A mais completa cobertura. Informação com credibilidade. O blog campeão absoluto de visualizações. SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS: FACEBOOK, YOUTUBE, INSTAGRAM E TWITTER. ACESSE NOSSO SITE: www.futblogdosorriso.com.br

sábado, 9 de outubro de 2021

No Sul, América empata com o Juventude e mantém sequência invicta no Brasileirão

João Zebral/América

(Site oficial)


O América foi até o Rio Grande do Sul e iniciou, neste sábado, uma sequência de dois compromissos consecutivos em solo gaúcho pelo Campeonato Brasileiro. No primeiro deles, o Coelho saiu na frente, mas sofreu a igualdade e ficou no empate por 1 a 1 contra o Juventude-RS. O capitão Juninho foi o autor do gol americano na partida disputada no estádio Alfredo Jaconi.

Com o empate no duelo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, o América chega a 31 pontos e mantém-se momentaneamente na 10ª colocação da tabela. O Coelho volta a campo na quarta-feira, às 21h30, quando enfrentará o Internacional-RS, no estádio Beira-Rio, cumprindo o segundo compromisso nesta jornada no Sul.

Juventude-RS 1×1 América

Motivo: Campeonato Brasileiro – Rodada 25
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (CBF/RJ)
Auxiliares: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (CBF/RJ) e Luiz Claudio Regazone (CBF/RJ)
Árbitro de vídeo: Carlos Eduardo Nunes Braga (CBF/RJ)

Gols: Juninho, aos 11min do 1º T (América) / Dawhan, aos 43min do 1º T (Juventude-RS)
Cartões amarelos: Ricardo Silva, Ademir e Alê (América) / Jadson, Dawhan, Paulinho Bóia, William Mateus, Rafael Forster e Sorriso (Juventude-RS)

América
Matheus Cavichioli; Diego Ferreira (Anderson), Eduardo Bauermann, Ricardo Silva e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Alê (Juninho Valoura); Ademir (Marcelo Toscano), Felipe Azevedo (Rodolfo) e Ribamar (Fabrício Daniel).

Técnico: Vagner Mancini

Juventude-RS
Douglas Friedrich; Michel Macedo (Paulo Henrique), Vitor Mendes, Rafael Forster e William Mateus; Dawhan, Jadson (Wescley) e Guilherme Castilho; Sorriso (Bruninho), Paulinho Bóia (Capixaba) e Ricardo Bueno.

Técnico: Marquinhos Santos

Galo vence no Mineirão e amplia vantagem na liderança

Pedro Souza/Atlético

(Site oficial)


Líder isolado do Brasileirão, o Atlético venceu mais uma no Mineirão. Na tarde deste sábado, dia 9, o Galo derrotou o Ceará por 3 a 1, pela 25ª rodada, chegou a 53 pontos e ampliou a vantagem na liderança.

Hulk marcou, aos 31 e aos 43 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, Diego Costa aproveitou passe de Nacho Fernández e marcou o terceiro gol atleticano. Nos minutos finais, Gabriel Lacerda diminuiu para os visitantes.

Com os dois gols marcados, Hulk se isolou na artilharia do Campeonato Brasileiro, com dez gols.

O triunfo sobre o time de Fortaleza elevou para 17 jogos a invencibilidade atleticana na competição, com 13 vitórias e quatro empates.

Na próxima rodada, o adversário será o Santos, quarta-feira, dia 13, às 19h, novamente no Gigante da Pampulha.

ATLÉTICO 3 x 1 CEARÁ
Competição: Campeonato Brasileiro
Rodada: 25ª
Data: 09/10/2021
Estádio: Mineirão
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Público: 10.265
Renda: R$468.706,00
Gols: Hulk (31' - 1ºT)(53' - 1ºT), Diego Costa (41' - 2ºT), Gabriel Lacerda (47' - 2ºT)

Atlético
Everson; Guga, Nathan Silva, Réver, Dodô, Allan, Jair (Eduardo Sasha), Zaracho (Calebe), Dylan Borrero (Diego Costa), Keno (Nacho) e Hulk (Tchê Tchê). Técnico: Cuca.

Ceará
Richard; Igor, Messias, Luiz Otávio, Bruno Pacheco, Fernando Sobral, Geovane (Gabriel Lacerda), Lima (Pedro Naressi), Vina (Gabriel Santos), Cléber (Mendoza) e Airton (Rick). Técnico: Tiago Nunes.

Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (AB GO)
Árbitro Assistente 1: Bruno Raphael Pires (FIFA GO)
Árbitro Assistente 2: Cristhian Passos Sorence (AB GO)
Quarto Árbitro: Michel Patrick Costa Guimarães (CD MG)
Analista de Campo: Márcio Eustáquio Sousa Santiago (CBF MG)
Árbitro de Vídeo: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (AB RN)
AVAR: Flávio Gomes Barroca (AB RN)
Observador de VAR: Raimundo Nonato Lopo de Abreu (CBF DF)

Em jogo muito disputado, Santarritense e Poços de Caldas ficam no empate pela Segundona Mineira

Donizetti de Souza/Divulgação/Santarritense

(José Dias Sorriso - Repórter: Futblog do Sorriso)


Uma partida abriu a quinta rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão nesta sexta-feira. Jogando no estádio Ronaldo Junqueira "Ronaldão", em Poços de Caldas Poços, Poços de Caldas e Santarritense empataram pelo placar de 0 a 0. O jogo foi muito pegado e ao final os times não conseguiram balançar as redes. Com o empate fora de casa, o Santarritense chegou aos 7 pontos ganhos juntamente com o Varginha - líder levando em consideração o critério de desempate. Já o Poços de Caldas segue na cola com 6 pontos ganhos na terceira colocação.

