Mintirinha |
Apesar do tempo fechado, frio e em alguns momentos até chuvoso, o último domingo (dia 27/08), foi um dia histórico para o futebol regional. No campo da Vila Esperança, aconteceu o espetáculo da grande final da Liga Vilense 2023, em Dores de Guanhães.
Frente a frente nada mais nada menos que dois times invictos que até então haviam vencido todos os seus jogos. Mintirinha, da cidade de Santa Maria de Itabira, e Futebol Porto, de Senhora do Porto, ambos finalistas pela primeira vez.
A final começou com uma entrada icônica dos times, com efeitos visuais e sonoros, fumaça colorida e foguetório. Perfilados, tocou-se o Hino Nacional Brasileiro, logo após, cumprimentos e partiram para o último embate. Finalíssima em jogo único.
Logo no início, o Futebol Porto teve uma boa chance em cobrança de falta muito próxima a linha da grande área, mas a bola bateu na barreira. O jogo era franco, as duas equipes jogando e deixando jogar, apesar das poucas oportunidades claras de gol e algumas faltas. Era um jogo bom de assitir e o campo estava cheio, com torcida dividida inclusive.
O Futebol Porto passou a se apresentar levemente melhor no jogo, mas ainda assim, sem grande superioridade. O jogo era muito disputado no meio e nas laterais, sem ser muito agudo, até que, aos 37 minutos, Naco, camisa 11 do Mintirinha abriu o placar. O adversário parece ter sentido um pouco o golpe e cedeu mais a posse de bola, tentou algumas investidas, mas o placar da primeira etapa não mudou.
O segundo tempo começou com o Mintirinha dando sinais de querer decidir o jogo enquanto o Futebol Porto parecia ainda um pouco desorientado. Esse ímpeto inicial, porém, não se transformou em gol e o jogo voltou a ser muito equilibrado. Os dois times tiveram chances, mas o jogo voltou a ter mais emoção quando, já aos 28 minutos, João Pedro fez um belo gol de empate. Com a igualdade no placar, o jogo ficou ainda melhor de se assistir, com bons duelos individuais, boas jogadas e nível alto de futebol, um jogo digno de final.
Futebol Porto |
O zagueiro Lázaro, do Mintirinha, precisou ser atendido em campo após um choque e foi levado de ambulância para atendimento médico. Outro momento tenso, foi quando o Futebol Porto reclamou de um recuo de bola, que o bom goleiro David pegou com as mãos. O árbitro chegou a marcar, porém, auxiliado pelo bandeirinha anulou a marcação, já que o jogador de linha chutou a bola para, o arqueiro recolocar em jogo, já que a partida havia sido paralisada.
Após o empate, o clima estava vibrante, porém o Mintirinha saltou a frente mais uma vez. Naco, pela esquerda de ataque, ludibriou o defensor, deixando-o para trás e achou na pequena área Rafael que, aos 34 minutos, empurrou para a rede, se isolando na artilharia do campeonato ao fazer seu quarto gol na competição. Novamente em vantagem, o time de Santa Maria de Itabira se fechou um pouco mais, enquanto os portuenses tentavam de todas as formas chegar novamente ao empate, até ameaçaram, mas não conseguiram romper os obstáculos do adversário.
Ao som do apito final, festa do Mintirinha, 2 a 1 sobre o Futebol Porto. Uma belíssima partida, uma final gigante de mais um grande evento futebolístico no distrito da Vila Esperança. Lon, capitão do Mintirinha, ressaltou a importância da competição, agradecendo a oportunidade de participar e se sagrar campeão. Carlos "Fofão", capitão do Futebol Porto, embora triste, também ressaltou o evento, o adversário e seu time.
A cerimônia de encerramento teve a premiação individual para o melhor goleiro, David; melhor técnico, Márcio; melhor da final, Lon; e artilheiro, Rafael. Todos os agraciados do Mintirinha. Seguiu-se com a distribuição das medalhas de prata e o troféu de vice-campeão ao Futebol Porto.
O ápice foi, após receberam as medalhas, o elenco campeão reuniu-se, o capitão recebeu o troféu que foi erguido bem alto explodindo a alegria com chuva de papel picado, serpentina e show pirotécnico.
MINTIRINHA, Campeão da Liga Vilense 2023.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.