terça-feira, 22 de agosto de 2023

Ônibus de acidente com corintianos tem 31 multas; 8 por excesso de velocidade

Foto: RODNEY COSTA/ZIMEL PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

O ônibus envolvido no acidente que matou sete corintianos e feriu outros 36 ao tombar na BR-381, na altura do km 525, entre Igarapé e Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte, tem 31 multas vencidas no sistema de Registro Nacional de Infrações de Trânsito (RENAINF). As infrações são de 2019 até março de 2023, e, juntas, valem R$ 4.196,75. 

De acordo com o sistema de consulta do governo, o veículo contratado para transportar a caravana de torcedores do Corinthians de São Paulo até Belo Horizonte foi multado oito vezes por excesso de velocidade, uma delas ainda em janeiro deste ano. O ônibus também recebeu autuações por estacionamento indevido, condução fora da faixa ou em local proibido e não identificação do motorista infrator. Essa última se repetiu quatro vezes e rendeu a multa mais cara, de R$ 260,32. 

O ônibus que transportava a torcida do Corinthians estava irregular, sem registro, sem autorização para realizar viagem interestadual de passageiros e com tacógrafo vencido, isto é, a velocidade e a distância percorrida em função do tempo não foram registradas - o que pode impactar a perícia. 

A reportagem de O TEMPO esteve no local do acidente na BR-381 e também na unidade operacional da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Itatiaiuçu, para onde o veículo foi levado. O veículo estava com parte da estrutura enferrujada e os pneus desgastados. Em um deles, havia um rasgo. Agora, caberá à perícia determinar se essas condições eram pré-existentes. 

Polícia Civil abriu inquérito

De acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais, foi aberto inquérito para investigar as causas e as circunstâncias do acidente com os corintianos. Eles serão ouvidos nos próximos dias. O órgão afirmou ainda que nenhuma linha investigativa foi descartada até o momento, e que aguarda a confecção dos laudos periciais para esclarecer a dinâmica dos fatos. A investigação será conduzida pela Delegacia de Polícia Civil em Brumadinho. 

Via O Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.