O JOGO

Mais uma vez, brilhou a dupla de zaga do Robô do Vale (Santarritense), Marcelo e Bernardo, que foram precisos na defesa. Pablo Rangel e Juninho articularam boas jogadas. Já com relação ao adversário, com Carlinhos, o Vulcão (Poços de Caldas) criou importantes jogadas de ataques, algumas com perigo e outras pararam na boa dupla de zaga do Santarritense. O camisa 9 do Santarritense, Amon, poderia ter colocado a equipe em vantagem, mas a bola explodiu na trave. Ambos os técnicos fizeram substituições para tentar mudar o panorama do jogo, mas o placar terminou em branco (0 a 0).

sexta-feira, 8 de outubro de 2021

Escala de arbitragem dos jogos de ida da semifinal do Campeonato Amador de Belo Oriente

Divulgação

 

Arbitragem definida para a 3ª rodada do Campeonato Paraisense

 

Divulgação

Arbitragem escalada para a 3ª rodada do Super Master 45 do Ipatinguense

Divulgação

 

Escala de arbitragem para a 4ª rodada do Campeonato Amador Ipatinguense Unificado

Divulgação

Brasil joga mal, mas vence Venezuela nas Eliminatórias

Lucas Figueiredo/CBF

(Agência Brasil)

Mesmo apresentando um fraco futebol, o Brasil derrotou a Venezuela por 3 a 1, nesta quinta-feira (7) no estádio Olímpico de la UCV, em Caracas. Com o resultado a seleção manteve 100% de aproveitamento nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Catar (2022).

Com o triunfo, a equipe comandada pelo técnico Tite permaneceu na liderança da classificação, com 27 pontos (com 9 vitórias em 9 partidas). Já a Vinotinto permaneceu na lanterna das Eliminatórias com apenas 4 pontos em 10 jogos realizados.

O Brasil começou o confronto tendo a primeira oportunidade de marcar, aos 6 minutos, quando Gabriel Barbosa bateu com perigo após receber de Lucas Paquetá. Mas quem abriu o placar na etapa inicial foi a equipe da casa, aos 10 minutos, quando a defesa brasileira falhou e permitiu que Soteldo lançasse Eric Ramírez, que cabeceou com extrema liberdade.

Com a desvantagem no marcador, a expectativa era de que a equipe comandada pelo técnico Tite acelerasse em busca de melhores oportunidades. Mas o que se viu em campo foi um Brasil muito burocrático, que pouco fez diante de um adversário que mostrava muita vontade.

No retorno do intervalo, Tite promoveu a entrada do atacante Raphinha no lugar do meio-campista Everton Ribeiro. A mudança melhorou a equipe, e a seleção passou a criar mais jogadas pela ponta direita.

E foi dos pés do estreante que surgiu o gol do empate da seleção brasileira. Raphinha cobrou escanteio aos 25 minutos e o zagueiro Marquinhos subiu muito para igualar o marcador.

A partir daí a Venezuela passou a se aventurar mais no ataque, oferecendo espaços para a seleção contra-atacar, e foi em uma jogada dessa que veio a virada brasileira. Aos 36 minutos Raphinha partiu em velocidade e tocou para Vinícius Júnior, que, de dentro da área, finalizou para defesa parcial do goleiro Graterol. Gabriel Barbosa dominou a bola e acabou sendo derrubado na área. O próprio camisa 21 foi para a cobrança e marcou.

Já nos acréscimos do confronto a equipe de Tite chegou ao terceiro gol, quando Raphinha recebeu na ponta direita e avançou até a linha de fundo, onde cruzou para o meio da área, onde Antony bateu duas vezes para marcar.

O Brasil volta a entrar em campo no próximo domingo (10), a partir das 18h (horário de Brasília), no estádio Metropolitano, em Barranquilla, para medir forças com a Colômbia.

Atlético-MG apresenta a camisa 3 para a temporada; veja fotos

Divulgação

(Globo Esporte)


O Atlético-MG lançou nesta sexta-feira a terceira camisa do clube para a temporada. O tradicional preto está de volta, com alguns detalhes em branco na gola e nas mangas, além de elementos gráficos ao fundo - grafismo geométrico em alusão à topografia mineira, representada por traços leves triangulares, segundo o clube.

Cruzeiro fecha preparação para encarar Coritiba; veja prováveis escalações

Bruno Haddad/Cruzeiro/Divulgação

(Superesportes)

O  Cruzeiro  encerrou, nesta quinta-feira, na Toca da Raposa II, a preparação para a partida contra o  Coritiba , na sexta, às 21h30, no estádio Couto Pereira, pela 29ª rodada da  Série B . A novidade do último treino foi a presença do polivalente Rômulo em campo ao lado dos demais companheiros.

Rômulo se queixou de desgaste muscular e não participou do triunfo em cima do Brasil-RS por 2 a 0, domingo, no Independência. Ele fez atividade de recondicionamento físico na quarta-feira e pode voltar a ser opção do técnico Vanderlei Luxemburgo.

O atacante Wellington Nem, o meia Marcinho e o volante Flávio fizeram trabalhos internos nesta quinta. O lateral-direito Norberto realizou atividade física.

