

O Santos voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira (29 de maio), a equipe de Vila Belmiro bateu o Bahia, por 2 a 0, no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, e respirou na tabela de classificação com a segunda vitória do time.

Os três pontos conquistados com um time cheio de garotos e já sem Cícero, negociado na véspera da partida, também devem dar mais tranquilidade para o técnico Oswaldo de Oliveira trabalhar.

Os gols da partida foram marcados pelo volante Alan Santos, de cabeça, após cobrança de falta. E Lucas Lima, em belo arremate da entrada da área, ambos na segunda etapa. O tento levou o Peixe a 11 pontos e à 11ª colocação. Já os baianos nos 8 pontos, ocupando apenas a 14ª posição até aqui.

No próximo fim de semana, as equipes entram em campo para a última rodada antes da paralisação para a Copa do Mundo. O Santos recebe o Criciúma, no estádio 1º de maio, em São Bernardo do Campo, às 18h30 do domingo. Enquanto isso, o Bahia visita a Chapecoense, na Arena Condá, também no domingo, mas às 16h.

O jogo – No primeiro jogo sem seu capitão e principal jogador na temporada, Cícero, o Santos entrou em campo com uma escalação ousada e repleta de garotos. Como havia treinado com o ex-camisa 8 do time improvisado no ataque, Oswaldo precisou mudar o que tinha preparado para o duelo contra o Bahia e resolveu aproveitar para alterar o esquema tático na equipe também.

Renato foi sacado e o técnico armou o time com três atacantes recém promovidos das categorias de base do clube: Diego Cardoso, Jorge Eduardo e Gabriel.

Além da formação inédita, Oswaldo deu bastante liberdade para Arouca, que chegou como elemento surpresa por diversas vezes no primeiro tempo da partida.

Apesar dos goleiros trabalharem muito pouco na etapa inicial, o jogo foi bastante movimentado, com as duas equipes mostrando muita disposição, porém, pouca eficiência. O Bahia tentava se impor diante de seus torcedores, enquanto o Santos contra-atacava, mas sofria com o gramado pesado e alto no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana.

Sem muito brilho em campo, um problema fora das quatro linhas chamava a atenção de todos que acompanhavam o jogo tanto no estádio quanto pela televisão. Muitos torcedores chegaram em cima da hora para assistir a partida e uma grande aglomeração se formou na porta do estádio. E após um portão ter sido arrombado, muito torcedores, inclusive sem ingresso, correram para as arquibancadas. O clima ficou tenso, com muita gente espremida no alambrado, crianças chorando e alguns escalando as grades para não serem ‘esmagados’. Após alguns minutos, a polícia remanejou os torcedores e controlou a situação. Ao mesmo tempo, o árbitro encerrou o primeiro tempo fraco entre Bahia e Santos.

A etapa complementar não começou muito diferente, com os dois times lutando muito em campo, mas o Peixe passou a atacar mais os baianos. Com Lucas Lima e Rouca armando municiando os atacantes, o Santos acuou o Bahia na defesa.

Até os 15 minutos, o Bahia só assustou em um chute do atacante Biancucchi, mas Aranha fez bela defesa.

De tanto martelar, o alvinegro praiano conseguiu abrir o placar. Após cobrança de falta pela lateral esquerda, Alan Santos apareceu sozinho no meio da área e cabeceou no canto, sem chance para o goleiro Marcelo Lomba.

Com o gol do Peixe, a partida ficou mais aberta. Os dois técnicos mexeram nas equipes e o clima de dramaticidade aumentou.

Aranha voltou a trabalhar bem aos 22 minutos após cortar cruzamento de forma providencial e depois viu uma ‘bomba’ de Talisca passar rente ao seu travessão. O Santos passou a dominar o meio de campo e rodar a bola, sempre com a intenção de que seus pontas chegassem à linha de fundo com condições e alçar a bola na área. Após os 30 minutos a partida voltou a cair de ritmo e ficou parada por alguns minutos em virtude de uma lata de cerveja ter sido atirada no banco de reservas do Santos. Irritado, Oswaldo de Oliveira chegou a invadir o campo para reclamar com a arbitragem, mas por pouco não acabou expulso da partida.

Com o Bahia se expondo demais em busca do empate, o Santos matou a partida em uma contra-ataque mortal aos 42 minutos. Após chega pela esquerda, Giva recebeu de costas para o gol e rolou para Lucas Lima, sozinho, da entrada da área, o meia bateu colocado e sacramentou a segunda vitória do Peixe neste Campeonato Brasileiro.

Cheio de desfalques, Atlético-MG terá improvisados contra São Paulo


Gazeta Press


Leandro Donizete e Alex Silva estão fora do confronto, assim como Marcos Rocha. Levir Culpi quebra a cabeça para armar o Galo


Atlético-MG terá uma série de desfalques diante do São Paulo (Bruno Cantini/Flickr/Atlético-MG)

A delegação do Atlético-MG já está em São Paulo, para o jogo deste sábado, contra o Tricolor do Morumbi. O Galo atuou contra o Fluminense, nesta quarta em Ipatinga, e seguiu para a capital paulista já iniciando a preparação para duelo contra os são-paulinos. O técnico Levir Culpi terá que quebrar a cabeça para armar o time, que segue com vários desfalques.

O volante Leandro Donizete e o lateral-direito Alex Silva receberam o terceiro cartão amarelo e não jogam contra o São Paulo. No meio-campo, Josué assume a vaga, mas na lateral as dificuldades para encontrar um substituto são grandes. Marcos Rocha é o titular da posição, mas está entregue ao departamento médico, Alex Silva é o reserva imediato, o que vai obrigar o Galo a improvisar.

Levir Culpi pode usar o volante Claudinei como lateral pela direita. Outra opção seria o também volante Rosinei, o que só deverá ser definido no treino desta sexta-feira, no Canindé. Os problemas do treinador alvinegro seguem no setor defensivo já que Réver ainda se recupera de uma torção no tornozelo, e é dúvida para este sábado.

Se não der para Réver, que já ficou fora do time no jogo contra o Fluminense, Edcarlos segue como companheiro de zaga de Leonardo Silva. O Galo ocupa a sexta posição no Brasileirão e se vencer o São Paulo pode ser até líder da competição nacional, já que a diferença de pontos para o primeiro colocado é de apenas dois pontos.

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Carrasco do Flamengo, Cabañas anuncia aposentadoria aos 33 anos



Fox Sports


Em entrevista à rádio paraguaia Cardinal, o atacante disse que não tem mais condições de seguir atuando e conseguir ritmo de jogo

Cabañas disse em entrevista a uma rádio paraguaia que vai para de jogar futebol profissionalmente (EFE)


O paraguaio Salvador Cabañas anunciou a aposentadoria do futebol aos 33 anos. Em entrevista à rádio paraguaia Cardinal, o atleta disse que não tem mais condições de seguir em campo e vai parar de atuar.

“Estou me aposentando do futebol. Não tenho mais condições de voltar a ter ritmo de jogo”, disse brevemente o atacante paraguaio. Há quatro anos, Cabañas levou um tiro na cabeça, ficou entre a vida e a morte e conseguiu sobreviver e até mesmo voltar a jogar.

O Tanabí, da quarta divisão do futebol paulista, acertou com o atleta, que atuou muito pouco com a camisa do clube e nem deve mais entrar em campo em 2014.

Cabañas ficou conhecido entre os torcedores brasileiros quando marcou três gols sobre o Flamengo, no Maracanã, com a camisa do América do México, pela Libertadores de 2008 e eliminou os brasileiros da competição.