quarta-feira, 23 de agosto de 2023

Em um possível retorno ao Brasil, Bernard coloca o Galo como prioridade

Foto: Bruno Cantini

O meia-atacante Bernard segue sua carreira na Europa. Camisa 10 do Panathinaikos, da Grécia, entra em campo pela Liga dos Campeões nesta quarta-feira, às 16h (de Brasília), contra o Braga. Mas, o ídolo do Atlético-MG e campeão da Libertadores pelo clube em 2013 não esconde o desejo de uma possível volta ao clube mineiro.

- Sem dúvida (Galo é prioridade). Sempre deixei isso muito claro, pelo carinho que tenho pelo Atlético, funcionários, pelo clube que me revelou. Hoje, sou o que sou pelo Atlético, por ter me dado oportunidade de mostrar aos outros times que eu tinha essa capacidade, pelo amor e carinho que eu tenho com o clube, com certeza. (Bernard)

Revelado pelo Galo, o jogador foi campeão da Libertadores de 2013 aos 20 anos de idade. Na sequência, do título foi vendido ao Shakhtar Donetsk por 25 milhões de euros, à vista. Na época, foi a maior venda da história do clube mineiro.

Bernardo ficou cinco temporadas no time ucraniano, depois passou pelo Everton, Al Sharjah e agora, no time grego. Com 10 anos de Europa, o jogador começa a pensar num retorno ao Brasil para ficar perto da família, amigos e cidade do coração.

- Estou há praticamente 10 anos fora, na Europa, tempinho grande, bate uma vontade de estar perto da família, dos meus amigos, da minha cidade. Tem que colocar na balança para saber o que vai pesar, o que não vai pesar para tomar uma decisão correta. Porque a gente sabe que se retornar ao Brasil hoje seria muito difícil poder retornar em algum momento - disse em entrevista à TNT. 

Via GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.