Luxemburgo pode escalar o mesmo time que venceu o Brasil-RS, no fim de semana. Assim, a Raposa deve jogar com  Fábio; Cáceres, Ramon, Eduardo Brock e Matheus Pereira; Adriano, Lucas Ventura e Giovanni; Bruno José, Vitor Leque e Thiago .

Em 12º lugar na Série B, com 35 pontos, o Cruzeiro terá o desafio de superar o líder Coritiba, que soma 54 e tem mais de 97% de chance de acesso, de acordo com Departamento de Matemática da UFMG.

Para o jogo contra o Cruzeiro, o Coritiba terá os retornos de dois importantes jogadores: o zagueiro Henrique e o meia Robinho . O ex-armador da Raposa é um dos destaques do Coxa na Série B. Ao todo, participou de 24 jogos, com quatro assistências.

O Coritiba deve entrar em campo com Wilson; Natanael, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias, Matheus Sales (Val) e Robinho; Rafinha, Léo Gamalho e Igor Paixã o.

quinta-feira, 7 de outubro de 2021

Goleiro Bruno retorna aos gramados atuando por clube amador

Divulgação


(SuperFC e Extra Online)


O goleiro Bruno Fernandes, que cumpre pena em regime semiaberto pela morte da modelo Eliza Samúdio, está de volta ao futebol. 

Depois de várias tentativas frustradas de retomar a carreira em equipes profissionais, a nova oportunidade surgiu no Cidade Nova, time amador de Iguaba Grande, na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro. 

Há dois anos Bruno e a família escolheram o local para viver. As informações são do Jornal Extra, do Rio de Janeiro.

Campeonato Amador de Belo Oriente tem três jogadores dividindo a ponta da artilharia

Divulgação

(José Dias Sorriso - Repórter: Futblog do Sorriso)

Artilheiros:

Eraldo (Oriente) 6 gols

Wallef (Santa Tereza) 6

Gabriel Martins (Santa Tereza) 6

Bernardo (Fundão) 4

Matheus do Paraíso (JUNAF) 4

Daniel Vilela (Oriente) 3

Mateusinho (JUNAF) 3

Dani de Açucena (Santa Tereza) 3

Bicão (Unidos) 3

Kaká (Braúnas) 2 

Caxixola (Talismã) 2 

Thiaguinho (Cachoeiro) 2 

Paulinho (Vila Bráz) 2 

Beto de Fabriciano (Braúnas) 2 

Brinner (Vila Bráz) 2

Bicudinho (Braúnas) 2

Jefinho da Escura (Oriente) 2

Edson (Talismã) 1

Vinha (Unidos) 1

Benzema (Oriente) 1

Etinho (Braúnas) 1

Russo (Braúnas) 1

Luan (Braúnas) 1

Robney (Braúnas) 1

Cristiano (Cachoeiro) 1

Léo de Braúnas (Oriente) 1

Cassinho (Braúnas) 1 

Edinho (JUNAF) 1

Jean do Bagre (JUNAF) 1

Julião (JUNAF) 1

Guilherme (JUNAF) 1

Adriano Imperador (Areia Preta) 1

Pedro Henrique (Vila Bráz) 1

Merkim (Santa Tereza) 1

Niel (Areia Preta) 1

Guilherme (Unidos) 1

Zoi (Guilherme) 1

Woshinho de Braúnas (Unidos) 1

Tanaka (Unidos) 1

Atlético passa a exibir marca de empresa que está na mira da CPI da COVID

Pedro Souza/Atlético/Divulgação

(Superesportes)

O Atlético passou a exibir no uniforme de jogo a marca da Hapvida, na mira da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da COVID-19, conduzida pelo Senado Federal para analisar a conduta do governo federal e do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) acerca da pandemia. A empresa, uma das maiores operadoras de planos de saúde do Brasil, é acusada de pressionar médicos a prescrever remédios sem eficácia comprovada contra o coronavírus. A logo esteve presente na camisa alvinegra pela primeira vez nessa quarta-feira, no empate com a Chapecoense

Em 15 de outubro de 2020, o Atlético anunciou o acordo de patrocínio válido por dois anos com a Premium Saúde . Em novembro, a empresa foi comprada pela Hapvida Participações e Investimentos por R$ 150 milhões. O negócio foi aprovado em julho deste ano pela Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e publicado no Diário Oficial da União (DOU).

Mesmo comprada pela Hapvida, a Premium Saúde continuou tendo a marca estampada no uniforme de jogo do Atlético e nos backdrops (estrutura que exibe os nomes dos patrocinadores e fica posicionada atrás dos entrevistados durante coletivas) ao longo dos últimos meses.

Na "estreia" da Hapvida na camisa atleticana, o time empatou por 2 a 2 com a Chape. O jogo foi disputado na Arena Condá, em Chapecó, e valeu pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A marca da empresa cearense passou a ser exibida justamente no lugar da Premium Saúde num espaço nobre da camisa alvinegra: entre o escudo do Atlético e o símbolo da Le Coq Sportif, fornecedora de material esportivo do clube. Nos backdrops , nada mudou por enquanto.

A substituição da Premium Saúde pela Hapvida ocorreu dias após a empresa passar a ser alvo de investigações sobre a defesa do chamado "kit COVID". Nessa quarta, o jornal O Globo publicou que, em julho de 2020, o superintendente nacional da empresa participou de reunião no Ministério da Saúde e emitiu declarações favoráveis a remédios ineficazes contra a doença.

O Superesportes procurou o Atlético e a Hapvida. Por meio do departamento de comunicação, o clube disse que "não vai entrar nessas questões": "Não vamos entrar nessas discussões políticas e de outros segmentos. Não nos diz respeito. O que importa para a gente é o futebol".


Questionado sobre o momento da troca da marca da Premium Saúde pela Hapvida, o Atlético informou que se trata de uma decisão do patrocinador. "A Hapvida é uma das maiores empresas brasileiras do segmento, muito grande, que está entrando muito fortemente no mercado mineiro", completou o clube.

A Hapvida também foi buscada pela reportagem. O primeiro contato com a empresa ocorreu na manhã desta quinta. O Superesportes fez questionamentos acerca do patrocínio ao Atlético e, também, sobre as questões relacionadas ao kit COVID. Até o momento da publicação deste texto, porém, não houve resposta.

Apesar disso, a operadora emitiu comunicado ao mercado admitindo que, no início da pandemia, recomendava a prescrição de remédios como a hidroxicloroquina. Segundo a entidade médica, os receituários com o medicamento foram diminuindo de forma "constante e acentuada". A Hapvida assegura que, neste momento, não receita o composto aos pacientes - por causa, justamente, da inexistência de evidências científicas.

"No passado, havia um entendimento de que a hidroxicloroquina poderia trazer benefícios aos pacientes. No melhor intuito de oferecer todas as possibilidades aos nossos beneficiários, houve uma adesão relevante da nossa rede, que nunca correspondeu à maioria das prescrições. Nas ocasiões em que o médico acreditava que a hidroxicloroquina poderia ter eficácia, sua definição ocorria sempre durante consulta, de comum acordo entre médico e paciente, que assinava termo de consentimento específico em cada caso. Ainda assim, há meses não se observa mais a prescrição dessa medicação nas nossas unidades", lê-se em trecho do texto.

Na mira da CPI

No fim de setembro, a Hapvida foi citada por Pedro Benedito Batista Júnior, diretor da Prevent Senior, durante depoimento na CPI da COVID-19. A partir daí, a parceira do Atlético passou a ser tema de reportagens em que médicos relatam terem sido pressionados pela empresa a prescrever medicamentos sem eficácia comprovada contra o coronavírus, como a hidroxicloroquina e a ivermectina.

Em um vídeo de julho de 2020, o superintendente nacional da Hapvida, o médico cirurgião Anderson Nascimento, defende o uso do coquetel de medicamentos com base no que chamou de 'impressão clínica'. A gravação foi feita durante um evento virtual com a participação de executivos de vários planos de saúde e da secretária de Gestão e Trabalho do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro, conhecida como "Capitã Cloroquina".

À época, a Organização Mundial da Saúde (OMS) já havia constatado e divulgado que a hidroxicloroquina não reduzia a mortalidade e as taxas de internação de pessoas infectadas pelo coronavírus. Mesmo assim, uma campanha impulsionada pelo presidente Jair Bolsonaro fez com que esse e outros medicamentos fossem utilizados sem nenhuma comprovação científica.

Outros casos

Recentemente, outras empresas associadas ao Atlético foram alvos de investigações. No início de 2020, o clube decidiu não renovar a parceria com o Azeite Royal, iniciada no ano anterior. À época, reportagem publicada pela Agência Sportlight revelou que Eduardo Giraldes, dono da empresa no Brasil, era investigado pelo Ministério Público Federal (MPF) acusado de integrar uma quadrilha que atuou na falsificação e clonagem de cartões de crédito.

Em 2019, o Atlético pôs fim a um contrato que durava mais de um ano com a Universidade Brasil. Dono da empresa, José Fernando Pinto da Costa foi preso durante a operação Vagatomia, que investiga venda de vagas no curso de medicina e outras fraudes. Ainda naquele ano, o empresário conseguiu um habeas corpus do Superior Tribunal de Justiça (STJ), mas segue afastado do cargo de reitor.

Sobis, do Cruzeiro, provoca o Atlético: "Se brincar, eu tenho mais títulos"

Bruno Haddad/Cruzeiro

(Superesportes)

O atacante Rafael Sobis , do  Cruzeiro , provocou o maior rival celeste, o  Atlético . Em entrevista ao 'Camisa 21' no Youtube , ele disse que é preferível o torcedor da Raposa passar por três anos difíceis do que por 98 anos complicados como supostamente viveu o Galo.

"Por mais que o Cruzeiro esteja passando por estes problemas, eu até falo para o torcedor quando ele vem triste: 'Pô, você quer trocar de time? Você quer ficar três anos sofrendo ou quer ficar 98?'. Se brincar, eu tenho mais títulos do que o suposto rival. Eu só não tenho mais Mineiro, porque eu não joguei mais Mineiros", disse o atacante.

Sobis afirmou que se surpreendeu com a crise do Cruzeiro quando aceitou o retorno ao time celeste, em 2020. "Eu não pensei duas vezes, me senti na obrigação de voltar, e conversei com o pessoal do Ceará. Eles entenderam na hora, fui tão puro, tão verdadeiro que o pessoal aceitou sem problema nenhum, estava muito feliz no clube. Depois que eu cheguei aqui no Cruzeiro, vi que a coisa era muito mais embaixo do que eu imaginava, mas faria de novo mil vezes se fosse possível".

O atacante de 36 anos garantiu que encerrará a carreira no fim do ano. "É dezembro, dificilmente eu mudo de opinião, só se for uma coisa que eu não posso negar, a nível de alguém dizer: 'você é burro se negar isso'", disse.

"Não vai ser no Inter (o fim da carreira), é bem provável que vai ser aqui no Cruzeiro, mas eu vou estar encerrando a carreira em um clube grandíssimo e que eu tenho todo amor do mundo".

quarta-feira, 6 de outubro de 2021

NA HISTÓRIA! Beija-Flor - Um dos mais ligeiros atacantes que passou pelo futebol belo-orientino

Arquivo pessoal

(José Dias Sorriso - Repórter: Futblog do Sorriso)


Uma das grandes feras que abrilhantaram nosso futebol amador nos anos 90. Levei uma boa conversa com Beija-Flor. Baixinho na estatura, mas dono de um futebol gigante. Levantava a torcida no Campeonato Amador de Belo Oriente quando atuava pelos times de Cachoeira Escura. 

O jogador de apenas 1,61m despontou nos gramados da região. Além de ter jogado em Belo Oriente, Fabriciano e Governador Valadares, teve passagem pelo futebol profissional. 

Entre os clubes que passou: Unidos, Cachoeiro, Vinhático, Tupi de Juiz de Fora, Serraria, Coopevale, Bandeirantes de Coronel Fabriciano, Seleção de Fabriciano, Mangueiras, JOC, Água Santa e Olodum FC de São Bernardo do Campo. Atualmente, mora em Vinhático, sua terra natal, onde faz parte da diretoria da equipe de mesmo nome e cuida do campo da localidade.

ONDE TEM FUTEBOL, TEM FUTBLOG DO SORRISO

Definidos os detalhes da semifinal do Amador de Belo Oriente

Futblog do Sorriso

(José Dias Sorriso - Repórter: Futblog do Sorriso)


Uma reunião realizada na noite desta última terça-feira (06) serviu para alinhar todos os detalhes da fase semifinal do Campeonato Amador de Belo Oriente 2021. A primeira fase foi encerrada no último domingo e os quatro classificados conhecidos: Braúnas, Santa Tereza, Unidos e JUNAF. Nos dois domingos de semifinal teremos a realização de uma partida pela manhã e outra a tarde conforme ficou definido. 

No próximo domingo (10), em São Sebastião de Braúnas, com arbitragem de Edmilson Conca, o Santa Tereza recebe o Unidos, às 9h30. Já às 15h10, em Bom Jesus do Bagre, com arbitragem de Aldemir Vieira, teremos, também pelo jogo de ida, o duelo entre JUNAF e Braúnas. 

Com relação aos jogos de volta, no domingo (17), inverte os horários dos confrontos. O Unidos recebe o Santa Tereza no estádio Jurandizão, em Cachoeira Escura, às 15h10. Na parte da manhã (9h30), no mesmo dia, o Braúnas encara o JUNAF, em São Sebastião de Braúnas.

terça-feira, 5 de outubro de 2021

"Vou ficar bem logo, logo", diz árbitro agredido após deixar hospital

Reprodução/RBS

(G1)

O árbitro Rodrigo Crivellaro teve alta do hospital na manhã desta terça-feira (5), após ser agredido com chutes por um jogador do São Paulo de Rio Grande, durante partida pelo Gauchão da Série A2, na noite de segunda-feira (4).

"Estou bem, tudo certo. Graças a Deus não foi nada grave. Vou ficar bem logo, logo", disse na saída do hospital.

Rodrigo agradeceu as mensagens de carinho de amigos, familiares e conhecidos e disse que ainda não viu as imagens da agressão. "Nem mexi muito no celular, depois vou ver com calma. Agora vou descansar, ficar mais tranquilo". 

William Ribeiro, jogador do São Paulo de Rio Grande, foi preso em flagrante por tentativa de homicídio. A Justiça deve analisar a prisão em flagrante e decidir se mantém o atleta preso ou se ele poderá ser liberado. O g1 tenta localizar a defesa de Ribeiro.

Segundo o delegado Vinícius Assunção, o caso é uma tentativa de homicídio uma vez que o jogador atacou o árbitro com violência. "Ele desferiu um golpe muito forte, violento, na cabeça do árbitro fazendo com que ele desfalecesse e fosse encaminhado ao hospital", diz.

Conforme o delegado observou, o árbitro "não tinha condição de defesa".

"Ele já tinha levado um golpe quando estava em pé e caiu sem chance de defesa. Poderíamos estar diante de uma morte e até uma lesão cerebral gravosa", afirmou o delegado.

Como foi a agressão

O fato ocorreu aos 14 minutos segundo tempo, como mostra o vídeo. Após não ser marcada uma falta, o jogador reclama com o árbitro, que assinala a infração dele.

Em seguida, William desfere dois chutes em Crivellaro, um deles já caído no gramado. Ele fica imóvel após sofrer a agressão, e jogadores das duas equipes chamam atendimento médico. A partida foi suspensa.

Em nota, a Federação Gaúcha de Futebol lamentou a agressão e desejou pronta recuperação a Crivellaro. O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RS) irá averiguar os fatos e tratar das respectivas sanções.

O São Paulo de Rio Grande se manifestou lamentando o ocorrido, e informou, em nota, que rescindiu o contrato com William.

Jogador que agrediu árbitro com chute na cabeça pode pegar até 30 anos de prisão

Divulgação/

(Extra Online)

Após agredir e deixar desacordado o árbitro Rodrigo Crivellaro na última segunda-feira, o jogador William Ribeiro, do São Paulo de Rio Grande-RS, foi preso ainda no estádio. De acordo com a "ESPN", se condenado, ele poderia pegar de 12 a 30 anos pelo crime qualificado.

William foi autuado por tentativa de homicídio. De acordo com o delegado Vinicius Lourenço de Assunção, responsável pelo caso, não houve dúvida de que o atleta assumiu o risco de tirar a vida do árbitro e por conta disso foi preso em flagrante. Porém, como a vítima não morreu, o jogador teria de um a dois terços da pena reduzida.

— O atleta foi apresentado em flagrante de delito pela Polícia Militar após agredir o árbitro, que desmaiou. Ele [o árbitro] teria recebido um soco e depois um chute, fazendo o ficar inconsciente. Conversei com a médica, foi feito uma tomografia do crânio, raio-x na coluna, tórax e bacia também. Segundo a médica, o árbitro apresentava um discurso confuso. Ele correu risco seríssimo de lesão na coluna cervical e cabeça. Por conta disso, decidi pelo crime de tentativa de homicídio. Quando você chuta a cabeça de alguém deitado, você assume o risco de matá-lo — disse o delegado à "ESPN".

A violência aconteceu na partida entre Guarani-RS e São Paulo-RS, na noite desta segunda-feira, em jogo válido pela Série A2 do Campeonato Gaúcho. O fato ocorreu aos 15 minutos segundo tempo, no Estádio Edmundo Feix.

As imagens da transmissão da FGF TV mostram o meia William chutando a cabeça do juiz, que já estava caído no chão. O árbitro Rodrigo Crivellaro precisou ser levado às pressas para um hospital em Venâncio Aires, na região central do Estado. William Ribeiro foi detido pela Polícia Militar ainda no local.

— [O jogador] Será autuado no artigo 21, além de se tratar de um motivo fútil, não é razoável alguém agredir dessa forma por conta de futebol, ainda mais contra o árbitro, que é autoridade. Será autuado pela tentativa de homicídio. Está na Polícia Civil e será encaminhado ao presídio local de Venâncio Aires — completou o delegado.

O presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Luciano Hocsman, deu atualizações sobre o estado de saúde do árbitro através do Twitter.

“Falei com o árbitro Rodrigo Crivellaro, covardemente agredido por um jogador do São Paulo, na partida contra o Guarani. Ele está sendo medicado no Hospital e, felizmente, se recuperando. A FGF está prestando todo o atendimento necessário e caberá ao TJD avaliar o episódio”, escreveu ele.

O presidente do Sindicato dos Árbitros de Futebol do Rio Grande do Sul, Maicon Zuge, informou que Rodrigo deve receber alta ainda na manhã desta terça-feira.

A partida, que foi suspensa após a agressão, será retomada às 15h30 desta terça-feira, a partir dos 14 minutos do segundo tempo. O Guarani vencia por 1 a 0 o jogo válido pela 12ª rodada da competição.

Conmebol rejeita pedido do Galo e mantém Palmeiras na final da Libertadores

Reprodução/SBT

(Marcelo Rizzo - Colunista: UOL)

A Comissão de Disciplina da Conmebol rejeitou o pedido do Atlético-MG de anular o gol do Palmeiras ou a partida semifinal da Libertadores disputada na terça-feira passada, no Mineirão. O jogo, portanto, se mantém 1 a 1 com o clube paulista classificado para a final da competição em 27 de novembro, contra o Flamengo, em Montevidéu. O Atlético-MG pode recorrer ao Comitê de Apelação da Conmebol. O clube queria anular o gol marcado por Dudu, que empatou o jogo, alegando que o atacante Deyverson, que estava no banco, invadiu o campo antes da jogada estar concluída. 

O presidente da comissão, Eduardo Gross Brown, como esperado, entendeu que não havia argumento para aplicar o pedido. O UOL Esporte entrevistou alguns ex-árbitros para esclarecer o tema. Um deles, que falou sob condição de anonimato à reportagem, disse que o gol "não deveria ter sido invalidado porque [Deyverson] não interferiu no jogo". Outro que não concorda com uma anulação é Alfredo Loebeling, aposentado do mundo do apito. Ele falou que seria um "absurdo" invalidar o lance devido à falta de conexão entre o palmeirense e a jogada em si. 

"O gol, para mim, é legal. Realmente há a invasão do Deyverson, isso não tem a menor dúvida, uma atitude que considero totalmente desequilibrada para um profissional. Mas tem que analisar se teve uma participação ativa do Deyverson", disse Loebeling. Nesta segunda-feira (4), durante um evento, o presidente do Atlético-MG, Sérgio Batista Coelho, disse que não se importava com críticas por ter pedido a anulação do gol ou da partida. 

"Nós somos gestores de um dos maiores clubes do Brasil e temos que fazer aquilo que acharmos correto e que esteja dentro da lei. Não estamos fazendo nenhum tipo de favor e estamos fazendo tudo dentro da lei, e assim faremos, defendendo os interesses do clube. Não estamos preocupados com os comentários da pessoas (imprensa e torcedores de outros clubes), a gente entende que todos têm o direito de criticar ou de apoiar; nós faremos a nossa parte como gestores do clube", disse Coelho.

segunda-feira, 4 de outubro de 2021

Confira todos os resultados dos jogos amistosos pela região no fim de semana

 

Futblog do Sorriso

AMISTOSOS 

Caravelas 2 x 4 Unidos de Ipaba

Braúnas 5 x 2 Aluvaeira 

Penharol 0 x 3 Real Master 

IBBJ 5 x 2 Pesquisa 

Novo Cruzeiro 1 x 4 Industrial do Paraíso

União São Cândido 1 x 3 Real Vale 

Napoli de Fabriciano 1 x 1 Milionários 

Santo André 4 x 1 Iguaçu

Borussia de Fabriciano 2 x 0 AERP

Vila Nova 3 x 3 Galáticos de Ipatinga

Ipaba 4 x 1 Íbis 

Revés do Belém 2 x 1 Itamarati D

Sirrose 1 x 3 Barcelona de Ipatinga

Londrina 1 x 2 Barra Alegre

Pedra Branca 1 x 0 Independente do Limoeiro

Juventus BJG 3 x 2 Sapo FC

Social 3 x 3 Desportiva 

Industrial de Ipatinga 6 x 2 Vale do Aço

ARF 2 x 3 Chupa Cabra

Borussia de Ipatinga 2 x 1 São Francisco

Chácara Madalena 5 x 3 Roma 

Vila Celeste 2 x 2 Rio Branco 

Sevale 3 x 2 Juventus de Piedade de Caratinga

Guardiões 2 x 3 Red Bull Caratinga

Minas 6 x 0 São Domingos do Prata

LDU 0 x 0 Mercenários 

Guarani 1 x 0 Shock

Santo Antônio 0 x 5 Sport Club 600

Vale Verdence 1 x 3 Ilha 

Limoeiro de Ipatinga 3 x 3 Amigos VDS

CBY 2 x 3 Bethânia

Expressinho Santa Cruz 1 x 4 Colorado 

Paraíso Master 4 x 4 Palmeiras de Ipatinga

São Lourenço 2 x 1 Areia Preta 

Caratinga C 0 x 3 Terror 

Limoeiro Caratinga 3 x 4 Vila Nova 

Vila Martins 2 x 3 Red Bull Periquito 

Flamenguinho de Ipatinga 2 x 1 Valencia 

Ipabinha 3 x 6 Juventus 

Esplanada B 0 x 0 PSG São Domingos de Caratinga

ADI Master 2 x 0 Olímpico 

União do Anta 6 x 0 Pinheiros 

Caparaó 1 x 1 Primos 

Sapucaia 2 x 5 Folha Viva 

Água Limpa dos Gonçalves 2 x 2 Mancha Verde

Comunitário 3 x 3 ABC 

Estrela do Vale 2 x 1 Juping 

SERGRAF 6 x 2 Ideal 

Ipaba (52) 0 x 2 Inter (52) 

Cachoeiro 0 x 1 Polêmicos 

Caravelas A 1 x 2 Fusão 

Flamenguinho 4 x 2 Palmeiras 

Vila Ipanema 1 x 1 Ana Moura

Oriente 1 x 1 Juventus de Timóteo

Manchester 2 x 1 Faixa Azul

Resultados do final de semana do Campeonato Ipatinguense em todas as categorias

 



Kaká brilha no Superclássico, Braúnas derrota o Oriente e vai à semifinal do Amador de Belo Oriente

Atacante Kaká brilhou na partida 

(José Dias Sorriso - Repórter: Futblog do Sorriso) 

Com transmissão do FUTBLOG DO SORRISO, na tarde do último domingo, o Braúnas derrotou a equipe do Oriente, por 2 a 0, no estádio Menezão, e sacramentou a sua classificação para fase semifinal do Campeonato Amador de Belo Oriente. Duas equipes das mais qualificadas em campo. O Braúnas aproveitou as oportunidades e colocou a bola na rede. 

O grande destaque ficou para o atacante e artilheiro Kaká. O jogador anotou os dois gols do Braúnas já na etapa final. O primeiro gol foi um golaço após dominar a bola no peito, recebendo o passe de Robinho, e chutando sem chances para o goleiro Gustavo. 

O segundo gol de Kaká foi após aproveitar a bobeada da defesa adversária e colocar a bola no fundo da rede garantindo a equipe de São Sebastião de Braúnas mais uma vez na semifinal do Municipal. Na semifinal o Braúnas fará o choque contra o JUNAF. O time fará o jogo que decide vaga para a final em seus domínios.

JUNAF goleia o Fundão e avança para a semifinal do Amador de Belo Oriente

JUNAF/Divulgação

(José Dias Sorriso - Repórter: Futblog do Sorriso)

Atuando em Bom Jesus do Bagre, a equipe do JUNAF fez o dever de casa com maestria e conseguiu a sua classificação para a semifinal do Campeonato Amador de Belo Oriente ao golear o Fundão pelo placar de 7 a 1. Um duelo direto na briga por uma das vagas. 

O grande destaque ficou para Matheus do Paraíso, que fez 3 gols no jogo. Mateusinho do Bagre (fez duas vezes). Julião e Guilherme complementaram em favor do JUNAF. O gol de honra do Fundão foi marcado pelo camisa 10 Bernardo. O JUNAF enfrenta o Braúnas na semifinal. O primeiro jogo em Bom Jesus do Bagre e o segundo em São Sebastião de Braúnas.

Cruzeiro demite Diretor de Futebol Rodrigo Pastana

Gustavo Aleixo/Cruzeiro

(Rádio Itatiaia)

A reunião desta segunda-feira entre o técnico Vanderlei Luxemburgo e o empresário Pedro Lourenço, principal investidor do Cruzeiro, já causou o primeiro efeito. O diretor de futebol Rodrigo Pastana foi demitido.

A situação de Pastana no Cruzeiro se complicou após as declarações de Pedro Lourenço em entrevista à Rádio Itatiaia no último sábado (2). Sobre o diretor, o mecenas celeste disparou: “Não deveria nem ter passado na porta da Toca”.

Pedrinho foi ainda mais longe. “Se não mudar muita coisa no Cruzeiro, não vai adiantar. Tem que mudar diretoria de futebol. Se não mudar, não tem meu apoio. Não vou ficar salgando carne podre”, detonou.

Pastana foi anunciado como novo diretor de futebol do Cruzeiro em junho deste ano para o lugar de André Mazzuco, que deixou o clube e se transferiu para o Santos. O executivo foi apresentado na época pelo clube celeste como "especialista em acesso".

O executivo trabalhou em cinco clubes que conseguiram subir para a Série A: Grêmio Barueri (2011), Criciúma (2012), Figueirense (2013), Paraná (2017) e Coritiba (2019). Além disso, Pastana participou do acesso do Guarani, de Campinas, da Série C para a Série B, em 2016. No ano passado, o dirigente estava no CSA, que quase obteve o acesso e terminou a Segunda Divisão na quinta posição.

Mas, no Cruzeiro, Pastana não conseguiu repetir o sucesso obtido nos outros clubes por onde passou. Desde o início da Série B, o clube celeste jamais esteve perto do G4 e sequer chegou a figurar entre os dez primeiros colocados. Faltando dez rodadas para o fim da competição, a Raposa tem chance ínfima de voltar à Série A. O time celeste precisaria de praticamente 100% de aproveitamento nos jogos restantes para sonhar em retornar à elite do futebol nacional.

Unidos termina primeira fase com melhor campanha no Amador de Belo Oriente. No domingo venceu o Vila Bráz.

Divulgação

(José Dias Sorriso - Repórter: Futblog do Sorriso)

O Unidos terminou a primeira fase do Campeonato Amador de Belo Oriente com a melhor campanha. O time comandado pelo técnico Rafael Douglas derrotou neste último domingo a equipe do Vila Bráz pelo placar de 3 a 2, atuando no campo do Aluvaeira, em Belo Oriente. 

O jogo foi dos mais movimentados. Os gols da equipe do Unidos foram marcados por Bicão, Woshinho de Braúnas e Tanaka. Já para a equipe do Vila Bráz, Brinner e Pedro Henrique descontaram. O Unidos encara o time do Santa Tereza na semifinal da competição. Serão dois jogos (ida e volta) que prometem fortes emoções.

Santa Tereza derrota o Talismã e carimba o passaporte para a semifinal

Santa Tereza/Divulgação

(José Dias Sorriso - Repórter: Futblog do Sorriso)

O Santa Tereza derrotou a equipe do Talismã pelo placar de 3 a 0 e consolidou a sua vaga para a fase seguinte do Campeonato Amador de Belo Oriente. O time comandado pelo técnico Josiel Marinho se impôs na partida e conseguiu o resultado positivo que lhe garantiu o passaporte para semifinal. O destaque da partida foi Gabriel Martins - autor de dois gols no jogo. 

O primeiro gol do Santa Tereza no jogo foi anotado Gabriel após uma assistência de Daniel de Açucena. Já o segundo gol de Gabriel no jogo saiu depois de uma assistência do atacante Wallef. Para sacramentar a vitória da equipe do Santa Tereza, Daniel de Açucena deixou sua marca e liquidou a fatura: 3 a 0. O Santa Tereza que foi a campo com: Michel, Paulo Luciano, Athos, Rafael do Bom Jardim e Guga; Romário, Bruno Kennedy, Kelvim e Daniel de Açucena; Gabriel Martins e Wallef. 

O Santa Tereza enfrenta na semifinal a equipe do Unidos. O primeiro jogo com mando do Santa Tereza e o segundo com mando da equipe de Cachoeira Escura que fez a melhor campanha da primeira fase da competição.

Definidos os clubes classificados para a semifinal do Campeonato Amador de Belo Oriente

Futblog do Sorriso

(José Dias Sorriso - Repórter: Futblog do Sorriso)

Foram definidos os clubes classificados para a fase semifinal do Campeonato Amador de Belo Oriente 2021. No estádio Menezão, o Braúnas garantiu a vaga com a vitória por 2 a 0 sobre a equipe do Oriente. Os dois gols anotados pelo atacante Kaká. Jogo transmitido ao vivo pelo FUTBLOG DO SORRISO na tarde deste domingo. O Unidos entrou em campo já classificado e bateu a equipe do Vila Bráz por 3 a 2 no campo do Aluvaeira. Os gols do Unidos anotados por Bicão, Woshinho de Braúnas e Tanaka; Brinner e Pedro Henrique descontaram para o Vila Bráz. 

O JUNAF, em Bom Jesus do Bagre, goleou o Fundão pelo placar de 7 a 1 e carimbou o seu passaporte. Mateus do Paraíso (3), Mateusinho do Bagre (2), Julião e Guilherme marcaram os gols do JUNAF; Bernardo descontou para o Fundão. Já o Santa Tereza, em São Sebastião de Braúnas, bateu o time do Talismã pelo placar de 3 a 0 e também avançou para a fase semifinal. Os gols do Santa Tereza marcados por Gabriel Martins (2) e Daniel de Açucena. 

Os confrontos da semifinal: Braúnas x JUNAF e Unidos x Santa Tereza. A semifinal será disputa em jogos de ida e volta. O mesmo ocorre na final, sendo que, o clube de melhor campanha na competição fará o último e decisivo jogo em casa.

Divulgação - Confira a classificação final da primeira fase

Edição do jornal Informativo JDS desta segunda-feira, 4 de outubro de 2021